Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Mota Engil - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por flpneves » 27/8/2009 18:53

MAV8 Escreveu:Devido à situação dos mercados americanos e à fragilidade que o titulo começa a demonstrar no lado das compras acabei de fechar a posição nos 3,48.

A minha intenção será voltar a entrar após uma correcção (se acontecer é claro.


Eu também encerrei hoje a 3,471. Era onde estava a minha ordem stop. 25% em 10 meses não me posso queixar muito. :P
 
Mensagens: 48
Registado: 11/8/2009 16:45
Localização: 4

por Nyk » 27/8/2009 18:47

KIMBALA Escreveu:
MAV8 Escreveu:Os resultados não me dizem nada, o mercado no dia em que sairem os resultados já os incorporou na cotação.

Poderá haver algum movimento de pequena duração devido à noticia mas no essencial não alterará nada.

Posso ter-me precipitado mas retirei as mais valias a que tenho direito e pretendo reentrar abaixo do valor a que saí hoje. É um risco, mas para mim quem entrou nos últimos dias arriscou muito mais e aqui no caldeirão 90% dos comentários são de optimismo e sem qualquer argumentação o que me leva a acreditar que o pessoal que tem entrado no mercado nos últimos dias ou são "taxistas" ou andaram de "taxi" esta semana.

ps: É apenas uma opinião, não pretendo ofender ninguém.

Abraço


Opinião foi o que te pedi :) A mim pelo menos nao ofendes :) não entrei recentemente, nao sou taxista nem andei de taxi.
Por isso perguntei uma vez que estou no vai não vai para fechar posição tal como tu. Aguardarei pelo fecho para ver o que dá. Se não for agora será na proxima semana uma vez que não pretendo estar na mota por volta das eleições. Quer se queira quer não, muito boa gente se tentará livrar dos papeis no caso do PSD vencer(AV cancelada, Auto estradas canceladas e Aeroporto feito por modulos).

Abraço


Manuela Ferreira Leite afirmou esta tarde, durante a apresentação do programa eleitoral do PSD, que se o seu partido vencer as eleições legislativas o projecto do TGV será suspenso "imediatamente".

“Suspenderemos imediatamente o TGV”, disse a líder do PSD. Manuela Ferreira Leite afirmou ainda que o projecto do novo aeroporto de Lisboa “será equacionado” e a nova rede de auto-estradas “revista” .

“Iremos proceder a uma revisão radical da política de dinheiros públicos, substituindo os investimentos megalómanos por investimentos de proximidade”, afirmou Ferreira Leite.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 12115
Registado: 2/9/2005 12:45

por Nyk » 27/8/2009 17:51

sem2006 Escreveu:Acabou-se a gasolina a meio do percurso...Acelerou demais :lol:


Foi só uma paragem para abastecimento.

Fica o Gráfico.
Anexos
MOTA ENGIL27082009.JPG
MOTA ENGIL27082009.JPG (84.03 KiB) Visualizado 6447 vezes
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 12115
Registado: 2/9/2005 12:45

por sem2006 » 27/8/2009 17:29

Acabou-se a gasolina a meio do percurso...Acelerou demais :lol:
 
Mensagens: 348
Registado: 29/4/2009 13:31
Localização: 13

por Nyk » 27/8/2009 16:56

A Mota Engil caiu no dia de hoje, como muitas outra cairam, e tudo se deve aos mercados americanos estarem a a cair, para mim não há outra razão.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 12115
Registado: 2/9/2005 12:45

por KIMBALA » 27/8/2009 16:07

MAV8 Escreveu:Os resultados não me dizem nada, o mercado no dia em que sairem os resultados já os incorporou na cotação.

Poderá haver algum movimento de pequena duração devido à noticia mas no essencial não alterará nada.

Posso ter-me precipitado mas retirei as mais valias a que tenho direito e pretendo reentrar abaixo do valor a que saí hoje. É um risco, mas para mim quem entrou nos últimos dias arriscou muito mais e aqui no caldeirão 90% dos comentários são de optimismo e sem qualquer argumentação o que me leva a acreditar que o pessoal que tem entrado no mercado nos últimos dias ou são "taxistas" ou andaram de "taxi" esta semana.

ps: É apenas uma opinião, não pretendo ofender ninguém.

Abraço


Opinião foi o que te pedi :) A mim pelo menos nao ofendes :) não entrei recentemente, nao sou taxista nem andei de taxi.
Por isso perguntei uma vez que estou no vai não vai para fechar posição tal como tu. Aguardarei pelo fecho para ver o que dá. Se não for agora será na proxima semana uma vez que não pretendo estar na mota por volta das eleições. Quer se queira quer não, muito boa gente se tentará livrar dos papeis no caso do PSD vencer(AV cancelada, Auto estradas canceladas e Aeroporto feito por modulos).

Abraço
 
Mensagens: 381
Registado: 24/8/2009 17:17
Localização: 20

por MAV8 » 27/8/2009 15:44

Os resultados não me dizem nada, o mercado no dia em que sairem os resultados já os incorporou na cotação.

Poderá haver algum movimento de pequena duração devido à noticia mas no essencial não alterará nada.

Posso ter-me precipitado mas retirei as mais valias a que tenho direito e pretendo reentrar abaixo do valor a que saí hoje. É um risco, mas para mim quem entrou nos últimos dias arriscou muito mais e aqui no caldeirão 90% dos comentários são de optimismo e sem qualquer argumentação o que me leva a acreditar que o pessoal que tem entrado no mercado nos últimos dias ou são "taxistas" ou andaram de "taxi" esta semana.

ps: É apenas uma opinião, não pretendo ofender ninguém.

Abraço
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1894
Registado: 10/11/2006 10:43
Localização: Leiria

por KIMBALA » 27/8/2009 15:31

MAV8 Escreveu:Devido à situação dos mercados americanos e à fragilidade que o titulo começa a demonstrar no lado das compras acabei de fechar a posição nos 3,48.

A minha intenção será voltar a entrar após uma correcção (se acontecer é claro.



Ola MAV8,

mesmo tendo em conta que cada um tem os seus objectivos traçados e adopta uma estrategia em função dos mesmo não achas precipitado vender tão perto da apresentação de resultados tendo em conta o que já foi anunciado?

Ou achas que este comportamento de hoje pode estar associado a que os resultados possam vir a estar aquem das expectativas?


PS: Considera estas questões como vindas de um leigo :)
 
Mensagens: 381
Registado: 24/8/2009 17:17
Localização: 20

por MAV8 » 27/8/2009 15:13

Devido à situação dos mercados americanos e à fragilidade que o titulo começa a demonstrar no lado das compras acabei de fechar a posição nos 3,48.

A minha intenção será voltar a entrar após uma correcção (se acontecer é claro.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1894
Registado: 10/11/2006 10:43
Localização: Leiria

por MAV8 » 27/8/2009 14:41

deathseeker Escreveu:
MAV8 Escreveu:As resistencias neste momento encontram-se:

3,64 - Máximo de 2009

3,86 - anterior máximo

4,00 - deverá ser considerada uma zona em volta deste valor, no meu ponto de vista deverá ser a resistencia mais importante devido ao histórico do titulo e ao número redondo.

3,40 - único possivel suporte antes dos 3. Quando as subidas são rápidas como esta têm este problema não deixam referencias e por vezes têm retrações muito fortes que levam a perda de grande parte do ganho (virtual).

...Na verdade só ganhamos depois de concluir o negocio, não vale de nada ter tado a ganhar 30% se depois acabo por ganhar 2%...


Nos 3,50€ não há suporte?


Suporte por enquanto não, mas a resistencia de que falo nos 3,64 pode e deve incluir toda a zona entre os 3,50/3,64 se reparares são os valores entre os quais tem negociado hoje. No anterior máximo a cotação deambolou por estes valores cerca de 4 dias antes de uma forte quebra em baixa.

Isto leva-me a fixar um stop mais apertado pois se não houver força para a quebra definitiva em alta do anterior máximo (3,64) poderá haver uma retração em baixa.
Anexos
EGL CP.bmp
EGL CP.bmp (879.31 KiB) Visualizado 6844 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1894
Registado: 10/11/2006 10:43
Localização: Leiria

por fenrir » 27/8/2009 14:32

Apenas um fecho acima 3.5 não me fazem considerar a resistência quebrada... mas cada qual tem o seu perfil de risco...
Sai ontem e se a quebra for definitiva entro no comboio mais à frente mas este bocado do caminho vou a pé :D
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 69
Registado: 21/11/2008 15:40
Localização: 11

por flpneves » 27/8/2009 12:26

MAV8 Escreveu:As resistencias neste momento encontram-se:

3,64 - Máximo de 2009

3,86 - anterior máximo

4,00 - deverá ser considerada uma zona em volta deste valor, no meu ponto de vista deverá ser a resistencia mais importante devido ao histórico do titulo e ao número redondo.

3,40 - único possivel suporte antes dos 3. Quando as subidas são rápidas como esta têm este problema não deixam referencias e por vezes têm retrações muito fortes que levam a perda de grande parte do ganho (virtual).

...Na verdade só ganhamos depois de concluir o negocio, não vale de nada ter tado a ganhar 30% se depois acabo por ganhar 2%...


Nos 3,50€ não há suporte?
 
Mensagens: 48
Registado: 11/8/2009 16:45
Localização: 4

por Luka! » 27/8/2009 11:51

Um disparo de stops é sempre uma oporunidade ...
(eu gosto de comprar qdo baixa e nao la em cima ... as vezes as pessoas esquecem-se que o importante é comprar mas barato para vender mais caro ...)
:wink:
... if you feel like doubling up a profitable position, slam your finger in a drawer until the feeling goes away !
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3395
Registado: 21/10/2003 21:48

por Nyk » 27/8/2009 11:48

luka Escreveu:Zona de compra de novo sobre os 3.50€


A coisa não está fácil.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 12115
Registado: 2/9/2005 12:45

por Luka! » 27/8/2009 11:45

Zona de compra de novo sobre os 3.50€
... if you feel like doubling up a profitable position, slam your finger in a drawer until the feeling goes away !
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3395
Registado: 21/10/2003 21:48

por KIMBALA » 27/8/2009 11:12

MAV8 Escreveu:As resistencias neste momento encontram-se:

3,64 - Máximo de 2009

3,86 - anterior máximo

4,00 - deverá ser considerada uma zona em volta deste valor, no meu ponto de vista deverá ser a resistencia mais importante devido ao histórico do titulo e ao número redondo.

3,40 - único possivel suporte antes dos 3. Quando as subidas são rápidas como esta têm este problema não deixam referencias e por vezes têm retrações muito fortes que levam a perda de grande parte do ganho (virtual).

...Na verdade só ganhamos depois de concluir o negocio, não vale de nada ter tado a ganhar 30% se depois acabo por ganhar 2%...


Bom dia,

alguem tem informação da hora de apresentação de resultados da Martifer. Poderá dar bons indicios para o que ai vem.
 
Mensagens: 381
Registado: 24/8/2009 17:17
Localização: 20

por MAV8 » 27/8/2009 10:26

As resistencias neste momento encontram-se:

3,64 - Máximo de 2009

3,86 - anterior máximo

4,00 - deverá ser considerada uma zona em volta deste valor, no meu ponto de vista deverá ser a resistencia mais importante devido ao histórico do titulo e ao número redondo.

3,40 - único possivel suporte antes dos 3. Quando as subidas são rápidas como esta têm este problema não deixam referencias e por vezes têm retrações muito fortes que levam a perda de grande parte do ganho (virtual).

...Na verdade só ganhamos depois de concluir o negocio, não vale de nada ter tado a ganhar 30% se depois acabo por ganhar 2%...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1894
Registado: 10/11/2006 10:43
Localização: Leiria

por flpneves » 27/8/2009 10:03

Nyk Escreveu:Será hoje que passa os 3,640€ para fazer um ataque aos 3,860 e em seguida os 4,00€?

Hoje já ia tocando nos 3,64€, mas fugiu logo.

Eu tenho um ordem de venda stop loss aos 3,47€. Se ele agora descer e não se aguentar na resistência dos 3,50€, abandono o barco.
 
Mensagens: 48
Registado: 11/8/2009 16:45
Localização: 4

por Nyk » 27/8/2009 9:51

Será hoje que passa os 3,640€ para fazer um ataque aos 3,860 e em seguida os 4,00€?
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 12115
Registado: 2/9/2005 12:45

por SERRA LAPA » 26/8/2009 22:31

Serra Lapa Escreveu:
CrashXXI Escreveu:
Lapa Serra Escreveu:CrashXXI:
A paciência é uma virtude...
BN


É verdade Lapa.
Mas como disse, precisava de liquidez, mas também disse que poderiamos voltar a encontrar-nos. :wink:

Ainda não desisti de olhar para ela. Penso, de facto, que é uma questão de tempo.
... não, não é o tempo do "auto-promovido a principiante", o bolo; esse gajo (como se auto-intitula) teve a brilhante ideia de incluir o tempo meteorológico na AT :mrgreen: ... ganda cromo!

bem pelo menos hoje parece haver uma ((pequena força)) do lado das compras.que dizem?


anas, até agora parecem-me apenas soluços.
Mas pode ser que pelo facto de as ter vendido, elas subam - já me aconteceu, no passado, várias vezes, como disse -. :wink:


Abraços
Crash


Crash:
Espero sinceramente que tenha entrado...mas também ainda é bem-vindo ...:)
Se estou a citar esta nossa conversa mais antiga, não é para me vangloriar de que tinha razão, mas por motivos didácticos para os mais novos.
A paciência é importante não apenas noutros aspectos da vida, mas também na Bolsa é essencial
Um abraço para si


cannot:

Também não vejo nenhuma resitência nos 3,6, mas só aos 4,05 existe uma resitência.

Deixemos esta menina voar 8-)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1619
Registado: 17/3/2008 4:57
Localização: 13

por SERRA LAPA » 26/8/2009 22:27

[
Editado pela última vez por SERRA LAPA em 26/8/2009 22:34, num total de 1 vez.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1619
Registado: 17/3/2008 4:57
Localização: 13

por cannot » 26/8/2009 21:54

Nyk Escreveu:Fica o gráfico actualizado, vamos ver se amanhã quebra os 3,60.


Boas!

Estive por acaso a olhar para o gráfico (meti para lá umas rectas) da Mota e não me apercebi que os 3.6 fossem alguma referência. Depois vim aqui para ver o que o pessoal andava por aqui a dizer e reparei nos 3.6!? Podem só dizer-me de onde vêm?

Eu vi sim uma zona de resistência algures entre os 3.4-3.5, certo? Agora também acho que a zona onde está pode ser turbulenta (especialmente depois de uma subida tão acentuada) mas não vi especificamente os 3.6.

Abraço e obrigado desde já.
"Every solution breeds new problems." Murphy's Law
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1279
Registado: 15/1/2009 15:28
Localização: Earth

por Nyk » 26/8/2009 18:54

Fica o gráfico actualizado, vamos ver se amanhã quebra os 3,60.
Anexos
MOTA ENGIL26082009.JPG
MOTA ENGIL26082009.JPG (66.09 KiB) Visualizado 6645 vezes
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 12115
Registado: 2/9/2005 12:45

por Rosariom2014 » 26/8/2009 17:50

peço desculpa a todos. Entre as poucas informações e a minha emotividade saiu asneira.
 
Mensagens: 330
Registado: 29/1/2007 13:13
Localização: 20

por Nyk » 26/8/2009 17:20

Novo hospital da Terceira adjudicado por 65 milhões de euros
Os concessionários, responsáveis pela construção, ficam incumbidos de gerir e manter o edifício durante o prazo de 28 anos.

Foi hoje assinado, em Angra do Heroísmo, o contrato para a construção, gestão e manutenção do novo hospital da ilha Terceira, “uma das mais importantes obras que se realiza nesta ilha e uma obra que se configura como estruturante na organização regional do serviço público de saúde e na melhoria dos cuidados prestados nesta área geográfica do arquipélago”, na opinião de Carlos César, que presidiu à cerimónia.
O Presidente do Governo Regional afirmou que o Executivo não quis “construir um hospital à pressa, mas sim um hospital que respondesse às necessidades do presente e, essencialmente, que fosse planeado para responder às exigências do futuro, dotando as próximas gerações com uma infra-estrutura com capacidade de resposta de excelência por muitos anos.”
Adjudicado ao consórcio constituído pela Mota-Engil, pela Somague e pela Marques, Lda, a unidade hospitalar deverá estar concluída no prazo de 30 meses, ficando o consórcio contratado obrigado a garantir a gestão e manutenção do edifício pelo prazo de 28 anos.
O investimento inicial é de cerca 65 milhões de euros, um dos maiores de sempre nos Açores.
Com 241 camas, a nova unidade será dotada de hospitais de dia, medicina hiperbárica, citogenética, radioterapia e a medicina nuclear, bem como urgência geral, urgência de obstetrícia, ginecologia e urgência pediátrica. O seu bloco operatório terá uma capacidade cirúrgica significativamente superior ao actual Hospital do Santo Espírito.


JornalDiario

2009-08-26 12:53:15
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 12115
Registado: 2/9/2005 12:45

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, afcapitao, Bing [Bot], Ferreiratrade, Google [Bot], JoeP, Kooc, lito, m-m, malakas, MPAM, nfaz, Nuno V, PAULOJOAO, peterteam2, PMP69, rs521, VALHALLA, yggy e 324 visitantes