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Caldeirão da Bolsa

Mota Engil - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Rosariom2014 » 26/8/2009 16:08

não vou esconder que as informações que tenho indicam excelente forma de resultados que ultrapassam a minha anterior intuição. Pena ter uma posição não muito elevada na Mota. Mas vou reforçar.
 
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Re: maximo de Abril

por Nyk » 26/8/2009 16:00

vihps.b Escreveu:Boa tarde, não sera melhor esperar que passe o maximo de Abril nos 3,6 antes de entrar na acção ?


A motinha já arrancou e meteu a 1ª., agora falta saber quantas velocidades a motinha vai meter.
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Re: maximo de Abril

por MAV8 » 26/8/2009 15:59

vihps.b Escreveu:Boa tarde, não sera melhor esperar que passe o maximo de Abril nos 3,6 antes de entrar na acção ?


Comprar? Agora que começaram as noticias dos resultados que aí vêem?

Agora é manter e colocar stops mais apertadinhos, lol.

Compra com o rumor e vende com a noticia :mrgreen:
Editado pela última vez por MAV8 em 26/8/2009 16:18, num total de 1 vez.
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maximo de Abril

por vihps.b » 26/8/2009 15:53

Boa tarde, não sera melhor esperar que passe o maximo de Abril nos 3,6 antes de entrar na acção ?
 
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Re: Mota Engil

por Nyk » 26/8/2009 14:16

Nyk Escreveu:
Serra Lapa Escreveu:
Serra Lapa Escreveu:Deixo a última análise da Caixa BI:

Investment Research 25 August 2009

Buy

3.46 closing price as of 24/08/2009

5.00 Target Price unchanged

Recommendation unchanged
Target price: EUR
Share price: EUR

Eu ontem ainda tinha colocado a mensagem acima.

Mas ainda há tempo...ela está agora a derrubar a barreira dos 3.50, a partir daqui ela vai concerteza voar :wink:
BN


Tem ali um muro nos 3,50 para derrubar, será que vai haver força ainda hoje para isso?


Já paparam tudo, será desta que ela levanta voo.
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Re: Mota Engil

por Nyk » 26/8/2009 14:06

Serra Lapa Escreveu:
Serra Lapa Escreveu:Deixo a última análise da Caixa BI:

Investment Research 25 August 2009

Buy

3.46 closing price as of 24/08/2009

5.00 Target Price unchanged

Recommendation unchanged
Target price: EUR
Share price: EUR

Eu ontem ainda tinha colocado a mensagem acima.
Mas ainda há tempo...ela está agora a derrubar a barreira dos 3.50, a partir daqui ela vai concerteza voar :wink:
BN


Tem ali um muro nos 3,50 para derrubar, será que vai haver força ainda hoje para isso?
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Re: Mota Engil

por SERRA LAPA » 26/8/2009 13:49

Serra Lapa Escreveu:Deixo a última análise da Caixa BI:

Investment Research 25 August 2009

Buy

3.46 closing price as of 24/08/2009

5.00 Target Price unchanged

Recommendation unchanged
Target price: EUR
Share price: EUR

Eu ontem ainda tinha colocado a mensagem acima.
Mas ainda há tempo...ela está agora a derrubar a barreira dos 3.50, a partir daqui ela vai concerteza voar :wink:
BN
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por Nyk » 26/8/2009 13:40

Parece que a manina acordou, vamos ajuda-la a levantar-se.
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por KIMBALA » 26/8/2009 11:37

Nyk Escreveu:Estão a picala, vamos ver se ela desperta.


"Os lucros da Mota-Engil deverão situar-se nos 14 milhões de euros, no primeiro semestre deste ano, de acordo com as estimativas do CaixaBI. A casa de investimento diz que “a performance operacional do grupo deverá ser forte”.

A Mota- Engil deverá apresentar lucros no valor de 14 milhões de euros, no primeiro semestre, um valor muito próximo do registado no mesmo período do ano passado.

As vendas terão crescido 13% para 953 milhões de euros, de acordo com as estimativas da analista Teresa Caldeira.

“Na construção a performance apresentada ao longo do semestre é influenciada por um mix geográfico favorável e pela predominância da engenharia civil nos projectos do grupo”, refere o CaixaBI.

O EBITDA, ou “cash flow” operacional, terá aumentado 9% para 143 milhões de euros.

A Mota-Engil apresenta os números do primeiro semestre no próximo dia 31 de Agosto."

Bom dia a todos,


sou novo por cá. Acompanho este excelente forum há um par de meses sendo no entanto este meu 1º post.
Estou tambem de olho nesta menina uma vez que entrei nela já algum tempo.
Vamos la ver se esta noticia não dara mais um pequenito enpurrão.
 
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por Nyk » 26/8/2009 10:48

Estão a picala, vamos ver se ela desperta.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
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por Rosariom2014 » 26/8/2009 10:30

Reforçei hoje. Talvez intuição
 
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por The Mechanic » 26/8/2009 8:46

Nyk
Será que esse Price Target a vai fazer despertar, vamos lá ver se é hoje que me decido por entrar nesta menina.


O PT não deve fazer nada .

Eu ía mais pelo factor especulativo pelo qual a empresa pode enveredar nos tempos mais próximos .A eventual renovação do mandato PS pode levar à tomada de posições por parte de certos investidores "que contam "( a oposição, na pessoa da Manuela, não convence . Não sêi se devido ao low profile da lider , se à falta de ideias politicas , se devido à ausência de musculos facias na sua cara, que a tornam num autentico icone da natureza anti-social . E o Socras , face ao Povo - " esse monstro de memória curta" - tem sorte no momento de "recuperação" das economias e no momento de ausencia de conflictos sociais porque passamos .)

Por isso, sem tirar valor à , eventualmente, maior/ melhor constructora nacional , a vertente especulativa tem por vezes " razões que a própria razão desconhece " e o Señor Conejo não estará lá pelo seu track-record na construcção .

à parte isso , olhando em termos de AT para o gráfico do Bokas, por ex. , vemos que uma eventual passagem por aqueles 3,46 - 3,50 poderá levar a cotação a "disparar" face à ausência de Resistencias posteriores relevantes nas imediações .


Está um acção " interessante" , como estão muitas outras na nossa praça. A questão nestas alturas é , ou se tem dinheiro pra colocar nessas "interessantes " todas , ou se escolhe bem os cavalos com mais potencial . Aí, já vái da escolha de cada um .


Um abraço ,

The Mechanic
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles

http://theflyingmechanic.blogspot.com/
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Re: Mota Engil

por Nyk » 26/8/2009 7:54

Serra Lapa Escreveu:Deixo a última análise da Caixa BI:

Investment Research 25 August 2009

Buy

3.46 closing price as of 24/08/2009

5.00 Target Price unchanged

Recommendation unchanged
Target price: EUR
Share price: EUR



Será que esse Price Target a vai fazer despertar, vamos lá ver se é hoje que me decido por entrar nesta menina.
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Soares da Costa

por SERRA LAPA » 26/8/2009 2:22

Fica a última análise da Caixa BI para a Soares da Costa :

Investment Research 25 August 2009

Buy

Share price: 1.08 EURclosing price as of 24/08/2009

Target price: 1.95 EURTarget Price unchanged
Recommendation unchanged
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Mota Engil

por SERRA LAPA » 26/8/2009 2:12

Deixo a última análise da Caixa BI:

Investment Research 25 August 2009

Buy

3.46 closing price as of 24/08/2009

5.00 Target Price unchanged

Recommendation unchanged
Target price: EUR
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por Nyk » 25/8/2009 20:59

Será que uma entrada na zona dos 3,40€, nesta altura é uma boa entrada no titulo :?: :?: :?:
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
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por Nyk » 25/8/2009 16:43

Nyk Escreveu:A Motinha está a querer por-se a jeito. :-k
Parece-me que vou dar uma volta na Motinha.


Ainda não me convenceu, por hoje ainda fiquei apeado, é melhor aguardar não vá cair da motinha. :wink:
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
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por otangas » 25/8/2009 11:06

pmpcpinto Escreveu:Aos dois primeiros troços concorreram apenas 2 consórcios, se a proposta da SC/Brisa é a mais vantajosa para o Poceirão/Caia, logo, e como estamos em Portugal ......

O TGV não parou, ao contrário do que tentaram passar para a opinião pública, os concursos seguiram e seguem os prazos previstos.

Mais, devido aos prazos, era impossível adjudicar e contratar o 1º troço nesta legislatura.

No entanto, não acredito que travem esta "fase" Lisboa/Caia.

Duas obras de mil e muitos milhões de euros cada, são muito importantes para as construtoras portuguesas, pois tirando o Parque Escolar, praticamente não há obras públicas de relevo.

Pedro


1 - Ao primeiro troço concorreram 4 consórcios, 2 deles passaram à fase seguinte.

2 - Não se pode dizer, sem qualquer dúvida, que a proposta SC/Brisa é mais vantajosa, até porque o preço não é tudo na avaliação das propostas.

3 - A Alta Velocidade (não TGV) não "parou", mas o objectivo sempre foi adjudicar o 1º troço antes das eleições (eventualmente até os 2 troços Lisboa - Madrid). Felizmente isso foi adiado para depois das eleições, e a verdade é um novo governo pode alterar significativamente as coisas (eventualmente até lançar novos concursos, com alterações mais ou menos profundas).

4 - Obviamente a AV é relevante para as nossas construtoras, mas não é crítico para o seu futuro. E quanto a obras relevantes em Portugal, está a esquecer-se dos muitos km's de auto-estradas lançados por este governo (algumas delas já em construção). E cada vez mais o crescimento futuro das nossas construtoras passam pelo estrageiro, não por grandes obras lançadas pelo nosso governo.

Só pretendi com os meus comentário não sobre-avaliar a importância da AV no futuro imediato das nossas construtoras. Num futuro + próximo daria mais importância ao resultado das nossas eleições, que até podem levar o país a um impasse, caso haja dificuldade em formar governo. A relação "partido no poder" / "construtora X" têm alguma importância em Portugal...
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por Nyk » 25/8/2009 10:55

A Motinha está a querer por-se a jeito. :-k
Parece-me que vou dar uma volta na Motinha.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
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por agany » 25/8/2009 9:15

pmpcpinto Escreveu:
My friend:

1 - A SC não ganhou o Poceirão - Caia.

2 - A abertura de propostas é só a primeira etapa de um longo percurso, que é um concurso desta dimensão.

3 - Antes das eleições nada fica decidido, e as eleições pode mudar muita coisa.

4 - "Provável vitória da Mota"?? - Esta nem comento...

5 - O futuro das nossas construtoras (e respectiva cotação) não está dependente das nossas linhas de Alta Velocidade (felizmente!). Avalie a cotação da Mota-Engil de outro ângulo...


Aos dois primeiros troços concorreram apenas 2 consórcios, se a proposta da SC/Brisa é a mais vantajosa para o Poceirão/Caia, logo, e como estamos em Portugal ......

O TGV não parou, ao contrário do que tentaram passar para a opinião pública, os concursos seguiram e seguem os prazos previstos.

Mais, devido aos prazos, era impossível adjudicar e contratar o 1º troço nesta legislatura.

No entanto, não acredito que travem esta "fase" Lisboa/Caia.

Duas obras de mil e muitos milhões de euros cada, são muito importantes para as construtoras portuguesas, pois tirando o Parque Escolar, praticamente não há obras públicas de relevo.

Pedro




Propostas são propostas e, valem o que valem. Até podem concorrer 1000 empresas. Depois vem a adjudicação/aceitação e, finalmente, o contrato (mera formalidade).
São 3 fases distintas do Concurso.
A fase de adjudicação é a mais importante.
Em termos de Bolsa, a pré-selecção importa aos especuladores que somos todos nós que andamos aqui :wink:
 
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por pmpcpinto » 25/8/2009 8:53

My friend:

1 - A SC não ganhou o Poceirão - Caia.

2 - A abertura de propostas é só a primeira etapa de um longo percurso, que é um concurso desta dimensão.

3 - Antes das eleições nada fica decidido, e as eleições pode mudar muita coisa.

4 - "Provável vitória da Mota"?? - Esta nem comento...

5 - O futuro das nossas construtoras (e respectiva cotação) não está dependente das nossas linhas de Alta Velocidade (felizmente!). Avalie a cotação da Mota-Engil de outro ângulo...


Aos dois primeiros troços concorreram apenas 2 consórcios, se a proposta da SC/Brisa é a mais vantajosa para o Poceirão/Caia, logo, e como estamos em Portugal ......

O TGV não parou, ao contrário do que tentaram passar para a opinião pública, os concursos seguiram e seguem os prazos previstos.

Mais, devido aos prazos, era impossível adjudicar e contratar o 1º troço nesta legislatura.

No entanto, não acredito que travem esta "fase" Lisboa/Caia.

Duas obras de mil e muitos milhões de euros cada, são muito importantes para as construtoras portuguesas, pois tirando o Parque Escolar, praticamente não há obras públicas de relevo.

Pedro
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por Nyk » 25/8/2009 7:44

Alta velocidade
Consórcios da Mota e da Brisa retomam luta pelo TGV
Nuno Miguel Silva
25/08/09 00:05


--------------------------------------------------------------------------------
Collapse Comunidade
Partilhe: Abertura das propostas para Lisboa-Poceirão será a 1 de Setembro. Grupos portugueses lutam por mais de 1.900 milhões e aguardam oposição.

Setembro vai assistir ao regresso da luta entre várias empresas e consórcios privados, portugueses e estrangeiros, pela vitória num dos mais importantes concursos previstos para o projecto nacional de alta velocidade ferroviária, referente à construção e concessão, por 40 anos, do troço entre Lisboa e Poceirão.

Apesar da oposição de diversas individualidades e instituições da sociedade portuguesa, com a Presidência da República à cabeça, a que se juntou a oposição do PSD e do CDS, o Governo decidiu retomar o processo dos concursos públicos internacionais para o TGV, cuja abertura das propostas tem agora data marcada para 1 de Setembro.
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por Bokas » 24/8/2009 23:07

Nyk Escreveu:Que acham do fecho de hoje da mota engil, será um bom momento para entrar, ou devemos esperar pela quebra de alguma resistência?


A entrar neste momento só após quebra convincente da Resistência nos 3,46€, pelo seguro só após bater o máximo do ano nos 3,50€
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por Nyk » 24/8/2009 20:00

Que acham do fecho de hoje da mota engil, será um bom momento para entrar, ou devemos esperar pela quebra de alguma resistência?
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
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por otangas » 24/8/2009 18:10

pmpcpinto Escreveu:Dia 1 de Setembro é a abertura das propostas do Troço Lisboa/Poceirão/TTT.

Dada a mais do que provavel vitória da Mota, já que a SC ganhou o Poceirão/Caia, este resultado poderá ter alguma influência na cotação das 2 empresas?

Pedro


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1 - A SC não ganhou o Poceirão - Caia.

2 - A abertura de propostas é só a primeira etapa de um longo percurso, que é um concurso desta dimensão.

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