EDP Renováveis - Tópico Geral
luka Escreveu:![]()
Depois dos resultados acima das expectativas ... creio que vamos ter NEWS FLOW positivo por uns tempos ...
assim estou nas compras de EDP Renovaveis(até aos 7.30€ , penso que podera ter agora energia para sair do tunel e passar acima dos 7,40€)
Fica o grafico que fala por si ...
Luka,
Não te estás a nganar?
É para comprar e não vender.
Re: Suporte
PT96 Escreveu:Elias,
Por este andar, o suporte nos 7 Euros, daqui a nada já era...
Abraço
Sem duvida, pede-se ajuda a quem estiver disponivel.

Caro PT,
Para efeitos de quebra de stops, suportes e resistências só considero os valores de fecho. Aquilo que se passa a meio da sessão é-me mais ou menos indiferente (embora tenha algum interesse para a análise gráfica).
1 abraço,
Elias
Para efeitos de quebra de stops, suportes e resistências só considero os valores de fecho. Aquilo que se passa a meio da sessão é-me mais ou menos indiferente (embora tenha algum interesse para a análise gráfica).
1 abraço,
Elias
- Registado: 5/11/2002 12:21
hotgrowth Escreveu:jbraven Escreveu:EBF Escreveu:Boas,
A EDPR já vai no sétimo dia consecutivo (incluindo hoje) no vermelho... a continuar assim o suporte dos 7,00 não vai durar muito.
Abraços,
JB
Não vejo porquê!!??
Na última semana de Julho também esteve 7 sessões consecutivas a subir e não passou a resistência.
A descer todos os santos ajudam?

Agora a sério, não vejo interesse comprador suficiente para a segurar, mas espero estar enganado.
Abraços,
JB
- Registado: 10/2/2009 20:03
jbraven Escreveu:EBF Escreveu:Boas,
A EDPR já vai no sétimo dia consecutivo (incluindo hoje) no vermelho... a continuar assim o suporte dos 7,00 não vai durar muito.
Abraços,
JB
Não vejo porquê!!??
Na última semana de Julho também esteve 7 sessões consecutivas a subir e não passou a resistência.
- Registado: 6/6/2007 22:20
EBF Escreveu:Boas,
O que especialmente me desagarada na EDPR, é esta ultima tendencia de subir menos do que o indice, o que revela o desinteresse actual pelo título, mas é apenas um sentimento.
cumprimentos
Abraços,
JB
- Registado: 10/2/2009 20:03
Boas,
Elias, para além desse canal, não considerarias uma resistencia de curto prazo nos 7,30.
O que especialmente me desagarada na EDPR, é esta ultima tendencia de subir menos do que o indice, o que revela o desinteresse actual pelo título, mas é apenas um sentimento.
O MACD, está a abixo da média dos 9 dias e abaixo da linha de referencia.
cumprimentos
Elias, para além desse canal, não considerarias uma resistencia de curto prazo nos 7,30.
O MACD, está a abixo da média dos 9 dias e abaixo da linha de referencia.
cumprimentos
Um curioso... Escreveu:Elias Escreveu:Um curioso... Escreveu:-bull no longo prazo (única acção do PSI-20)
EDPR também está bull no longo prazo, não achas?
Para mim está! O curto prazo é que pode ser um exercício de paciência e de descrença...
Continuo a achar que é bom a longa consolidação, depois duma subida meteórica e um sinal bulish.
Se quebrar claramente dos 7,00€ (mais de 3 sessões, final da semana e subida de volume), obviamente viro bear na acção. Este é o stop mental, porque não consigo pôr estas condições em stop automático.
Boas tardes Elias.
Outro dia quando respondi, não percebi bem a questão e não relacionei com o que tinha dito uns posts antes...
Realmente não é só a JM que está bull de longo prazo, a EDPr também poderá considerar-se no mesmo movimento. No entanto tem pouco mais de 1 ano de mercado, pelo que o longo prazo é muito discutível.
Hoje, tal como nas últimas sessões, está a ter um dia penoso e o comportamento de curto prazo, muito pouco entusiasmante, embora pouco surpreendente.
A acção tem tal como a JM, ou até talvez mais, um comportamento diferente do PSI-20.
Há umas semanas atrás, havia sempre um empurrão no final da sessão, mas ultimamente tal não tem acontecido.
Tenho definido em cima, as condições para sair da acção.
De momento ainda se encontra acima da range inferior do canal de lateralização, pelo que temos de considerar que ainda não se passa nada de novo.
Re: Duvida???
Dependia, do valor a que as tinha comprado, OK
Abraços
Abraços
VARDIEN Escreveu:Bons dias...
Uma questão para os mais experientes:
Se tivessem um bom numero de acçoes da EDP renovaveis, vendiam ou esperavam por melhores dias???
Cumps
- Registado: 29/11/2007 12:24
Elias Escreveu:Mais uma actualização...
O nome curioso tem alguma razão de ser...
Aqui vai uma curiosidade, ou não:
-o intervalo superior da range de lateralização (7,40€), é exactamente o valor inferior a que a acçaõ foi colocada no IPO, na fase de definição do preço que os institucionais defeniam.
O bookbuilding foi entre 7,40€ e 8,90€.
Penso que não é só coincidência...
MarcoAntonio Escreveu:http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... &start=500
Obrigado Marco. Parece-me fazer sentido que se entenda como uma consolidação no sentido de continuar a tendência de ganho, pelo menos enquanto a seta geral estiver também apontada para cima.
Vou dar uma olhadela pelos outros títulos.
Obrigado!
Acabei de me auto-promover a Principiante!
Aaahhgrrr,... os meus dedos não estalam!!!
TAMBÉM QUERO SER RICO! Por onde começo? Estou disposto a deixar de trabalhar!
Bolo, para "complementar" o gráfico do sdiasa, teria de concordar com ele. Acontece que não concordo com uma série de coisas: não concordo com a LT (que tecnicamente não tem grande consistência), não concordo de todo com a utilização daquele tipo de escala (principalmente quando a cotação já mais do que dobrou nos últimos meses), etc. Concordo no entanto que tem um pequeno suporte de curto-prazo nos 7 euros...
Sobre comentários sobre o título tens aqui um já para aí com uma semana (está algures a meio da página) mas que está perfeitamente actualizado pois nada de relevante ocorreu desde então na EDPR:
http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... &start=500
Sobre comentários sobre o título tens aqui um já para aí com uma semana (está algures a meio da página) mas que está perfeitamente actualizado pois nada de relevante ocorreu desde então na EDPR:
http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... &start=500
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
SDIASA Escreveu:Gráfico actualizado.
Boa Tarde,
pergunto-vos se querem complementar o gráfico do Sdiasa, com informaçao que acharem pertinente na AT, como RSI, considerações sobre volume, etc. Volume: pode ser esta uma das razões para ela não sair do sítio.
Obrigado.
Acabei de me auto-promover a Principiante!
Anda a lateralizar desde meados de Maio.
Também é das tais que não sai do sítio.
Mas, teoricamente, com a recuperação da economia e, também teorica, associação da subida do petróleo, as ER são favorecidas.
Estou plenamente convencido, pela razoabilidade inerente, que quanto mais subir o petróleo, tanto mais subirão as ER, devido ao associado aumento de competitividade destas últimas.
Crash
Também é das tais que não sai do sítio.
Mas, teoricamente, com a recuperação da economia e, também teorica, associação da subida do petróleo, as ER são favorecidas.
Estou plenamente convencido, pela razoabilidade inerente, que quanto mais subir o petróleo, tanto mais subirão as ER, devido ao associado aumento de competitividade destas últimas.
Crash
Quem está ligado: