Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

EDP Renováveis - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Matzagrin » 7/1/2009 20:14

Vendo os gráficos, acho que os 6.10€ seriam uma possível entrada para posições curtas. É nesse valor que passa a LTD descendente que vem desde junho.

Se passar essa LTD, quem sabe até onde pode ir. E depois claro, há os outros mercados. Se isto agora cair n chega sequer os 6€ :roll:
 
Mensagens: 156
Registado: 27/4/2007 13:28

por dvck » 7/1/2009 20:12

Relativamente à Renováveis é natural que caia mais dia menos dia depois da grande subida deste início de ano. No entanto, mesmo uma queda de 2-3%, não me parece que altere a perspectiva bullish de curto prazo.
"I'm not normally a religious man, but if you're up there, save me, Superman!" (Homer Simpson)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 455
Registado: 16/11/2007 18:38

por Adam hedge » 7/1/2009 19:56

boa noite.

acho que esta acção,está a pedir um short:

rsi superior a 70
macd sobrevendido
linha superior das bandas de bollinger ultrapassada em muito.
gostava de saber opiniões.
e tb gostava de saber em relação as bandas de bollinger se são um indicador fiavel.

obrigado desde já pelas respostas.

abraço

adamhdge
Volta teu rosto sempre na direção do sol e então as sombras
ficarão para trás.

Lembra-te : se não tivesses lido e ouvido falar em aumento de capital tinhas entrado no bes... portanto...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2002
Registado: 21/2/2007 18:24
Localização: zamzibar

por bvlteam » 7/1/2009 19:41

elias sim,e verdade sao fases mas as edpr tambem esta a subir devido a subida do crude e o incentivo de obama as energias renovaveis.
mas com descida do preço do crude os ganhos poderam continuar ate aquele patamar e depois vai haver uma cambalhota muito acentuada na cotação da edpr
 
Mensagens: 68
Registado: 6/1/2009 18:16
Localização: 4

por Elias » 7/1/2009 19:36

bvlteam Escreveu:Na minha opinião estas subidas tão abruptas são sempre muito estranhas.
o titulo valorizou se imenso nestes primeiros dias do ano.
eu acho que apesar da minha pouca experiencia bolsita que a edpr vai continuar nos ganhos ate chegar ao patamar dos 6,4-6,6.
mas depois disso nao vejo o titulo a valorizar mais.


Quando em Junho o título estava nos 8 euros também não passava pela cabeça de ninguém que em Outubro ele estaria nos 3,45...

são fases :mrgreen:
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

por Nyk » 7/1/2009 18:54

EDP Renováveis sobe mais de 19% em quatro dias
As acções da EDP Renováveis fecharam a sessão de hoje a subir mais de 2%, elevando para 19,33% o ganho acumulado desde o início do ano. Em termos de capitalização bolsista, a empresa já recuperou quase 850 milhões de euros face às perdas de 2008.

--------------------------------------------------------------------------------

Sara Antunes
saraantunes@mediafin.pt


As acções da EDP Renováveis fecharam a sessão de hoje a subir mais de 2%, elevando para 19,33% o ganho acumulado desde o início do ano. Em termos de capitalização bolsista, a empresa já recuperou quase 850 milhões de euros face às perdas de 2008.

A EDP Renováveis subiu hoje 2,23% para os 5,97 euros, o que representa mais 19,33% do que o valor a que as acções fecharam no último dia de 2008.

A capitalização bolsista da empresa aumentou 843,5 milhões de euros, recuperando assim parte do valor perdido em 2008 (2,6 mil milhões de euros), ano em que a EDP Renováveis perdeu 37,46% devido ao sentimento negativo que se generalizou nos mercados bolsistas com a crise financeira.

Nos últimos dias a EDP Renováveis tem estado a beneficiar de dois factores: um o plano de Barack Obama para o sector das energias alternativas e o outro a subida dos preços do petróleo neste início do ano.

Barack Obama espera reduzir significativamente a dependência da maior economia do mundo do petróleo. O presidente eleito fez das energias "limpas" uma das bandeiras da sua campanha e promete cumprir, renovando e criando novos incentivos à produção de energia através de recursos renováveis.

Esta medida é positiva para a EDP Renováveis que, através da Horizon, já está presente nos EUA.

O facto do petróleo ter subido nos últimos dias também torna as acções da empresa mais atractivas, isto porque quanto mais caro estiver o ouro negro, mas incentivos serão criados para se investir em energias alternativas.

Os preços do “Brent”, petróleo de referência para a Europa, estão a descer mais de 4% na sessão de hoje, devido ao aumento das reservas de crude e de combustíveis superior ao esperado nos EUA. Contudo apesar desta descida, o “Brent” está a acumular um ganho superior a 6% desde que 2009 começou e terminou 2008 em forte alta devido ao conflito em Gaza.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 12115
Registado: 2/9/2005 12:45

por bvlteam » 7/1/2009 18:48

Na minha opinião estas subidas tão abruptas são sempre muito estranhas.
o titulo valorizou se imenso nestes primeiros dias do ano.
eu acho que apesar da minha pouca experiencia bolsita que a edpr vai continuar nos ganhos ate chegar ao patamar dos 6,4-6,6.
mas depois disso nao vejo o titulo a valorizar mais.
 
Mensagens: 68
Registado: 6/1/2009 18:16
Localização: 4

por silva599 » 7/1/2009 18:26

Vamos mas é discutir o que interessa!!
A EDP-R está a dar cartas e espero que assim continue pois estou dentro e queria continuar a ver este comportamento!
 
Mensagens: 21
Registado: 29/11/2007 13:20
Localização: 10

Re: EDP Renováveis - Novo Tópico

por Nyk » 7/1/2009 18:25

Nyk Escreveu:
MarcoAntonio Escreveu:
Nyk Escreveu:Um tópico com 79 páginas é conciderado muito longo!? Não entendo qual é a diferença entre ter um tópico com 100 ou 200 páginas.


Nyk, tu e os tópicos...
:wink:

O tópico estava a dar o bug habitual dos tópicos com muitas páginas. Além disso, é claro que faz diferença o tópico ter 50, 100 ou 200 páginas pois fica mais difícil por exemplo nas pesquisas encontrar determinado assunto.

Nyk Escreveu:Não estou muito de acordo de andar frequentemente a abrir tópicos, andar a dispersar informação.
Acho que esta administração devia sim, era criar um tópico geral para cada titulo do PSI20 e manter esse tópico de maneira a concentrar toda a informação nele, de maneira a estar tudo mais facilitado para quem procura e quer informar, não concordo em andarem sempre a abrir tóticos e mais tópicos, é a vontade do freguês.


Para quem quiser seguir a sequência de tópicos, está inserido no início do novo tópico sempre o link para o anterior entretanto encerrado.


Não estou de acordo contigo, se não formos organizados, isto é uma balburdia autêntica, começa a haver um, dois ou mais tópicos sobre o mesmo assunto. A organização marca e muito a diferença.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 12115
Registado: 2/9/2005 12:45

por MarcoAntonio » 7/1/2009 18:12

Não, não existem pois nós não permitimos. Não há diferença entre o tópico ser partido ou se manter unido uma vez que o anterior é bloqueado e não volta à primeira página.

Se alguém precisar de o ir consultar, é fácil: o link está no primeiro post do novo.

Portanto, diferenças só há para melhor: menos bugs.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38080
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: EDP Renováveis - Novo Tópico

por Nyk » 7/1/2009 18:09

MarcoAntonio Escreveu:
Nyk Escreveu:Um tópico com 79 páginas é conciderado muito longo!? Não entendo qual é a diferença entre ter um tópico com 100 ou 200 páginas.


Nyk, tu e os tópicos...
:wink:

O tópico estava a dar o bug habitual dos tópicos com muitas páginas. Além disso, é claro que faz diferença o tópico ter 50, 100 ou 200 páginas pois fica mais difícil por exemplo nas pesquisas encontrar determinado assunto.

Nyk Escreveu:Não estou muito de acordo de andar frequentemente a abrir tópicos, andar a dispersar informação.
Acho que esta administração devia sim, era criar um tópico geral para cada titulo do PSI20 e manter esse tópico de maneira a concentrar toda a informação nele, de maneira a estar tudo mais facilitado para quem procura e quer informar, não concordo em andarem sempre a abrir tóticos e mais tópicos, é a vontade do freguês.


Para quem quiser seguir a sequência de tópicos, está inserido no início do novo tópico sempre o link para o anterior entretanto encerrado.


Não estou de acordo contigo, se não formos organizados, isto é uma balburdia autêntica, começa a haver um, dois ou mais tópicos sobre o mesmo assunto. A organização marca e muito a diferença.
Editado pela última vez por Nyk em 7/1/2009 18:28, num total de 1 vez.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 12115
Registado: 2/9/2005 12:45

Re: EDP Renováveis - Novo Tópico

por MarcoAntonio » 7/1/2009 18:01

Nyk Escreveu:Um tópico com 79 páginas é conciderado muito longo!? Não entendo qual é a diferença entre ter um tópico com 100 ou 200 páginas.


Nyk, tu e os tópicos...
:wink:

O tópico estava a dar o bug habitual dos tópicos com muitas páginas. Além disso, é claro que faz diferença o tópico ter 50, 100 ou 200 páginas pois fica mais difícil por exemplo nas pesquisas encontrar determinado assunto.

Nyk Escreveu:Não estou muito de acordo de andar frequentemente a abrir tópicos, andar a dispersar informação.
Acho que esta administração devia sim, era criar um tópico geral para cada titulo do PSI20 e manter esse tópico de maneira a concentrar toda a informação nele, de maneira a estar tudo mais facilitado para quem procura e quer informar, não concordo em andarem sempre a abrir tóticos e mais tópicos, é a vontade do freguês.


Para quem quiser seguir a sequência de tópicos, está inserido no início do novo tópico sempre o link para o anterior entretanto encerrado.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38080
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

por majomo » 7/1/2009 17:59

O problema é que este modelo de fórum está ultrapassado...

O caldeirão precisa é de se modernizar!
:roll:
Como se ganha dinheiro na bolsa?!
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2065
Registado: 25/7/2007 15:52
Localização: Porto

Re: EDP Renováveis - Novo Tópico

por Crómio » 7/1/2009 17:59

Nyk Escreveu:
MarcoAntonio Escreveu:Como o tópico anterior já ia muito longo, começa aqui o novo tópico geral sobre a EDP Renováveis.

O anterior ficou neste ponto:
http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... start=1950


Um tópico com 79 páginas é conciderado muito longo!? Não entendo qual é a diferença entre ter um tópico com 100 ou 200 páginas.
Não estou muito de acordo de andar frequentemente a abrir tópicos, andar a dispersar informação.
Acho que esta administração devia sim, era criar um tópico geral para cada titulo do PSI20 e manter esse tópico de maneira a concentrar toda a informação nele, de maneira a estar tudo mais facilitado para quem procura e quer informar, não concordo em andarem sempre a abrir tóticos e mais tópicos, é a vontade do freguês.

Nyk,

Tópicos longos dão problemas a nível dos sistema:

Abres a última página e ele vai-te parar à penultima e não te mostra a última.

Foi por isso que se fez a substituição de uma série deles.

Abraço
There are two kinds of investors: those who don't know where the market is headed, and those who don't know that they don't know.

William Bernstein
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2745
Registado: 2/11/2007 16:52

Re: EDP Renováveis - Novo Tópico

por Nyk » 7/1/2009 17:55

MarcoAntonio Escreveu:Como o tópico anterior já ia muito longo, começa aqui o novo tópico geral sobre a EDP Renováveis.

O anterior ficou neste ponto:
http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... start=1950


Um tópico com 79 páginas é conciderado muito longo!? Não entendo qual é a diferença entre ter um tópico com 100 ou 200 páginas.
Não estou muito de acordo de andar frequentemente a abrir tópicos, andar a dispersar informação.
Acho que esta administração devia sim, era criar um tópico geral para cada titulo do PSI20 e manter esse tópico de maneira a concentrar toda a informação nele, de maneira a estar tudo mais facilitado para quem procura e quer informar, não concordo em andarem sempre a abrir tóticos e mais tópicos, é a vontade do freguês.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 12115
Registado: 2/9/2005 12:45

por majomo » 7/1/2009 17:55

Crómio Escreveu:Que raio?! Será que sou só eu que não vejo o volume?

Alguém me confirma ou desmente, please?

Obrigado
Abraço



Confirmo, não vejo nada...

O volume hoje foi de 1 735 978 acções.

Cumps.
Como se ganha dinheiro na bolsa?!
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2065
Registado: 25/7/2007 15:52
Localização: Porto

por Elias » 7/1/2009 17:54

Mea culpa, esqueci-me de fazer o attach.

Aqui vai ele:
Anexos
edpr.PNG
edpr.PNG (35.39 KiB) Visualizado 158403 vezes
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

por Crómio » 7/1/2009 17:52

Que raio?! Será que sou só eu que não vejo o volume?

Alguém me confirma ou desmente, please?

Obrigado
Abraço
There are two kinds of investors: those who don't know where the market is headed, and those who don't know that they don't know.

William Bernstein
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2745
Registado: 2/11/2007 16:52

por majomo » 7/1/2009 17:49

Eu sai no fecho...

Os maus dados económicos na américa, fizeram com que liquidasse posições para assegurar os lucros.

Fico a aguardar pela passagem dos 6€... :roll:
Como se ganha dinheiro na bolsa?!
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2065
Registado: 25/7/2007 15:52
Localização: Porto

por Elias » 7/1/2009 17:46

silva,
Eu já falo nos 7 euros há várias semanas, e para mim essa é a projecção que resulta da possível H&S invertida.


Crómio,
Aqui vai com o volume e também com 3 outros indicadores (RSI, CMF e MACD) que se encontram todos a fazer novos máximos de sempre - isto é, nunca cotaram tão alto desde que o título entrou em bolsa.

Tecnicamente o título está irrepreensível. Lidera as subidas em Lisboa desde o início do ano, com 19,3% sendo poucas as acções em toda a Europa que conseguem arrecadar um ganho superior desde o início do ano.

1 abraço,
Elias
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

por SOLIS » 7/1/2009 17:44

Fez um fecho fenomenal hoje. Vamos ver amanha se continua a escalada :P :P
 
Mensagens: 153
Registado: 29/11/2007 13:30
Localização: Norte

por silva599 » 7/1/2009 17:41

Que grande subida que está a fazer esta menina neste inicio de ano!
Onde vai parar?
Nos 7€?
 
Mensagens: 21
Registado: 29/11/2007 13:20
Localização: 10

por Crómio » 7/1/2009 17:40

Volume Elias, pleeease.

Abraço
There are two kinds of investors: those who don't know where the market is headed, and those who don't know that they don't know.

William Bernstein
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2745
Registado: 2/11/2007 16:52

por andre.p » 7/1/2009 17:40

Tenho possibilidades de entrar agora, será uma boa entrada?
Ou é melhor esperar para ver se passa pelos 6??

Obrigado
André
Editado pela última vez por andre.p em 7/1/2009 17:40, num total de 1 vez.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 334
Registado: 9/11/2008 23:27

por Elias » 7/1/2009 17:39

aproveito para fazer notar que foi ontem fechado o gap que permanecia aberto desde dia 30 de Setembro (5,65-5,75).
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: bento.jp13, Bing [Bot], Ferreiratrade, goncaladas, iniciado1, JoeP, latbal, malakas, Nuno V, Olhar Leonino, PAULO 1986, PAULOJOAO, Phil2014, Shimazaki_2, Xacal, yggy e 124 visitantes