Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Sonae Industria - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por artista_ » 15/9/2008 11:36

Tecnicamente não vejo nenhum suporte importante nos 2.51... quanto a dar jeito quedas quanto se vai ás compras, isso depende do tipo de entradas, a curto prazo normalmente isso não é verdade, embora dependa da situação técnica do título!

abraço

artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

por Luka! » 15/9/2008 11:28

(DA SEMPRE GEITO UM BOM DIA DE QUEDAS NO DIA EM QUE VAIS AS COMPRAS)

De vez em quando gosto de dar uma olhadela (com tempo) a varios graficos e noticias para escolher um ou 2 titulos para entradas:

aqui vai o primeiro:

FUNDAMENTAIS >>>
Sonae Indústria arranca com investimentos na África do Sul e ...
Agência Financeira - 10 Set 2008
Empresa aposta também numa nova Central de Energia em PortugalA Sonae Indústria anunciou esta quarta-feira que vai arrancar com os últimos investimentos ...

uma nova Central de Energia, com base em recursos renováveis (biomassa) e que substitui a anterior central, que ainda utilizava parcialmente combustiveis fósseis. Este investimento, que ronda os 11 milhões de euros, vai responder às necessidades de energia térmica, utilizada no processo industrial.


:arrow: Mesmo se estas noticias citam directamente a SONI a PROXIMA é para mim a noticia mais interessante dado o sector onde SONI actua:
Primeiro corte em Março
BNP Paribas estima juros da Zona Euro nos 3,5% em 2009O BNP Paribas acredita que 2009 será ano de corte de juros na Zona Euro. A anterior previsão do banco francês apontava para uma manutenção, mas a perspectiva de abrandamento da inflação e o enfraquecimento da economia obrigou a uma revisão das estimativas. Os juros vão baixar em Março e descem para 3,5% durante o próximo ano.


Com a descida recente do preço do petroleo cerca de 35% estamos agora a 100 (ainda ha pouco esteve a 147$...)
=> a pressao sobre a inflaçao mais reduzida com a queda do petroleo pode ser um dos factores que confortam esta visao do BNP.
Anexos
soni.png
soni.png (241.25 KiB) Visualizado 15304 vezes
... if you feel like doubling up a profitable position, slam your finger in a drawer until the feeling goes away !
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3395
Registado: 21/10/2003 21:48

por rufa » 12/9/2008 17:25

tiagopt Escreveu:Ok, assim é diferente :lol:


Ambos estamos correctos caro "Vilaflorense" :mrgreen:

Cumps.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1386
Registado: 29/11/2007 12:52

por tiagopt2 » 12/9/2008 17:24

Ok, assim é diferente :lol:
Surfar a Tendência - Análises técnicas, oportunidades, sugestões de investimento e artigos didácticos
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2032
Registado: 24/11/2007 23:02
Localização: Pinhal Novo

Re: Nem um ressalto........

por rufa » 12/9/2008 17:17

tiagopt Escreveu:
rufa Escreveu:Cada vez mais a lateralizar :x

Cumps.


Rufa, ela não está a lateralizar... está a descer.
Quando entraste, qual era o teu plano de saída? Tens algum definido? Provavelmente até virá ainda tocar nessa LTa já quebrada mas o destino dela no curto/médio prazo não está nada risonho


Sim lateraliza! descendo um pouco mas os 2,33 :mrgreen: Quanto ao plano de saída não existe pois estou fora :P mas sempre com muita vontade de dar o tiro, eu ADORAVA esta "menina" :twisted:

Cumps
Anexos
SONAE IND.SGPS.png
SONAE IND.SGPS.png (21.6 KiB) Visualizado 15587 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1386
Registado: 29/11/2007 12:52

wew

por luislobs. » 12/9/2008 17:07

Rufa em pleno bear laeralizar creio que nao seja mau de todo nao?Pode bem estar a criar um fundo estavel.

Depois nao creio que possa disparar já no curto prazo, com o paronama internacional tao instavel.

Aqui a questao para mim fundamental e a aposta na Soi, tem a ver com a escolha do melhor ,,cavalo,, numa possivel reviravolta dos mercados.

E aié unanime que a Soi seja das mais bem colocadas e com maior expectativa de subidas num medio prazo.

Por exemplo eu investi na >Soi entre os 2.36 e 2.5, ja lá vao uns meses, a partir dai caso nao cai muito basta esperar uns tempos respeitar a decisao de nao vender até ao meu target e aproveitar a isençao das mais valias(espero eu

:lol: )

Afinal os mercados nao estao pra brincadeiras..

.
-


Sonhar, saber esquecer, gostar de aprender, ter paciência para repetir, ousar, arriscar, partilhar é o caminho para ter sucesso numa vivência equilibrada do uso do tempo e da vida. - Ti Belmiro 01-2008

voce nasce sem pedir, morre sem querer....aproveite o intervalo
 
Mensagens: 715
Registado: 13/12/2007 10:15

Re: Nem um ressalto........

por tiagopt2 » 12/9/2008 17:00

rufa Escreveu:Cada vez mais a lateralizar :x

Cumps.


Rufa, ela não está a lateralizar... está a descer.
Quando entraste, qual era o teu plano de saída? Tens algum definido? Provavelmente até virá ainda tocar nessa LTa já quebrada mas o destino dela no curto/médio prazo não está nada risonho
Surfar a Tendência - Análises técnicas, oportunidades, sugestões de investimento e artigos didácticos
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2032
Registado: 24/11/2007 23:02
Localização: Pinhal Novo

Nem um ressalto........

por rufa » 12/9/2008 16:52

Cada vez mais a lateralizar :x

Cumps.
Anexos
SONAE IND.SGPS.png
SONAE IND.SGPS.png (21.25 KiB) Visualizado 15661 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1386
Registado: 29/11/2007 12:52

por rufa » 12/9/2008 16:05

Nyk Escreveu:A Sonae Indústria colocou em funcionamento esta semana a nova linha de produção de revestimento a papel melamínico em White River, na África do Sul, que correspondeu a um investimento de cerca de 8,0 milhões de euros (ME), anunciou a empresa.

O segundo produtor mundial de painéis de madeira, em capacidade instalada, adianta que a primeira placa foi produzida no passado dia 8 de Agosto.

Acrescenta que no próximo dia 1 de Setembro vai arrancar com a nova central de energia com base em biomassa em Oliveira do Hospital, em Portugal, num investimento que roundou os 11 ME.

"Com estes investimentos, estamos a dar resposta às necessidades do mercado, bem como a melhorar a nossa eficiência energética", afirma Carlos Bianchi de Aguiar, presidente executivo da Sonae Indústria citado em comunicado.


Fiquei baralhado com as datas, como estávamos a 10 e o post dizia 1 de setembro decidi pesquisar e deixo aqui o comunicado oficial.

Desculpa a minha confusão NyK

Últimos investimentos da Sonae Indústria
Arranque da nova linha de produção de
revestimento a papel melamínico, em White
River, África do Sul e arranque da nova Central
de Energia, em Oliveira do Hospital, Portugal
Maia, 10 de Setembro de 2008 – No prosseguimento da estratégia definida, de crescimento
nos mercados mais rentáveis e de melhoria contínua da performance operacional, e apesar da
situação adversa de mercado, a Sonae Indústria anuncia o arranque dos últimos investimentos
efectuados.
“Investimos na melhoria da nossa base industrial, mantendo sempre a preocupação das
melhores práticas ambientais, seguindo uma visão clara e sustentada do futuro”, nas palavras
de Carlos Bianchi de Aguiar, Presidente Executivo da Sonae Indústria.
Assim, temos a anunciar o arranque de produção da nova prensa de melamina em White River,
na África do Sul. A primeira placa foi produzida a 8 de Agosto, estando já a produzir em pleno
(24 horas por dia). Esta linha corresponde a um investimento de cerca de 8 milhões de euros,
como foi anunciado em seu tempo.
Em Oliveira do Hospital, a 1 de Setembro, arrancamos com uma nova Central de Energia, com
base em recursos renováveis (biomassa) e que substitui a anterior central, que ainda utilizava
parcialmente combustiveis fósseis. Este investimento, que ronda os 11 milhões de euros, vai
responder às necessidades de energia térmica, utilizada no processo industrial. “Este projecto,
foi aceite pelo AICEP (Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal), no
Quadro de Referência Estratégica Nacional 2008”, salienta Carlos Bianchi de Aguiar, que
continua: “a nova licença ambiental, para toda a unidade industrial, foi concedida a 22 de Julho
de 2008, pela Agência Portuguesa do Ambiente, incluindo o gerador de gases quentes, com
uma capacidade nominal de 64,9 MW (térmicos).”
“Com estes investimentos, estamos a dar resposta às necessidades do mercado, bem como a
melhorar a nossa eficiência energética. Esperamos assim continuar a contar com a confiança
dos nossos clientes e dos nossos investidores, rumo ao desenvolvimento sustentável do nosso
negócio”, finaliza o Presidente Executivo da Sonae Indústria.
Nota: Para mais informações, contactar Luz Dias Ferreira, pelo telefone 220 100 414 ou email:
mlferreira@sonaeindustria.com

Talvez melhore os resultados do terceiro trimestre :? Apresentação a 6 de Novembro.

Cumps
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1386
Registado: 29/11/2007 12:52

por Nyk » 10/9/2008 13:22

A Sonae Indústria colocou em funcionamento esta semana a nova linha de produção de revestimento a papel melamínico em White River, na África do Sul, que correspondeu a um investimento de cerca de 8,0 milhões de euros (ME), anunciou a empresa.

O segundo produtor mundial de painéis de madeira, em capacidade instalada, adianta que a primeira placa foi produzida no passado dia 8 de Agosto.

Acrescenta que no próximo dia 1 de Setembro vai arrancar com a nova central de energia com base em biomassa em Oliveira do Hospital, em Portugal, num investimento que roundou os 11 ME.

"Com estes investimentos, estamos a dar resposta às necessidades do mercado, bem como a melhorar a nossa eficiência energética", afirma Carlos Bianchi de Aguiar, presidente executivo da Sonae Indústria citado em comunicado.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 12115
Registado: 2/9/2005 12:45

Volume

por rufa » 9/9/2008 11:35

ruieb1c Escreveu:o volume de transsacçoes de hoje não avizinha boas noticias para quem detem titulos desta menina... o melhor é esquecer durane uns bons meses...


Volumes miseráveis........ :oops:

Ui então o de hoje :x

Cumps
Anexos
SONAE IND.SGPS.png
SONAE IND.SGPS.png (17.89 KiB) Visualizado 16360 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1386
Registado: 29/11/2007 12:52

por matabears » 9/9/2008 1:31

Já fui nas Histórias de price targets, agora nem pensar! normalmente eu faço os meus cálculos de price target. Em relação à SONI os preços que penso que irá fazer até ao fim do ano poderão ser deprimentes. Como o Marco disse e muito bem relacionado com a lateralização que esta está a fazer vai desiludir ainda mais, pelo menos penso isso a medio/longo prazo. A rentabillidade real deste título virá com certeza...mas muito mais tarde.
ááááá´toiro lindoooooo!!!!!!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 117
Registado: 1/8/2008 20:58
Localização: Torres Vedras

por ruieb1c » 8/9/2008 23:39

o volume de transsacçoes de hoje não avizinha boas noticias para quem detem titulos desta menina... o melhor é esquecer durane uns bons meses...
 
Mensagens: 26
Registado: 15/1/2008 20:36

por ruieb1c » 8/9/2008 23:32

tens toda a razão...qd comprei no inicio do ano o price target andava nos 12... agora 7... Pelo menos, dada a cotação que têm, trata-se de uma subida de quase 300% o que não deixa de ser optimista...e optimismo no meio deste turbilhão acaba por não ser mau...
 
Mensagens: 26
Registado: 15/1/2008 20:36

por MarcoAntonio » 8/9/2008 23:09

Ruieb1c, "esquece" os price targets. Os price targets andam sempre ao sabor do mercado e andam praticamente sempre acima da cotação. Se ela for para baixos, os price targets vão sendo actualizados em baixa e vice-versa.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38083
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

por ruieb1c » 8/9/2008 22:54

Estou a arder muito guito nestas, compradas a 5 :(
mas os price targets são unanimes em torno dos 7
esta é para longo prazo...ou melhor, é até o Belmiro entender...
 
Mensagens: 26
Registado: 15/1/2008 20:36

por Jesse James » 8/9/2008 21:39

Obrigado Marco, pelos teus (sempre) prontos e esclarecedores comentários.
“O dinheiro é a religião do homem de bom senso” – Eurípedes (-480 - 406)
Take the money and run!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 771
Registado: 3/6/2008 15:12
Localização: Almada

por MarcoAntonio » 8/9/2008 21:30

Haa, eu não ligo "patavina" às linhas do PRT e tenho sempre essa funcionalidade desligada. Na altura quando eles lançaram isso eu deixei aqui um comentário acerca da ferramenta. Considero-a extremamente fraca: a maior parte das linhas não tem qualquer sentido. Por vezes encontra-se uma linha deles que é paralela a uma LT relevante ou coisa que o valha, mas não chega a metade das linhas que eles colocam (grande parte delas sem qualquer nexo).

Já os suportes/resistências funcionam razoavelmente, mas mesmo isso tenho sempre desligado.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38083
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

por Jesse James » 8/9/2008 21:24

Marco,

Aquela que aparece no PRT, se clikares no botao das resistencias e suportes obliquos. Pensei que a tua era "essa" :roll: É o que dá estar verdinho :oops:
“O dinheiro é a religião do homem de bom senso” – Eurípedes (-480 - 406)
Take the money and run!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 771
Registado: 3/6/2008 15:12
Localização: Almada

por MarcoAntonio » 8/9/2008 21:17

A que LT te referes, James?

A linha que eu tenho é uma linha vaga para marcar apenas a zona de consolidação, não é propriamente uma LT (por isso é que não a "colei" à cotação). É uma mera indicação do comportamento da cotação, tal como o traço que está no volume.

Possivelmente até poderá evoluir para um pequeno suporte horizontal (como o que encontramos neste momento na Sonae SGPS, por exemplo).
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38083
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

por Jesse James » 8/9/2008 21:12

Marco,

Essa lta, não é considerada resistência, porque foi quebrada na última sexta, ou porque não a achas relevante? Tecnicamente, como se interpreta uma quebra como aquela (de um dia e pouco abaixo) de uma lta?

Um abraço,

JJ
“O dinheiro é a religião do homem de bom senso” – Eurípedes (-480 - 406)
Take the money and run!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 771
Registado: 3/6/2008 15:12
Localização: Almada

por MarcoAntonio » 8/9/2008 19:05

A Sonae Industria (tal como a Sonae SGPS, já agora) encontra-se a consolidar lateralmente há várias semanas, com volatilidade e volume em queda. A tendência de médio/longo-prazo é de baixa. Quanto ao curto-prazo está de uma forma bastante clara a lateralizar...

Referências importantes mais imediatas, um suporte nos 2.30 euros e uma possível resistência pelos 3.3/3.4 euros que ainda precisa de ser confirmada.
Anexos
SOI-CP.png
SOI-CP.png (16.57 KiB) Visualizado 17356 vezes
SOI-LP.png
SOI-LP.png (19.17 KiB) Visualizado 17339 vezes
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38083
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

por paulo9 » 8/9/2008 18:51

os comentários de que estava de posição ascendente desapareceram.....
 
Mensagens: 135
Registado: 29/11/2007 11:36
Localização: benavente

......

por AC Investor Blog » 7/9/2008 13:01

como tinha afirmado recentemente a SONI encontrava-se numa tendência altista de curto prazo a balançar em cima de um suporte muito importante. Essa zona foi violada na passada semana com um volume acima da média das últimas 10 sessoes. A minha stop estourou nessa quebra...... o cenário agora mudou e tão cedo não devo pegar nela, a não ser que se aguente na zona dos 2.30 e faça um triple bottom.....até lá I'm out of the game.
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4891
Registado: 8/12/2007 23:01
Localização: Vila Nova de Gaia

por rufa » 6/9/2008 12:00

matabears Escreveu:
Esta última tendência, dá-me a parecer que a cotada vai continuar com os ursos.


Não podia estar mais de acordo.

Cumps.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1386
Registado: 29/11/2007 12:52

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Cem pt, hugob0ss, macau5m, Nuno V, PAULOJOAO, Sr.Marques e 129 visitantes