Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Jerónimo Martins - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por MozHawk » 29/8/2008 16:52

Ist'é pra malta de barba rija!

Um abraço,
MozHawk

PS-Por acaso entrei ao mesmo nível do Clínico, a 5,8650. Claro que quando a vi a 5,7700 no pré-fecho fiquei com um ligeiro amargo de boca. De qualquer forma é para marcar posição. Até porque o fecho foi de uma violência...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2809
Registado: 25/10/2002 10:08
Localização: Lisboa

Pode ser que não

por tarzan tchetcheno » 29/8/2008 16:50

mlra Escreveu:Boas!

Hj foram negociadas 11.000.000 de acçoes da JM?! :?

Os COFS no fecho metiam medo!!!!!!!!

Esta correcção é uma senhora correcção!!! Alguem com mais experiencia pode opinar sobre os volumes das correcções? È que para ser uma correcção e posteriormente continuar as subidas acho que o volume foi muito elevado. Penso eu de que.

Cumps


Isto do volume ser grande quer dizer que houve muita gente confiante... Pode ser que os 5,80 a segurem.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 688
Registado: 19/3/2008 20:29

por pedrosantosslb » 29/8/2008 16:50

11,497,047
Anexos
JM.PNG
JM.PNG (21.75 KiB) Visualizado 19204 vezes
 
Mensagens: 586
Registado: 29/11/2007 11:52
Localização: Massamá

por majomo » 29/8/2008 16:49

Bokas Escreveu:
mlra Escreveu:Boas!
Hj foram negociadas 11.000.000 de acçoes da JM?! :?


O site da euronext dá indicação de pouco mais de 5.000.000


Isso foi apenas no fecho, ao longo do dia foram mais de 5M...
Como se ganha dinheiro na bolsa?!
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2065
Registado: 25/7/2007 15:52
Localização: Porto

por Bokas » 29/8/2008 16:46

mlra Escreveu:Boas!
Hj foram negociadas 11.000.000 de acçoes da JM?! :?


O site da euronext dá indicação de pouco mais de 5.000.000
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 623
Registado: 20/5/2008 12:54
Localização: Margem Sul

por mlra » 29/8/2008 16:42

Boas!

Hj foram negociadas 11.000.000 de acçoes da JM?! :?

Os COFS no fecho metiam medo!!!!!!!!

Esta correcção é uma senhora correcção!!! Alguem com mais experiencia pode opinar sobre os volumes das correcções? È que para ser uma correcção e posteriormente continuar as subidas acho que o volume foi muito elevado. Penso eu de que.

Cumps
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 684
Registado: 24/12/2007 12:02

JM

por Clinico » 29/8/2008 16:39

Hehe, que leilão...pé na tábua e fé em Deus... :lol:

Bem ou mal dei uma ordem ao melhor para mais umas e levei-as a 5,83.

Ainda tenho 1/3 de liquidez...
Vamos ver segunda

Abraços
Clinico
 
Mensagens: 6662
Registado: 1/6/2003 0:13

Jasus queredo!!!

por Candelstick » 29/8/2008 16:35

Reparem nos cofs de pré fecho... até mete medo!!!!
 
Mensagens: 349
Registado: 29/11/2007 2:25
Localização: No Where

Re: JM

por tomae » 29/8/2008 16:32

Algum sentido em nadar contra a maré ? Eu não vejo.

Se tivesses vendido em vez de ter comprado seria melhor, mas quem sou eu para dizer algo.
 
Mensagens: 113
Registado: 20/8/2008 16:15
Localização: 1

JM

por Clinico » 29/8/2008 16:03

Não resesti, foi mais forte que eu.
reforço 5,865

Isto hoje deve ser cá um leilão final...ou para dar a estocada final antes de se reiniciarem as subidas, ou tudo ao molho ao melhor saldo :lol:
Abraço
Clinico

(o JAS, coitado, vai ficar maluco esta noite para rever estas conversas todas...)
 
Mensagens: 6662
Registado: 1/6/2003 0:13

Parece que o retracement de Finobacci estancou...

por Candelstick » 29/8/2008 15:27

Parou a queda sensivelmente na zona dos 23,6% de Finobacci que corresponde praticamente ao minimo de 5,82...
Falhei a entrada.
BN
 
Mensagens: 349
Registado: 29/11/2007 2:25
Localização: No Where

por Ludacris » 29/8/2008 15:21

Hoje creio que ainda vai roçar nos 5,75 que me parece ser um valor de referência mas segunda de certeza volta às subidas
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 129
Registado: 18/12/2007 17:32

JM

por Clinico » 29/8/2008 15:13

Devo confessar que não esperava uma queda TÃO grande já hoje, aproximando-se, como diz o caro Soso, dos 5,80, que me parece, a olhómetro, que tambem é a LTA de curto prazo.

Não sei se estamos a ver uma "over reaction" do mercado ás notícias...

Vamos ver até onde desce e se ainda vale a pena reforçar...

Abraço
Clinico

editado - enganei-me: a estes valores já quebrou a linha de tendencia ascendente de curto prazo (fui ver ao boursorama). Está realmente em cima da MM20...e não está oversold...
 
Mensagens: 6662
Registado: 1/6/2003 0:13

JM

por soso » 29/8/2008 15:02

As cotações da JM há muito que abandonaram os limites superiores das Bandas de Bollinguer, pelo que estão num processo normal de correcção.
A ampará-la tem agora a EMA 20, um pouco acima dos 5,80.
Caso não encontre aí um suporte suficientemente válido é normal que vá testar a EMA 50, por volta dos 5,50.
Ora a este valor devem aparecer compradores em abundância.
Até para a semana.
1886 – Estátua da Liberdade; oferecida pelos Franceses como aniversário do 1º século de independência dos EUA
A estátua era um símbolo da democracia e das leis
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2024
Registado: 4/2/2008 13:37
Localização: Coimbra

Re: JM

por ptmasters » 29/8/2008 14:58

Resina Escreveu:
Clinico Escreveu:Mantenho uma posição razoável na JM, mas com margem líquida para a duplicar, caso comece a aproximar-se dos 5,80as (duvido que o faça hoje, a não ser que seja um descalabro nos States).

A Jm anda sempre ao contrário do mercado, quantos dias não fechou os states com quedas e a Jm no dia seguinte subiu!? A Jm não gosta é das subidas dos mercados... lol
Abraço


Por acaso, concordo com a tua opinião. QUando o mercado desce, a JM parece título de refúgio. Quando sobem, parece que saem da JM para se meterem nas outras! lol

Eu mantenho uma posição fixa, e vou fazendo entradas e saídas de amplitudes entre os 0,10 € e os 0,20 €.

1 ab e bn
O que é um cínico? É aquele que sabe o preço de tudo, mas que não sabe o valor de nada.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1839
Registado: 31/1/2005 4:04
Localização: Lisboa

por Resina » 29/8/2008 14:24

11:34 Queda do zloty leva JP Morgan reduzir "target" da Jerónimo Martins
A JP Morgan reduziu o preço-alvo para as acções da Jerónimo Martins em 3,8% para 7,40 euros, reflectindo a desvalorização da moeda polaca zloty no último mês. Ainda assim, a casa de investimento diz que a retalhista nacional é a sua preferida no sector europeu a longo prazo.

A JP Morgan reduziu o preço-alvo das acções da Jerónimo Martins de 7,70 para 7,40 euros mantendo a recomendação de “overweight”.

O banco explica que “o zloty desvalorizou 4,5% contra o euro no último mês. Nós reflectimos essa variação nas nossas estimativas” chegando a um novo preço-alvo de 7,40 euros.

O novo “target” confere um potencial de valorização de 23,8% às acções da Jerónimo mas a JP Morgan refere que “no momento, consideramos que o ciclo de subida das acções terminou”.

A Jerónimo Martins é a única empresa do PSI-20 com ganhos este ano, acumulando uma subida superior a 10%.

Apesar da descida da avaliação, a JP Morgan diz que a Jerónimo “continua a ser a nossa top pick no sector de retalho alimentar europeu no longo prazo” e destaca o retorno do formato Biedronka na Polónia e a enorme visibilidade das previsões para o seu crescimento no longo prazo.

As acções da Jerónimo Martins seguem a perder 2,53% para 5,975 euros.
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5769
Registado: 9/11/2005 17:56
Localização: Lisboa

Re: JM

por Resina » 29/8/2008 14:01

Clinico Escreveu:Mantenho uma posição razoável na JM, mas com margem líquida para a duplicar, caso comece a aproximar-se dos 5,80as (duvido que o faça hoje, a não ser que seja um descalabro nos States).

A Jm anda sempre ao contrário do mercado, quantos dias não fechou os states com quedas e a Jm no dia seguinte subiu!? A Jm não gosta é das subidas dos mercados... lol
Abraço
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5769
Registado: 9/11/2005 17:56
Localização: Lisboa

JM

por Clinico » 29/8/2008 13:57

Sim, mas eu gosto de olhar para a AT e, sem abandonar a sua linha de tendencia ascendente, ainda é capaz de vir aos 5,80as.

E, como aprendi com o JAS há muito tempo, "segunda é dia de compras".

Vendi a mesma quantidade que comprei a 5,95, a 5,98. (É claro que não foram as mesma pois foram as compradas em último lugar...).

Mantenho uma posição razoável na JM, mas com margem líquida para a duplicar, caso comece a aproximar-se dos 5,80as (duvido que o faça hoje, a não ser que seja um descalabro nos States).

Segunda começo a trabalhar (parece impossível mas já é 1 de Setembro!!!)pelo que a minha disponibilidade para o compra/vende intraday vai ser quase nula...

Abraços
Clinico
 
Mensagens: 6662
Registado: 1/6/2003 0:13

por Resina » 29/8/2008 13:57

Globetrotter Escreveu:Boas Tardes meus caros...
É por estas três mensagens anteriores que eu gosto da bolsa... :wink: (Opiniões diferentes, mas sempre discutidas correctamente.)
Eu sou da opinião do Clinico e do Resina e penso que esta correcção é saudavel para depois existir novas subidas. Como tal entrei hoje com uma posição maior do que tinha imaginado, mas pronto... :mrgreen:
Como o Marco falou à uns posts atrás a projecção deverá ser por volta dos 7.5... :shock: eu diria talvez 7.2/7.5...
Mas vamos seguindo...

BN e Abraços

Adoptei uma pequena estrategia para estes ultimos meses do ano.
Em vez de comprar o titulo e deixar os lucros correrem, preferi aproveitar as oscilações do mercado.
Como considero a Jm um titulo seguro, acredito que esta estratégia tenha algum sucesso. Compro nas correcções e vendo nos ressaltos.
A ultima venda foi a 6.285€, e decidi que quando o titulo corrigisse comprava novamente. Foi no 2º dia de correcção que o fiz, e concluí que qualquer compra abaixo da ultima compra fosse a opção correcta, foi cedo demais, mas não foi a um preço muito mau... Há quem tenha comprado a um preço bem superior.
Agora fico a espera, não espero por 7€, mas qualquer coisa acima dos 6.10€ já é lucro para mim...
Abraço
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5769
Registado: 9/11/2005 17:56
Localização: Lisboa

por mlra » 29/8/2008 13:51

È bem possivel que continue mas não vai ser por muito tempo...
Bastava o Psi20 começar agora a cair agora para a Jm inverter.
Quem a acompanha sabe bem que ela anda ao contrario do mercado.
Abraço


Boas!

Espero bem que sim, pois estou 90% em cash e se a oportunidade surgir estou dentro outra vez. A ver vamos.

Cumps
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 684
Registado: 24/12/2007 12:02

por Resina » 29/8/2008 13:39

mlra Escreveu:
Boas!

Para mim ainda vai corrigir mais. Tinha entrado a 5.94 e voltei a sair aos 5.97. Continua com muita força vendedora. Vou esperar de fora e ver o que a próxima semana nos reserva.

Cumps

È bem possivel que continue mas não vai ser por muito tempo...
Bastava o Psi20 começar agora a cair agora para a Jm inverter.
Quem a acompanha sabe bem que ela anda ao contrario do mercado.
Abraço
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5769
Registado: 9/11/2005 17:56
Localização: Lisboa

por Globetrotter » 29/8/2008 13:38

Boas Tardes meus caros...
É por estas três mensagens anteriores que eu gosto da bolsa... :wink: (Opiniões diferentes, mas sempre discutidas correctamente.)
Eu sou da opinião do Clinico e do Resina e penso que esta correcção é saudavel para depois existir novas subidas. Como tal entrei hoje com uma posição maior do que tinha imaginado, mas pronto... :mrgreen:
Como o Marco falou à uns posts atrás a projecção deverá ser por volta dos 7.5... :shock: eu diria talvez 7.2/7.5...
Mas vamos seguindo...

BN e Abraços
" E que horas são agora em Kuala Lumpur? "
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 341
Registado: 3/2/2006 14:13

por mlra » 29/8/2008 13:29

Veio agora o artigo sobre a JM e a desvalorização do Zloty no JN.
O artigo é ambíguo porque a recomendação da casa continua a ser de overweight e continua a ser uma das preferidas da casa de análise.

Para mim continua a ser uma oportunidade de entrada. Compras a 5,95. Sem pressas...
Não são os mais ricos que dizem que compram quando todos vendem?? Então na JM...

Abraços
Clinico


Boas!

Para mim ainda vai corrigir mais. Tinha entrado a 5.94 e voltei a sair aos 5.97. Continua com muita força vendedora. Vou esperar de fora e ver o que a próxima semana nos reserva.

Cumps
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 684
Registado: 24/12/2007 12:02

por Resina » 29/8/2008 13:28

Esse Sr. é sempre o mesmo profeta da desgraça. Basta verem os comentários dele nas noticias do J.Negócios e é há sempre muita negatividade. No inicio ainda lia o que ele dizia, mas reparei que pouco interesse têm os seus comentários.
A Jm está a corrigir porque realmente a sua subida não é eterna... A desvalorização do Zloty o maximo que poderá fazer é na conversão dos lucros para a nossa moeda uma pequena quebra, mas se os lucros tem estado a aumentar qual o pânico?
Se as outras apresentam quebras nos resultados e praticamente mantêm-se nos mesmos valores, a Jm que tem um aumento, qual será o caminho!???
Vale a pena pensar nisso...
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5769
Registado: 9/11/2005 17:56
Localização: Lisboa

JM

por Clinico » 29/8/2008 12:58

Veio agora o artigo sobre a JM e a desvalorização do Zloty no JN.
O artigo é ambíguo porque a recomendação da casa continua a ser de overweight e continua a ser uma das preferidas da casa de análise.

Para mim continua a ser uma oportunidade de entrada. Compras a 5,95. Sem pressas...
Não são os mais ricos que dizem que compram quando todos vendem?? Então na JM...

Abraços
Clinico
 
Mensagens: 6662
Registado: 1/6/2003 0:13

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Bing [Bot], Google [Bot] e 114 visitantes