Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Sonae Industria - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Férias

por rufa » 29/8/2008 21:28

Nem estando de férias me surpreendeu! Nada de novo a meu ver nesta acção :oops:
Alguns sinais ténues já referidos anteriormente, mas concordo com quem diz CUIDADO :idea:

Cumps all
Anexos
SONAE IND.SGPS.png
SONAE IND.SGPS.png (18.88 KiB) Visualizado 18106 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1386
Registado: 29/11/2007 12:52

por redhot » 29/8/2008 18:24

Esqueci-me de mencionar a resistência alí por volta dos 2.66
Monkey Trader

"Mais vale estar mais ou menos certo do que exactamente errado." [Warren Buffett]
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1075
Registado: 20/3/2007 18:26
Localização: Zoo de Lisboa, Jaula 4

por redhot » 29/8/2008 12:06

invtrader Escreveu:Redhot não haja dúvida que tu para criticares és mesmo bom, mesmo quando os gráfico são explicitos e que n me parece que o AC esteja a deturpá-los. A MM50 tá para trás amigo, o seu cruzamento foi feito na 3º feira e com volume, agora consolidamos aqui um bocadito para apanhar uns patos com medo e depois inicamos o rally. Dê uma olhadela no Money Flow Index e diga o q vê......


Ora o que vejo eu...Em primeiro lugar só consigo ver o passado... 8-):

- Uma LTA já com alguma consistência iniciada ali para início de Julho.
- um bom suporte ali nos 2.30
- uma resistência pequena nos 2,80
- uma resistência mais forte nos 3.30
- um chaikin com dificuldade em ir mais abaixo (é bom).
- Que a SONI está a consolidar em torno das suas MM20 e MM50.
- Que está em cima da MM50.
- Que é necessário um disparo com volume para tentar romper de vez a MM50.
- Pouco "momentum"
- MACD com pouca definição
- RSI com pouca definição.

Conclusão:
- Prudência.
- Esperar por um movimento com volume para romper a consolidação de vez, poderá ser interessante.
- É que uma consolidação poderá ser concluída e continuar-se o anterior trend (que é de baixa) iniciado em Maio e finalizado em Junho.
Anexos
soni.PNG
soni.PNG (40.34 KiB) Visualizado 18376 vezes
Monkey Trader

"Mais vale estar mais ou menos certo do que exactamente errado." [Warren Buffett]
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1075
Registado: 20/3/2007 18:26
Localização: Zoo de Lisboa, Jaula 4

rete

por luislobs. » 29/8/2008 11:34

Este grafico parece o plantel do benfica..que promete, promete :lol: :lol:

Com grandes indicadores, com grandes expectativas.

Continuo na minha, controlam os cofres até ao ponto de acumulaçao certo, dai pra frente iremos assistir ao vazio no lado vendedor e ficará ao sabor dos compradores....isto na minha perpectiva claro.

Setembro por certo começará a brilhar.

.
-


Sonhar, saber esquecer, gostar de aprender, ter paciência para repetir, ousar, arriscar, partilhar é o caminho para ter sucesso numa vivência equilibrada do uso do tempo e da vida. - Ti Belmiro 01-2008

voce nasce sem pedir, morre sem querer....aproveite o intervalo
 
Mensagens: 715
Registado: 13/12/2007 10:15

por invtrader » 28/8/2008 23:32

Redhot não haja dúvida que tu para criticares és mesmo bom, mesmo quando os gráfico são explicitos e que n me parece que o AC esteja a deturpá-los. A MM50 tá para trás amigo, o seu cruzamento foi feito na 3º feira e com volume, agora consolidamos aqui um bocadito para apanhar uns patos com medo e depois inicamos o rally. Dê uma olhadela no Money Flow Index e diga o q vê......
 
Mensagens: 76
Registado: 9/7/2008 18:44
Localização: 14

por redhot » 28/8/2008 23:18

Ainda não está bem para trás da MM50.

Por acaso nesse gráfico vê-se que desde final de Jul houve três toques (com o de hoje e ontem) na MM50.

A passagem da MM20 para cima da MM50 poderá ser também um bom trigger.

Essas bandas de bollinger a estreitar parecem ser a última contracção de um parto para breve...Espero é que a mãe SONI esteja a fazer o pino...

Aguardemos.
Monkey Trader

"Mais vale estar mais ou menos certo do que exactamente errado." [Warren Buffett]
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1075
Registado: 20/3/2007 18:26
Localização: Zoo de Lisboa, Jaula 4

.....

por AC Investor Blog » 28/8/2008 23:13

Actualização :

- RSI já na zona neutral
- MACD acima do sinal de venda
- Subidas com volume descidas sem volume
- MM50 quebrada já nas sessões anteriores
- Continuamos num range apertado mas bastante convidativo para acumulação.
- Tendência de curto prazo já quebrada
- Bullish Curto prazo
- Próxima resistência a destacar 2.80
Anexos
sc.jpg
sc.jpg (111.96 KiB) Visualizado 18672 vezes
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4891
Registado: 8/12/2007 23:01
Localização: Vila Nova de Gaia

UYU

por luislobs. » 28/8/2008 16:37

Aproxima-se o dia D, tudo se conjuga para um novo ciclo na Soi.Setembro com a lt quebrada finalmente, com o regresso das ferias e a vinda do volume estaremos finalmente em estado bull.


Pelo menos tudo leva a crer..

-
-


Sonhar, saber esquecer, gostar de aprender, ter paciência para repetir, ousar, arriscar, partilhar é o caminho para ter sucesso numa vivência equilibrada do uso do tempo e da vida. - Ti Belmiro 01-2008

voce nasce sem pedir, morre sem querer....aproveite o intervalo
 
Mensagens: 715
Registado: 13/12/2007 10:15

por Bocciardi » 28/8/2008 15:20

Boa tarde a todos.

Acho quenão há grande coisa a dizer sobre esta acção.

Tem-se verificado nos últimos dias uma consolidação da acção entre os 2.61€ e 2.66€. Qual a interpretação a fazer desta consolidação? A LT está nos 2,65€. Há alguma coisa a esperar com este comportamento?

Obrigado.

Bons trades
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 531
Registado: 17/1/2008 17:15
Localização: Aveiro

DIA D!

por Brunobras » 27/8/2008 8:40

Hoje para mim é um dia decisivo da tendência a curto...
 
Mensagens: 101
Registado: 17/7/2008 16:44
Localização: 14

sdf

por luislobs. » 26/8/2008 12:27

Só queria dar um ressalvo para o crescente volume na Soi, no meio de Agosto e mesmo nao sendo ainda nada de especial já se nota uma compras apreciaveis.Nada de espantar um raide no curto prazo.

No marasmo que se encontram os mercados ai está uma oportunidade visivel.


.
-


Sonhar, saber esquecer, gostar de aprender, ter paciência para repetir, ousar, arriscar, partilhar é o caminho para ter sucesso numa vivência equilibrada do uso do tempo e da vida. - Ti Belmiro 01-2008

voce nasce sem pedir, morre sem querer....aproveite o intervalo
 
Mensagens: 715
Registado: 13/12/2007 10:15

d

por luislobs. » 26/8/2008 10:14

A Sonaecom e a Impresa regressaram à lista das empresas com maior potencial de valorização do Millennium bcp investimento. As duas empresas substituem a Cimpor e a Portucel, numa altura em que a Sonae Indústria mantém a liderança.

A lista das cinco cotadas com maior potencial de subida do Millennium bcpi continua a ser liderada pela Sonae Indústria, que conta com um ganho potencial de 202%, considerando o valor de fecho das acções na última sexta-feira (2,62 euros) e o preço-alvo estabelecido pela casa de investimento para o final de 2008 (7,90 euros).

As novidades vão para a entrada da Sonaecom e da Impresa e para a saída da Semapa e da Portucel. As duas entradas acontecem depois do Millennium bcpi ter colocado a Semapa sob revisão e de ter reduzido o preço-alvo para a Portucel.

A Semapa contava com um preço-alvo de 15,10 euros, mas na semana passada a casa de investimento anunciou que colocou a empresa sob revisão, com o intuito de actualizar as estimativas para os negócios de cimento e de pasta e papel.

Já a Portucel foi alvo de uma revisão em baixa do preço-alvo de 3,65 euros para os 3,40 euros. A revisão surgiu para reflectir as mais baixas margens operacionais e actualizar as estimativas para a companhia que divulgou, na semana passada, as suas contas do primeiro semestre do ano.

A Sonaecom surge assim com um potencial de subida de 86% e a Impresa de 72%.

As restantes cotadas da lista são a Altri e a Cimpor.
-


Sonhar, saber esquecer, gostar de aprender, ter paciência para repetir, ousar, arriscar, partilhar é o caminho para ter sucesso numa vivência equilibrada do uso do tempo e da vida. - Ti Belmiro 01-2008

voce nasce sem pedir, morre sem querer....aproveite o intervalo
 
Mensagens: 715
Registado: 13/12/2007 10:15

....

por invtrader » 26/8/2008 7:57

A tendência continua intacta sem sinais de possivel degradação do sentimento. O valor em destaque agora são os 2.65 que em quebra poderam dar o tónico para um rally até aos 2.80.
 
Mensagens: 76
Registado: 9/7/2008 18:44
Localização: 14

er

por luislobs. » 25/8/2008 12:39

Boas, com todos os indicadores a dar sinal de entrada ou quase todos.Penso de esta semana será crucial para finalmente a tendencia mudar a ascendente sem margem para duvidas.

Quando olhamos para os cofres no dia de hoje vemos grandes vendas no lado vendedor de modo a pressionar e acumular mais umas milhares, pelo que para mim o aumento significativo do volume seja o toque final para uns meses de boas subidas.
-


Sonhar, saber esquecer, gostar de aprender, ter paciência para repetir, ousar, arriscar, partilhar é o caminho para ter sucesso numa vivência equilibrada do uso do tempo e da vida. - Ti Belmiro 01-2008

voce nasce sem pedir, morre sem querer....aproveite o intervalo
 
Mensagens: 715
Registado: 13/12/2007 10:15

...esta semana....

por invtrader » 25/8/2008 7:55

será decisiva. Este claramente patente no gráfico do AC que um rally na SONI está por dias. O MFI está claramente a demonstrar sinais de acumulação com divergências positivas face á recente deslize da acção. A quebra da LT na 6ª feira vai certamente trazer compradores hoje para acção. Vamos assistir a uma tentativa de rally hoje que certamente será encarada como uma possivel saída final da base formada ao longo dos últimos dias.

Invtrader
 
Mensagens: 76
Registado: 9/7/2008 18:44
Localização: 14

por matabears » 23/8/2008 22:48

Sim AC...pelo teu gráfico parece ir dar sinais ascendentes.
Talvez faça suporte nos valores de quebra de LT? :wink:
ááááá´toiro lindoooooo!!!!!!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 117
Registado: 1/8/2008 20:58
Localização: Torres Vedras

......

por AC Investor Blog » 23/8/2008 22:29

Aqui fica um update á SONI para a semana que aí vem, acredito que vai subir e quebrar as médias móveis dos 20 e 50 dias respectivamente. Os Indicadores são agora mais que conclusivos ( muitas divergências positivas em vários indicadores que não deixam muitas dúvidas ), MACD, MFI, Momentum, Stochastic, etc....É óbvio que o mercado é soberano, no entanto a pressão compradora está agora mais evidente, o Money Flow Index assim o indica.

Para aqueles que têm dúvidas do que se está aqui a falar podem tb consultar este link http://www.investidorglobal.com/index.p ... tid=SONIND que tb indica que o sinal de compra já está activado.
Anexos
sc.jpg
sc.jpg (134.47 KiB) Visualizado 17669 vezes
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4891
Registado: 8/12/2007 23:01
Localização: Vila Nova de Gaia

por redhot » 22/8/2008 23:32

matabears Escreveu:Bem Brunobras, o teu vidente tem apenas uma margem de erro de alguns centimos, não despeças o rapaz, sabendo da margem de erro deste dá o desconto certo e tás lá...
Já agora, quais são as certezas tecnicas que os mercados vão desabar para a semana? esta semana estiveram bons? a Soni não consolidou e resistiu em dias complicados de Nasdaq etc? se falarem em casos como a ALTRI que foi um descalabro, tudo bem...mas a Soni?

SONAE INDUSTRIA
22/08 2,62 +0,04 +1,55 %
21/08 2,58 +0,00 +0,00 %
20/08 2,58 +0,02 +0,78 %
19/08 2,56 -0,05 -1,92 %
18/08 2,61 +0,01 +0,38 %

Tiveram sim Sr uma semana positiva para a GALP,JM.
Da forma como estão os mercados, não me parece fácil analisar tão facilmente quedas para a semana que vem.


Técnicamente não há certezas em relação ao futuro. Nem que os mercados vão subir nem que vão desabar.

Certezas na bolsa só em relação ao passado...
Monkey Trader

"Mais vale estar mais ou menos certo do que exactamente errado." [Warren Buffett]
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1075
Registado: 20/3/2007 18:26
Localização: Zoo de Lisboa, Jaula 4

por matabears » 22/8/2008 23:19

Bem Brunobras, o teu vidente tem apenas uma margem de erro de alguns centimos, não despeças o rapaz, sabendo da margem de erro deste dá o desconto certo e tás lá...
Já agora, quais são as certezas tecnicas que os mercados vão desabar para a semana? esta semana estiveram bons? a Soni não consolidou e resistiu em dias complicados de Nasdaq etc? se falarem em casos como a ALTRI que foi um descalabro, tudo bem...mas a Soni?

SONAE INDUSTRIA
22/08 2,62 +0,04 +1,55 %
21/08 2,58 +0,00 +0,00 %
20/08 2,58 +0,02 +0,78 %
19/08 2,56 -0,05 -1,92 %
18/08 2,61 +0,01 +0,38 %

Tiveram sim Sr uma semana positiva para a GALP,JM.
Da forma como estão os mercados, não me parece fácil analisar tão facilmente quedas para a semana que vem.
ááááá´toiro lindoooooo!!!!!!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 117
Registado: 1/8/2008 20:58
Localização: Torres Vedras

por Bokas » 22/8/2008 18:09

davlima ve se isto te ajuda

http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... php?t=1555

É um pequeno Glossário elaborado pelo Ulisses onde tens a explicação, sintetizada, de alguns dos termos da Análise Técnica
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 623
Registado: 20/5/2008 12:54
Localização: Margem Sul

por davlima » 22/8/2008 18:05

Sigo algum tempo este fórum apesar de nunca ter participado, entrei a pouco tempo na bolsa com uma modesta participação de 730 títulos da SONI comprados a 2,61 e tenho seguido este tópico.

Seria possível explicarem como funcionam as resistências e como é definido o valor da resistência ?

obrigado
 
Mensagens: 10
Registado: 29/11/2007 2:51
Localização: Lisboa

rt

por luislobs. » 22/8/2008 17:50

Senhores vamos lá deixar de encher encher o forum com chat,aratas...


Uma coisa aprendi nestes anos, quando se fala em OPAS é
quase certo que os mercados chegaram a um ponto que se diga apetecivel.

Sobre a Soi, teve um fecho algo irregular, melhor teria sido nos máximos.Mas como também sabemos que com os fracos volumes os tubaroes conseguem nivelar o pré-fecho de modo a apanhar alguns vendedores que achando o fecho forte mandam vender ao melhor.
Exactamente o que os grandes querem...

Continuo convicto que continuamos em acumulaçao e com tendencia a mudar pra ascendente.

:P
-


Sonhar, saber esquecer, gostar de aprender, ter paciência para repetir, ousar, arriscar, partilhar é o caminho para ter sucesso numa vivência equilibrada do uso do tempo e da vida. - Ti Belmiro 01-2008

voce nasce sem pedir, morre sem querer....aproveite o intervalo
 
Mensagens: 715
Registado: 13/12/2007 10:15

por Brunobras » 22/8/2008 17:37

ANtes de te responder vou "esperar para brevemente" ver se concordo com ela.


Quando chegar o brevemente... Respondo-te!
 
Mensagens: 101
Registado: 17/7/2008 16:44
Localização: 14

por MFSC » 22/8/2008 16:51

Brunobras Escreveu:Voces nao ouvem o meu conselho.... hoje fecha a 2,65€ e pra semana chega aos 2,75€. quem avisa amigo é!


Caro Bruno,

Sem querer fazer-me passar por administrador deste forum ou algo do género, pois até sou relativamente novato (no Forum, nao na Bolsa), não leves a mal, mas as tuas intervenções sobre a Sonae Ind não são correctas e penso não respeitarem o espírito aqui do Forum.

Dizer que vai fechar a 2,65, depois a 2,66, depois que na próxima semana chega aos 2,75, depois que sabes coisas que te dizem que vai subir de certeza... etc etc etc. não é nada correcto!
Claro que depois as coisas não correm como previsto e tens de voltar a intervir para te desculpares.

Penso que o espírito do Forum não é "adivinhar" se hoje fecha a x ou a y e adivinhar que vai subir muito...
Mesmo involuntariamente, podes influenciar leitores mais inexperientes que tu a comprar com base nas tuas "previsões".

Penso que o espírito é a partilha de opiniões fundamentadas, repito fundamentadas.

Não leves a mal esta intervenção, hoje poderás não gostar mas acho que brevemente irás concordar com ela.

Um abraço e bons negócios
MFSC
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 56
Registado: 17/7/2008 15:17
Localização: Valongo

por Brunobras » 22/8/2008 16:42

Vamos ver.... Para a semana falamos. ehheheheh


Agora quanto ao informador realmente tens razao o gajo quer-me enganar!!!! :wink:
 
Mensagens: 101
Registado: 17/7/2008 16:44
Localização: 14

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], PAULOJOAO e 91 visitantes