Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Sonae Indústria...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Ta decidido....

por Brunobras » 20/8/2008 16:53

Amanha vou me virar para outro papel! Amanha nao vendo SONI!!! :wink:
 
Mensagens: 101
Registado: 17/7/2008 16:44
Localização: 14

Afinal havia outra heheheh!

por Brunobras » 20/8/2008 16:44

Recomprar a 2,58€ vá lá vá lá!!!
 
Mensagens: 101
Registado: 17/7/2008 16:44
Localização: 14

por paulo9 » 20/8/2008 15:51

realmente vc parece investir so por investir, mas parece me que em breve veremos a verdadeira tendecia desta acção, para ja ja atenção a ultima meia hora que deverá mais uma vez ser de queda e fecho negativo.alguém puxa-a sempre nessa meia hora nao consigo perceber bem porque porque existem sempre grandes ordens de compra ao melhor.cumprimentos e boa sorte para quem ta dentro cm eu.
 
Mensagens: 135
Registado: 29/11/2007 11:36
Localização: benavente

Assim espero...

por Brunobras » 20/8/2008 14:30

Como isto vai ainda compro hoje a 2,55€!!!
 
Mensagens: 101
Registado: 17/7/2008 16:44
Localização: 14

Mais um negocio!!!

por Brunobras » 20/8/2008 14:26

Venda a 2,60€ e espero recomprar hoje a 2,56 novamente...
 
Mensagens: 101
Registado: 17/7/2008 16:44
Localização: 14

por paulo9 » 20/8/2008 12:36

alguem acha que perderia o meu tempo com comentarios aqui, tenho 5714 acções com preço medio de 2.73, e falo nela porque não pretendia ter ficado longo nela, devido a um erro, mas agora tenho de me aguentar e veremos a tão esperada evolução como muitos perspectivam.Mas uma vez chamo a atenção que n é a analise tecnica que comanda os destinos da soni, mas sim o mercado externo, petroleo, materias primas, dolar.... cumprimentos
 
Mensagens: 135
Registado: 29/11/2007 11:36
Localização: benavente

Soni

por xtech » 20/8/2008 11:07

Há que manter a cabeça fria!! O Paulo9 não deve ter acções dela, pelos agoiros que anda sempre cá falar... é o joguinho habitual!

Cabeça fria, vamos ver o que dá! Estou longo neste papel e a longo prazo: +/- 2 anos.

Portanto, relax!
"Deus quer, o homem sonha, a obra nasce" (F.P.)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 220
Registado: 29/11/2007 14:30
Localização: Sendim City - Capital do Planalto Mirandês

......

por AC Investor Blog » 20/8/2008 9:26

Matabears, a tua observação tá correcta, aliás o PSI caiu cerca de 3% nas 2 últimas sessões com a SONI a deslizar pouco mais de 3% com uma liquidez digna de se designar de ridicula. Ora, em outros tempos, a SONI tinha condições para cair entre 5% e 10%, mas neste caso n acontece devido á SONI já estar a transacionar a múltiplos baixos muito perto das suas congenres do mesmo sector. É um facto que o sector está a ser alvo de enorme pressão conjuntural mas nada que nos leve acreditar num desmoronamento do titulo. Tenho muita experiência nestas andânças, muito nos States, por isso enquanto tiver divergências positivas nalguns indicadores, a posição mantem-se, além de que os fundamentais da empresa neste caso tb pesam e muito. Não é de admirar que nenhuma casa de investimento tenha dado targets abaixo dos 4 euros ( que foi a pior recomendação até então ) daí que estes preços tendem a ser boas pechinchas, mas cm digo o mercado é soberano. O q é mais interessante nisto tudo, é q existem sempre alguns q estão murtinhos por entrar e que estão sempre assustar os menos acautelados nestas andanças. Vamos ter calma e paciência....Ela transciona a minimos de 2003 ( último Bear Market ) por isso não á que ter medo.....
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4891
Registado: 8/12/2007 23:01
Localização: Vila Nova de Gaia

por matabears » 20/8/2008 2:47

Mas que pessimismo que se arrasta aqui no tópico...
o paulo9 diz que vai cair a um euro, outros só faltam dizer que a Sonae Industria vai falir...por amor de Deus, tenham calma! O que se está a passar são reações normais tanto das más noticias dos mercados Norte-Americanos, assim como do mês em questão. Agosto não é propriamente um mes de eleição para a bolsa, muito menos para a Soni!
Acham que a Soni está assim tão mal?
tirando o caso recente da JM que já está a perder a força, qual é que está bem?
19/08 2,56 -0,05 -1,92 %
18/08 2,61 +0,01 +0,38 %
15/08 2,60 -0,02 -0,76 %
14/08 2,62 -0,01 -0,38 %
13/08 2,63 -0,14 -5,05 %

poderemos sim tirar conclusões mas para Outubro, agora antes não sei como.
assim como o luka e AC sou optimista com este titulo, que deverá brevemente dar "um ar da sua graça", quem se quiser ver livre desta carteira, então em minha opinião deverá aproveitar o melhor momento lá para Novembro, com pouca liquidez penso.
Agora para quem está em longo que é o meu caso, até pode "partir" o suporte dos 2,48 que eu vou pensar pela primeira vez reforçar a carteira, mas atenção: posso estar redondamente enganado e dar um tiro no pé...mas nem que tenha que as aguentar muito tempo, vender é que não vendo, não largo assim um titulo a perder.
ááááá´toiro lindoooooo!!!!!!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 117
Registado: 1/8/2008 20:58
Localização: Torres Vedras

Re: Que pescadinha de rabo na boca...

por corvo47 » 20/8/2008 0:04

[quote="Brunobras"]Última hora::::::: Professor Bambo diz que em Dezembro de 2008 a SONI estará na cada dos 50 centomos de euro!!!!!! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:



Agora muito a sério alguém se acredita que o papel chegue a esse ponto???


Claro que não. Só por brincadeira. Tecnicamente está com boa cara- conforme gráficos aqui postados.
Desde que os mercados ajudem, é sempre a andar.
Está tipo-bala na câmara pronta a disparar.
Ainda não entrei nela, porque ainda ando muito desconfiado com os mercados em geral.

Bons negócios.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 710
Registado: 14/3/2008 22:39
Localização: Terra Media

......

por AC Investor Blog » 19/8/2008 23:54

Garfield esse padrão tá bem visto, o meu problema e que me está a dar as voltas á cabeça particularmente aqui na SONI são as divergências positivas no MACD cm podes ver aqui no gráfico. Seria completamente irresponsável da minha parte tomar aqui uma menos valia quando n há ainda reais valores que me permitam dizer que vai cair. Aliás o volume destes últimos dias diz tudo. Poucos a querem-se desfazer das suas posições daí as divergências positivas.....Acho completamente prematuro vender aqui.
Anexos
sc.jpg
sc.jpg (101.4 KiB) Visualizado 13732 vezes
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4891
Registado: 8/12/2007 23:01
Localização: Vila Nova de Gaia

Que pescadinha de rabo na boca...

por Brunobras » 19/8/2008 23:50

Última hora::::::: Professor Bambo diz que em Dezembro de 2008 a SONI estará na cada dos 50 centomos de euro!!!!!! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:



Agora muito a sério alguém se acredita que o papel chegue a esse ponto???


Nota: não quero que ninguem leve a mal este tipo de brincadeiras :P . Neste forúm anda tudo tão com os nervos á flor da pele... :mrgreen: :mrgreen:
 
Mensagens: 101
Registado: 17/7/2008 16:44
Localização: 14

por corvo47 » 19/8/2008 23:47

paulo9 Escreveu:... penso que ainda teremos a soni a 1€ ou 1,5€, só espero que nao senao mais entalado fico, com media a 2.73€ por acção nao saberia até qdo teria de ficar com elas para ver o meu dinheiro sem ficar a perder nada.cumprimentos


Já agora a 0.50€, como não tenho nenhumas bem me fazia jeito :lol: Não custa na pedir.

É preciso calma.Isto passa . A seguir ao Inverno vem o Verão e assim sucessivamente.Nada de pânicos.

Bons negócios a todas
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 710
Registado: 14/3/2008 22:39
Localização: Terra Media

por AC Investor Blog » 19/8/2008 23:36

paulo9 Escreveu:penso que ta a contar com o ovo no ** da galinha, só para ter uma ideia ela tem uma tendencia negativa devido ao mercado externo e como ele está bear esta menina vai continuar bear e muito vermelha.por isso esta menina amanha vai continuar a sua descida e eu bem entalado nela.penso que os saldos que muitos falam, ainda vai ser mais saldos, penso que ainda teremos a soni a 1€ ou 1,5€, só espero que nao senao mais entalado fico, com media a 2.73€ por acção nao saberia até qdo teria de ficar com elas para ver o meu dinheiro sem ficar a perder nada.cumprimentos


Ó rapaz tás aqui a colocar um cenário tão negro que nem me parece que tens acçoes delas. Olha se tu estás mal que dizem aqueles que entraram a 10,8,7,5, e recentemente a 3. Olha por acaso até estou longo nela nestes niveis nomeadamente na casa dos 2.6... e n estou minimamente preocupado com os actuais valores, a liquidez é uma desgraça...e os funadamentais n se degradaram de forma a por a mão á cabeça...cheira-me é que há uns lindos meninos a tentarem espremê-la sempre no final das sessões para abanar com a confiança dos + pequenos.....Olha se n precisas do $$$$ esquecê-a .......
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4891
Registado: 8/12/2007 23:01
Localização: Vila Nova de Gaia

por Garfield » 19/8/2008 23:30

nao querendo ser alarmista mas para aqueles que recentemente entraram "longos" na SOI fica aqui uma pequena questão :

será que só eu estou a ver um H&S ???
Anexos
20080819_Diario.GIF
20080819_Diario.GIF (25.84 KiB) Visualizado 13823 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2360
Registado: 9/2/2005 4:29
Localização: Porto

por paulo9 » 19/8/2008 23:14

penso que ta a contar com o ovo no cu da galinha, só para ter uma ideia ela tem uma tendencia negativa devido ao mercado externo e como ele está bear esta menina vai continuar bear e muito vermelha.por isso esta menina amanha vai continuar a sua descida e eu bem entalado nela.penso que os saldos que muitos falam, ainda vai ser mais saldos, penso que ainda teremos a soni a 1€ ou 1,5€, só espero que nao senao mais entalado fico, com media a 2.73€ por acção nao saberia até qdo teria de ficar com elas para ver o meu dinheiro sem ficar a perder nada.cumprimentos
 
Mensagens: 135
Registado: 29/11/2007 11:36
Localização: benavente

por Brunobras » 19/8/2008 17:56

Só espero na noite de Natal não estar aqui no forum a chorar a olhar para o que escrevi!!!!!! :mrgreen:
 
Mensagens: 101
Registado: 17/7/2008 16:44
Localização: 14

por Brunobras » 19/8/2008 17:54

Sinceramente acho mesmo que é preços de saldo. Eu como investidor de longo prazo e "malabarista :P " de curto, penso que nem que tenha de imobilizar a soni durante uns meses a tendência é sempre de subida, Não? Agora a curto prazo, temos mesmo de acompanhar o mais possivel!!!


Quem te escreve isto é uma pessoa com pouca experiÊncia por isso podes considerar como um feeling!!! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:


Só gostava de saber o preço do bacalhau no proximo natal!!! ehhehehehhehehhe

[/quote]
 
Mensagens: 101
Registado: 17/7/2008 16:44
Localização: 14

Re: Bom dia de compras sim senhor!!!

por StockGalaxy » 19/8/2008 17:35

Brunobras Escreveu: Comprar esta menina a 2,56€ não é considerado epoca de saldos????



Brunobras,

E se amanhã estiver a 2.50 ainda achas que compraste em saldos?

E se no Natal de 2008 estiver a 2.00 ainda achas que compraste em saldos?

cuidado com posições de longo prazo sem aparecer no mercado uma força clara de inversão da tendência actual.

cmpts.

Stock
----------------------------------
nada na manga, tudo na mão.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 854
Registado: 11/2/2006 21:08
Localização: 16

Bom dia de compras sim senhor!!!

por Brunobras » 19/8/2008 17:31

Acham que hoje não era dia de compras???? Comprei entre as 8 e as 9h a 2,58€ vendi a 2,61€ entre as 13h e as 14h e mesmo no fim comprei a 2,56€( sinceramente nem sei como meti ordem de 4535 a 2,58€ e no fim vi que foi executada a 2,56€ heheheheheh)! Comprar esta menina a 2,56€ não é considerado epoca de saldos???? Só não percebo como no final da sessão entram uma porrada de papeis a 2,56€ mas por mim tudo bem.....


Soni a 4,50€ no mês de natal pro bacalhau... hehehehe!

Resta-me dizer que este é o meu primeiro post mas ja ando a ler o forum á 2 meses. Quero agradecer a quem "perde" um kito de tempo todos os dias aqui no forum a ajudar quem tenta (mas nunca consegue) perceber os mercados...
 
Mensagens: 101
Registado: 17/7/2008 16:44
Localização: 14

por paulo9 » 19/8/2008 16:47

isto ta mesmo feio, depois do q muita gente veio aqui dizer q era um momento para comprar parece me que estao a mudar de ideias e tao confusos com o que vem acontecendo com soni. é o mercado exterior que mand e nao a tendencia.cumprimentos
 
Mensagens: 135
Registado: 29/11/2007 11:36
Localização: benavente

por paulo9 » 19/8/2008 15:06

parece que quando esta menina quer reagir existe sempre forças a querer puxar ela para baixo.veremos como fecha. e o volume ta muito baixo
cumprimentos.
 
Mensagens: 135
Registado: 29/11/2007 11:36
Localização: benavente

por AC Investor Blog » 19/8/2008 9:19

ptmasters Escreveu:Então compra lá`as tuas e vamos lá ver isto ir para a zona de "vendas" :)

1 ab e bn


Atênção que a nossa bolsa está-se aguentar muito bem, sinal que a tempestade já lá vai, e q neste momento só funciona as weak hands.....

Nestes dias é que se vê até onde as cotações podem ir. É óbvio que estamos em Agosto e a liquidez é fraca, para cima ou para baixo, mas nestes dois últimos dias de queda, a liquidez foi má de mais na nossa praça, factor que me leva a pensar e a dizer que o pior já passou.......agora ´é só apanhar as pechinchas e guardá-las no saco para o Pai Natal.... :mrgreen:
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4891
Registado: 8/12/2007 23:01
Localização: Vila Nova de Gaia

por ptmasters » 19/8/2008 1:52

Então compra lá`as tuas e vamos lá ver isto ir para a zona de "vendas" :)

1 ab e bn
O que é um cínico? É aquele que sabe o preço de tudo, mas que não sabe o valor de nada.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1839
Registado: 31/1/2005 4:04
Localização: Lisboa

Re: ...

por Luka! » 18/8/2008 23:18

AC Investor Blog Escreveu:
paulo9 Escreveu:nao ta com bom sinal veem mais quedas.


Importas-te de explicar aqui á comunidade onde vê essas quedas na SONI. Pois com tantos indicadores com divergências positivas, não vejo ainda uma razão forte para iniciar uma nova leg down. Ainda por cima, quando está em cima do suporte fazendo "low highs". Isso foi para assustar o pessoal ?


Completamente de acordo com o AC !
Num dia destes a SONI terminou com subidas ...
Uma das respostas a isto é que amanha sai a lista do BCP com a SONI em primeiro da lista com potencial de subida de +200%)..

Sonae Indústria lidera lista de acções com maior potencial de ...
Jornal de Negócios - Portugal - 12 Ago 2008
A Sonae Indústria continua a liderar a lista das cinco acções que apresentam um maior potencial de valorização para o Millennium bcp. ...

E... POUCO DEPOIS ...
=> Sonae Indústria lidera ganhos do PSI20 ao subir quase 5% IOL

:wink:

(amanha de manha , é o meu periodo de compras ...)
O grafico fala por si :
Anexos
soni.png
SONAE INDUSTRIA zona de COMPRAS
soni.png (241.25 KiB) Visualizado 14910 vezes
... if you feel like doubling up a profitable position, slam your finger in a drawer until the feeling goes away !
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3395
Registado: 21/10/2003 21:48

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], iniciado1, morinni, PAULOJOAO e 136 visitantes