Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Jerónimo Martins - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

JM

por Clinico » 25/8/2008 17:51

Hoje vendi metade da posição a 6,195 e comprei sonae sgps a 0,685.
Pode ser que me arrependa mas a razão é que vêm aí os resultados semestrais da sonae depois de amanha e pode ser que não sejam TÃO maus como esperado (se bem que não li estimativas nenhumas de analistas...)
Apenas entendi que se portou bem hoje, o que pode querer dizer alguma coisa.

Logo se verá. De qualquer forma, mantenho uma posição na JM, não porque pense que vai subir imenso, mas porque me dá uma certa tranquilidade...

Quanto aos States :roll: salve-se quem puder...

Abraços
Clinico
 
Mensagens: 6662
Registado: 1/6/2003 0:13

Re: re

por Resina » 25/8/2008 17:13

JAS Escreveu:Desisti de esperar que me vendessem a 6,145 e conformei-me com umas compras a 6,155-6,16.

E também já não tenho ordens de vendas "malucas" nos 6,25. Os malucos irão comprar ainda mais acima...

JAS

Por acaso vi uma ordem bem grande a 6.25 (umas 200 mil).
Mas para o dia que foi, fechar positivo foi muito bom.
Agora com a queda forte dos States vamos ver se amanha o dia vai ser bom, ou se lá vem um terramoto.
Abraço
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5769
Registado: 9/11/2005 17:56
Localização: Lisboa

re

por JAS » 25/8/2008 16:10

Desisti de esperar que me vendessem a 6,145 e conformei-me com umas compras a 6,155-6,16.

E também já não tenho ordens de vendas "malucas" nos 6,25. Os malucos irão comprar ainda mais acima...

JAS
Na Bolsa como no Poker há que ter uma boa mão...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 6499
Registado: 5/11/2002 0:05
Localização: Lisboa

Re: JM

por JAS » 25/8/2008 11:17

Clinico Escreveu:O JAS está de férias mas se conseguir ter acesso a um computa, vai ter umas noites MUITO sossegadas.


O peixinho anda muito saboroso por cá.
A JMT também...Ando a ver se as pesco a 6,145.

Um abraço,
JAS
Na Bolsa como no Poker há que ter uma boa mão...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 6499
Registado: 5/11/2002 0:05
Localização: Lisboa

JM

por Clinico » 22/8/2008 23:59

Realmente está com muita força, apesar de não ter fechado em máximos da sessão.

Além de concordar com o Resina, devo dizer, que do ponto de vista de AT, há uma linha de tendencia ascendente de curtíssimo prazo muito inclinada para cima e que deverá continuar a suportar esta subida por mais ??? tempo. Mas este tipo de linhas ascendentes não costuma aguentar-se no médio prazo.

Mas está quase a bater máximos e após fazê-lo, só o futuro dirá onde se irá situar a próxima resistencia.
O JAS está de férias mas se conseguir ter acesso a um computa, vai ter umas noites MUITO sossegadas :lol:

Tambem reforcei hoje como pude, tendo agora acções compradas a 5,855, 6, 6,030 e 6,040 (vendi as primeiras que tinha comprado a 5,875, estupidamente). Não tenho mais nada em carteira visto ter vendido o warrant da Galp.

Agora é seguir com atenção a ver se percebo quando é que esta subida disparatada perde momento,cessa e começa a queda correctiva a sério :roll:

Abraços
Clinico
 
Mensagens: 6662
Registado: 1/6/2003 0:13

por Resina » 22/8/2008 21:03

Não consegui resistir a esta...
Tive de entrar novamente, aproveitei as correcções intradiarias para entrar...
Como os States fecharem em altas, na segunda feira tudo teremos para continuar esta subida...
São varias as razões que me fizeram entrar novamente:
-Tem demonstrado muita força;
-Novos máximos atingidos;
-A unica do psi20 com saldo positivo e isso significa que cada vez mais atrai novos investidores;
-Aumento dos lucros com uma forte subida;
-Não há limites para uma cotada que atinge novos máximos, assim como as que se encontram em queda.
Acho que chega de razões...
Abraço
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5769
Registado: 9/11/2005 17:56
Localização: Lisboa

por Matzagrin » 22/8/2008 14:54

Já lhe espetaram um travão nos 6.29...

Vamos ver se dá para a travar... :roll:
 
Mensagens: 156
Registado: 27/4/2007 13:28

JM

por Clinico » 22/8/2008 14:13

Est+a com uma força fabulosa e com vontade de bater máximos, assim ajude a conjuntura geral.
Ainda fecha acima dos 6,2.
Hoje acabei por ganhar coragem e reforcei a 6,04.

Abraços
Clinico
 
Mensagens: 6662
Registado: 1/6/2003 0:13

JM

por Clinico » 22/8/2008 11:43

Bom, mas isto hoje continua bem e é capaz de continuar assim se os States continuarem positivos.
Por enqunto não dei ordem nenhuma.
Ontem, ao contrário do meu amigo Resina comprei umas perto do fecho a 6.
Para quem já fez um máximo de 7, ainda temos espaço para subidas :wink:

Abraço
Clinico
 
Mensagens: 6662
Registado: 1/6/2003 0:13

Re: JM

por Resina » 22/8/2008 0:16

Clinico Escreveu:Estupidamente, hoje de manha deixei uma ordem de venda dos excedentes a 5,900, sem grandes esperanças porque a coisa dirigia-se para a resistencia dos 5,7!
Já bati com a cabeça na parede: primeiro porque subiu num ápice até onde está agora e com bom volume. 2) porque não as vou conseguir comprar mais barato, pelo menos hoje!
Resta-me o consolo dum pequeno lucro (se saiem primeiro as que comprei primeiro, então estas foram compradas a 5,875)

Enfim, vamos acompanhando
Abraços
Clinico

Ontem achei que a Jmt estava muito em baixo, então decidi comprar umas perto do fecho e outras no leilão final. E dei logo a ordem de venda para hoje. Como não estava muito expectante dei uma ordem muito proximo dos 6€, mas não esperava que lá fosse hoje, mas tambem não acreditava que fosse abaixo dos 5.70, então mantive-me descançado durante todo o dia.
Bem a ordem lá se realizou perto das 16h, e fiz um bom negocio, porque temos de ser práticos e despachar tudo sem deixar que eles se tornem perdedores. Amanha se for mais alem, por mim é igual, tirei lucro e isso é que interessa...
Até à proxima correção/queda...
Abraço
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5769
Registado: 9/11/2005 17:56
Localização: Lisboa

JM

por Clinico » 21/8/2008 14:53

Estupidamente, hoje de manha deixei uma ordem de venda dos excedentes a 5,900, sem grandes esperanças porque a coisa dirigia-se para a resistencia dos 5,7!
Já bati com a cabeça na parede: primeiro porque subiu num ápice até onde está agora e com bom volume. 2) porque não as vou conseguir comprar mais barato, pelo menos hoje!
Resta-me o consolo dum pequeno lucro (se saiem primeiro as que comprei primeiro, então estas foram compradas a 5,875)

Enfim, vamos acompanhando
Abraços
Clinico
 
Mensagens: 6662
Registado: 1/6/2003 0:13

JM

por Clinico » 20/8/2008 21:41

Bem, Caro Globetrotter, antes de vir aqui fui "ver" o JAS e ele não se mexeu hoje :lol: .

Espero que não tenha entrado, ou se o fez, que tenha sido mais cá em baixo.

Eu entrei ontem a 5,875 e 5,845. Deixei hoje uma ordem parva, a querer imitar o JAS, de vender os excedentes a 6 e a recomprar a 5,8. Mas, para estupidez minha, cancelei a ordem de compra antes de sair de casa. Resultado? nem vendi a 6 nem recomprei nada!

Vendo bem as coisas, estou convencido que amanha continua a corrigir (parece ser a tendencia) mas a resistencia parece estar nos 5,7, de maneira que se lá chegar reforço!

Enfim, amanha é outro dia...

Abraço
Clinico
 
Mensagens: 6662
Registado: 1/6/2003 0:13

por Globetrotter » 20/8/2008 14:39

Olá Caro Clinico...
Vou começar por responder pelo final do seu tópico anterior... Uma das opiniões poderia ser a sua! :wink:
Em relação às analises anteriores do Marco e do JAS estive a ler com mais atenção e já deu para perceber o que eles pensam... (Está em convergencia com o q eu penso, o que já não é nada mau :mrgreen: )

Abraço e BN
" E que horas são agora em Kuala Lumpur? "
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 341
Registado: 3/2/2006 14:13

JM

por Clinico » 20/8/2008 14:24

Meu Caro Globetrotter: O Ulisses está de férias, a opinião do Marco está na pág.1 deste tópico, mas se quer um conselho de amigos, leia o tópico do JAS e 0 que ele diz aqui.

Estou de acordo que a JM é o título para melhor refúgio no nosso PSI. Se vai superar o seu máximo a curto prazo ou não, não sei, mas veja com a atenção a AT na pág.1 e escolha a melhor altura para entrar.

Não sei que tipo de opinião mais é que gostaria de ouvir.

Abraço
Clinico
 
Mensagens: 6662
Registado: 1/6/2003 0:13

por Globetrotter » 20/8/2008 12:39

Boas tardes a todos...
Depois de estar tanto tempo fora dos mercados (devido a este periodo muito negro que passamos)dei por mim outra vez a pensar entrar... :mrgreen:
Isto aconteceu devido ao excelente desempenho da JMT.
De facto ela quebrou uma grande resistencia, e a minha folha de apontamentos começou logo a apitar... (entra, entra, entra :mrgreen: )
Já estive a analisar a acção e tecnicamente está muito bull... e acredito que a estes novos máximos seguem novos máximos...
Contudo gostava de ouvir uma opinião de pessoas que já andam nisto à muito tempo. :wink: Por isso, se não for pedir muito, gostava de ouvir a opinião `por exemplo do Ulisses ou do Marco.

Desde já obrigado.
BN

Ps-Um teste à antiga resistencia é um cenário bastante válido, não é?
" E que horas são agora em Kuala Lumpur? "
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 341
Registado: 3/2/2006 14:13

por Luka! » 20/8/2008 11:13

mcarvalho Escreveu:Jerónimo Martins disparou 40% em apenas seis semanas

.|


Parece que estamos a chegar ao limite (hoje existe hoje esta-se a comçar a pagar o preço dessa subida tao brusca)...

A curto prazo estou menos confiante que a longo prazo , o que me leva a olhar para outros TITULOS : neste caso é a Cimpor (bastante castigada ultimamente ...)
fica o LINK/
http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... hp?t=64183

:wink:
... if you feel like doubling up a profitable position, slam your finger in a drawer until the feeling goes away !
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3395
Registado: 21/10/2003 21:48

por mcarvalho » 19/8/2008 20:53

Jerónimo Martins disparou 40% em apenas seis semanas


PEDRO FERREIRA ESTEVES
Retalho. Desde Maio de 1999 que a empresa não valia tanto em bolsa
A história recente da Jerónimo Martins (JM) é uma história de números: uma subida de 40% das acções desde o final de Maio (contra a de apenas 1% do PSI-20 no mesmo período); um crescimento de 55,5% dos lucros semestrais (muito acima do esperado pelos analistas); um ganho de 1200 milhões de euros no valor bolsista da empresa em apenas seis semanas. Um caso raro de sucesso na Bolsa de Lisboa, onde a generalidade das cotadas está ainda a braços com os efeitos de uma grave crise financeira e económica.

Como se explica, então, este desempenho tão positivo da retalhista em bolsa, que reflecte, no fundo, os dados sólidos da sua actividade? Numa palavra: Polónia. Nas contas semestrais - que deixaram os analistas do BPI "espantados" - a rede polaca de supermercados Biedronka (que significa "joaninha") representou metade da facturação do grupo. Entre Janeiro e Junho, as vendas da JM subiram 30% para os 3,17 mil milhões de euros, dos quais 1,6 mil milhões vieram da Polónia (+52%). Em Portugal, os supermercados Pingo Doce (+13%) e Feira Nova (+4%) também cresceram, aparentemente imunes à quebra dos rendimentos disponíveis das famílias devido ao aumento dos custos do crédito, alimentos e bens energéticos.

Mas é a actividade na Polónia que está a fazer a diferença, uma economia emergente que não sente ainda os efeitos da crise económica dos países desenvolvidos.

O optimismo da própria administração, presidida por Luís Palha, também ajuda. A empresa revelou, recentemente, que a sua meta agora é chegar a uma facturação de sete mil milhões de euros, mais do dobro das vendas actuais. Esta meta convenceu a comunidade de analistas, que reviram em alta a avaliação da empresa. Na sexta-feira, as acções fecharam a valer 5,94 euros, cerca de 10% abaixo da avaliação média dos peritos.|
 
Mensagens: 7051
Registado: 17/2/2004 1:38
Localização: PORTO

J Martins

por Clinico » 19/8/2008 19:32

Seja como fôr, comecei a entrar hoje na JM a 5,875 e a 5,855 com 40% da liquidez.
Apesar de ser uma acção que se pode considerar de refúgio, que neste bear conseguiu bater máximos de anos, penso que é de aproveitar esta descidas para entrar.

Esta opinião de que a possível falência dum banco americano ainda pode levar as bolsas ao tapete, pode, se acontecer, oferecer mais oportunidades de entrada.

Off tópic - hoje ao olhar para a Galp, lembrei-me do Sr. Américo Amorim e por acaso fui espreitar o Banco Popular. Que desgraça! já perdeu quase 50% do seu valor desde Agosto do ano passado! O "coitado" ficou BEM menos milionário...

Abraços
Clinico
 
Mensagens: 6662
Registado: 1/6/2003 0:13

por MNFV » 18/8/2008 12:46

Há traders que gostam de prender o mercado... se os gajos queriam vender a 6€ tanta acção deixavam subir (pq bastava ele tirar aquela ordem para a procura não se assustar) e depois punham as ordens deles a partir de valores mais altos.

A intenção só pode ser prender a cotação nos 6, Não?


vinas69 Escreveu:Grande resistência que encontrou na zona dos 6€!

Sempre que consegue eliminar o "camião"de ordens estacionado na zona dos 5,95e os 6€ há sempre alguém que aparece e coloca lá mais outras tantas.....

Bons Negócios
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1184
Registado: 28/12/2007 17:02

por vinas69 » 18/8/2008 12:36

Grande resistência que encontrou na zona dos 6€!

Sempre que consegue eliminar o "camião"de ordens estacionado na zona dos 5,95e os 6€ há sempre alguém que aparece e coloca lá mais outras tantas.....

Bons Negócios
 
Mensagens: 119
Registado: 12/3/2008 17:40

por MarcoAntonio » 14/8/2008 17:58

O RSI está nos 74, na zona dita de sobre-compra.

Mas isso vale o que vale. Por exemplo, em Outubro de 2007 o RSI chegou a esse valor com a cotação nos ~4.8 euros. Passado algumas sessões estava nos ~5.5 euros (+15%). Em Janeiro fez mais ou menos a mesma coisa (3.6->4.0€). E por aí adiante...
Bons Negócios,
Marco Antonio
Caldeirão de Bolsa

FLOP - Fundamental Laws Of Profit


1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
....amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 37984
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

por Jesse James » 14/8/2008 17:51

Obrigado Marco,

Como está o RSI?

Acho que aquela teoria de stock picking, de procurar títulos com as menores valorizações YTD, está em completo antagonismo com esta situação concreta.

Um abraço

Jesse James
“O dinheiro é a religião do homem de bom senso” – Eurípedes (-480 - 406)
Take the money and run!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 771
Registado: 3/6/2008 15:12
Localização: Almada

por MarcoAntonio » 14/8/2008 17:16

Aqui vai, Jesse.

Penso que o movimento de hoje sofreu muito de uma reacção técnica violentíssima à quebra da resistência. Isto por vezes acontece quando os papéis ganham demasiado momentum na quebra da resistência ou do suporte e depois acabam por corrigir grande parte do movimento ainda no próprio dia ou no dia seguinte.

Basicamente e em linguagem muito simples, a Jerónimo Martins quebrou uma resistência de longa data e que o mercado conhecia bem e então começou tudo a entrar à maluca não querendo perder o comboio.

Bem, é a leitura do movimento de hoje. Penso ainda assim que a quebra é importante e que este comportamento abre as portas a mais subidas na JMT a prazo...
Anexos
JMARTINS-CP.png
JMARTINS-CP.png (17.57 KiB) Visualizado 152768 vezes
JMARTINS-LP.png
JMARTINS-LP.png (22.07 KiB) Visualizado 152476 vezes
Bons Negócios,
Marco Antonio
Caldeirão de Bolsa

FLOP - Fundamental Laws Of Profit


1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
....amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 37984
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

por jabreu » 14/8/2008 17:13

Espero que sim..... o fecho podia ter sido bem melhor

Os 6,23 passam a ser referencia... bamos ver se voltam lá... a resistencia nos 6 vai ser dura.
"Herói não aquele que não cai, Herói é aquele que cai e se levanta" - Confúcio
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1167
Registado: 18/8/2004 12:26
Localização: Porto

JMT

por JAS » 14/8/2008 17:08

Apesar do fecho ter sido bem abaixo do máximo diário ela acabou com +2,98% e com um volume espantoso de 4,4M!!!

De notar que no after o 5,86 mudou da venda para a compra e que acabou com 50K por satisfazer.

Não me parece que este movimento seja coisa efémera...

JAS
Na Bolsa como no Poker há que ter uma boa mão...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 6499
Registado: 5/11/2002 0:05
Localização: Lisboa

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Alfa Trader, Bing [Bot], eneias, Ferreiratrade, Google [Bot], Goya777, hfmagalhaes, joao garcao, JoeP, lfa, m-m, macau5m, malakas, morinni, MR32, Noel, novato, nunorpsilva, OCTAMA, pattern, PAULOJOAO, Shimazaki_2 e 126 visitantes