Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Sonae Indústria...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por paulo9 » 13/8/2008 16:40

ora ai esta as minhas certezas e pelos vistos amanha continuam as quedas nesta menina.um abraço
 
Mensagens: 135
Registado: 29/11/2007 11:36
Localização: benavente

por luisribas » 13/8/2008 9:57

Paulo, certezas em Bolsa ninguém deve ter.

E atendendo aos teus diversos posts neste tópico, certamente que certeza é coisa que não tens.

Para tal basta ver os comentários do dia de ontem...
Onde é que anda o touro????
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 634
Registado: 8/5/2003 14:49
Localização: Marte

por The Mechanic » 13/8/2008 9:56

paulo9
ora ai está a minha certeza no vermelho e poderá de tarde caminhar para valores mais abaixo destes com os futuros americanos no vermelho.veremos como abre os mercados lá fora.um abraço


Eu apostava mais no verde...
A acção está com um bom momentum e volume . E isso...é bom.


Um abraço ,

The Mechanic
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles

http://theflyingmechanic.blogspot.com/
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4564
Registado: 16/12/2004 15:48
Localização: Sintra

por paulo9 » 13/8/2008 8:54

ora ai está a minha certeza no vermelho e poderá de tarde caminhar para valores mais abaixo destes com os futuros americanos no vermelho.veremos como abre os mercados lá fora.um abraço
 
Mensagens: 135
Registado: 29/11/2007 11:36
Localização: benavente

por amelye » 12/8/2008 23:48

paulo9 Escreveu:parece me que amanha tremos a nossa bolsa vermelhinha!!!!!! :oops: e a nossa soni vai descambar para os minimos que anteriormente estava e corrigir dos valores que está devido ao fecho bastante negativo nas bolsas americanas.alguém pode palpitar :evil: :evil: :evil: cumprimentos...


nunca é demais repetir:"nos mercados bolsistas, a única certeza, é que não há certezas"

Bons negócios para todos
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 39
Registado: 4/1/2008 15:56
Localização: Granja

por paulo9 » 12/8/2008 21:11

parece me que amanha tremos a nossa bolsa vermelhinha!!!!!! :oops: e a nossa soni vai descambar para os minimos que anteriormente estava e corrigir dos valores que está devido ao fecho bastante negativo nas bolsas americanas.alguém pode palpitar :evil: :evil: :evil: cumprimentos...
 
Mensagens: 135
Registado: 29/11/2007 11:36
Localização: benavente

por majomo » 12/8/2008 19:47

AMR-bolsa Escreveu:
majomo Escreveu:Pois, mas como já disse o AMR-bolsa, no curto prazo a soni está a dar sinais de subida e ontem ultrapassou uma pequena resistência de curto prazo nos 2,60, pelo que entrei na acção esperando que ela vá testar o máximo de há um mês...


- Queira desculpar mas eu não disse tal.


Sim é verdade, extrapolei um pouco as tuas palavras... :oops:

Cumps.
Como se ganha dinheiro na bolsa?!
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2065
Registado: 25/7/2007 15:52
Localização: Porto

por Nyk » 12/8/2008 18:47

Fica o gráfico actualizado.
Anexos
SONI12082008.JPG
SONI12082008.JPG (49.65 KiB) Visualizado 7078 vezes
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 12115
Registado: 2/9/2005 12:45

por Vencer na Bolsa » 12/8/2008 17:30

majomo Escreveu:Pois, mas como já disse o AMR-bolsa, no curto prazo a soni está a dar sinais de subida e ontem ultrapassou uma pequena resistência de curto prazo nos 2,60, pelo que entrei na acção esperando que ela vá testar o máximo de há um mês...


- Queira desculpar mas eu não disse tal.
Vencer na bolsa (Livro online): http://vencernabolsa.blogspot.com/
A busca da liberdade financeira: http://vencernabolsa.blogspot.com/2008/10/procura-da-liberdade-financeira.html
Em carteira: SEM ACTIVOS.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 742
Registado: 2/12/2007 20:01

por paulo9 » 12/8/2008 15:38

parece me claramente que esta a perder força sendo influenciada pelos mercados nos EUA(estão a acentuar as descidas) :evil: .
parece me que o sinal ascendente desta menina vai ser interrompido pela contigência externa e lá vai ela ser arrastada para mais desvalorizações, que achas, majomo?penso que se calhar vou vender uma parte da posição que possuo para entrar a valores mais baixos aos de hoje.vou ver como corre a cotação até sensivelmente as 16h00.tenho a posição em 2.73 e reforcei a 2.77 posição muito agressiva.veremos.cumprimentos
 
Mensagens: 135
Registado: 29/11/2007 11:36
Localização: benavente

por paulo9 » 12/8/2008 10:24

obrigado majomo e bons negócios :lol:
 
Mensagens: 135
Registado: 29/11/2007 11:36
Localização: benavente

por majomo » 12/8/2008 10:19

Estou longo na soni mas para o curto prazo, na expectativa que vá testar o último máximo por volta dos 3,30...

O suporte está na casa dos 2,50...

Cumps.
Como se ganha dinheiro na bolsa?!
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2065
Registado: 25/7/2007 15:52
Localização: Porto

por paulo9 » 12/8/2008 10:12

majomo,
na tua opinião qual a resistência e suporte que tens para a soni?um abraço
 
Mensagens: 135
Registado: 29/11/2007 11:36
Localização: benavente

por majomo » 12/8/2008 9:37

paulo9 Escreveu:pois parece me que ela ta a tentar aguentar nos 2.71 a 2.73 e se os mercados bolsistas nos EUA abrem negativos minha nossa esta menina vai ser fustigada e bem no sentido descendente.tenho uma posição nesta menina mas tou a pensar em reforçar se ela vier por ai abaixo num ponto que ache ser um bom fundo.veremos.Mais que isto nao está nada bom isso nao tá. :evil: :twisted: :shock: um abraço


Com todas as tuas certezas, o melhor não seria vender a tua posição agora que está positiva e depois comprar quando baixar...

E já agora, qual é para ti o "bom fundo"?

Cumps.
Como se ganha dinheiro na bolsa?!
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2065
Registado: 25/7/2007 15:52
Localização: Porto

por paulo9 » 12/8/2008 9:07

pois parece me que ela ta a tentar aguentar nos 2.71 a 2.73 e se os mercados bolsistas nos EUA abrem negativos minha nossa esta menina vai ser fustigada e bem no sentido descendente.tenho uma posição nesta menina mas tou a pensar em reforçar se ela vier por ai abaixo num ponto que ache ser um bom fundo.veremos.Mais que isto nao está nada bom isso nao tá. :evil: :twisted: :shock: um abraço
 
Mensagens: 135
Registado: 29/11/2007 11:36
Localização: benavente

por majomo » 12/8/2008 8:50

Pois, mas como já disse o AMR-bolsa, no curto prazo a soni está a dar sinais de subida e ontem ultrapassou uma pequena resistência de curto prazo nos 2,60, pelo que entrei na acção esperando que ela vá testar o máximo de há um mês...
Como se ganha dinheiro na bolsa?!
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2065
Registado: 25/7/2007 15:52
Localização: Porto

por paulo9 » 12/8/2008 8:31

parece me que esta soni vai descambar novamente, ao :oops: :cry: contrário do que muitos diziam por aqui que ela iria ou estava em momento de inversão.caros foristas aguentem-se que ela vai continuar o seu fosso descendente.ontem foi mais um ressalto de uma acção ja muito fustigada pelo mercado.cumprimentos. :(
 
Mensagens: 135
Registado: 29/11/2007 11:36
Localização: benavente

por Vencer na Bolsa » 11/8/2008 22:23

- GOE - Escreveu:Alguém me poderia explicar o significado do indicador "Chaikin Money Flow" ?

Abaixo do zero significa acumulação e acima deste distribuição? :roll:

Bons negócios :wink:


Veja aqui:
http://escoladebolsa.blogspot.com/2008/ ... is-de.html
Vencer na bolsa (Livro online): http://vencernabolsa.blogspot.com/
A busca da liberdade financeira: http://vencernabolsa.blogspot.com/2008/10/procura-da-liberdade-financeira.html
Em carteira: SEM ACTIVOS.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 742
Registado: 2/12/2007 20:01

por AC Investor Blog » 11/8/2008 22:21

- GOE - Escreveu:Alguém me poderia explicar o significado do indicador "Chaikin Money Flow" ?

Abaixo do zero significa acumulação e acima deste distribuição? :roll:

Bons negócios :wink:


http://www.bastter.com/BR/MERCADO/Apren ... fault.aspx

e este http://www.investmax.com.br/iM/content. ... tentId=662
Editado pela última vez por AC Investor Blog em 11/8/2008 22:24, num total de 1 vez.
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4891
Registado: 8/12/2007 23:01
Localização: Vila Nova de Gaia

por - GOE - » 11/8/2008 22:16

Alguém me poderia explicar o significado do indicador "Chaikin Money Flow" ?

Abaixo do zero significa acumulação e acima deste distribuição? :roll:

Bons negócios :wink:
 
Mensagens: 1295
Registado: 5/12/2007 16:26

......

por AC Investor Blog » 11/8/2008 22:09

Marco,

Tou perfeitamente de acordo contigo num efeito temporal alargado, mas no curto prazo a tendência mudou.

Aqui ficas alguns dos indicadores que me levam a pensar num movimento altista de curto prazo até á MM50.
Anexos
sc.jpg
sc.jpg (164.66 KiB) Visualizado 8183 vezes
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4891
Registado: 8/12/2007 23:01
Localização: Vila Nova de Gaia

por Jiboia Cega » 11/8/2008 21:52

Marco,

Concordo contigo, o sinal mais fiável que vejo no gráfico é talvez ter feito um higher low mas isso para mim ainda me dá pouca confiança para entrar. O mesmo se passa com a SON, com um aspecto semelhante.

Abraço
Jiboia
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1694
Registado: 21/3/2006 10:46
Localização: Madrid

por MarcoAntonio » 11/8/2008 21:43

Não sei a que sinal o AC se refere (pessoalmente não vejo nenhum sinal técnico significativo). Contudo há pouco estava precisamente a olhar para a Sonae Industria e a minha leitura da situação do papel é a seguinte:

O título foi dos mais penalizados nas quedas do mercado. Recentemente (durante Julho) realizou um duplo-fundo que uma vez activado levou o papel aos níves de uma anterior consolidação. Entretanto voltou a cair e realizou um higher-low (minimo relativo mais alto).

Entretanto na sessão de hoje parece ter iniciado um upswing e o volume foi interessante. São tudo dados muito ténues, subtis. Não vejo nenhum sinal forte...

Contudo, num contexto de mercado em que os índices estão a aliviar dos mínimos, o papel tem bastante espaço para recuperar. Tecnicamente está ainda em downtrend no médio/longo-prazo portanto esta recuperação deverá ser encarada como counter-trend.

Apostar nisso ou não fica ao critério de cada um de acordo com o seu perfil de investidor e de risco.
Anexos
SONAEIND.png
SONAEIND.png (17.69 KiB) Visualizado 8284 vezes
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38083
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

por Jiboia Cega » 11/8/2008 21:29

AC,

Que sinal?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1694
Registado: 21/3/2006 10:46
Localização: Madrid

....

por AC Investor Blog » 11/8/2008 20:25

Hoje sim, sinal de compra activado.
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4891
Registado: 8/12/2007 23:01
Localização: Vila Nova de Gaia

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], caganixo7, Garfield, hugob0ss, Mmmartins, PAULOJOAO e 134 visitantes