Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Sonae SGPS - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Hilariante é...

por ocart » 13/8/2008 21:36

haver leitores que não percebem o que estão a ler....
Quanto a não saber perder as Sonae's que tinha vendias quando recebi as da S. Capital que também vendi. Assim sendo não sei perder......só porque não perdi.
 
Mensagens: 688
Registado: 29/11/2007 11:18
Localização: agualva

por BuyPoint » 13/8/2008 21:22

claro que não levo... prometo escrever mais devagar, e não dar mais erros... pode ser?

bem mas vamos ao que interessa, porque isto aqui não é exame de português...

a proxima semana será decisiva para a sonae o triangulo ascendente esta a fechar-se, eu vai para cima ate 0.80€ ou então é hora de fechar posição
 
Mensagens: 363
Registado: 12/6/2008 19:25
Localização: 16

por Scorpio » 13/8/2008 17:26

bem então andes me dizer quando é que não são day traiders...

por favor, vamos falar de coisas concretas...

este volume é o mercado a funcionar e mais nada...
e se eles comprar é porque tem a espectativa de que pelo menos 0.01€ sobe...


bem comparar o grupo sonae a pad é coisa mais ilariante que já ouvi...


Eh pá... sai um pouco do espirito do tópico, mas acho que também não valerá a pena abrir outro, até porque o assunto já foi aqui tocado algumas vezes... pessoal, escrevam com o dicionario ao lado, se tal for necessário, mas não maltratem assim a lingua, por favor. :shock:

Não é uma critíca ao autor do post em particular, é só um exemplo de como se dá tantos erros ortográficos e gramaticais. Espero que a moderação não me leve a mal este reparo. :oops:

Abraços.
"The Best Way To Predict Your Future Is To Create It"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 497
Registado: 29/9/2006 17:29
Localização: Caldas Rainha

por MarcoAntonio » 13/8/2008 17:15

aamb Escreveu:estas oscilacoes na bolsa vao terminar quando o fisco andar em cima dos day-traders..
90% das pessoas que andam pela bolsa so andam no day-trader...nao se ve nenhum investidor de longo prazo
quando o fisco andar em cima das mais-valias diarias dos day-traders, aí sim, as bolsas voltarao a subir
Ate la, vao tentando a sua sorte...pode ser que o fisco nao os apanhe...


Isto é pura mitologia. O daytrading é muito difícil e estou certo que a maioríssima parte, no longo-prazo, perde dinheiro a fazer daytrading...

Mas não é só mitologia pelo facto de falar do daytrading como se fosse a árvore das patacas (quando obviamente não é!) mas também por culpar o daytrading pelos males do mundo. O daytrading existe há pelo menos um século e de resto o que se passa hoje em dia nos mercados não tem nada de especial, faz parte da sua natureza.

Claro está que quando os mercados iam paulatinamente por aí acima nem se falava destes assuntos e já havia especuladores, shorts, daytraders, etc.

Mas pronto, enquanto vai para cima "tudo está bem". Quando vai para baixo, é preciso encontrar "culpados"...
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38083
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Barreira Intransponível

por Alado » 13/8/2008 17:06

Camaradas de investimento,
gostaria de saber se algum de vós tem uma teoria bem fundamentada acerca das razões pela qual a SonaeSGPS não consegue vencer a barreira dos 0.70€, andando a vaguear míseros centimos em torno deste valor. Eu não consigo compreender tal comportamento.
De acordo com o gráfico que anexao eis que é chegado o ponto em que a cotação, a meu ver, vai ter que romper com grande volume ou no sentido ascendente até aos 0.80€ ou então não se vai aguentar e vai cair até aos 0.60€.
Agradecia a vossa colaboração.
Ass: Alado
Anexos
document.jpg
Grafico Sonae
document.jpg (34.56 KiB) Visualizado 5605 vezes
 
Mensagens: 25
Registado: 29/11/2007 1:47
Localização: 16

por BuyPoint » 13/8/2008 10:09

ainda estou para saber o que significa este movimento de hoje na sonae...

desde o inicio que anda a transacionar 300, 600, 400...
 
Mensagens: 363
Registado: 12/6/2008 19:25
Localização: 16

Re: O enorme volume...

por Lexis » 13/8/2008 4:17

ocart Escreveu:diário da Sonae Sgps não dá garantia nem segurança de uma subida sustentada pois estes volumes deverão ser dos day traders que não arriscam mais que 1 cêntimo e assim vão fazendo várias entradas e saídas ao longo do dia. Isto confirma a volatilidade e o volume......mas não engana......



Exactamente.

Eu hoje fui um deles. Já rendeu.
Agora estou fora.

.
 
Mensagens: 10
Registado: 11/3/2008 15:41

por Jim Beam » 13/8/2008 0:10

Existirão sempre investidores que preferem culpar os outros pela sua incapacidade de ganhar dinheiro em bolsa....
:roll:
Alguns evoluem, outros acabam por abandonar os mercados sem nunca compreenderem a sua verdadeira essência...

Quanto à SON, assunto deste tópico, continua bear no médio/longo prazo. No entanto parece querer arrebitar no curto prazo. A confirmar-se este movimento tem como primeiro objectivo a zona dos 0,80.
Deixo o gráfico actualizado.
Anexos
SONAE,SGPS.png
SONAE,SGPS.png (18.11 KiB) Visualizado 6048 vezes
"Live and learn!! Life's a lesson!!", DMX
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 473
Registado: 20/7/2004 20:24
Localização: 1

Re: Os meus anseios são os mesmos..

por amelye » 12/8/2008 23:44

ocart Escreveu:Só que estamos perante uma nova PAD, infelizmente....e quando são alvos do cêntimo perdem a vontade própria e passam a Marionetes.




Também voto neste post, para post da semana. :roll:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 39
Registado: 4/1/2008 15:56
Localização: Granja

Re: Os meus anseios são os mesmos..

por asgardd » 12/8/2008 23:29

ocart Escreveu:Só que estamos perante uma nova PAD, infelizmente....e quando são alvos do cêntimo perdem a vontade própria e passam a Marionetes.


Tubarões e mafiosos já tinha ouvido falar , mas marionetes :roll:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 352
Registado: 5/6/2008 22:53

por Laaz Rockit » 12/8/2008 23:25

aamb Escreveu:estas oscilacoes na bolsa vao terminar quando o fisco andar em cima dos day-traders..
90% das pessoas que andam pela bolsa so andam no day-trader...nao se ve nenhum investidor de longo prazo
quando o fisco andar em cima das mais-valias diarias dos day-traders, aí sim, as bolsas voltarao a subir
Ate la, vao tentando a sua sorte...pode ser que o fisco nao os apanhe...


Quem negoceia a menos de 1 ano, paga 10% sobre as mais-valias. Onde é que está a tua dúvida :?:
O cérebro tem uma capacidade tão grande que hoje em dia, praticamente, toda a gente tem um.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 660
Registado: 30/11/2007 21:12
Localização: Europa

por aamb » 12/8/2008 23:19

estas oscilacoes na bolsa vao terminar quando o fisco andar em cima dos day-traders..
90% das pessoas que andam pela bolsa so andam no day-trader...nao se ve nenhum investidor de longo prazo
quando o fisco andar em cima das mais-valias diarias dos day-traders, aí sim, as bolsas voltarao a subir
Ate la, vao tentando a sua sorte...pode ser que o fisco nao os apanhe...
 
Mensagens: 40
Registado: 14/2/2008 20:35

É fácil deduzir..

por ocart » 12/8/2008 15:56

que me refiro ao tipo de negociação em Bolsa e não às Empresas em si, claro, não é????!!!!!
 
Mensagens: 688
Registado: 29/11/2007 11:18
Localização: agualva

Re: Os meus anseios são os mesmos..

por MatildeSerrano » 12/8/2008 15:46

ocart Escreveu:Só que estamos perante uma nova PAD, infelizmente....e quando são alvos do cêntimo perdem a vontade própria e passam a Marionetes.


Post da semana :lol:
 
Mensagens: 980
Registado: 30/6/2008 20:42
Localização: 1

por BuyPoint » 12/8/2008 15:20

bem comparar o grupo sonae a pad é coisa mais ilariante que já ouvi...
 
Mensagens: 363
Registado: 12/6/2008 19:25
Localização: 16

Os meus anseios são os mesmos..

por ocart » 12/8/2008 14:48

Só que estamos perante uma nova PAD, infelizmente....e quando são alvos do cêntimo perdem a vontade própria e passam a Marionetes.
 
Mensagens: 688
Registado: 29/11/2007 11:18
Localização: agualva

por BuyPoint » 12/8/2008 13:24

certo certo é que quebrou a resistencia nos 0.70€ e o toque na resistencia seguinte é muito provavel nos 0.75€
 
Mensagens: 363
Registado: 12/6/2008 19:25
Localização: 16

por BuyPoint » 12/8/2008 13:23

bem então andes me dizer quando é que não são day traiders...

por favor, vamos falar de coisas concretas...

este volume é o mercado a funcionar e mais nada...
e se eles comprar é porque tem a espectativa de que pelo menos 0.01€ sobe...
 
Mensagens: 363
Registado: 12/6/2008 19:25
Localização: 16

por BuyPoint » 12/8/2008 13:23

bem então andes me dizer quando é que não são day traiders...

por favor, vamos falar de coisas concretas...

este volume é o mercado a funcionar e mais nada...
e se eles comprar é porque tem a espectativa de que pelo menos 0.01€ sobe...
 
Mensagens: 363
Registado: 12/6/2008 19:25
Localização: 16

O enorme volume...

por ocart » 12/8/2008 13:13

diário da Sonae Sgps não dá garantia nem segurança de uma subida sustentada pois estes volumes deverão ser dos day traders que não arriscam mais que 1 cêntimo e assim vão fazendo várias entradas e saídas ao longo do dia. Isto confirma a volatilidade e o volume......mas não engana......
 
Mensagens: 688
Registado: 29/11/2007 11:18
Localização: agualva

por BuyPoint » 12/8/2008 12:18

atenção á sonae...

quebra de resistencia nos 0.70€ com bastante volume a esta hora... podemos tela a testar os 0.75€ em breve
 
Mensagens: 363
Registado: 12/6/2008 19:25
Localização: 16

Já agora deixo a nota de research do Big completa

por vidigais » 11/8/2008 16:23

Sonae SGPS – De regresso a níveis de entrada
Holding


Descrição


Assumindo-se como uma empresa de referência no panorama nacional, a Sonae SGPS tem atravessado nos últimos meses um conjunto de transformações significativas, tais como a mudança ao nível da liderança, a realização do spin off da Sonae Indústria e da Sonae Capital, bem como a aquisição de 100% do Modelo Continente. Actualmente, a holding agrupa a Sonaecom, a Sonae Sierra e a Sonae Distribuição, sendo esta o activo mais representativo do grupo.


Triggers


- A forte correcção do mercado nacional, a menor liquidez do Universo Sonae e o seu perfil de risco mais acentuado, penalizou de sobremaneira os títulos da Sonae SGPS que, desde o início do ano, acumulam uma perda de 60%.


- Os lucros do 1Q08 aumentaram 12,1% para os EUR 12,1 mn, acima das expectativas do mercado. O volume de negócios consolidado atingiu os EUR 1,204 mil mn (+26% YoY), o que compara com os EUR 902 mn esperados, beneficiando da expansão realizada no sector da distribuição.


- A actividade de distribuição - o activo mais importante do grupo - continua a evidenciar tendências operacionais bastante sólidas. A aquisição da rede Carrefour em Portugal e a expansão do grupo para o mercado espanhol representam outros drivers de crescimento a médio prazo.


- No 1H08, as receitas da Sonae Distribuição subiram 26% YoY para os EUR 1,87 mil mn, sendo que numa base comparável cresceram 2% YoY. Os lucros ascenderam a EUR 39 mn (vs EUR 49 mn no 1H07), sendo a evolução negativa justificada pelo aumento dos encargos financeiros e pela contabilização de ganhos não recorrentes em 2007.


- A Sonae SGPS deverá beneficiar do ritmo de crescimento da actividade da Sonae Sierra, bem como por um eventual ângulo especulativo que ainda subsiste na Sonaecom.


Factores de risco


- Extensão do movimento de correcção dos índices accionistas.

Comentário Técnico


Alvo de uma correcção bastante violenta, a Sonae SGPS transacciona presentemente muito distante da sua média móvel de 200 dias, pelo que em função da relativa solidez operacional das suas linhas de negócio, pensamos que a correcção terá sido muito extremada. Assim, consideramos um preço de entrada nos EUR 0,68 e um nível de stop loss alargado de 8%, traduzindo-se num preço de saída de EUR 0,625.
 
Mensagens: 93
Registado: 16/4/2008 10:25

por DC89 » 11/8/2008 15:14

Alado reduz a imagem porque senão é preciso um ecra de 19" polegadas para se conseguir ver tudo.
:mrgreen:

Cumprimentos
Sect
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1365
Registado: 26/12/2007 15:50

Recuperação da Sonae - Curto prazo

por Alado » 11/8/2008 15:03

Caros companheiros de investimento.
Após análise ao gráfico que estive a construir e, no seguimento do meu post anterior, constato que esta acção está mesmo segundo uma linha ascedente, se bem que ténue. Caso a cotação corte a linha descendente de médio prazo é provável que esse corte seja em alta, a julgar pelo padrão anterior, quando a cotação atingiu os 0.825€. A esta análise feita por mim e que vale o que vale, tenho também o pressuposto de que a acção está a um valor mesmo muito baixo e que é dos títulos que menos recuperou, em termos percentuais, face aos mínimos dos últimos dias. Sendo um título que negoceia 67% abaixo desde há um ano e 66% desde Janeiro, custa-me a acreditar que atinja os 0.30€ ou 0.40€, como já vi em posts de outros investidores que aqui deixam o seu post. Paralelamente este foi um título que durante as 2 últimas semanas esteve praticamente "parado" enquanto houve outros com excelentes recuperações, portanto, estando os outros títulos com uma menor margem de valorização, os investidores vão voltar-se novamente para a sonae.
Se alguém quiser colaborar com a análise que eu fiz, disponha.
Bons negócios para todos.
Ass. Alado
Anexos
Sonae 2-2.jpg
Sonae
Sonae 2-2.jpg (33.24 KiB) Visualizado 7630 vezes
Editado pela última vez por Alado em 11/8/2008 15:27, num total de 1 vez.
 
Mensagens: 25
Registado: 29/11/2007 1:47
Localização: 16

Re: Comentário BIG

por AC Investor Blog » 10/8/2008 16:59

vidigais Escreveu:O Big fez sair ontem uma nota de research sobre a SON:

"Comentário Técnico


Alvo de uma correcção bastante violenta, a Sonae SGPS transacciona presentemente muito distante da sua média móvel de 200 dias, pelo que em função da relativa solidez operacional das suas linhas de negócio, pensamos que a correcção terá sido muito extremada. Assim, consideramos um preço de entrada nos EUR 0,68 e um nível de stop loss alargado de 8%, traduzindo-se num preço de saída de EUR 0,625."

ALguem comentário?


0.625 para stop loss ????? Gostava de saber onde arranjaram eles este valor. Tal como o Artista diz emuito bem o ponto de saída seria sempre a quebra dos minimos e não os 0.625.

Tecnicamente o titulo continua numa tendência Bearish acentuada, tal como a SONI, daí que entrar agora pode ser arriscado ainda mais quando o titulo não reage aos movimentos altistas dos mercados, sinal de clara fraqueza. é a minha opinião nada mais.[/b]
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4891
Registado: 8/12/2007 23:01
Localização: Vila Nova de Gaia

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Bing [Bot], bpcolaco, Google Adsense [Bot], navaldoc, Nuno V, Shift72, Xacal e 184 visitantes