Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Sonae SGPS - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por PIKAS » 30/7/2008 15:06

Enquanto investidor ( apostador ? ) de há tempos a esta parte a minha aposta é este título. A 31 de dezembro e à espera da cisão da SNC estava in e com muito. Acabei por saír, na queda, com percas mas não demasiado substanciais.
Acho extraordinário - e isso é uma lição - como vendi a 1,58 extremamente chateado e aborrecido por assumir quase 20 ticks de perca, quando hoje, pouco mais de 5 meses, a cotação está a mais de metade desse valor. Conclusão a tirar: mesmo que vendas a perder, sabes lá se algum tempo depois não acharás que essa venda se traduziu num grande lucro. É isso que esta experiência me mostra.
Por isso vou guardar este post e daqui a algum tempo voltaremos a falar:

Pelo acompanhamento que tenho feito á Sonae, já se percebeu que apareceu nos ultimos dias um institucional na venda e que tem alguma pressa em liquidar posições (talvez até ao fim do mês).
Como ele já se "mostrou" (basta ver pelo estilo ou "modus operandi"), outros big players (quiçá avisados...) provavelmente estão a absorver a preços com desconto e sem forçar. Pelo meio, muitos "momentum traders" vão saindo, ora por stop losses, ora descontentes e sem paciência.
Não havendo notícias relevantes... este parece ser um movimento típico de liquidação ou redução de posições com timing definido.


E porquê? porque quando jurei que a SON não chegaria abaixo dos 1,50 e quando foi por aí abaixo a minha explicação era mesmo esta, o post do _JB_.
Acho que o ressalto acabou e que a queda continuará,
Até onde? Não sei. Mas, apostador como sou, sem qualquer fundamento, já não me repugna aceitar os 0,4... .
Cumprimentos
 
Mensagens: 1710
Registado: 23/8/2006 18:53
Localização: Alcabideche

por __JB__ » 30/7/2008 14:27

Pelo acompanhamento que tenho feito á Sonae, já se percebeu que apareceu nos ultimos dias um institucional na venda e que tem alguma pressa em liquidar posições (talvez até ao fim do mês).
Como ele já se "mostrou" (basta ver pelo estilo ou "modus operandi"), outros big players (quiçá avisados...) provavelmente estão a absorver a preços com desconto e sem forçar. Pelo meio, muitos "momentum traders" vão saindo, ora por stop losses, ora descontentes e sem paciência.
Não havendo notícias relevantes... este parece ser um movimento típico de liquidação ou redução de posições com timing definido.
" Se não podes controlar o mercado, controla-te a ti mesmo ! "
 
Mensagens: 213
Registado: 15/3/2005 16:13
Localização: Porto

por gordo 1 » 30/7/2008 13:01

Silvilino Escreveu:Fantástico Clínico !

Eu tripliquei a minha posição !





:roll:



Fantástico silvino ... cuidado que se fosse eu não dormia de noite sossegado

Já viste o que é apanhar facas a cair
 
Mensagens: 60
Registado: 29/11/2007 2:19
Localização: eeeee

por Ulisses Pereira » 30/7/2008 12:39

Silvilino, o Clínico tem um amplo histórico de participação no Caldeirão com opiniões assentes em argumentos. Neste caso, afirmou que uma vez que a Sonae SGPS demonstrou fraqueza face ao fecho dos States reduziu a sua posição. Utilizou um argumento, quer discordes dele ou não.

No teu caso, é que não consigo vislumbrar qualquer argumento nos teus posts.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

por MatildeSerrano » 30/7/2008 12:32

Ulisses Pereira Escreveu:Silvilino, no Caldeirão o que interessa verdadeiramente são os argumentos. Saber que reforçaste não tem qualquer interesse se não argumentares as razões que te levaram a tomar tal posição. Mais do que essencial são obrigatórios os argumentos nesta casa.

Um abraço,
Ulisses


Pois claro ! E foi exactamente por isso que respondi isso ao Clínico.
 
Mensagens: 980
Registado: 30/6/2008 20:42
Localização: 1

por Ulisses Pereira » 30/7/2008 12:07

Silvilino, no Caldeirão o que interessa verdadeiramente são os argumentos. Saber que reforçaste não tem qualquer interesse se não argumentares as razões que te levaram a tomar tal posição. Mais do que essencial são obrigatórios os argumentos nesta casa.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

por Crómio » 30/7/2008 11:44

Pois, ontem coloquei ordem de compra a ~0,76 e felizmente a coisa não chegou lá.

Boa queda, parece-me que também será bom investimento quando o Bull surgir.

Aguardemos a abertura do outro lado.

Abraço

Disclamer: Estou curto na SonaeSGPS
There are two kinds of investors: those who don't know where the market is headed, and those who don't know that they don't know.

William Bernstein
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2745
Registado: 2/11/2007 16:52

por MatildeSerrano » 30/7/2008 9:53

Fantástico Clínico !

Eu tripliquei a minha posição !





:roll:
 
Mensagens: 980
Registado: 30/6/2008 20:42
Localização: 1

por paulo9 » 30/7/2008 9:52

caro clinico também sou da sua opinião, penso que com a subida dos states ontem deveria subir de forma sustentada bem como a sonae capital prometia e agora penso que irá descer para o rumo que vinha tomando.
 
Mensagens: 135
Registado: 29/11/2007 11:36
Localização: benavente

sonae

por Clinico » 30/7/2008 9:35

Resposta fraquíssima da sonae em relação ao dia de ontem nos States...era de esperar muito mais.
Mau sinal. Está sem qualquer força.
Reduzi (até agora) a posição residual que tinha para mais residual ainda :lol:

Abraços
Clinico
 
Mensagens: 6662
Registado: 1/6/2003 0:13

por corvo47 » 29/7/2008 22:05

Eu até acho que o psi20 se assustou com a abertura dos USA :lol:
Espero que durante a noite durma bem e amanhã recupere

:mrgreen:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 710
Registado: 14/3/2008 22:39
Localização: Terra Media

por majomo » 29/7/2008 21:39

Silverwolf Escreveu:Boa noite,

Arrisquei e antes de almoço entre longo a 0,715 quando vi o futuro do nasdaq ficar positivo em 0,3% em questão de segundos (deve ter saido algum resultado) mas de facto estranhei ela n disparar e continuar ali a descer 5% com futuros americanos positivos mas enfim foi para me deixar ir nervoso para o chimarrão lol

Mas com este fecho de us amanhã vem com força para os 74/75 espero eu :)

Abraço


Também espero que sim... esta e todas as outras. :wink:
Como se ganha dinheiro na bolsa?!
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2065
Registado: 25/7/2007 15:52
Localização: Porto

por Silverwolf » 29/7/2008 21:26

Boa noite,

Arrisquei e antes de almoço entre longo a 0,715 quando vi o futuro do nasdaq ficar positivo em 0,3% em questão de segundos (deve ter saido algum resultado) mas de facto estranhei ela n disparar e continuar ali a descer 5% com futuros americanos positivos mas enfim foi para me deixar ir nervoso para o chimarrão lol

Mas com este fecho de us amanhã vem com força para os 74/75 espero eu :)

Abraço
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 516
Registado: 15/1/2008 17:43

sonae

por Clinico » 29/7/2008 21:16

Mas iso é típico dos Americanos e gozado pelos Ingleses, sobretudo na crise do subprime...

Hoje é pânico e sell sell sell
Amanha - ah afinal tivemos lucro - buy buy buy
Ah afinal as reservas diminuiram sell sell sell
Ah afinal a Fannie e o Fred safam~se- buy buy buy
Ah o desemprego aumentou - sell sell sell
Ah o subprime não tem cura -SELL SELL SELL
Ah as acções ficaram baratas - buy buy buy
afundaram-se mais 2 bancos ~sell sell sell

Etc etc etc :lol: :lol: :lol:

Amanha é buy buy buy e já se sabe que quinta é sell sell sell - what else is new???

Abraço
Clinico
 
Mensagens: 6662
Registado: 1/6/2003 0:13

por Dilson Costa » 29/7/2008 21:07

Estranho foi o comportamento do nosso psi e em particular da son depois da abertura dos states....quem comprou hoje e aproveitou a apatia geral poderá amanha vender e facturar... a ver vamos...

O que mudou de ontem para hoje nos states? Nada...a não ser uma simples coisa, o sentimento! Ontem era o fim do mundo e hoje parece que já não foi nada :mrgreen:

Os indices americanos recuperaram toda a perda de ontem, e ainda mais....
Na bolsa como na vida, tudo é possível...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 307
Registado: 29/11/2007 2:54
Localização: Porto

sonae

por Clinico » 29/7/2008 20:59

Com fecho que se espera dos States, amanha não me surprende uma abertura em grande. pelo menos costuma ser assim...
Abraços
Clinico
 
Mensagens: 6662
Registado: 1/6/2003 0:13

Re: sonae

por Crómio » 28/7/2008 19:39

Caro Clínico,

Clinico Escreveu:Bem, o AC (mais uma vez) teve razão. Sorte que não fechou no mínimo. O Crómio está em grande :wink:
Não fiz qualquer movimento (lá vou levar na cabeça do Artista...) :lol:

Abraços
Clinico


O AC fez um bom apontamento, estive a seguir os cof's na última hora e realmente havia ali pressão vendedora pouco a pouco a descarregar... mas a leitura dos cof's vale o que vale...

Em relação a eu estar em grande... acho que ainda é muito cedo para se tirarem conclusões, não bateu os mínimos de ontem mas gostei da côr da vela.

Abraço
There are two kinds of investors: those who don't know where the market is headed, and those who don't know that they don't know.

William Bernstein
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2745
Registado: 2/11/2007 16:52

por Martins_Braz » 28/7/2008 18:41

mnfv Escreveu:Precisam de se financiar sem recorrer à banca?

Com a apresentação de resultados a 31 de Julho, precisarão de maquilhar contas?

Concerteza vender com os mercados em baixa nunca é excelente negócio por isso só se faz quando é necessário

(tenho SONAE)

Martins_Braz Escreveu:Isso são boas ou más notícias?? (para quem quer que a cotação suba, entenda-se :))


Também tenho SONAE e queria vender a mais de 0,85... se bem que não tenho necessidade do dinheiro, até que dava jeito para outros investimentos... até lá, não penso liquidar a minha participação.
 
Mensagens: 813
Registado: 17/7/2008 13:21
Localização: 16

por MNFV » 28/7/2008 18:06

Precisam de se financiar sem recorrer à banca?

Com a apresentação de resultados a 31 de Julho, precisarão de maquilhar contas?

Concerteza vender com os mercados em baixa nunca é excelente negócio por isso só se faz quando é necessário

(tenho SONAE)

Martins_Braz Escreveu:Isso são boas ou más notícias?? (para quem quer que a cotação suba, entenda-se :))
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1184
Registado: 28/12/2007 17:02

por Martins_Braz » 28/7/2008 18:01

Isso são boas ou más notícias?? (para quem quer que a cotação suba, entenda-se :))
 
Mensagens: 813
Registado: 17/7/2008 13:21
Localização: 16

por Nyk » 28/7/2008 17:27

Sonae Sierra vende 18% do Sierra Portugal Fund por 55 milhões de euros
A Sonae Sierra vendeu uma participação de cerca de 18% da Sierra Portugal Fund numa alienação que ronda os 55 milhões de euros.

--------------------------------------------------------------------------------

Sara Antunes
saraantunes@mediafin.pt


A Sonae Sierra vendeu uma participação de cerca de 18% da Sierra Portugal Fund numa alienação que ronda os 55 milhões de euros.

A posição foi vendida a “dois clientes da Aberdeen Property Investors”, de acordo com um comunicado emitido para a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

“O investimento bruto combinado ultrapassa os 55 milhões de euros, correspondendo a uma participação de aproximadamente 18% do SPF. Com esta nova venda, o investimento de terceiros no SPF ascende aos 175 milhões de euros e a participação da Sonae Sierra no SPF desceu para aproximadamente 42%”, acrescenta a mesma fonte.

A SPF foi lançado em Março de 2008, “com um total de €300 milhões de capitais próprios, e é composto por oito centros comerciais portugueses existindo o compromisso de incluir outros três projectos em fase de desenvolvimento em Portugal”.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 12115
Registado: 2/9/2005 12:45

sonae

por Clinico » 28/7/2008 17:02

Bem, o AC (mais uma vez) teve razão. Sorte que não fechou no mínimo. O Crómio está em grande :wink:
Não fiz qualquer movimento (lá vou levar na cabeça do Artista...) :lol:

Abraços
Clinico
 
Mensagens: 6662
Registado: 1/6/2003 0:13

por asgardd » 28/7/2008 16:55

Espero que sim , entrei a .75 :idea:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 352
Registado: 5/6/2008 22:53

Re: .....

por Martins_Braz » 28/7/2008 16:38

AC Investor Blog Escreveu:Esta menina perdeu momentum e está a ser alvo de uma enorme pressão vendedora. Vamos ver se os 0.75 vão aguentar no fecho da sessão.


Aguentou...vamos a ver se amanhã é dia de recuperação :s
 
Mensagens: 813
Registado: 17/7/2008 13:21
Localização: 16

.....

por AC Investor Blog » 28/7/2008 15:29

Esta menina perdeu momentum e está a ser alvo de uma enorme pressão vendedora. Vamos ver se os 0.75 vão aguentar no fecho da sessão.
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4891
Registado: 8/12/2007 23:01
Localização: Vila Nova de Gaia

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Andre vez, Bing [Bot], carvman, Fmsm1981, Google [Bot], lfa, morinni, Opcard, pattern, PAULOJOAO, pbasto, peterteam2, serdom, Shimazaki_2 e 141 visitantes