Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Sonae SGPS - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Crómio » 23/7/2008 22:24

Clínico,

Eu só estou fora porque ando muito "cagunfas", vontade não me falta... não digo que seja nesta... nesta só para shortar que agora já o comboio vai em andamento.

Agora realmente tenho de colocar este medo de lado e analisar calma e friamente as oportunidades para entrar, curto ou longo...

Ainda por cima já me vieram uns passarinhos dizer que o bear quer ir hibernar que está muito calor...

Ando confuso... e assim não entro.

Tu estás de parabéns, e mais digo, as entradas que te presenciei foram muito boas oportunidades (a PAD não conta, foi uma "bad trip") e a tua última saída na Galp foi de mestre.

Abraço
There are two kinds of investors: those who don't know where the market is headed, and those who don't know that they don't know.

William Bernstein
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2745
Registado: 2/11/2007 16:52

sonae sgps

por Clinico » 23/7/2008 22:23

Ilustre Martins:

No gráfico da sonae sgps na boursorama, há uma pequena resistencia horizontal que toca em 3 pontos nos 0,85. O Ulisses não lhe ligou pevas, por isso lhe chamei "uma resistenciazinha"...

Quanto ao after hours, vá ao google e ponha "Nasdaq after hours" e escolha a que menciona "quotes". Depois é só pôr o símbolo da cotada, mas o site tambem lhe diz qual é, se não souber.
Tambem pode ver o "Nasdaq pre market" fazendo o mesmo no google.

Abraço
Clinico
 
Mensagens: 6662
Registado: 1/6/2003 0:13

Re: sonae

por Martins_Braz » 23/7/2008 22:16

Clinico Escreveu:Mais um belo dia para a sonae. Fechou positiva e fez mais um doji, perfeitinho se o compararmos com o de ontem.
A sonae tem duas caracterisiticas engraçadas:
- uma, é que de vez em quando aparecem umas barreiras de milhões do lado das vendas que parece que pôr um stop nas subidas, mas estas barreiras são habitualmente ultrapassadas se está em molde bull. Hoje viu-se bem isso nos 0,82, mas desta não conseguiu quebrá-la antes do fecho.
- Outra é que responde, com algum exagero, aos mercados em geral, ora para baixo, ora para cima. Fechou tudo verde nos States e os resultados da Amazon, apesar de ainda estarem a ser digeridos pelo mercado, estão a levá-la, no after hours, bem para cima.
Em resumo, para mim, a subida continua amanha, havendo uma pequena resistencia á volta dos 0,85.

Estamos em bear, a tendencia é decrescente, mas para quem caiu mais de 50%, ainda pode dar mais uma subidita no ressalto :mrgreen: .

Por enquanto, o pau já foi e descansam as costas...vamos a ver até quando, e se tenho discernimento suficiente para me manter no título enquanto sobe e sair antes que desça...

Abraços
Clinico


Duas questões dd um novato: como determinas essa subida amanhã até aos 0,85 e como sabes que preço a acção atingiu no after-hours (trabalho com o BIG e a profundidade que tenho continua a ser 0,82 do lado da venda.

Obrigado
 
Mensagens: 813
Registado: 17/7/2008 13:21
Localização: 16

sonae

por Clinico » 23/7/2008 22:10

Sim, meu caro Crómio, voltei a comprá-las a 0,775 só que, quando o fiz, mencionei-o ao Asgardd noutro tópico, e por enquanto, apesar de toda a minha "loucura", já vou com lucro de 0,035 por acção :mrgreen:

Chama-se a isto aproveitar uma oportunidade, mas respeito quem está de fora ou pensa que há outras acções melhores que esta para investir neste momento.

Abraço
Clinico
 
Mensagens: 6662
Registado: 1/6/2003 0:13

por asgardd » 23/7/2008 21:44

Crómio Escreveu:LOL

Neste caso temos um Caso Clínico de Bolsodependência... :mrgreen:




Penso que sim :mrgreen:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 352
Registado: 5/6/2008 22:53

por Crómio » 23/7/2008 21:35

LOL

Neste caso temos um Caso Clínico de Bolsodependência... :mrgreen:

O combate entre a emoção e a razão, a luta ente o sábio e a besta, o equilíbrio entre adrenalina e o aborrecimento, a dor e o prazer...

Good Luck my friend... que eu vou assistindo da plateia, com medo de entrar em cena...

Abraço
There are two kinds of investors: those who don't know where the market is headed, and those who don't know that they don't know.

William Bernstein
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2745
Registado: 2/11/2007 16:52

por asgardd » 23/7/2008 21:26

Crómio Escreveu:Viva Clínico,

Por enquanto, o pau já foi e descansam as costas...vamos a ver até quando, e se tenho discernimento suficiente para me manter no título enquanto sobe e sair antes que desça...


Mas não as tinhas vendido?! :shock:

Abraço


Tinha , mas voltou a comprar :mrgreen:

Clinico, boa sorte com isso, gostava de ter entrado hoje mas não deu, tive que esperar um bocado para saltar fora da outra, e depois já não houve timing para esta nem para a prima :mrgreen:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 352
Registado: 5/6/2008 22:53

por Crómio » 23/7/2008 21:24

Viva Clínico,

Por enquanto, o pau já foi e descansam as costas...vamos a ver até quando, e se tenho discernimento suficiente para me manter no título enquanto sobe e sair antes que desça...


Mas não as tinhas vendido?! :shock:

Abraço
There are two kinds of investors: those who don't know where the market is headed, and those who don't know that they don't know.

William Bernstein
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2745
Registado: 2/11/2007 16:52

sonae

por Clinico » 23/7/2008 21:18

Mais um belo dia para a sonae. Fechou positiva e fez mais um doji, perfeitinho se o compararmos com o de ontem.
A sonae tem duas caracterisiticas engraçadas:
- uma, é que de vez em quando aparecem umas barreiras de milhões do lado das vendas que parecem pôr um stop nas subidas, mas estas barreiras são habitualmente ultrapassadas se está em molde bull. Hoje viu-se bem isso nos 0,82, mas desta não conseguiu quebrá-la antes do fecho.
- Outra é que responde, com algum exagero, aos mercados em geral, ora para baixo, ora para cima. Fechou tudo verde nos States e os resultados da Amazon, apesar de ainda estarem a ser digeridos pelo mercado, estão a levá-la, no after hours, bem para cima.
Em resumo, para mim, a subida continua amanha, havendo uma pequena resistencia á volta dos 0,85.

Estamos em bear, a tendencia é decrescente, mas para quem caiu mais de 50%, ainda pode dar mais uma subidita no ressalto :mrgreen: .

Por enquanto, o pau já foi e descansam as costas...vamos a ver até quando, e se tenho discernimento suficiente para me manter no título enquanto sobe e sair antes que desça...

Abraços
Clinico
Editado pela última vez por Clinico em 23/7/2008 22:17, num total de 1 vez.
 
Mensagens: 6662
Registado: 1/6/2003 0:13

por Martins_Braz » 23/7/2008 21:16

Presa35 Escreveu:Pois pois.

Só agora é que percebi que o Pajoc é de Caminha.

Bons negócios aos dois (e a todos).
Nota: tenho Sonae sgps em carteira.


então achas que amanhã a subida ainda se aguenta, mesmo que fraca, ou achas que vão ser realizadas mais-valias e ela vem por aí abaixo?

NOTA: tenho Sonae SGPS em carteira e com ordem de venda a 0,84 para amanhã
 
Mensagens: 813
Registado: 17/7/2008 13:21
Localização: 16

por Presa36 » 23/7/2008 20:43

Acho que há outros títulos com maior fiabilidade e rentabilidade/risco, neste momento. Mas não é isso que quero no muito curto prazo.

Quero precisamente mais risco e mais (rentabilidade/perda) riscar o que não interessa.

Tenho tido ao longo dos anos diversos comportamentos e atitudes perante o mercado bolsista. E até diversas carteiras com atitudes diferentes. Depende muito da altura, da volatilidade, etc. etc.

Presa35
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1008
Registado: 5/11/2002 0:25
Localização: Ponte de Lima

por Navete » 23/7/2008 20:36

Presa, não achas que existem outros titulos de maior fiabilidade, rentabilidade/risco, que poderias ter em carteira? :|

Brevemente acho que o Belmiro lhe põe a mão...
Como diz o cego, a ver vamos...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1801
Registado: 29/10/2007 16:09
Localização: Póvoa de Stº Adrião

por Presa36 » 23/7/2008 20:32

Pois pois.

Só agora é que percebi que o Pajoc é de Caminha.

Bons negócios aos dois (e a todos).
Nota: tenho Sonae sgps em carteira.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1008
Registado: 5/11/2002 0:25
Localização: Ponte de Lima

por Navete » 23/7/2008 20:29

Presa, tinhas que ser VIP :lol:
Como diz o cego, a ver vamos...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1801
Registado: 29/10/2007 16:09
Localização: Póvoa de Stº Adrião

por Presa36 » 23/7/2008 20:23

[quote="pajoc
Olá a todos, apesar de frequentar este fórum a bastante tempo só agora me atrevo a mandar as primeiras "postas de pescada" tenho andando a aprender :mrgreen:
Em relação a este papel (e a SonI tb) parece-me que realmente está a perder gás. Rompeu a resistência dos 0,8 mas não descolou (andou o dia todo a tentar passar os 0,82 e acabou fechando nos 0,81).[/quote]

Convinha não esquecer que o título subiu 3,18% hoje, e que tem subido bastante nestes últimos dias.
É preciso descansar, e depois se verá. Imagina a subida a um monte em passo acelerado. Às tantas estás bastante cansado e precisas de descansar.

A Sonae SGPS precisa de carregar baterias para que a subida íngreme não descambe.

Bons negócios.

Navete: Tenho em VPA.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1008
Registado: 5/11/2002 0:25
Localização: Ponte de Lima

Re: Crómio...

por Crómio » 23/7/2008 19:58

PT_StockMarket Escreveu:A penetração do 3.º dia não é superior a 50% do 1.º e 2.º dia...Os Japoneses também falham...


A minha referência é ao dia de hoje, a Doji.

A vela de amanhã se fôr vermelha e abaixo da Doji pode ser uma confirmação da inversão.

Ainda é muito cedo, só coloco a hipótese da inversão.

Abraço
There are two kinds of investors: those who don't know where the market is headed, and those who don't know that they don't know.

William Bernstein
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2745
Registado: 2/11/2007 16:52

por Navete » 23/7/2008 19:36

Pajoc! Boas tardes, e manda as postas desde que bem talhadas e fresquinhas...

Todos os titulos do Belmiro já há bastante tempo que não mostram sinais de querer sair da cepa torta.

No minimo vão se aguentando... :wink:

Posições longas são um risco...

P.S. Tenho uma casa em Seixas :wink: Lugar de grandes festas...
Como diz o cego, a ver vamos...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1801
Registado: 29/10/2007 16:09
Localização: Póvoa de Stº Adrião

Crómio...

por PT_StockMarket » 23/7/2008 19:33

A penetração do 3.º dia não é superior a 50% do 1.º e 2.º dia...Os Japoneses também falham...
 
Mensagens: 130
Registado: 12/2/2008 12:44

por pajoc » 23/7/2008 19:22

Martins_Braz Escreveu:Acham que este título ainda sobe amanhã... é que acabou por descer agora no final da sessão, ao contrário do que seria expectável (por mim).

Pelo menos já rompeu a resistência dos 0,8 euros...


Olá a todos, apesar de frequentar este fórum a bastante tempo só agora me atrevo a mandar as primeiras "postas de pescada" tenho andando a aprender :mrgreen:
Em relação a este papel (e a SonI tb) parece-me que realmente está a perder gás. Rompeu a resistência dos 0,8 mas não descolou (andou o dia todo a tentar passar os 0,82 e acabou fechando nos 0,81).
"Nos negócios, o espelho retrovisor está sempre mais limpo do que o pára-brisas."
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3
Registado: 29/11/2007 11:27
Localização: Caminha

por Martins_Braz » 23/7/2008 18:16

Obrigado
 
Mensagens: 813
Registado: 17/7/2008 13:21
Localização: 16

por Crómio » 23/7/2008 18:12

Sorry,

Isto vem da análise por velas japonesas, e esta acção pode estar a formar uma Bearish Evening Doji Star.

Apesar da vela anterior não corresponder lá muito bem ao padrão...

Basicamente Doji é a vela que fez hoje, onde o fecho corresponde à abertura e pode ser sinal de inversão no curto prazo.

Japanese candelstick patterns é para muito curto prazo mas pode evidenciar inversões prolongadas.

Vê melhor aqui.

Este site não é mau, mas deve de haver melhor, outros participantes podem dar mais sugestões.

Abraço
There are two kinds of investors: those who don't know where the market is headed, and those who don't know that they don't know.

William Bernstein
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2745
Registado: 2/11/2007 16:52

por Martins_Braz » 23/7/2008 18:03

Crómio Escreveu:Bear Doji?


Desculpa pela ignorância :) mas o que é isso de bear doji?

Já pesquisei mas ainda não consegui entender o que é?

Obrigado
 
Mensagens: 813
Registado: 17/7/2008 13:21
Localização: 16

por Crómio » 23/7/2008 17:30

Bear Doji?
Anexos
SON.PNG
SON.PNG (5.2 KiB) Visualizado 8684 vezes
There are two kinds of investors: those who don't know where the market is headed, and those who don't know that they don't know.

William Bernstein
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2745
Registado: 2/11/2007 16:52

por Martins_Braz » 23/7/2008 17:23

Acham que este título ainda sobe amanhã... é que acabou por descer agora no final da sessão, ao contrário do que seria expectável (por mim).

Pelo menos já rompeu a resistência dos 0,8 euros...
 
Mensagens: 813
Registado: 17/7/2008 13:21
Localização: 16

por rjtr79 » 23/7/2008 13:44

A Sonae SGPS está claramente a caminhar para um tendência ascendente. É claro que ao preço que se encontrava, o título ficou bem apetecível, até porque so mesmo nas contas do bpi, é que as quedas eram justificadas. Muitos saíram "obrigados" e agora ... Os pequenos ficam sempre a arder.
P.S. Tenho Zero acções da Sonae
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 29
Registado: 29/11/2007 12:40
Localização: Mem Martins

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Arlos, Bing [Bot], Google [Bot], Google Adsense [Bot], hugob0ss, PAULOJOAO, rtinto e 164 visitantes