Bull/Bear Caldeirão - Semana 09/2008
Moderadores: Pata-Hari, Ulisses Pereira, MarcoAntonio
Bull/Bear Caldeirão - Semana 09/2008
Qual o seu sentimento de curto-prazo?
Bons Negócios,
Marco Antonio
Caldeirão de Bolsa
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
....amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Marco Antonio
Caldeirão de Bolsa
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Até não passarmos os 1430 no SPX continuo na mesma.....
BEAR
Um abraço a todos
BEAR

Um abraço a todos

"A grandeza de um homem não está em nunca cair, mas sim em levantar-se sempre após todas as quedas." --- Confucius
"Pague a bondade com bondade, mas o mal com a justiça" --- Confucius
"Experiência e humildade são excelentes veículos para percorrer a via em direcção ao sucesso" --- Thunder o filósofo de meia-tigela
"Pague a bondade com bondade, mas o mal com a justiça" --- Confucius
"Experiência e humildade são excelentes veículos para percorrer a via em direcção ao sucesso" --- Thunder o filósofo de meia-tigela
- Registado: 3/3/2007 16:57
Bulish no dax até aos 7950 depois logo se vê
Mas com total consciência que a semana que passou foi difícil e nada garante que a próxima não seja pior.
2ª semana consecutiva do lado bull (é no que dão as lateralizações.
2ª semana consecutiva do lado bull (é no que dão as lateralizações.
- Registado: 7/3/2007 19:42
É a primeira vez que não voto Bear apesar de o continuar a estar a medio prazo.
Passei para neutro a curto prazo... tão curto tão curto que não me admirava de mudar de opinião já na segunda ou terça feira
Passei para neutro a curto prazo... tão curto tão curto que não me admirava de mudar de opinião já na segunda ou terça feira

Be Galt. Wear the message!
The market does not beat them. They beat themselves, because though they have brains they cannot sit tight. - Jesse Livermore
The market does not beat them. They beat themselves, because though they have brains they cannot sit tight. - Jesse Livermore
- Registado: 8/8/2007 14:38
Branc0 Escreveu:É a primeira vez que não voto Bear apesar de o continuar a estar a medio prazo.
Faço das palavras do Branco minhas...

Jeab
- Registado: 29/11/2007 4:09
Caros,
Eu estou Neutro a puxar para o Bear.
Segunda vai ser um dia de resultados importantes nos States e tudo pode descambar para o Bear e para a fraquesa do USD o que pode levar o nosso EUR/USD a furar a resistência dos máximos e começarmos uma nova etapa.
Ou não, por isso Neutro.
Um abraço
Eu estou Neutro a puxar para o Bear.
Segunda vai ser um dia de resultados importantes nos States e tudo pode descambar para o Bear e para a fraquesa do USD o que pode levar o nosso EUR/USD a furar a resistência dos máximos e começarmos uma nova etapa.
Ou não, por isso Neutro.

Um abraço
There are two kinds of investors: those who don't know where the market is headed, and those who don't know that they don't know.
William Bernstein
William Bernstein
- Registado: 2/11/2007 16:52
Desde que começou a votação que tenho votado sempre bear e esta não foi excepção.
Os dados exteriores continuam desanimadores e a escalada do preço do petróleo (e consequente subida da inflação) vai fazer com que o BCE não baixe as taxas, o que por si só é razão para os mercados continuarem para já sem sinal de melhoras. As condicionantes do sector bancário continuam más (subprime) e apesar da apresentação de resultados nos próximos dias, penso que animadores de algumas empresas, não será a meu ver, suficiente paa mudar o sentimento.
A volatilidade continua presente, ainda que de uma forma menos pronunciada e o risco nesta situação de os preços continuarem a cair é alta. Quando a volatilidade passar e os volumes descerem, penso que será um bom pronúncio de mudança e esgotamento de oferta.
Os dados exteriores continuam desanimadores e a escalada do preço do petróleo (e consequente subida da inflação) vai fazer com que o BCE não baixe as taxas, o que por si só é razão para os mercados continuarem para já sem sinal de melhoras. As condicionantes do sector bancário continuam más (subprime) e apesar da apresentação de resultados nos próximos dias, penso que animadores de algumas empresas, não será a meu ver, suficiente paa mudar o sentimento.
A volatilidade continua presente, ainda que de uma forma menos pronunciada e o risco nesta situação de os preços continuarem a cair é alta. Quando a volatilidade passar e os volumes descerem, penso que será um bom pronúncio de mudança e esgotamento de oferta.
"Não é triste mudar de ideias, triste é não ter ideias para mudar."
- Registado: 17/1/2008 22:19
p.p.
Bons Negócios,
Marco Antonio
Caldeirão de Bolsa
Marco Antonio
Caldeirão de Bolsa
Resina Escreveu:Mudei de Bull para neutro...
Ainda não consegui compreender o caminho dos mercados!
Ainda Bem!
Pq quem conseguir compreender o caminho neste momento ou é visionário ou pensa que o é

Mesmo quem está a apontar em, determinado sentido nota-se que não está convencido pelo que parece que de momento o mercado estara sob as ordens do Prof. girassol: Sempre mais a OESTE (ou Leste dá igual)

- Registado: 29/11/2007 14:26
Bear but not 100%
Coloco aqui o meu primeiro post para dizer que estou mais bear que qualquer outra coisa
mas sem 100% de certezas
Depois da notícia de 6ª à noite, sinceramente pensei que os mercados norte-americanos hoje reagissem com mais força. Se fosse mesmo a sério, se fosse mesmo uma medida na qual os mercados acreditassem, não acham que os bulls tinham varrido isto hoje?
Anda tudo muito a medo...
Abraço a todos!

Depois da notícia de 6ª à noite, sinceramente pensei que os mercados norte-americanos hoje reagissem com mais força. Se fosse mesmo a sério, se fosse mesmo uma medida na qual os mercados acreditassem, não acham que os bulls tinham varrido isto hoje?
Anda tudo muito a medo...
Abraço a todos!
- Registado: 29/11/2007 3:39
Já agora e no que diz respeito à tendência, será que não se pode considerar que, enquanto o índice psi 20 (por ex.) não ultrapassar a sua média móvel 200/150 dias, estaremos sempre em tendência bear?
Num dos livros que estou a ler, foi adoptada esta ideia como válida e penso que terá a sua lógica.
Num dos livros que estou a ler, foi adoptada esta ideia como válida e penso que terá a sua lógica.
"Não é triste mudar de ideias, triste é não ter ideias para mudar."
- Registado: 17/1/2008 22:19

Fevereiro
Confiança dos empresários alemães aumenta inesperadamente
A confiança dos empresários alemães cresceu, inesperadamente, em Fevereiro, sugerindo que a maior economia europeia está a conseguir reagir ao abrandamento económico dos EUA.
--------------------------------------------------------------------------------
Jornal de Negócios Online
negocios@mediafin.pt
A confiança dos empresários alemães cresceu, inesperadamente, em Fevereiro, sugerindo que a maior economia europeia está a conseguir reagir ao abrandamento económico dos EUA.
O índice Ifo aumentou de 103,4 pontos, em Janeiro, para os 104,1 pontos no mês em análise. Este é o segundo mês consecutivo em que a confiança dos empresários melhora.
Os economistas consultados pela Bloomberg estimavam uma queda do índice para os 102,9 pontos.
http://www.negocios.pt/default.asp
- Registado: 30/11/2007 21:13
O numero de neutros (que neste tipo de indicador é tradicionalmente relativamente baixo) está muito alto, para já é o que merece maior destaque...
Gráfico provisório.
Gráfico provisório.
- Anexos
-
- bbc.PNG (15.17 KiB) Visualizado 20694 vezes
Bons Negócios,
Marco Antonio
Caldeirão de Bolsa
Marco Antonio
Caldeirão de Bolsa
p.p.
Bons Negócios,
Marco Antonio
Caldeirão de Bolsa
Marco Antonio
Caldeirão de Bolsa
- Registado: 27/2/2008 15:53
Como controlar a inflação nos EUA baixando ao mesmo tempo as taxas? Complicado penso eu. Creio que o Sr. Bernanke encontra-se numa encruzilhada. Petróleo a $100, menos consumo, mais inflação, menos casas novas, mais endividamento etc. São tudo noticias que tem saído esta semana. É explosivo, creio eu. Agora se a análise tecnica disser outra coisa...Creio eu que a análise vai mais cedo ou mais tarde ajustar aos fundamentos e aí...Continuo BEARISH.
- Registado: 29/11/2007 2:36
primeira pagina

Bons Negócios,
Marco Antonio
Caldeirão de Bolsa
Marco Antonio
Caldeirão de Bolsa
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes