Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Inapa - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Pollito » 19/2/2008 1:06

Resina Escreveu:
Pollito Escreveu:Eu assumo que já marquei lugar na fila da manhã eheheh

Com uma compra "ao melhor"? Nem sabes o perigo que isso é...
Abraço


Isso depende do que suceder depois.Muitas vezes são os melhores negócios mas são arriscados
Human vs Algorithm
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 539
Registado: 3/7/2007 22:28
Localização: ★Al-Gharb★

por Resina » 19/2/2008 1:01

Pollito Escreveu:Eu assumo que já marquei lugar na fila da manhã eheheh

Com uma compra "ao melhor"? Nem sabes o perigo que isso é...
Abraço
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5769
Registado: 9/11/2005 17:56
Localização: Lisboa

por Pollito » 19/2/2008 0:55

Eu assumo que já marquei lugar na fila da manhã eheheh
Human vs Algorithm
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 539
Registado: 3/7/2007 22:28
Localização: ★Al-Gharb★

por Resina » 19/2/2008 0:32

Alguem disse que a inapa era a Soares da Costa de 2008, e cada vez mais acredito nisso...
Não tenho nenhuma acção, mas ando a pensar seriamente nisso...
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5769
Registado: 9/11/2005 17:56
Localização: Lisboa

por Pollito » 19/2/2008 0:06

de repente volta-se a falar da Inapa em todo o lado.Numa óptica de pura psicologia bolsista eu diria que o impacte pode ser bastante positivo.Acrescentando um possível rebound esta semana dos mercados,pelo caminho, os mesmos que a têm levantado de patamar em patamar pode ser que aproveitem mais uma vez quando menos esperarmos e olharmos para o streamer e...epá,outra vez?1 euro?
Human vs Algorithm
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 539
Registado: 3/7/2007 22:28
Localização: ★Al-Gharb★

por jm4330 » 18/2/2008 23:56

Nyk Escreveu:
Lao Zi Escreveu:
SMALL2007 Escreveu:...Já começou a torrar o capital que lhe deram para saneamento da empresa e dívidas, em aumentos no investimento (com retorno óbvio, não digo o contrário), em vez de resolver problemas.

Cá para mim, a INAPA sobe e continuará a subir apenas com perspectivas de uma OPA qq a médio prazo, por via da ALTRI ou de outra empresa qq do sector.


Oxalá o mercado aguente o título acima dos 0,90 e que a recuperação tenha continuidade. Estou certo que o impacto desta notícia se verá desde amanhã, para o bem ou para o mal.

Bons negócios.


Não sei se esta noticia a fará subir, mas tambem não será por causa dela que vai descer :!: :!: :!:
 
Mensagens: 183
Registado: 31/12/2007 18:58
Localização: Braga

por Nyk » 18/2/2008 23:40

Lao Zi Escreveu:
SMALL2007 Escreveu:...Já começou a torrar o capital que lhe deram para saneamento da empresa e dívidas, em aumentos no investimento (com retorno óbvio, não digo o contrário), em vez de resolver problemas.

Cá para mim, a INAPA sobe e continuará a subir apenas com perspectivas de uma OPA qq a médio prazo, por via da ALTRI ou de outra empresa qq do sector.


Oxalá o mercado aguente o título acima dos 0,90 e que a recuperação tenha continuidade. Estou certo que o impacto desta notícia se verá desde amanhã, para o bem ou para o mal.

Bons negócios.


Não sei se esta noticia a fará subir, mas tambem não será por causa dela que vai descer :!: :!: :!:
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 12115
Registado: 2/9/2005 12:45

por Lao Zi » 18/2/2008 23:30

SMALL2007 Escreveu:...Já começou a torrar o capital que lhe deram para saneamento da empresa e dívidas, em aumentos no investimento (com retorno óbvio, não digo o contrário), em vez de resolver problemas.

Cá para mim, a INAPA sobe e continuará a subir apenas com perspectivas de uma OPA qq a médio prazo, por via da ALTRI ou de outra empresa qq do sector.


Boa noite.

Ao contrário do SMALL2007, eu tenho INAPA.

Tinha para mim como cenário (técnico) a consolidação da INAPA entre os 0,90 e os 0,93 acreditando que quebraria na alta nos dias precedentes ao anúncio dos resultados, altura em que sairia do papel (ao som do ditado "comprar no rumor e vender na notícia").

Fui apanhado de surpresa com a notícia e devo admitir que à semelhança do SMALL2007 ficaria mais confortável com uma notícia de alienação de património do que com novos investimentos. Estou receoso em relação à reacção do mercado pois apesar de o negócio ser de impacto mínimo para a impresa pode anunciar um desvio face à estratégia definida e que consistia no arrumar a casa.

Oxalá o mercado aguente o título acima dos 0,90 e que a recuperação tenha continuidade. Estou certo que o impacto desta notícia se verá desde amanhã, para o bem ou para o mal.

Bons negócios.
 
Mensagens: 5
Registado: 13/2/2008 0:58

por Navete » 18/2/2008 22:51

Eu não acredito que exista assim tanta empatia pela Inapa. As Empresas têm que se modernizar, investir, de modo a ter retorno positivo para elas e seus acçionistas. As ultimas valorizações que teve são a análise clara que a Inapa vai no bom caminho, obvio que não poderá subir todos os dias, terá correcções, dias maus... Mas sempre subidas sustentadas, aliás há dias em que ela nem mexe, existindo alguem que compra o que os outros não querem. E porquê? São malucos? Não acredito... :)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1801
Registado: 29/10/2007 16:09
Localização: Póvoa de Stº Adrião

por AS_terix » 18/2/2008 22:44

8-) ve-se bem que nao possui INA_PA´,pela maneira que expoe a degradação da Empresa, nas ultimas 52 semanas!!! A dita cuja tem sido reflexo das suas corridas de " porsche" como disse, mas numa Empresa a aposta é necessaria para vencer... eu tambem nao tenho, mas nao deixo de sentir uma certa simpatia pela dita, tudo depende dos valores... :idea: :|
 
Mensagens: 308
Registado: 29/11/2007 2:07
Localização: ALBUFEIRA /Av. Montechoro ou Lisboa, P. Nações e....

por SMALL2007 » 18/2/2008 22:33

A INAPA não adquiriu a Logistipack . Acabou de adquirir a parte que ainda não tinha.

Já começou a torrar o capital que lhe deram para saneamento da empresa e dívidas, em aumentos no investimento (com retorno óbvio, não digo o contrário), em vez de resolver problemas.

Parece aquele tipo que tinha um Porsche e já não tinha dinheiro para pagar o financiamento. Vai dai, financia-se com mais um veículo gasóleo, para poupar dinheiro nas deslocações, mas não vende o Porsche. Se tudo correr bem, fica com os 2 carros, se correr mal, atira-se da ponte.

Cá para mim, a INAPA sobe e continuará a subir apenas com perspectivas de uma OPA qq a médio prazo, por via da ALTRI ou de outra empresa qq do sector.

Não percebi ainda é o interesse de alguém por isto, mas desde que suba, por mim tudo bem.

disclosure: neste momento já não detenho acções INAPA, estou de fora a aguardar movimentações
Cumprimentos,
SMALL
 
Mensagens: 514
Registado: 16/5/2007 19:14

por Navete » 18/2/2008 21:53

POLLITO, tens razão, tentei entrar a .90 mas tive que subir a parada para .91 . Hoje foi normal ela não mexer (fraco volume), mas as descargas foram totalmente absorvidas por compras!!! Isto num dia que deveria, e foi, ameno, nada de novo deveria acontecer... Agora amanhã com mercado aberto :) States :lol: a coisa pode subir...
Aliás o suporte dos .90 sem duvida aguentou!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1801
Registado: 29/10/2007 16:09
Localização: Póvoa de Stº Adrião

por Pollito » 18/2/2008 21:48

Há muita gente que aparentemente gostaria de comprar Inapa perto dos 0,80/0,85 e ao verem o cenário a alterar e a esfumar-se essa possibilidade tendem a desvalorizar qualquer situação positiva.O mesmo se passa no BCP.
Pode ser que se esfume mesmo e o título continue a subir.Nada obriga a vir testar a LTDCP.
É a minha opinião mas o mercado ditará, não os posts.
Tecnicamente o título continua Bull e hoje os 0,90 seguraram bem.Todos os títulos tiveram pouco volume,normal em feriado nos EUA excepto a Sonae Capital.
Se varia x ou y centimos acho que ninguém sabe mas a tendência é visível.Não me pareceu que houvesse muita vontade hoje de a vender a 0,90.
Human vs Algorithm
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 539
Registado: 3/7/2007 22:28
Localização: ★Al-Gharb★

Re: co

por Luka! » 18/2/2008 21:44

mcarvalho Escreveu:estás a forçar a baixa?


Estou apenas a ser objectivo:
podes confirmar o que disse aqui e fazer a analise :

Os resultados da INAPA (atençao é apenas o primeiro semestre , assim teras que extrapolar para 12 meses, o que eu fiz)
http://www.inapa.pt/genericos/detalhear ... 02&iling=1

Os dados da Logistipack

A Logistipack registou um volume de vendas, em 2007, de 6,2 milhões de euros e um EBITDA de 230 mil euros, sublinha o comunicado.


http://www.jornaldenegocios.pt/default. ... tId=311579

:!:
... if you feel like doubling up a profitable position, slam your finger in a drawer until the feeling goes away !
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3395
Registado: 21/10/2003 21:48

Re: co

por mcarvalho » 18/2/2008 21:22

I love McDonalds Escreveu:
luka Escreveu::arrow: Saida da Inapa esta manhã a 0.85 (deixo o resto dos lucros para os outros)

Para reforço na ... (ver link)

http://www.negocios.pt/default.asp?Sess ... tId=311225

:wink:


E o que interessa a nós o anúncio da saída da Inapa e entrada na Cofina ?
Muito provavelmente nem estavas dentro da Inapa e só colocaste esta mensagem de maneira a influenciar alguém a entrar na Cofina. Enfim. Mensagens comuns do luka.


estás a forçar a baixa?
 
Mensagens: 7051
Registado: 17/2/2004 1:38
Localização: PORTO

pequena empresa

por Luka! » 18/2/2008 21:18

Nyk Escreveu:
crusas Escreveu:A Inapa – Investimentos e Participações e Gestão, adquiriu através de uma participada, a empresa francesa de distribuição de produtos de embalagem, Logistipack.

"In JN"


Será que esta noticia influenciará positivamente a cotação da inapa na sessão de amanhã :?: :-k


Repara na pequena dimensão da LogistPack:
Representa apenas cerca de 0.6% do EBITDA e menos de 1% das vendas da INAPA.

Valores demasiado reduzidos para poder ter algum impacto.
:|
:|
Anexos
INAP-LOG.PNG
INAP-LOG.PNG (750.05 KiB) Visualizado 14572 vezes
... if you feel like doubling up a profitable position, slam your finger in a drawer until the feeling goes away !
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3395
Registado: 21/10/2003 21:48

por crusas » 18/2/2008 20:39

Será? Ai se eu soubesse... :mrgreen:
Na minha opinião acho que esta não se vai mexer assim tanto nos proximos dias. Amanha é capaz de ir visitar talvez os 0,93 de novo e fechar um pouco acima do fecho de hoje mas isto é so o que eu acho...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 277
Registado: 29/11/2007 2:46
Localização: Caxias

por Nyk » 18/2/2008 20:33

crusas Escreveu:A Inapa – Investimentos e Participações e Gestão, adquiriu através de uma participada, a empresa francesa de distribuição de produtos de embalagem, Logistipack.

"In JN"


Será que esta noticia influenciará positivamente a cotação da inapa na sessão de amanhã :?: :-k
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 12115
Registado: 2/9/2005 12:45

por Titleist » 18/2/2008 20:18

Gráfico actualizado - dia 18/02/2008
Anexos
Inapa.bmp
Inapa.bmp (956.73 KiB) Visualizado 14745 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 726
Registado: 5/12/2006 16:44
Localização: Estoril

INAPA

por enid » 18/2/2008 19:54

Penso que a INAPA quer ir para a segunda divisão,a INAPA leader europeia no sector de distribuição de papel, compra uma empresa de pequena importância logistipack, sector embalagem com 19 funcionários CA 2006 : 5,4 M / B: 125 mil euros, nada haver com a TETRAPACK; as vezes com pequenos regos, fazem se grandes rios. ( Estratégia 2010?)
BN
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 92
Registado: 29/11/2007 3:07
Localização: ERICEIRA

por crusas » 18/2/2008 19:21

A Inapa – Investimentos e Participações e Gestão, adquiriu através de uma participada, a empresa francesa de distribuição de produtos de embalagem, Logistipack.

Segundo a mesma fonte,em comunicado à CMVM, a Inapa France, sociedade dominada a 100% por Inapa-Investimentos e Participações e Gestão "procedeu à aquisição dos restantes 65% do capital de Logistipack, sociedade francesa de distribuição de produtos de embalagem, na qual detinha já uma participação de 35%"

A Logistipack é uma das empresas líder no sector do mercado de material de embalagem por catálogo, em França, registou um volume de vendas, em 2007, de 6,2 milhões de euros e um EBITDA de 230 mil euros, sublinha o comunicado.

A mesma fonte acrescenta que a empresa francesa emprega 19 pessoas e distribui 1 200 referências através de catálogo distribuído a mais de 300 000 clientes.

A aquisição "insere-se na política aprovada no âmbito do plano estratégico Inapa 2010, cujas bases foram oportunamente divulgadas, de alargamento da gama de produtos distribuídos pelo Grupo para áreas complementares das tradicionais e em sectores com significativos potenciais de crescimento e de libertação de margens, estando o investimento agora concretizado em linha com as projecções constantes do referido plano", conclui a Inapa.

"In JN"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 277
Registado: 29/11/2007 2:46
Localização: Caxias

por Navete » 18/2/2008 12:48

Bons dias meus senhores. Realmente a INAPA tem dois fortes suportes no .90e mas tambem tem as resistências muito perto .92/.93 tornando-se um negocio com algum risco/rentabilidade fraca. Mas está a acumular nos .91 :wink:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1801
Registado: 29/10/2007 16:09
Localização: Póvoa de Stº Adrião

por jeso » 17/2/2008 23:52

É preciso ter cuidado com as "informações" (sa)bichonas. :twisted:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1154
Registado: 24/6/2006 12:52
Localização: Via Lactea

por Nyk » 17/2/2008 15:46

"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 12115
Registado: 2/9/2005 12:45

por Nyk » 17/2/2008 9:44

O que dizem da inapa para a semana que ai vem :?: Deve ir acomular entre os 0,90€ e 0,95€, não acham :?:
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 12115
Registado: 2/9/2005 12:45

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: bento.jp13, Bing [Bot], bpcolaco, CORTIÇA, dmaa, Garfield, hugob0ss, J.f.vieira, latbal, m-m, malakas, MPAM, Olhar Leonino, PAULOJOAO, Phil2014, psandrade, Shimazaki_2, yggy e 125 visitantes