Inapa: Aumento de capital começa... para a semana !
Broker_Invest Escreveu:scpnuno, enquanto a ti digo-te que utilidade dos meus posts, é só para quem quizer ler, quem não quizer ler passa a frente.
Abraço e bons negocios.
Caro
Se leres bem e com calma o queescrevi, vês com facilidade que me refiro ao MEU post e não ao teu. O comentário aos teus posts eu deixo ao cuidado do Ulisses.

Ora faz o favor de verificares, que eu já tenho todos os fundamentalistas anti tabagicos atras de mim, já estou safisteita com inimizades para inicio de ano
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...
Podes não chegar á Lua
Ulisses Pereira Escreveu:Broker, achas que é com facilidade que uma acção sobe 20% em 3 dias?
Não leves a mal, mas tu acreditas mesmo nisso ou escreves esse género de afirmações com base nos teus desejos?
Um abraço,
Ulisses
Eu já acredito em tudo, desde que vi a GALP a disparar em +30 % em poucos tempo, a qualquer uma pode acontecer o mesmo, ninguem sabe o dia de amanhã, ninguém tem certezas de nada nem os mais sabios gurus da bolsa. Agora que é possivel é, não vais dizer que é impossivel, ela em julho de 2007 fez um rally muito parecido passou de 1.84€ para os 2.45€, isto é mais de 30% num só dia, e agora já não é possivel? como dizes e bem não acompanhas "Small Caps".
scpnuno, enquanto a ti digo-te que utilidade dos meus posts, é só para quem quizer ler, quem não quizer ler passa a frente.
Abraço e bons negocios.
Esperar na bolsa é uma grande Virtude.
Ulisses Pereira Escreveu:Broker, achas que é com facilidade que uma acção sobe 20% em 3 dias?
Um abraço,
Ulisses
Peço desculpa por te corrigir, Ulisses, mas nesta altura são só 2 dias e meio - para ser exacta, são 2 dias e 1/3. Se não estou em erro, isto daria uma subida media de 9% ao dia, o que não é mau.
Este deve ser o vencedor dos posts sem utilidade, mas haja alguma coisa que me faça rir
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Podes não chegar á Lua
Informação ao mercado...
Informa-se o mercado deste facto não relevante:
Abri uma posição (simbólica) na INAPA a 0,93€ 

Hoje está na zona dos 1.10.
Fundos à la carte:
Finanças e investmentos
Finance and Investments
Finances et investissements
Finanzas y inversiones
Finanza e investimenti
财务及投资作出
Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国
Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management

Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国
Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management
Antes de mais um bom ano. Vai ser excelente com toda a certeza
Deixo o gráfico da INAPA onde se pode ver que bateu na base e agora é de esperar um rebound até ao topo do canal.

- Anexos
-
- inapa.png (19.02 KiB) Visualizado 4262 vezes
Fundos à la carte:
Finanças e investmentos
Finance and Investments
Finances et investissements
Finanzas y inversiones
Finanza e investimenti
财务及投资作出

TP1 Escreveu:Ainda em relação á mudança de nick, não faz parte do processo de crescimento, aprender? mudar de opinião, qd se está errado? Não é a diferença de opinião que torna este forum valioso? Mudar de nick e entrar na unanimidade, não me parece solução. Será sempre muito mais digno assumir o erro, a mudança, do que cobardemente fugir.
Mas é esse mesmo o sentido do meu post...
Desde que o nick seja o mesmo ou o forista anuncie o seu novo nick não tem nada de mal, é até nobre e revela inteligência admitir os erros.
mcarvalho Escreveu:ah .. atão me diga .. devo ou não acreditar em você?
Fica ao seu critério.
Se um dia descobrir que coloco aqui falsas "informações" (não confunda com opiniões), alerte o forum.
Eu faria o mesmo sobre si.Mas tenha em atenção que nem toda agente que pode escrever anonimamente o faz com a mesma honestidade do que quando a sua identidade é verificada.
Mas diga lá, esta conversa já você sabia...

Re: Mais sobre nicks....
Bullion Escreveu:TP1 Escreveu:Essa é nova para mim. Já agora, o que é um nick "queimado" neste caso?
É típico dos foruns.
Ou você acredita em tudo o que lê nos fóruns?
Um nick "queimado" é um nick que o seu autor "descontinua", porque as suas posições deixaram de ser credíveis e/ou os erros daquilo que é dito não é assumido pelo seu autor.
Certos autores criam um nick para o sério e outro(s) para a palhaçada ou até para o confronto.
Os outros foristas deixam de prestar atenção,e assim o nick "morre".
Então no fórum do JN isso era recorrente, e tão comum, que levantou grandes problemas aos administradores sendo uma das causas porque o forum ( que era bem menos estruturado que este) acabou.
Ah é verdade INAPA fechou abaixo do suporte dos 0,93€.
Bom ano de 2008.
ah .. atão me diga .. devo ou não acreditar em você?
- Registado: 17/2/2004 1:38
TP1 Escreveu: não faz parte do processo de crescimento, aprender? mudar de opinião, qd se está errado? Não é a diferença de opinião que torna este forum valioso?
Isso sim; essa parece-me ser a receita correcta para se ter sucesso, não só na bolsa como na vida.
abraços, e Bom Ano
zguibz
O caminho para cima e o caminho para baixo, são um único caminho!
Ainda em relação á mudança de nick, não faz parte do processo de crescimento, aprender? mudar de opinião, qd se está errado? Não é a diferença de opinião que torna este forum valioso? Mudar de nick e entrar na unanimidade, não me parece solução. Será sempre muito mais digno assumir o erro, a mudança, do que cobardemente fugir.
Inapa, Inapa... Vamos ver o que 2008 lhe traz, mas o futuro próximo parece-me pouco risonho. Tou decidido a assumir as perdas, vou vender assim que atingir novamente os 0,97-98.
Não é por vender que deixo de acreditar na acção e que deixo de querer ganhar dinheiro com ela. Até todos os "escaldados" se conseguirem livrar das acções resultantes do AC, não passará muito além de 1€.
Vou mudar de estratégia e levantar a cabeça. Se nos enganarmos a nós próprios não vamos a lado nenhum
Um abraço a todos os que, como eu, começaram o ano a perder dinheiro
Não é por vender que deixo de acreditar na acção e que deixo de querer ganhar dinheiro com ela. Até todos os "escaldados" se conseguirem livrar das acções resultantes do AC, não passará muito além de 1€.
Vou mudar de estratégia e levantar a cabeça. Se nos enganarmos a nós próprios não vamos a lado nenhum

Um abraço a todos os que, como eu, começaram o ano a perder dinheiro

Mais sobre nicks....
TP1 Escreveu:Essa é nova para mim. Já agora, o que é um nick "queimado" neste caso?
É típico dos foruns.
Ou você acredita em tudo o que lê nos fóruns?
Um nick "queimado" é um nick que o seu autor "descontinua", porque as suas posições deixaram de ser credíveis e/ou os erros daquilo que é dito não é assumido pelo seu autor.
Certos autores criam um nick para o sério e outro(s) para a palhaçada ou até para o confronto.
Os outros foristas deixam de prestar atenção,e assim o nick "morre".
Então no fórum do JN isso era recorrente, e tão comum, que levantou grandes problemas aos administradores sendo uma das causas porque o forum ( que era bem menos estruturado que este) acabou.
Ah é verdade INAPA fechou abaixo do suporte dos 0,93€.
Bom ano de 2008.
Broker, há alturas em que vou para te escrever e não o faço. Acho que depois de tanto te "dar na cabeça" sobre estes assuntos e tu continuares com a mesma postura nos mercados, talvez não valha a pena continuar a fazer algo que, em vez de ser educativo se calhar interpretas como algo apenas aborrecido.
Mas depois penso sempre que não podemos abandonar a postura pedagógica que sempre temos aqui no Caldeirão. Se tu te deres ao trabalho de leres todas as tuas intervenções aqui no tópico da Inapa e tentares ser um bocadinho isento na análise a ti próprio verás que as tuas opiniões estão fortemente influenciadas pela posição que tens no papel. Desde antes do aumento de capital até agora, tens arranjado sempre novos argumentos para a Inapa subir e sempre justificações para as quedas.
Repara que não goste o único que cometeu aquele erro, mas se reparares a maioria dos outros participantes assume que errou, mantém os seus argumentos (alguns até reconhecem que nem estão a ser racionais) e segue com esta postura.
Se a tese dos investidores atirarem ao tapete uma cotação para a comprarem mais barata já costuma ser uma teoria da conspiração que eu raramente costumo aceitar, quando esse argumento é usado depois de um aumento de capital ainda faz menos sentido.
Volto a dizer o que te tenho dito ao longo de meses, Broker. Enquanto não assumires que, quando as cotações evoluem no sentido oposto ao que acreditavas, foi um erro de análise e não insistires em teses conspirativas não conseguirás evoluir como investidor.
Mas é sempre mais fácil acenar este género de fantasmas.
Um abraço,
Ulisses
P.S. Vir dizer que um PER de 25 contra um PER de 27 é um argumento para comprar uma acção é mais um daqueles argumentos novos que apareceram e que são completamente errados.
Mas depois penso sempre que não podemos abandonar a postura pedagógica que sempre temos aqui no Caldeirão. Se tu te deres ao trabalho de leres todas as tuas intervenções aqui no tópico da Inapa e tentares ser um bocadinho isento na análise a ti próprio verás que as tuas opiniões estão fortemente influenciadas pela posição que tens no papel. Desde antes do aumento de capital até agora, tens arranjado sempre novos argumentos para a Inapa subir e sempre justificações para as quedas.
Repara que não goste o único que cometeu aquele erro, mas se reparares a maioria dos outros participantes assume que errou, mantém os seus argumentos (alguns até reconhecem que nem estão a ser racionais) e segue com esta postura.
Se a tese dos investidores atirarem ao tapete uma cotação para a comprarem mais barata já costuma ser uma teoria da conspiração que eu raramente costumo aceitar, quando esse argumento é usado depois de um aumento de capital ainda faz menos sentido.
Volto a dizer o que te tenho dito ao longo de meses, Broker. Enquanto não assumires que, quando as cotações evoluem no sentido oposto ao que acreditavas, foi um erro de análise e não insistires em teses conspirativas não conseguirás evoluir como investidor.
Mas é sempre mais fácil acenar este género de fantasmas.
Um abraço,
Ulisses
P.S. Vir dizer que um PER de 25 contra um PER de 27 é um argumento para comprar uma acção é mais um daqueles argumentos novos que apareceram e que são completamente errados.
Eu vendi as que tinha a 0,91, já as recomprei a 0,88, já voltei a vender a 0,91 e hei-de voltar a recomprar a 0,86/0,87 no fecho. Senão...compro para o ano, parece que vamos ter imensos dias de bolsa em 2008...
A minha paixão são acções com volume, ou sem volume e com valor, porque a verdade vem sempre ao de cima.
Bom 2008 e bons trades
A minha paixão são acções com volume, ou sem volume e com valor, porque a verdade vem sempre ao de cima.
Bom 2008 e bons trades
Cumprimentos,
SMALL
SMALL
- Registado: 16/5/2007 19:14
Re: Ah, a Paixão....
Bullion Escreveu:Li uma vez, que a primeira coisa que foi ensinado a um trader por um veterano foi que "um trader NUNCA se apaixona".
Eu comprei as minhas primeiras acções à mais de 25 anos.Não tenho nem nunca tive acções da INAPA( mas não digo que não virei a ter...)
Durante estes 25 anos, passei por episódios que hoje dão para rir a bom rir.
Entendo quase nada de fundamentais ou contas de empresas, e pouco, poucochinho de Análise Técnica.
Do que leio aqui, penso que falta aos foristas as bases do negócio em Bolsa ( e que nem sequer custam muito a aprender , custam sim a colocar em prática).
Muitas delas nada têm a ver com Economia, são regras de senso comum, que foram amadurecendo com os anos.
Uma delas é entender que a Bolsa deve ser encarado como um negócio pessoal, que tem perdas e ganhos.
Como tal, o que interessa em Bolsa(e ao contrário do que muita gente pensa), é que as percas que fatalmente ocorrem neste "negócio", sejam de pouco valor não importando que sejam muitas.
Quando alguém fica agarrado a um título durante muito tempo, perde mais do que dinheiro, perde o tempo de que dispõe para o recuperar.
Essa máxima de que se está no mercado no longo prazo(só para vir a dizer passados alguns anos que "eu tinha razão"), não colhe porque até um relógio parado, está certo duas vezes por dia.
Epá! Tu és quase igual a mim! Tava-te a ler e a pensar: parece que fui eu que escrevi isto! Irmão Bullion, vamos abrir uma igreja só nossa?

Disclaimer: este idiota que vos escreve comprou Inapas a 1.12 , e neste momento sente o rabinho a começar a ficar muito apertadinho. Mas esta pretende ser a minha primeira aposta séria de médio prazo, e portanto ... aguento. Mas dói!

------------------------------------------------
* Trilogia de Cali-nadas *
- "Não deixe para amanhã o que pode perder hoje!"
- "Quem tem medo, compra um certificado de aforro."
- "Mais vale ser um trader idiota bem sucedido, do que um investidor genial falido"
* Trilogia de Cali-nadas *
- "Não deixe para amanhã o que pode perder hoje!"
- "Quem tem medo, compra um certificado de aforro."
- "Mais vale ser um trader idiota bem sucedido, do que um investidor genial falido"
- Registado: 9/12/2002 13:40
acintra Escreveu:Broker_Invest Escreveu:majomo Escreveu:Eu já tive acções da inapa e não fiquei com boas recordações...![]()
Será que essas hipóteses de quem está a vender são mesmo o consórcio que comprou(à força...) com o desconto?
Ou será o desespero a tomar conta da acção?
Nota-se muita descrença na inapa...
Enfim...
Boa sorte e grande 2008!!!
Existe um OC de 1 milhão a 0,85€ muitos querem é comprar barato porque sabem de certeza que a INAPA vai dar frutos.
É um facto que existe muita descrença nesta acção, mas esse sentimento pode passar de descrença para crença, é só esperar pelo o momento certo, vejo que existe grandes movimentações nos COF da Inapa, ninguém anda a dormir neste titulo.
Tb pode ser alguem a querer iludir os investidores com um falso tampão para recomeçarem as cpmpras e daqui a um bocado retira a/as ordens.
Já não é a primeira vez que vemos fazer isso.
A 0,85 devem estar posicionadas as off-shores do BCP...
rsrsrs
- Registado: 10/11/2006 16:05
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: alucinado, danielme1962, Google [Bot], MP65, PIKAS, Shimazaki_2, tami e 144 visitantes