Caldeirão da Bolsa

Discos Pedidos - 4ª Edição (DAX)

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por artista_ » 12/12/2007 12:07

scpnuno Escreveu:(é melhor não falar nos outros rituais nocturnos, tais como aterrorizar caldeireiros que estejam com meio olho aberto madrugada fora a tentar ver os mercados asiáticos...)

Quanto comecei a ler isto ainda pensei que fosses falar de outros rituais nocturnos :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Passaram-me tantas coisas pela cabeça, daquelas que passam em fracções de segundo :lol: :lol:

Divirtam-se
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por scpnuno » 12/12/2007 0:25

Ulisses Pereira Escreveu:É verdade. É o meu ritual nocturno :)

Um abraço,
Ulisses

(é melhor não falar nos outros rituais nocturnos, tais como aterrorizar caldeireiros que estejam com meio olho aberto madrugada fora a tentar ver os mercados asiáticos...)

Olhem, vou dormir que amanhã é outro dia e suspeito que os asiáticos hoje têm mais com que se preocupar sem ser com a minha falta - hão-de sobreviver, embora costumem ser sensiveis á minha ausencia! No entanto, se houver queda na Asia, já sabem porque foi (embora a comunicação social venha depois garantir que foi por causa do "corte curto" da FED)

Abraços
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...

Registado: 6/11/2004 17:26

por Ulisses Pereira » 12/12/2007 0:18

É verdade. É o meu ritual nocturno :)

Já agora, queria completar com um pormenor a análise do DAX. É curioso que estando este índice colado aos máximos históricos não se vislumbre euforia. Este é um dos sinais mais importantes para eu acreditar na continuação deste "Bull Market": a ausência de euforia.

Amanhã deve ter um dia difícil face ao fecho de hoje nos States, mas isso não altera a análise que fiz que foi sobretudo numa perspectiva mais alargada.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por Valete » 11/12/2007 23:52

Obrigado pela análise Ulisses.
È incrível a velocidade e qualidade com que fazes essas análises. Uma vez, acho que disseste que todas as noites observas uma média de 200 gráficos. È verdade ou mito? :mrgreen:
In God we trust, all others bring data.

Registado: 2/10/2006 17:40

por SMarq » 11/12/2007 20:18

Grande tombo no S&P,... :shock:

FED baixa taxa em 0,25%.
Comprar ao som dos canhões vender ao som dos violões.

Registado: 5/2/2005 13:36

por enologo » 11/12/2007 20:14

Jaimek Escreveu:Houve só três votos: BES, DAX e SMSI e qual foi a razão do DAX ter sido o vencedor ? :mrgreen:

Ulisses Pereira Escreveu:Nesta edição, analisarei a primeira acção que for pedida neste fórum.

Foi logo a 1ª regra da edição! :P
Um copo de vinho por dia, nem sabe o bem que lhe fazia!!

Registado: 1/11/2006 11:28

por Ulisses Pereira » 11/12/2007 20:11

O gráfico de longo prazo do DAX é, na minha opinião, a imagem perfeita do porquê do fascínio dos investidores pelo mercado de capitais. Talvez eu seja suspeito porque adoro Bolsa e adoro a análise dos gráficos, mas o primeiro gráfico que apresento a mim fascina-me. Nele se vê bem as fases de euforia, de depressão, de pânico, de medo, de ganância. Belíssimo.

Vamos ao que interessa que a decisão da FED está à porta... Vivemos um “Bull Market” que dura já há 4 anos e meio em que o DAX mais do que triplicou o seu valor. Isto para um índice é notável. Portanto, em termos de longo prazo, ninguém pode colocar em causa que a tendência é claramente ascendente e, até agora, não há quaisquer sinais de inversão.

Contudo, o índice bateu com a cabeça numa resistência fortíssima que corresponde à zona dos máximos históricos. Quem diria há uns anos atrás que já teríamos chegado aqui? Parece-me absolutamente normal que o DAX tenha retraído mal chegou a esta zona, já que é demasiado importante para que pudesse ser quebrada sem primeiro existir alguma consolidação.

É assim que eu vejo o movimento dos últimos 6 meses, ou seja, um largo período de consolidação no actual “Bull Market” com os touros a tentarem reorganizar as forças para o assalto final ao máximo histórico. Confesso que, muitas vezes, tive a tentação de abrir posições curtas sobre o DAX mas a análise do gráfico de longo prazo, felizmente, sempre me dissuadiu dessa ideia. Não me sinto confortável a abrir posições curtas num contexto de tão grande domínio bovino. Remar contra a maré nunca fez o meu estilo.

No entanto, considero que devemos vigiar a linha de tendência ascendente de longo prazo, já que uma quebra da mesma poderia criar algum entusiasmo dos ursos. Mas, para já, tudo isto aparenta ser apenas uma consolidação. Porque, como todos sabemos, só saberemos se estamos perante acumulação ou distribuição, depois desse movimento lateral terminar. Mas também sabemos que as probabilidades são sempre maiores do lado da tendência…

Um abraço,
Ulisses
Anexos
forum-dax1.GIF
forum-dax1.GIF (21.89 KiB) Visualizado 1976 vezes
forum-dax2.GIF
forum-dax2.GIF (29.46 KiB) Visualizado 1974 vezes
forum-dax3.GIF
forum-dax3.GIF (24.46 KiB) Visualizado 1966 vezes

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por SMarq » 11/12/2007 20:07

Jaimek Escreveu:Houve só três votos: BES, DAX e SMSI e qual foi a razão do DAX ter sido o vencedor ? :mrgreen:

Foi o 1º a ser pedido :roll:
Comprar ao som dos canhões vender ao som dos violões.

Registado: 5/2/2005 13:36

por Jaimek » 11/12/2007 20:05

Houve só três votos: BES, DAX e SMSI e qual foi a razão do DAX ter sido o vencedor ? :mrgreen:

Registado: 21/9/2007 16:30

por enologo » 11/12/2007 20:03

Mariachi Escreveu:[...] gostaria de ouvir, "ler" uma opinião sua sobre o discurso que se vai seguir da FED.

Já agora, faço das palavras do Mariachi a minhas!

por tiagopt2 » 11/12/2007 19:59

Valete Escreveu:DAX

Isso é que foi rapidez :lol:

Registado: 24/11/2007 23:02

por enologo » 11/12/2007 19:59

Ulisses Pereira Escreveu:Nesta edição, analisarei a primeira acção que for pedida neste fórum.

Ulisses Pereira Escreveu:Ganhou o DAX. Vai ter que ser uma análise rapidinha porque a FED está à porta.

Um abraço,
Ulisses

Em que mercado cota essa acção??? (just kidding..., não me interpretem mal, até porque também me interessa uma análise ao DAX) :mrgreen: :mrgreen:
Editado pela última vez por enologo em 11/12/2007 20:01, num total de 1 vez.

por Ulisses Pereira » 11/12/2007 19:54

Ganhou o DAX. Vai ter que ser uma análise rapidinha porque a FED está à porta.

Um abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por Mariachi » 11/12/2007 19:54

Boas!
Eu sei que não faz parte dos discos pedidos, mas gostaria de ouvir, "ler" uma opinião sua sobre o discurso que se vai seguir da FED.

Um abraço e bons negocios

Registado: 25/6/2007 11:05

por LFJC » 11/12/2007 19:53

nasdaq - SMSI
LC

Registado: 30/8/2007 18:35

por enologo » 11/12/2007 19:52

BES

por Valete » 11/12/2007 19:51

DAX
In God we trust, all others bring data.

Registado: 2/10/2006 17:40

Discos Pedidos - 4ª Edição (DAX)

por Ulisses Pereira » 11/12/2007 19:50

Para aquecer os motores para a decisão da FED dentro de 25 minutos, efectuarei agora uma curta edição extra dos “Discos Pedidos”, na sequência da rubrica criada ontem em http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... hp?t=59338 .

Nesta edição, analisarei a primeira acção que for pedida neste fórum. Será uma edição relâmpago, até porque a decisão da FED está à porta.

Recordo as restrições que se manterão sempre para as acções:

:arrow: Têm que pertencer ao PSI 20 ou estarem cotadas no mercado americano.

:arrow: No caso de pertencerem ao mercado americano, têm que estar cotadas acima dos 3 dólares e negociarem, em média, mais de 1 milhão de acções por dia.

Um abraço,
Ulisses
Editado pela última vez por Ulisses Pereira em 12/12/2007 0:18, num total de 1 vez.

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Google Adsense [Bot], NuTav e 97 visitantes