Caldeirão da Bolsa

Aconselhamento - Negociação em tempo real - Stops

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por lutav » 26/11/2007 19:17

Uchiha_Sasuke Escreveu:Obrigado a todos pelo esclarecimento! Bons negócios!

por isso é que em muitos topicos, quando a malta vem fazer o relato em diferido da cotacao durante o dia de determinado titalo, diz muitas vezes:

"mauzoes; sacanas; aqueles tubaroes a fazer despejos para activar stops...."

(porque os stops, sao vendas, que já lá estao....)

beijos e abraços

Registado: 22/9/2006 22:36

por Uchiha_Sasuke » 26/11/2007 19:07

Obrigado a todos pelo esclarecimento! Bons negócios!
Imagem
Imagem

Registado: 18/5/2007 12:52

por lutav » 26/11/2007 18:56

Uchiha_Sasuke Escreveu:Acho que já entendi o problema... Na minha ideia, um "stop" era como que um parâmetro aliado às acções que detinha em carteira que (embora não estando à venda), automaticamente, iniciaria uma ordem de venda, despoletada pelo preço que eu tinha definido e vendendo abaixo desse preço.

Pelas vossas respostas, apercebi-me que o "stop" é exactamente isso, mas que em si próprio já É uma ordem de venda correcto?

Trocando por miúdos, para definir um "Stop", tenho que emitir uma ordem de venda, que só vigorará a partir do momento em que o valor de mercado do activo em questão atinja o valor definido por mim, correcto?

afinal, mesmo depois de almoço, a malta entente-se! :mrgreen:

correcto :wink:

por majomo » 26/11/2007 18:55

certo...
Como se ganha dinheiro na bolsa?!
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...

Registado: 25/7/2007 15:52

por Uchiha_Sasuke » 26/11/2007 18:48

Acho que já entendi o problema... Na minha ideia, um "stop" era como que um parâmetro aliado às acções que detinha em carteira que (embora não estando à venda), automaticamente, iniciaria uma ordem de venda, despoletada pelo preço que eu tinha definido e vendendo abaixo desse preço.

Pelas vossas respostas, apercebi-me que o "stop" é exactamente isso, mas que em si próprio já É uma ordem de venda correcto?

Trocando por miúdos, para definir um "Stop", tenho que emitir uma ordem de venda, que só vigorará a partir do momento em que o valor de mercado do activo em questão atinja o valor definido por mim, correcto?
Imagem
Imagem

por lutav » 26/11/2007 16:27

Thks pela ajuda ASE :wink:

em caso de duvida, faz isso online, com linha de apoio... acho que proprio, ainda nao percebeste bem o que queres fazer :wink: e assim sendo, nao percebeste, como o fazer....

é que parece que alguns conceitos nao estao claros...

ou entao, nem a falar nos entendemos... as vezes acontece, depois de almoço...

:mrgreen:

por ASE » 26/11/2007 16:16

Uchiha_Sasuke Escreveu:
majomo Escreveu:Carregosa sem problemas...

tens de ter o stop com preço inferior à cotação actual e com preço venda menor ou igual ao stop...

Mas isso sem dúvida que tinha. A cotação a que comprei foi a 2.05 e o stop que coloquei foi inferior a esse valor, logo, inferior à cotação "actual" à data da compra.

Carlos B Escreveu:Eu uso o Pro, mas penso que não é diferente. Primeiro tens que adquirir as acções pretendidas, e só depois de as teres em carteira, é que colocas a ordem stop.

Não duvido que assim seja, mas na plataforma WEB não encontro forma de colocar um stop depois de efectuado o trade. Se alguém souber como se faz, agradecia!

Eu não uso essa plataforma, uso a do Big, no entanto o procedimento deve ser semelhante.

Após teres os títulos, para colocares um stop, só efectuando uma ordem de venda com um preço de trigger (stop).

Por exemplo: Compraste a ABC a 1€ e queres pôr um stop a 0,97€. Fazes uma ordem de venda a 0,96€, com stop (trigger) a 0,97€.

Cumprimentos,
ASE.·.
"Some men see things as they are and say why - I dream things that never were and say why not." -- George Bernard Shaw

Registado: 29/12/2005 17:25

por majomo » 26/11/2007 16:10

Eu só uso a web.

Se compraste a 2,05 e queres por stop a 2,01 deves também de pôr o preço de venda a 2,01 ou inferior...

Nunca tive problemas.
Apesar de fazer apenas alguns negócios.

ou será que não estou a perceber a tua situação?! :?
-Devo usar STOP's

por Vesuvio » 26/11/2007 16:08

Eu uso a Pro por isso nºao te vou poder ajudar muito visto que nnca utilizei a web mas... tens uma sala de negociação para onde podes telefonar e que tiram essas duvidas todas. Dispõe.
Abraço a todos e Bons Negócios
Vesuvio

Registado: 13/8/2007 15:27

por Uchiha_Sasuke » 26/11/2007 15:56

majomo Escreveu:Carregosa sem problemas...

tens de ter o stop com preço inferior à cotação actual e com preço venda menor ou igual ao stop...

Mas isso sem dúvida que tinha. A cotação a que comprei foi a 2.05 e o stop que coloquei foi inferior a esse valor, logo, inferior à cotação "actual" à data da compra.

Carlos B Escreveu:Eu uso o Pro, mas penso que não é diferente. Primeiro tens que adquirir as acções pretendidas, e só depois de as teres em carteira, é que colocas a ordem stop.

Não duvido que assim seja, mas na plataforma WEB não encontro forma de colocar um stop depois de efectuado o trade. Se alguém souber como se faz, agradecia!
Imagem
Imagem

por lutav » 26/11/2007 15:53

boas:

1) uma coisa é comprares a accao, outra, é DEPOIS de efectuada a compra, colocares um stop! :wink:

ou seja, decides comprar ABC a 1€: das a ordem de compra a esse valor, até que concretizas a compra!

DEPOIS, de teres as accoes na tua posse, decides que vais ter um stoploss 3% abaixo do valor que compraste!

Aí, dás uma ordem de venda-STOP, com indicacao de stop = 0.97€!

Espero ter ajudado

beijos e abraços

por Carlos B » 26/11/2007 15:50

Eu uso o Pro, mas penso que não é diferente. Primeiro tens que adquirir as acções pretendidas, e só depois de as teres em carteira, é que colocas a ordem stop.
If anything can go wrong, it will.

Registado: 17/7/2007 18:17

por majomo » 26/11/2007 15:46

Carregosa sem problemas...

-Devo usar STOP's

por Uchiha_Sasuke » 26/11/2007 15:34

Boas a todos!

Na falta de respostas, lá me decidi pela LJ Carregosa. O processo de abertura foi todo ele muito simples e rápido.

No entanto surgiu uma dúvida que peço aos utilizadores desta plataforma para me ajudarem, por favor.

Em virtude de não poder utilizar a plataforma Go Bulling PRO, contrariedades a nível de gestão de parque informático, tive que optar pela plataforma Go Bulling WEB. O problema surgiu no entanto quando me decidi a fazer o primeiro trade:

Defini o preço de compra e a quantidade para a acção que pretendia negociar e, no campo de "Ordem STOP - Preço de Disparo", escolhi o valor do Stoploss. Mas o problema é que a plataforma insistia em que o valor do Stop era inválido. No caso concreto, comprei Sonae SGPS a 2.05 e dei um stop a 2.01.
Pensei que o problema poderia estar no caracter "." por isso alterei para "," mas sem resultados diferentes.

Então pensei que haveria forma de colocar um stop depois do trade ser realizado, mas não me parece ser possível. O que é certo é que a razão pela qual mudei para esta plataforma (possibilidade de utilizar stops) se revelou um logro... Estarei a fazer algo de errado ou será algum problema que outros utilizadores já detectaram?

Obrigado a todos e boa sorte nesses negócios!

Imagem
Imagem
Imagem

por Uchiha_Sasuke » 22/8/2007 22:37

Pelas leituras que me aconselharam acima, as quais desde já agradeço, sinto-me dividido entre LJ Carregosa e o Best Trading.

Porém, gostaria que, antes de me atirar de cabeça, me dissessem se existe a necessidade de instalar algum tipo de programa no PC, ou se apenas necessitamos dum browser. E também se na abertura de conta posso transferir a minha carteira, em vez de ter que depositar o valor necessário para a abertura.

Obrigado e BN!
Imagem
Imagem

...

por MAV8 » 22/8/2007 18:27

:lol: Quando é que é a OPV da CGD :)

Essas é que eu quero até em Bear, todos os portugueses são clientes.

:P :P :P :P :P :P :P :P :P

Registado: 10/11/2006 10:43

...

por MAV8 » 22/8/2007 18:25

:shock:

Vão pagar 4 quando podem pagar 2,5.

"Isto há com cada 1"

Bons negócios

por Paionense » 22/8/2007 18:08

já aderi ao caixa directa invest :)

Registado: 28/6/2007 16:26

por Slim » 22/8/2007 18:08

podes sempre analisar o Caixadirecta_invest

não me parece caro, 2€ por cada negócio e 7€ para guarda de titulos por trimestre.

http://www.cgd.pt/caixadirecta_invest/precario.htm[/u]

Registado: 17/8/2007 11:16

por MAV8 » 22/8/2007 18:00

PedroPadinha escreveu:
Também o valor da nossa carteira tem um impacto importante nas nossas decisões..tinha a minha carteira dividida equitativamente por 3 empresas, sendo que o valor da carteira é de 4000 euros, podem fazer as contas..ora uma comissão compra/venda = 12 euros(bancobest), o que significa praticamente 1% de uma valorização na acção, ou seja 1% é so para amortizar as comissões. Ja nem falo nos 10%(se for caso de + valias) ainda que vão para o IRS.
cumprimentos

Amigo PedroPadinha, com uma carteira dessas não pode pagar tanto de comissões! Pois não terá a mobilidade desejada para entrar e saír.

Quase todas as correctoras têm preçario para pequenos investidores como nós.

Eu pago uma média de 3 euros por transação na LJCarregosa. 0 euros + 2,5 por negócio + 0,10 ou 0,20 imposto de selo (consuante o nº de negócios)
Geralmente com compras e vendas de valores entre os 1000 e 2000 euros apenas efectuo 1 negócio.

Na altura que iniciei estas aventuras ainda havia mais barato, mas para já suponho que para os montantes que transacionamos esta será a melhor opção.

por Oeiras » 22/8/2007 17:55

Estar no mercado sem possibilidade de stops, nos tempos modernos, nem consigo classificar.

Sei que esta intervenção não ajudou em nada, apenas serve para manifestar a minha indignação.

Registado: 4/11/2002 22:29

por Enslaved » 22/8/2007 17:54

Paionense Escreveu:Eu no bpi pago 8.30 por cada ordem (não sei se é caro) e não pago mais comissões nenhuma de guarda de títulos ou similares.

Relativamente aos stops é que é pior :(

Penso que é caro :roll:, mas depende da quantidade de dinheiro que movimentas e a frequência que fazes. Normalmente na cginveste pago 5 euros por movimento :wink: Ahhh, mais importante também é saber se estás contente com o serviço deles. Porque pode ser barato e funcionar mal e depois és prejudicado pela incompetência deles :wink:
Editado pela última vez por Enslaved em 22/8/2007 17:55, num total de 1 vez.

Registado: 28/2/2007 18:24

por Paionense » 22/8/2007 17:50

Eu no bpi pago 8.30 por cada ordem (não sei se é caro) e não pago mais comissões nenhuma de guarda de títulos ou similares.

Relativamente aos stops é que é pior :(

Registado: 28/6/2007 16:26

por SoEu » 22/8/2007 17:47

Mas reparem, o BEST, Gobb.. o BIG, permitem os stop loss, e não têm custo de manutenção, para além dos habituais custos (guarda de títulos...)dos outros bancos, aliás ianda se paga menos.
Porque não mudam?

Registado: 14/9/2006 19:54

por Enslaved » 22/8/2007 17:42

Registado: 28/2/2007 18:24

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Ferreiratrade, Google [Bot], m-m, malakas, manuelvasco, Mr.Warrior, paulopereira.pp36.pp, pedrofpais_goog, severalmal e 137 visitantes