Caldeirão da Bolsa

off-topic: Credito Habitação

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Mr. Scalper » 13/11/2007 10:56

tb concordo consigo!! num entanto penso que os custos associados ao credito não podem ser comparados uma vez que cada banco trabalha de maneira diferente... ou seja posso pagar mais mas sou melhor servido... é como nos seguros, podem ser mais caros mas se calhar são melhores

Registado: 2/8/2007 18:38

por Titleist » 13/11/2007 10:30

se a TAEG é a taxa efectiva e essa no barclays é superior à de outro(s) banco(s), não tenha a menor dúivda que vai pagar mais

uma coisa é a simulação que é feita com base na euribor + spread e essa, realmente se o spread fôr mais baixo, é obviamente + baixa

o encargos, as depesas processuais, o imposto de selo, entre outros vai encarecer o valor da prestação

como já pagámos antecipadamente esses encargos, achamos que a prestação é mais baixa. Mas englobando esses encargos, a prestação será mais elevada qt maiores forem todos os encargos pagos

Registado: 5/12/2006 16:44

por Mr. Scalper » 13/11/2007 10:15

mas os juros são calculados sobre a TAN (euribor 3m + spread)

por Titleist » 13/11/2007 10:09

Na minha opinião é 1 erro ... não podemos olhar só para o spread ... a taxa real é a TAEG ... é esta a verdadeira taxa, é esta que pagamos e não a "outra" - euribor 3M + 0,29%

assim, com esta publicidade, eles (bancos) angariam novos contratos

por Mr. Scalper » 13/11/2007 10:02

poix tem razão, o barclays é aquele que tem maiores custos de processo e dos seguros mais caros!! no entanto a TAN ( euribor 3m + spread ) pela qual os juros calculados é bastante inferior graças ao spread de 0.29%! e já fiz as contas e como pago juros mais baixos da para compensar os encargos mais elevados

por Titleist » 13/11/2007 9:52

TAEG - taxa anual efectiva global

qt maior a TAEG, maior a taxa que incide sobre o empréstimo ... pq sobre esta TAEG incidem tb os encargos associados à operação de crédito (despesas de abertura de dossier, comissões, imposto de selo) e em certos casos temos bancos que apesar de apresentarem um spread + baixo, acabam por cobrar mais no que as despesas diz respeito, encarecendo dessa forma o crédito e a respectiva Taxa anual efectiva global.

por Mr. Scalper » 13/11/2007 9:41

ora bem depois de uma pesquisa intensiva pelos os nossos bancos, a melhor oferta foi na barclays com um spread de 0.29%!! no entanto surge outra duvida sobre a minha escolha, que é a TAE(%)
poix bem que o barclays apesar de apresentar o melhor spread apresenta uma TAE(%) superior a alguns dos outros bancos com spread´s superiores... agora a grande questão é será que compensa um spread baixo e uma TAE mais alta? agradeço comentários...

por Lion_Heart » 9/11/2007 18:47

Pois eu acho que em vez de andar a peder o seu tempo atras de simulações que depois nao servem de nada ,ja que nao vinculam o banco, devia recorrer a empresas como a minha (Consultoria Financeira) , onde por uma valor irrisorio ( nosso caso 100 euros mais iva) , fazem toda a negociaçao por si e apresentam a soluçao final pre aprovada , so dependendo da avaliaçao para passar a aprovação. Se acha que e mais produtivo perder dias de trabalho na banca para poupar 121 euros e depois ficar sem saber se tem a melhor soluçao ou não é consigo.
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"

Lion_Heart

Registado: 6/11/2002 22:32

por Branc0 » 9/11/2007 18:46

Isso do spread depende muito do valor do imóvel e do valor do empréstimo. Acima de 90% de empréstimo é dificil obter esses spreads de que falam e eles agoram andam a apertar nas avaliações.

Quanto ao Santander tem cuidado. Deram-me realmente o melhor spread do mercado na altura mas são uns grandes vigaristas. Tive problemas com eles logo na abertura do processo e acabei por pagar para me vir embora.

Preferi ter um spread mais alto e trabalhar com gente mais honesta (ou menos desonestos... que isto nos bancos...)
Be Galt. Wear the message!

The market does not beat them. They beat themselves, because though they have brains they cannot sit tight. - Jesse Livermore

Registado: 8/8/2007 14:38

por ccarvalho » 9/11/2007 18:44

a pergunta que deves fazer aos bancos é simples:
-qual o spread ?
valores entre os 0,30 e os 0,40 "sem extras", é de aproveitar!
cc
cc

Registado: 14/7/2006 14:44

por Roooy » 9/11/2007 18:41

Se porventura fores associado da Deco há um óptimo CH amigo do consumidor na Caixa Galicia, com spreads de 0,30-0,40 sem teres que subscrever nenhum seguro ou produto financeiro.

Quanto aos outros créditos, acho que o primeiro banco onde deves começar é o TEU.

Abraço,

Roooy

Registado: 15/2/2007 14:47

por Machado » 9/11/2007 4:45

Qual o melhor banco não sei, mas penso que basicamente tens de conseguir um spread de 0.30-0.40

Depois podes ter de aderir a uma série de produtos como por ex:

-Cartão de Crédito
-Conta Ordenado
-Eventual aplicação financeira
-Débitos directos da conta à ordem
-Seguros

De todo a panóplia de coisas que te vão querer obrigar a subscrever para reduzirem o spread, tens de ver quais realmente são vantajosas(ou indiferentes) para ti, e quais seriam apenas uma despesa extra sem necessidade.

Quando tiveres um spread de 0.30-0.45 sem ter de subscrever porcarias ... faz o crédito habitação ;)

Aconselho-te a ires fisicamente aos bancos da tua zona, porque podes conseguir condições melhores negociando com o balcão, que não vais conseguir saber através apenas de simulações na net.

Aproveito para avisar que os Bancos já estão a praticar spreads mais altos do que há 2 meses atrás, e começa a ser complicado conseguir um spread vantajoso, muitos bancos já começaram aumentar e esta tendência vai espalhar-se por todos os bancos.

Registado: 25/9/2007 12:52

por charles » 9/11/2007 2:47

Santander.
Cumpt

só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo

Registado: 9/6/2005 12:24

off-topic: Credito Habitação

por Mr. Scalper » 8/11/2007 22:11

boas noites... deixo aqui um pedido de ajuda para aqueles que tem andado recentemente na correria pelo melhor credito habitação do mercado... se alguem tem algumas luzes sobre qual é neste momento o melhor banco a realizar este tipo de credito, por favor deixe a sua msg... é que vou começar agora as negociações e assim davam uma ajuda...

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: @nmv!, Google [Bot], Google Adsense [Bot], m-m e 86 visitantes