2 acções "ON FIRE" a seguir >>>
12 mensagens
|Página 1 de 1
- Registado: 1/11/2007 17:39
:arrow: Como previsto o BCP pede mais ...
Resta a saber quanto mais ?
+ 10%
+ 15%
os proximos dias trarão a resposta !

Administração do BCP rejeita condições propostas pelo BPI
A gestão do BCP inclinava-se ontem para rejeitar a proposta de fusão do BPI. A decisão final só será tomada esta manhã e terá de ser confirmada pelo conselho de supervisão, liderado por Jardim Gonçalves.
--------------------------------------------------------------------------------
Maria João Gago
mjgago@mediafin.pt
A gestão do BCP inclinava-se ontem para rejeitar a proposta de fusão do BPI. A decisão final só será tomada esta manhã e terá de ser confirmada pelo conselho de supervisão, liderado por Jardim Gonçalves.
Mesmo que a equipa de Filipe Pinhal aceite conversas exploratórias com Fernando Ulrich, nunca aceitará as condições actuais do BPI.
Resta a saber quanto mais ?
+ 10%
+ 15%
os proximos dias trarão a resposta !
- Anexos
-
- Quero MAIS €€€!
- pinhal.png (0 Bytes) Visualizado 1438 vezes
... if you feel like doubling up a profitable position, slam your finger in a drawer until the feeling goes away !
Eu acho que traduzido deve dar qualquer coisa como isto..
"Porquê é que esta situação não iria ser benéfica para a TDU ?
A TDU é um grande accionista do BCP e portanto qualquer valorização ou desvalorização do BCP é reflectida na TDU.
Tendo em conta o cenário actual, em que a cotação do BCP sobe, a TDU sobe também."
Também concordo em parte com isto.
Bons negócios
[/quote]
"Porquê é que esta situação não iria ser benéfica para a TDU ?
A TDU é um grande accionista do BCP e portanto qualquer valorização ou desvalorização do BCP é reflectida na TDU.
Tendo em conta o cenário actual, em que a cotação do BCP sobe, a TDU sobe também."
Também concordo em parte com isto.
Bons negócios
- Registado: 26/8/2007 23:23
JTsamouris Escreveu:Porquê é que esta situação não iria ser benéfica para a TDU ?
A TDU é um grande accionista da TDU e portanto qualquer valorização ou desvalorização do BCP é reflectida no BCP.
Tendo em conta o cenário actual, em que a cotação do BCP sobe, a TDU sobe também.
Obstáculos é aquilo que aparece quando desviamos a atenção do problema principal.
- Registado: 24/8/2006 20:09
1963 Escreveu:Luka, não achas a situação da TDU mais complicada neste momento? É que parece que com a TDU acontecia uma coisa mais ou menos parecida que com o filho do JG, ou seja ambos estão a ser protegidos por ele (JG), embora a sua situação não seja nada famosa.
Pelo que tenho lido por aqui, a perda de força do JG no BCP não é nada boa para a TDU, nomeadamente no caso do banco exigir o pagamentos dos empréstimos que lá tem.
Será que estou a ver um cenário muito irreal, ou há algo de concreto nisto??
Um abraço
Também li no jornal do SOL que a TDU seria uma das que perderia caso a fusão se concretiza-se devido ao BCP ser um aliado da TDU em relação a uma possivel OPA à cimpor. Agora uma coisa é certa, nada será como dantes mas será que a TDU está de acordo com a fusão, será que tem mesmo mais a perder ou a ganhar? Coloco estas questões sem saber qualquer umas das respostas
Luka, não achas a situação da TDU mais complicada neste momento? É que parece que com a TDU acontecia uma coisa mais ou menos parecida que com o filho do JG, ou seja ambos estão a ser protegidos por ele (JG), embora a sua situação não seja nada famosa.
Pelo que tenho lido por aqui, a perda de força do JG no BCP não é nada boa para a TDU, nomeadamente no caso do banco exigir o pagamentos dos empréstimos que lá tem.
Um abraço
Um abraço
Obstáculos é aquilo que aparece quando desviamos a atenção do problema principal.
- Registado: 24/8/2006 20:09
TDU visão historica
fiódor Escreveu:Para bem da realidade devias pôr um gráfico a abranger uns 6 meses pq por esse gráfico até parece que está perto de máximos.
Cumps
Aqui fica uma visão historica onde se constata:
(confortando assim as subidas recentes)
um abraço
luka
- Anexos
-
- Subidas confortadas por um volume crescente e superior à média
- TDU LP.PNG (0 Bytes) Visualizado 2214 vezes
... if you feel like doubling up a profitable position, slam your finger in a drawer until the feeling goes away !
Desculpa a observação Luka, mas essas duas Lta's na Tdu não têm validade absolutamente nenhuma.
Para bem da realidade devias pôr um gráfico a abranger uns 6 meses pq por esse gráfico até parece que está perto de máximos.
Acho que é dispensável esse tipo de análises que podem induzir em erro os mais inexprientes.
É apenas uma observação sem maldade nenhuma.
Cumps
Para bem da realidade devias pôr um gráfico a abranger uns 6 meses pq por esse gráfico até parece que está perto de máximos.
Acho que é dispensável esse tipo de análises que podem induzir em erro os mais inexprientes.
É apenas uma observação sem maldade nenhuma.
Cumps
Fiódor
Ai ai a bolsa...
Primeiro estranha-se, depois entranha-se...
Excelente análise caro luka, encontro-me em plena concordância com a mesma..
No entanto acho que há outro facto a ter em conta relativamente à Teixeira Duarte, facto esse já referido por outro forense..
Que se baseia no seguinte: Caso haja a fusão BCP/BPI estes dois titulos formarão apenas um, que possivelmente será cotado como millenium bpi..
Ora isto deixa em aberto no nosso PSI-20 a possibilidade de entrada de mais um titulo..
Titulo esse e que vem mostrado nestes ultimos dias estrondoso volume, o pretendente: Teixeira Duarte..
Bons negócios
No entanto acho que há outro facto a ter em conta relativamente à Teixeira Duarte, facto esse já referido por outro forense..
Que se baseia no seguinte: Caso haja a fusão BCP/BPI estes dois titulos formarão apenas um, que possivelmente será cotado como millenium bpi..
Ora isto deixa em aberto no nosso PSI-20 a possibilidade de entrada de mais um titulo..
Titulo esse e que vem mostrado nestes ultimos dias estrondoso volume, o pretendente: Teixeira Duarte..
Bons negócios
- Registado: 26/8/2007 23:23
2 acções "ON FIRE" a seguir >>>
2 Titulos « ON FIRE » a seguir >>>
o primeiro é claro o BCP !! e o segundo a TEIXEIRA DUARTE ...
triggers:
Subida potencial da proposta inicial feita pelo BPI
Ofertas concorrentes Bancos espanhois
Subida potencial da SONANGOL ... (the last but not the least)
http://www.jornaldenegocios.pt/default. ... tId=304881
Como é classico existem outros factores de subida BCP :
1/ Subida do preço oferecido pelo BPI (estamos neste momento na primeira oferta… o prémio é relativamente reduzido)
2/ Ofertas concorrentes sobre o BCP
3/ A Sonangol também quer a sua parte do BCP, e com o petroleo a 90 dolares ...
Esta semana a imprensa avançou o eventual interesse de alguns bancos espanhóis no BCP. Nesta eventualidade Fernando Ulrich admitiu lançar uma OPA, que seria, esta sim, concorrente.
http://www.jornaldenegocios.pt/default. ... tId=304846
BANCOS ESPANHOIS INETRESSADOS … mas não so' …
Embora estejam na primeira fila, o BPI e o seu principal accionista, o La Caixa, não são os únicos atentos ao evoluir da situação.
A CGD, que neste momento, é líder da banca portuguesa, o BES, bem como outros bancos estrangeiros – sobretudo, espanhóis – também acompanham com interesse o desenrolar desta fase de indefinição no BCP. Parece indiscutível que nada será como dantes no banco que Jardim Gonçalves fundou há 22 anos e, seguramente, são muitos os interessados em continuar a escrever a história.
A Sonangol é uma das interessadas, e com o petroleo a 90 dolares ...
Sonangol quer mais poder no BCP
DiarioEconomico.com - 23 Out 2007
“Angola é o país mais rico de África, o BCP quer desenvolver a sua operação no país e dificilmente encontraria um melhor parceiro que a Sonangol. As negociações decorrem e, em breve, será possível anunciar a concretização do acordo”, afirma uma fonte contactada pelo Diário Económico.
Nesta parceria, o BCP conquista um parceiro estratégico de peso e a Sonangol serve os objectivos das autoridades angolanas, que querem beneficiar do crescente peso e experiência dos portugueses no sector financeiro em Angola.
CONCLUSAO :
O BCP sera um dos meus "titulos da semana"
E o outro titulo "ON FIRE" é …? ... QUEM ADIVINHA ?
Isso mesmo a :
TEIXEIRA DUARTE
é muito simples :
a TDU vale hoje em bolsa cerca de 1 000 milhoes de Euros.
Nos seus activos a TDU tem 5,13% do BCP … que valem em BOLSA cerca de 630 Milhões de Euros , ou seja 63% do valor da TDU !!
Toda subida do BCP tem assim um impacto enorme na TDU (que tem sido bem sacrificada nos ultimos tempos)
… esta fusão ou inicio de guerra sobre o BCP vai ser o catalisador de que estava a precisar a Teixeira Duarte .. a construtora com o PER mais baixo em Portugal.

o primeiro é claro o BCP !! e o segundo a TEIXEIRA DUARTE ...
triggers:
Subida potencial da proposta inicial feita pelo BPI
Ofertas concorrentes Bancos espanhois
Subida potencial da SONANGOL ... (the last but not the least)
O banco liderado por Fernando Ulrich apresentou uma proposta de fusão com o BCP onde oferece 0,5 das suas acções por cada título do maior banco privado nacional, o que à cotação de fecho de ontem implicava um valor de 3,26 euros. O preço das acções do banco liderado por Filipe Pinhal está a incorporar a possibilidade de surgir uma oferta alternativa de outro banco sobre o maior banco privado nacional.
http://www.jornaldenegocios.pt/default. ... tId=304881
Como é classico existem outros factores de subida BCP :
Esta semana a imprensa avançou o eventual interesse de alguns bancos espanhóis no BCP. Nesta eventualidade Fernando Ulrich admitiu lançar uma OPA, que seria, esta sim, concorrente.
http://www.jornaldenegocios.pt/default. ... tId=304846
BANCOS ESPANHOIS INETRESSADOS … mas não so' …
Embora estejam na primeira fila, o BPI e o seu principal accionista, o La Caixa, não são os únicos atentos ao evoluir da situação.
Sonangol quer mais poder no BCP
DiarioEconomico.com - 23 Out 2007
“Angola é o país mais rico de África, o BCP quer desenvolver a sua operação no país e dificilmente encontraria um melhor parceiro que a Sonangol. As negociações decorrem e, em breve, será possível anunciar a concretização do acordo”, afirma uma fonte contactada pelo Diário Económico.
Nesta parceria, o BCP conquista um parceiro estratégico de peso e a Sonangol serve os objectivos das autoridades angolanas, que querem beneficiar do crescente peso e experiência dos portugueses no sector financeiro em Angola.
CONCLUSAO :
O BCP sera um dos meus "titulos da semana"
E o outro titulo "ON FIRE" é …? ... QUEM ADIVINHA ?
Isso mesmo a :
é muito simples :
- Anexos
-
- A TDU (grande beneficiada) parece estar a adivinhar o que se vai passar ...
- TDU.PNG (0 Bytes) Visualizado 2324 vezes
12 mensagens
|Página 1 de 1