Jardim Gonçalves paga divida do filho
Ontem comprei a Sábado, que trazia na capa uma foto de Jardim Gonçalves com uma grande lágrima de photoshop...
Mas depois, lendo o artigo, este trazia um enorme esquema dos capitais das empresas e participações....
Bom lendo aquilo eu percebi que o filho tinha uma participação de 5000 euros numa empresa com capitais de mais de um milhão e variadissimos sócios...
cumprimentos a todos
Mas depois, lendo o artigo, este trazia um enorme esquema dos capitais das empresas e participações....
Bom lendo aquilo eu percebi que o filho tinha uma participação de 5000 euros numa empresa com capitais de mais de um milhão e variadissimos sócios...
cumprimentos a todos
- Registado: 19/4/2005 11:11
James Wheat Escreveu:pvg80713 Escreveu:James,
o blog de onde tudo me parece ter saido é o cafepuroarabica.blogspot.com
que é de ptp e amigos e onde é possivel ver muitas coisas....
cumprimentos
'pv', obrigado pela info, mas... epá, não faço a mínima, mas a mínima intenção de lá ir - epá, nem mesmo dar uma espreitadelazita !!
Eu quero é distância desse lixo todo !! Para não aprender nada daquilo e continuar assim, a ser um 'tótó' ! Que Deus me ajude e tenha compaixão de mim, livra !!
Quando li a notícia no Expresso sabem no que me pus a pensar ? Fiz um paralelismo...
Eu ando com 'umas massas boas' na bolsa e por isso, por vezes, quando as coisas estão complicadas, tenho algumas dificuldades em dormir... A pressão... Vem-me à cabeça o empréstimo da casa e a educação dos filhos de 6 e 9 anos (dependentes até aos 18)... e o pé de meio para qualquer precalço (doença). "Não me pode correr mal !". Isto com 'umas massas boas' que óviamente nada tem a ver com a ordem de grandeza de 12 milhões... e o stress que me provoca !
Eu não concebo o pesadelo que para mim representaria ter um calote de 12 milhões de euros - é com um banco, mas a palavra é a mesma !!!
Tenho 39 anos e o Filipe Jardim deve andar por aí ou mesmo um pouco mais novo... ficar a dever 12 milhões de euros... fénix !!!
Que Deus me livre de semelhante coisa... ponho-me a pensar na vergonha para os meus Pais e 4 irmãos... a lerem-me o nome no banco, a mandarem o cadastro para o Banco de Portugal... Livra, não, não, nunca mais volto a este tópico !!!
Meus Caros
Quando se devem 500k€ ao banco NÓS temos uma divida e um PROBLEMA.
Quando se devem 12M€ o BANCO tem uma cobrança dificil e um PROBLEMA.
A parte mais dificil é atingir este estado ou seja fazer com que o problema passe a ser do banco, o que estimo aconteça quando o montante da divida atinge os 2M€
Como se constata pelos exemplos em causa no BCP e para alguns não era dificil...
- Registado: 31/8/2006 17:47
carrancho Escreveu:scpnuno Escreveu:Vamos lá a ver:
O BCP (bem ou mal) considerou incobravél e anulou uma divida de Filipe Vasconcelos, filho de Jardim Gonçalves.
Tanto quanto se sabe, Jardim Gonçalves não deve nada ao BCP, nem sequer era fiador do filho, se não a divida não seria considerada incobravél.
O facto de a pagar foi um acto de homem (tal como dito no inicio do post), um acto de lisura, de honestidade. Porque a divida já não existia e ele sabe tão bem como nós que este pagamento não vai anular as investigações da CMVM e do Banco de Portugal.
Não sei se isto vai fazer subir ou descer a cotação do BCP, mas fez subir para mim a cotação de JG. Eu gostei da atitude
NOTA: Eu não sou simpatizante de Jardim Gonçalves, do BCP ou do Millennium - por sinal, até hoje era mais "antipatizante"; com muita pena minha, nem sequer sou familiar de Jardim Gonçalves - mas o facto de termos um apelido em comum, vai levar-me a abrir um processo de averiguações....quem sabe, talvez...
scpnuno,
Mas tu acreditas que o Jardim Gonçalves não era conhecedor deste facto desde o inicio? Não é um gerente de balcão que se atravessa para tal montante, vai ao topo! Depois sendo com um filho ainda mais sai reforçada essa ideia e além disso o objectivo do crédito "parece" que era para defender interesses do próprio JG, ou não?
Grande homem era não ter permitido isto alguma vez ter acontecido, depois de ser do conhecimento geral esta acção não tem qualquer valor a não ser que se venha a provar que realmente nada tinha a pagar (legal e/ou moralmente).
Beijos,
Carrancho
«Grande homem era não ter permitido isto alguma vez ter acontecido, depois de ser do conhecimento geral esta acção não tem qualquer valor a não ser que se venha a provar que realmente nada tinha a pagar (legal e/ou moralmente).»
Estou totalmente de acordo.Mesmo que lhe tivesse pagado um grande ordenado mensal ao filho, tinha popupado prá aí uns 11 milhões de euros...
R. martins
Quem não conhece o «CALDEIRÃO» não conhece este mundo
- Registado: 5/11/2002 9:23
caro james,
41 e 2 (15 e 12) para sustentar até aos trintas, porque actualmente os putos nao casam antes...
acredite que ainda vai ter que ouvir muito disto...
na minha opinião o PTP tem um dossier de podres...
adorava que os meus filhos tivessem a possibilidade de ficar a dever 12 milhoes, e eu, armado em herói pagar...
mas a realidade também não me parece clara... e quando se lava roupa suja... as fraldas são as que aparecem primeiro....
cumprimentos a todos
41 e 2 (15 e 12) para sustentar até aos trintas, porque actualmente os putos nao casam antes...
acredite que ainda vai ter que ouvir muito disto...
na minha opinião o PTP tem um dossier de podres...
adorava que os meus filhos tivessem a possibilidade de ficar a dever 12 milhoes, e eu, armado em herói pagar...
mas a realidade também não me parece clara... e quando se lava roupa suja... as fraldas são as que aparecem primeiro....
cumprimentos a todos
- Registado: 19/4/2005 11:11
penso
que face à actual lei,isso não se configura como uma doação!
o que se passa é uma transferência de créditos:eu posso pagar uma divida de a,b,,ou c e fico depois credor desse sujeito passivo,de modo que nada tenho que dar ao estado(por acaso até já me aconteceu pessoalmente;por ex ter um cheque de alguêm,mas que não tinha provisão suficiente,então eu depositava a quantia em falta e já pude descontar o cheque na totalidade,isto para não perder tudo,pois ainda assim foi um milagre"aquele" valor lá esatr)
assim sendo,é menos um rombo na herança futura do filho do JG
o que se passa é uma transferência de créditos:eu posso pagar uma divida de a,b,,ou c e fico depois credor desse sujeito passivo,de modo que nada tenho que dar ao estado(por acaso até já me aconteceu pessoalmente;por ex ter um cheque de alguêm,mas que não tinha provisão suficiente,então eu depositava a quantia em falta e já pude descontar o cheque na totalidade,isto para não perder tudo,pois ainda assim foi um milagre"aquele" valor lá esatr)
assim sendo,é menos um rombo na herança futura do filho do JG
- Registado: 7/2/2006 1:25
Ulisses Pereira Escreveu:Eu ando com 'umas massas boas' na bolsa e por isso, por vezes, quando as coisas estão complicadas, tenho algumas dificuldades em dormir
Cuidado com isso, James. Provavelmente, andas com posições fortes demais. Jesse Livermore utilizava uma expressão fantástica sobre aquele que deve ser a dimensão máxima das posições de um investidor - "Sleeping point"! A partir do momento em que tens problemas em dormir por causa das tuas posições no mercado, é sinal que as tuas posições são demasiado grandes para o teu capital.
Um abraço,
Ulisses
Ulisses,
Comecei a responder... Acabei numa descrição e num tom de conversa muito 'privada'/pessoal' (a explicar o meu caso específico), que provávelmente interessa pouco às outras pessoas... ou talvez não, mas de qualquer forma nada a ver com o tópico - so check your 'private messages'.
Abraço.
James Wheat
Position Trader
Position Trader
- Registado: 24/5/2006 12:33
Eu ando com 'umas massas boas' na bolsa e por isso, por vezes, quando as coisas estão complicadas, tenho algumas dificuldades em dormir
Cuidado com isso, James. Provavelmente, andas com posições fortes demais. Jesse Livermore utilizava uma expressão fantástica sobre aquele que deve ser a dimensão máxima das posições de um investidor - "Sleeping point"! A partir do momento em que tens problemas em dormir por causa das tuas posições no mercado, é sinal que as tuas posições são demasiado grandes para o teu capital.
Um abraço,
Ulisses
pvg80713 Escreveu:James,
o blog de onde tudo me parece ter saido é o cafepuroarabica.blogspot.com
que é de ptp e amigos e onde é possivel ver muitas coisas....
cumprimentos
'pv', obrigado pela info, mas... epá, não faço a mínima, mas a mínima intenção de lá ir - epá, nem mesmo dar uma espreitadelazita !!
Eu quero é distância desse lixo todo !! Para não aprender nada daquilo e continuar assim, a ser um 'tótó' ! Que Deus me ajude e tenha compaixão de mim, livra !!
Quando li a notícia no Expresso sabem no que me pus a pensar ? Fiz um paralelismo...
Eu ando com 'umas massas boas' na bolsa e por isso, por vezes, quando as coisas estão complicadas, tenho algumas dificuldades em dormir... A pressão... Vem-me à cabeça o empréstimo da casa e a educação dos filhos de 6 e 9 anos (dependentes até aos 18)... e o pé de meio para qualquer precalço (doença). "Não me pode correr mal !". Isto com 'umas massas boas' que óviamente nada tem a ver com a ordem de grandeza de 12 milhões... e o stress que me provoca !
Eu não concebo o pesadelo que para mim representaria ter um calote de 12 milhões de euros - é com um banco, mas a palavra é a mesma !!!
Tenho 39 anos e o Filipe Jardim deve andar por aí ou mesmo um pouco mais novo... ficar a dever 12 milhões de euros... fénix !!!
Que Deus me livre de semelhante coisa... ponho-me a pensar na vergonha para os meus Pais e 4 irmãos... a lerem-me o nome no banco, a mandarem o cadastro para o Banco de Portugal... Livra, não, não, nunca mais volto a este tópico !!!
James Wheat
Position Trader
Position Trader
Carrancho,
Eu parece-me que legalmente não lhe correspondia pagar nada... é um empréstimo de um filho e não se pode nunca saber se o Pai era parte interessada - a não ser que o filho se junte à festa... o que não me surpreenderia - como disse ontem, daquelas bandas tudo é possível
!
Agora do ponto de vista ético o que se passou/a é perfeitamente indesculpável - e por isso não só para mim "não é de homem", como o gesto tardio não limpa nada, ou seja, os 12 milhões não lhe compram/repoem a honra, pelo menos aos meus olhos !
Vamos lá ver:
1º passa pela cabeça de alguém que o Jardim não soubesse que o filho andava com esses montantes de empréstimos com o banco ?
2º terá havido qualquer hipótese de o empréstimo do filho do Jorge Jardim Gonçalves ter sido analisado em condições mínimas de equiddade vs restantes clientes ? Algum decisor da área de crédito poderia olhar para aquele processo com o mínimo de imparcialidade ? Alguém se atreveria a chumbar o crédito ?!?
Na verdade o Pai que ainda por cima se afirma tão 'puro' e 'casto', jamais deveria ter permitido ao filho esse tipo de empréstimos no banco e se este teimasse em o fazer, deveria ter dado instrucções precisas que o mesmo não fosse atribuído.
E no pior dos casos deveria dizer ao filho que suportaria ele - Jorge - a diferença se outro banco lhe cobrasse mais caro.
Legalmente pode estar tudo bem, mas éticamente não há dúvidas que é tudo altamente reprovável !
Agora éticamente há muito tempo que o topo do banco provou que o poder e o dinheiro corrompem - e muito !
Over.
PS: diz-se à boca cheia nas altas esferas do banco que o processo foi enviado ao Expresso pelo Teixeira Pinto, em represália pelo Jardim ter forçado a sua demissão junto dos accionistas, sem assumir a sua... Ou seja, para o PTP "se não sais a bem, sais a mal" ! Vejam aonde isto chegou !!
Eu parece-me que legalmente não lhe correspondia pagar nada... é um empréstimo de um filho e não se pode nunca saber se o Pai era parte interessada - a não ser que o filho se junte à festa... o que não me surpreenderia - como disse ontem, daquelas bandas tudo é possível
Agora do ponto de vista ético o que se passou/a é perfeitamente indesculpável - e por isso não só para mim "não é de homem", como o gesto tardio não limpa nada, ou seja, os 12 milhões não lhe compram/repoem a honra, pelo menos aos meus olhos !
Vamos lá ver:
1º passa pela cabeça de alguém que o Jardim não soubesse que o filho andava com esses montantes de empréstimos com o banco ?
2º terá havido qualquer hipótese de o empréstimo do filho do Jorge Jardim Gonçalves ter sido analisado em condições mínimas de equiddade vs restantes clientes ? Algum decisor da área de crédito poderia olhar para aquele processo com o mínimo de imparcialidade ? Alguém se atreveria a chumbar o crédito ?!?
Na verdade o Pai que ainda por cima se afirma tão 'puro' e 'casto', jamais deveria ter permitido ao filho esse tipo de empréstimos no banco e se este teimasse em o fazer, deveria ter dado instrucções precisas que o mesmo não fosse atribuído.
E no pior dos casos deveria dizer ao filho que suportaria ele - Jorge - a diferença se outro banco lhe cobrasse mais caro.
Legalmente pode estar tudo bem, mas éticamente não há dúvidas que é tudo altamente reprovável !
Agora éticamente há muito tempo que o topo do banco provou que o poder e o dinheiro corrompem - e muito !
Over.
PS: diz-se à boca cheia nas altas esferas do banco que o processo foi enviado ao Expresso pelo Teixeira Pinto, em represália pelo Jardim ter forçado a sua demissão junto dos accionistas, sem assumir a sua... Ou seja, para o PTP "se não sais a bem, sais a mal" ! Vejam aonde isto chegou !!
James Wheat
Position Trader
Position Trader
scpnuno Escreveu:Vamos lá a ver:
O BCP (bem ou mal) considerou incobravél e anulou uma divida de Filipe Vasconcelos, filho de Jardim Gonçalves.
Tanto quanto se sabe, Jardim Gonçalves não deve nada ao BCP, nem sequer era fiador do filho, se não a divida não seria considerada incobravél.
O facto de a pagar foi um acto de homem (tal como dito no inicio do post), um acto de lisura, de honestidade. Porque a divida já não existia e ele sabe tão bem como nós que este pagamento não vai anular as investigações da CMVM e do Banco de Portugal.
Não sei se isto vai fazer subir ou descer a cotação do BCP, mas fez subir para mim a cotação de JG. Eu gostei da atitude
NOTA: Eu não sou simpatizante de Jardim Gonçalves, do BCP ou do Millennium - por sinal, até hoje era mais "antipatizante"; com muita pena minha, nem sequer sou familiar de Jardim Gonçalves - mas o facto de termos um apelido em comum, vai levar-me a abrir um processo de averiguações....quem sabe, talvez...
scpnuno,
Mas tu acreditas que o Jardim Gonçalves não era conhecedor deste facto desde o inicio? Não é um gerente de balcão que se atravessa para tal montante, vai ao topo! Depois sendo com um filho ainda mais sai reforçada essa ideia e além disso o objectivo do crédito "parece" que era para defender interesses do próprio JG, ou não?
Grande homem era não ter permitido isto alguma vez ter acontecido, depois de ser do conhecimento geral esta acção não tem qualquer valor a não ser que se venha a provar que realmente nada tinha a pagar (legal e/ou moralmente).
Beijos,
Carrancho
Abraço,
Carrancho
Carrancho
Eu o que acho grave nesta história toda é a Senhora Gonçalves, que se levanta com o terço na mão, reza que se farta pelos filhos e marido, para que a tentação não os possua e depois dá nisto...
Pobre Senhora...
Rmartins
PS. Que explicações dará a Senhora Gonçalves ao Parraco da Aldeia? Na confissão obviamente...
Pobre Senhora...
Rmartins
PS. Que explicações dará a Senhora Gonçalves ao Parraco da Aldeia? Na confissão obviamente...
Quem não conhece o «CALDEIRÃO» não conhece este mundo
- Registado: 5/11/2002 9:23
Isto é brincar com o dinheiro dos accionistas!Nem sempre concordo com as posturas do sr berardo mas desta vez acho que tem razão.Ele juntamente com muitos outros pequenos investidores ficam a arder nos seus dividendos com estes compadrios.
Tal como berardo diz, se o sr jardim gonçalves quer ser dono do bcp então que lance uma opa sobre o banco.
Tal como berardo diz, se o sr jardim gonçalves quer ser dono do bcp então que lance uma opa sobre o banco.
God save the Money!
- Registado: 7/5/2007 1:50
Estou em querer que JJG vai contra atacar, o lavar de roupa suja está no inicio, vamos ver quem sai vencedor, continuo a achar como já disse anteriormente que , inevitavelmente isto tudo tem de ser descontado na cotação, das duas uma ou a cotação vai por ai abaixo até aos 2/2.5 ou no pior dos cenarios abaixo dos 2€,ou então o banco está a enfraquecer as defesas de forma irremediavel e vai ser opado e aí a cotação inevitavelmente dá um grande salto para perto dos 4/4.5 €.
acho que a imagem do banco está muito afectada com tudo isto, agora até o santo gabriel
vem anunciar juros miraculosos de 10% , eu gostava de ter noção se tudo isto se reflectiu numa debandada de clientes, eu pelo menos pirei-me pro .... onde já tinha um conta e abri uma segunda, posso dizer que na altura da opa o gerente do ......falou mais de 1 hora ao telefone comigo para mudar e convenceu-me.... nunca se sabe o que para ai vem
, do bcp
me ligaram, é que isto a construir demora muito a destruir é em pouco tempo.
cumpt
acho que a imagem do banco está muito afectada com tudo isto, agora até o santo gabriel
me ligaram, é que isto a construir demora muito a destruir é em pouco tempo.
cumpt
Cumpt
só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo
só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo
Rockerduck Escreveu:Aquela família vai ter uma partilha complicada no futuro... Será que os irmãos do filho perdoado (há mais irmãos?) irão chamar à colação esta doação de 10 ou 12 milhões de euros? O que vale é que por ali deve haver muito mais...não sei donde... mas que lo hay lo hay...
E os problemas com o IRS...
Se bem estou a perceber isto configura uma doacção do JG ao filho
Ele à filhos que são piores que cadilhos.....
- Registado: 31/8/2006 17:47
Aquela família vai ter uma partilha complicada no futuro... Será que os irmãos do filho perdoado (há mais irmãos?) irão chamar à colação esta doação de 10 ou 12 milhões de euros? O que vale é que por ali deve haver muito mais...
não sei donde... mas que lo hay lo hay...
"Opportunity is missed by most people because it is dressed in overalls and looks like work." Thomas Edison
Divida incobrável?.....
Duvido muito.
Diria até que o filho do Jardim Gonçalves deve estar muito melhor na vida que qualquer um de nós aqui do Caldeirão...
Acho que foi uma falta de respeito com os accionistas, como os colaboradores do Banco e com os clientes.
Se isto fosse nos USA, a Adm. já estava toda com um mandato de prisão a pedido dos acionistas.
Imagino o que ainda não se sabe ou nunca se vai saber.
Enfim... nada de novo.
Lican
Duvido muito.
Diria até que o filho do Jardim Gonçalves deve estar muito melhor na vida que qualquer um de nós aqui do Caldeirão...
Acho que foi uma falta de respeito com os accionistas, como os colaboradores do Banco e com os clientes.
Se isto fosse nos USA, a Adm. já estava toda com um mandato de prisão a pedido dos acionistas.
Imagino o que ainda não se sabe ou nunca se vai saber.
Enfim... nada de novo.
Lican
----------------------------------
nada na manga, tudo na mão.
nada na manga, tudo na mão.
Eu até simpatizo , mas até certo ponto isto para mim cheira-me que é a ponta do iceberg de uma sociedade muito obscura, e que me revolta é que isto é uma amostra do poder/dominio que têm sobre o cidadão, e isto é grave, eu só pergunto quanto paguei eu em comissoes e outras despesas para este bando de imorais se alimentar de forma a perdoar dividas e outras coisas mais.
Mas alguem me convence que uma divida é incobravel, ele se queria ter este gesto de pagar tinha-o feito na altura e não agora que lhe descobriram a careca.
cumpt
Mas alguem me convence que uma divida é incobravel, ele se queria ter este gesto de pagar tinha-o feito na altura e não agora que lhe descobriram a careca.
cumpt
Editado pela última vez por charles em 23/10/2007 23:40, num total de 1 vez.
Cumpt
Vamos lá a ver:
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...
Haverá alguma lei que permita que o JJG pague uma divida perdoada a um filho
?
Eu acho que tá perdoada tá perdoada e mai nada
, coitada desta gente ficam logo arruinados afinal 15 milhoes é muita massa, ainda os vou ver na rua a pedir esmola...e já agora á porta do BCP...volta PTP tambem tu estás perdoado desde que me queira emprestar ai uns 5 milhoes
, claro que depois a divida seria para perdoar , 5 milhoes para mim já me dava para um carrito uma casita e um barquito
...e uma leitoa c/batatas fritas em negrais (negrais não é bairrada)....anda uma pessoa a lutar pela vida a gnhar aos 100 euros por trade.....e afinal milhoes são trocos...
fica aqui um novo nome para o banco:
BCP=BANCO (dos) COM-PADRES :mrgreen:
cumpt
Eu acho que tá perdoada tá perdoada e mai nada
fica aqui um novo nome para o banco:
BCP=BANCO (dos) COM-PADRES :mrgreen:
cumpt
Cumpt