Duvida sobre warrants e dividendos das Acçoes
9 mensagens
|Página 1 de 1
minos,
tens de olhar para o valor da compra quando queres vender e para o valor da venda quando queres comprar.
Como exemplo, tens um warrant com compra a 0,19 e venda a 0,21. Se quiseres comprar, terás vendedor a 0,21 (seja o MM ou qualquer outro); se, por outro lado, quiseres alienar a posição, terás de o fazer a 0,19, pq só a esse valor haverá comprador.
A diferença entre o valor de compra/venda é genericamente designado por spread.
Espero ter ajudado.
Abraços.
tens de olhar para o valor da compra quando queres vender e para o valor da venda quando queres comprar.
Como exemplo, tens um warrant com compra a 0,19 e venda a 0,21. Se quiseres comprar, terás vendedor a 0,21 (seja o MM ou qualquer outro); se, por outro lado, quiseres alienar a posição, terás de o fazer a 0,19, pq só a esse valor haverá comprador.
A diferença entre o valor de compra/venda é genericamente designado por spread.
Espero ter ajudado.
Abraços.
"The Best Way To Predict Your Future Is To Create It"
Bom dia, aproveito este tópico para colocar uma dúvida. No site do commerzbank, os warrants têm "valor de compra" e "valor de venda" (obviamente), mas esta compra e esta venda é do ponto de vista do emitente ou do investidor, ou seja, quando quiser comprar devo olhar para o "valor de compra"? Ou para o "valor de venda".
é um bocado básico, eu sei...sorry
Mas o problema é que no BCP (pois...esses ch..los!), que é por onde transacciono, o valor dos warrants nunca está actualizado, nem mesmo com os 15 min de tolerância que dizem!
cumprimentos
Minos
Mas o problema é que no BCP (pois...esses ch..los!), que é por onde transacciono, o valor dos warrants nunca está actualizado, nem mesmo com os 15 min de tolerância que dizem!
cumprimentos
Minos
Sergifil, isso foi já discutido diversas vezes no fórum. Se fizeres uma pesquisa, encontrarás várias discussões. Cito-te um post do derivatives man:
http://www.caldeiraodebolsa.com/forum/v ... p?p=397834
Recordo-me de há uns anos um warrant ter trocado as voltas ao emitente que assumiu uma data de distribuição de dividendos posterior à maturidade mas o dividendo foi distribuido antes da data de maturidade. Nessa altura houve umas discussões engraçadas, hehe.
Por último, sim, acho que nunca nos devemos cansar de repetir que se deve estudar a fundo os produtos que se escolhe para investir. Se não o fizermos corremos o risco de ser pura sorte ganhar dinheiro. Não te passaria pela cabeça tentar fazer uma receita de um bolo sem receita. O que sairá da experiencia será sempre um mistério até tirar o bolo do forno e só saberemos o resultado depois de já termos gasto os ingredientes. Só que neste caso os ingredientes é algo que nos é importante e que tentamos não desperdiçar: dinheiro. (sim, eu sei, isto é uma imagem "um pouco" feminina).
Sobre os dividendos:
1) Os dividendos são descontados da cotação do subjacente, portanto os warrants cotam sempre em relação à cotação do subjacente menos os dividendos. Assim sendo, os dividendos não têm impacto na cotação do warrant antes e após o pagamento de dividendos....MAS!!!!
...2) a maioria dos warrants emitidos são do estilo americano. Isto quer dizer que se pode exercer o warrant a qualquer altura para se receber o valor intrinseco. O valor intrinseco é calculado a partir da cotação do subjacente (inluindo o dividendo). Resultado: os warrants nunca podem ter uma cotação abaixo do seu valor intrinseco (se não era só comprar abaixo do intrinseco e exercer os warrants para receber um lucro garantido). Portanto existem warrants que não podem descontar o dividendo por completo, se não ficariam com um valor abaixo do intrinseco. Isto acontece com warrants com valor intrinseco, pouco tempo até ao vencimento (warrants com pouco valor temporal) e um dividendo relativamente alto (superior ao valor temporal). Neste caso só será descontado o dividendo no montante do valor temporal e após pagamento de dividendos os warrants perdem valor. É sempre melhor vender os warrants antes do ex dividend date.
DM
http://www.caldeiraodebolsa.com/forum/v ... p?p=397834
Recordo-me de há uns anos um warrant ter trocado as voltas ao emitente que assumiu uma data de distribuição de dividendos posterior à maturidade mas o dividendo foi distribuido antes da data de maturidade. Nessa altura houve umas discussões engraçadas, hehe.
Por último, sim, acho que nunca nos devemos cansar de repetir que se deve estudar a fundo os produtos que se escolhe para investir. Se não o fizermos corremos o risco de ser pura sorte ganhar dinheiro. Não te passaria pela cabeça tentar fazer uma receita de um bolo sem receita. O que sairá da experiencia será sempre um mistério até tirar o bolo do forno e só saberemos o resultado depois de já termos gasto os ingredientes. Só que neste caso os ingredientes é algo que nos é importante e que tentamos não desperdiçar: dinheiro. (sim, eu sei, isto é uma imagem "um pouco" feminina).
mas ...
Entao repara : eu tenho warrants comprados antes da entrega dos dividendos a 1eur, quando forem entregues os dividendos os warrants serao ajustados para baixo ???? Isso nao é justo pois nao tenho direito a dividendos e fico a perder no warrant!!!
Gostaria que comentassem este caso
Cumpr.
Gostaria que comentassem este caso
Cumpr.
Abraço
Sergio
Sergio
- Registado: 16/7/2007 16:07
Duvida sobre warrants e dividendos das Acçoes
Caros Caldeireiros,
Venho por este meio colocar-vos uma questão :
Para quem tem warrants da Galp e sabendo que os dividendos vao ser pagos aos investidores no dia 15 de Novembro, como é obvio a cotação das acçoes vai corrigir o valor do dividendo, a minha questão é para quem tem warrants o que irá acontecer visto que o valor das acçoes descerá o valor dos dividendos ???
Cumprimentos a todos
Venho por este meio colocar-vos uma questão :
Para quem tem warrants da Galp e sabendo que os dividendos vao ser pagos aos investidores no dia 15 de Novembro, como é obvio a cotação das acçoes vai corrigir o valor do dividendo, a minha questão é para quem tem warrants o que irá acontecer visto que o valor das acçoes descerá o valor dos dividendos ???
Cumprimentos a todos
Abraço
Sergio
Sergio
- Registado: 16/7/2007 16:07
9 mensagens
|Página 1 de 1