Mota Engil - Tópico Geral
Re: Arrefecimento
Alien Escreveu:A eventual concessão do "Douro Litoral" à Brisa e TDU parece que fez esmorecer um pouco o ânimo na Mota. Bem, pelo menos, sempre foi uma vela branca, embora foleira.
Mas a Mota tem muitos mais investimentos e estes têm que se distribuir pelas diversas construtoras.
Abraços e BN,
Alien
para que conste, o canal foi desenhado na terça feira...

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Mota-Engil acumula ganho superior a 10% em duas sessões
As acções da Mota-Engil acumulam um ganho superior a 10% nas duas últimas sessões, seguindo hoje a valorizar mais de 4%. A construtora está a beneficiar da divulgação do objectivo de atingir receitas de 500 milhões de euros na Área de Ambiente e Serviços.
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Maria João Soares
mjsoares@mediafin.pt
As acções da Mota-Engil acumulam um ganho superior a 10% nas duas últimas sessões, seguindo hoje a valorizar mais de 4%. A construtora está a beneficiar da divulgação do objectivo de atingir receitas de 500 milhões de euros na área de ambiente e serviços.
A Mota-Engil [Cot] segue a valorizar 4,92% para 6,40 euros. Nas duas últimas sessões a empresa liderada por António Mota acumula uma valorização superior a 10%.
A Mota-Engil prevê alcançar receitas no valor de 500 milhões de euros a médio prazo na área de ambiente e serviços, informou a construtora em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
Segundo a mesma fonte, na sequência de notícia veiculada ontem na comunicação social (numa entrevista à Reuters), a Mota-Engil "confirma que o seu plano de negócios para a área de Ambiente e Serviços tem como objectivo estratégico a médio prazo alcançar um volume de negócios agregado de 500 milhões de euros, através do crescimento das linhas de negócios hoje existentes".
Luís Duarte, do CaixaBI, disse ao Jornal de Negócios que deverá ser esta notícia a responsável para valorização acentuada das acções da Mota-Engil "que mostra alguma força com as subidas de ontem e hoje".
O operador chama a atenção para o facto das acções estarem a subir apesar da notícia "negativa" que indica que a Mota-Engil não deverá conseguir a concessão Douro Litoral "uma vez que a proposta da Brisa é muito mais alta".
As acções da Mota-Engil acumulam um ganho superior a 10% nas duas últimas sessões, seguindo hoje a valorizar mais de 4%. A construtora está a beneficiar da divulgação do objectivo de atingir receitas de 500 milhões de euros na Área de Ambiente e Serviços.
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Maria João Soares
mjsoares@mediafin.pt
As acções da Mota-Engil acumulam um ganho superior a 10% nas duas últimas sessões, seguindo hoje a valorizar mais de 4%. A construtora está a beneficiar da divulgação do objectivo de atingir receitas de 500 milhões de euros na área de ambiente e serviços.
A Mota-Engil [Cot] segue a valorizar 4,92% para 6,40 euros. Nas duas últimas sessões a empresa liderada por António Mota acumula uma valorização superior a 10%.
A Mota-Engil prevê alcançar receitas no valor de 500 milhões de euros a médio prazo na área de ambiente e serviços, informou a construtora em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
Segundo a mesma fonte, na sequência de notícia veiculada ontem na comunicação social (numa entrevista à Reuters), a Mota-Engil "confirma que o seu plano de negócios para a área de Ambiente e Serviços tem como objectivo estratégico a médio prazo alcançar um volume de negócios agregado de 500 milhões de euros, através do crescimento das linhas de negócios hoje existentes".
Luís Duarte, do CaixaBI, disse ao Jornal de Negócios que deverá ser esta notícia a responsável para valorização acentuada das acções da Mota-Engil "que mostra alguma força com as subidas de ontem e hoje".
O operador chama a atenção para o facto das acções estarem a subir apesar da notícia "negativa" que indica que a Mota-Engil não deverá conseguir a concessão Douro Litoral "uma vez que a proposta da Brisa é muito mais alta".
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Arrefecimento
A eventual concessão do "Douro Litoral" à Brisa e TDU parece que fez esmorecer um pouco o ânimo na Mota. Bem, pelo menos, sempre foi uma vela branca, embora foleira.
Mas a Mota tem muitos mais investimentos e estes têm que se distribuir pelas diversas construtoras.
Abraços e BN,
Alien
Mas a Mota tem muitos mais investimentos e estes têm que se distribuir pelas diversas construtoras.
Abraços e BN,
Alien
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Lutav Escreveu:Enslaved Escreveu:Tem graça que é novamente uma das acções que sobe mais e ninguém fala dela![]()
. Se fosse uma altri ou uma TDU já tinham escrito páginas. Esta continua sem merecer uma mera palavra.
Já que ninguém a liga estas subidas só podem ser devido a entrada de peixe graúdo.
xiuuu!! se estas dentro, e ela sobe, e ninguem fala, xiu!!!
parabens a quem acreditou![]()
(o fdp do canal é mesmo lindo..!!!)
Infelizmente não consegui apanhar o comboio

Enslaved Escreveu:Tem graça que é novamente uma das acções que sobe mais e ninguém fala dela![]()
. Se fosse uma altri ou uma TDU já tinham escrito páginas. Esta continua sem merecer uma mera palavra.
Já que ninguém a liga estas subidas só podem ser devido a entrada de peixe graúdo.
xiuuu!! se estas dentro, e ela sobe, e ninguem fala, xiu!!!
parabens a quem acreditou

(o fdp do canal é mesmo lindo..!!!)
Lutav Escreveu:Enslaved Escreveu:Senti-me tentado a entrar nela a 5.90 mas com os futuros dos states negativos não quis arriscar. Quem está dentro parabéns
.
eu ha uns tempos que me chateei com ela...e ostracizei-a... e estou mto arrependido de nao ter feito as pazes com ela...
Coisa que começa a ser demasiado habitual


Perde ou ganhar? Com cabeça no lugar, é ganhar sempre 

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Lutav Escreveu:Enslaved Escreveu:Senti-me tentado a entrar nela a 5.90 mas com os futuros dos states negativos não quis arriscar. Quem está dentro parabéns
.
eu ha uns tempos que me chateei com ela...e ostracizei-a... e estou mto arrependido de nao ter feito as pazes com ela...
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Perde ou ganhar? Com cabeça no lugar, é ganhar sempre 

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Na área de Ambiente e Serviços
Mota-Engil estima alcançar receitas de 500 milhões a médio prazo
A Mota-Engil prevê alcançar receitas no valor de 500 milhões de euros a médio prazo na área de Ambiente e Serviços, informou a construtora em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
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Jornal de Negócios Online
negocios@mediafin.pt
A Mota-Engil prevê alcançar receitas no valor de 500 milhões de euros a médio prazo na área de Ambiente e Serviços, informou a construtora em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
Segundo a mesma fonte, na sequência de notícia hoje veiculada na comunicação social (entrevista à Reuters), a Mota-Engil "confirma que o seu plano de negócios para a área de Ambiente e Serviços tem como objectivo estratégico a médio prazo alcançar um volume de negócios agregado de 500 milhões de euros, através do crescimento das linhas de negócios hoje existentes".
A Mota-Engil Ambiente e Serviços é, segundo a construtora, líder em Portugal nos segmentos de Recolha de Resíduos e de Concessões Portuárias, encontrando-se a desenvolver vários negócios no âmbito do Portugal Logístico, entre os quais se destacam a Plataforma Logística do Poceirão e o início da actividade da sua associada Takargo Rail (Transporte de Carga por via Ferroviária).
Actua igualmente nos mercados de Água e Saneamento e da Manutenção, "onde pretende ser um player de referência", sublinha a Mota-Engil.
Mota-Engil estima alcançar receitas de 500 milhões a médio prazo
A Mota-Engil prevê alcançar receitas no valor de 500 milhões de euros a médio prazo na área de Ambiente e Serviços, informou a construtora em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
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A Mota-Engil prevê alcançar receitas no valor de 500 milhões de euros a médio prazo na área de Ambiente e Serviços, informou a construtora em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
Segundo a mesma fonte, na sequência de notícia hoje veiculada na comunicação social (entrevista à Reuters), a Mota-Engil "confirma que o seu plano de negócios para a área de Ambiente e Serviços tem como objectivo estratégico a médio prazo alcançar um volume de negócios agregado de 500 milhões de euros, através do crescimento das linhas de negócios hoje existentes".
A Mota-Engil Ambiente e Serviços é, segundo a construtora, líder em Portugal nos segmentos de Recolha de Resíduos e de Concessões Portuárias, encontrando-se a desenvolver vários negócios no âmbito do Portugal Logístico, entre os quais se destacam a Plataforma Logística do Poceirão e o início da actividade da sua associada Takargo Rail (Transporte de Carga por via Ferroviária).
Actua igualmente nos mercados de Água e Saneamento e da Manutenção, "onde pretende ser um player de referência", sublinha a Mota-Engil.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Foi comunicado pela Mota-Engil, SGPS, SA um documento com o seguinte título:
Mota-Engil, SGPS, SA anuncia objectivos de crescimento da área de Ambiente e Serviços
Data e hora de comunicação: 10/10/2007 16:15:56.
O documento divulgado pode ser consultado na página "Informação Privilegiada e Outras Informações", em http://www.cmvm.pt.
Mota-Engil, SGPS, SA anuncia objectivos de crescimento da área de Ambiente e Serviços
Data e hora de comunicação: 10/10/2007 16:15:56.
O documento divulgado pode ser consultado na página "Informação Privilegiada e Outras Informações", em http://www.cmvm.pt.
MOTA-ENGIL AMBIENTE E SERVIÇOS anuncia objectivos de crescimento
Na sequência de notícia hoje veiculada na comunicação social, a MOTA-ENGIL, SGPS, SA confirma que o
seu plano de negócios para a área de Ambiente e Serviços tem como objectivo estratégico a médio
prazo alcançar um volume de negócios agregado de 500 milhões de euros, através do crescimento das
linhas de negócios hoje existentes.
A MOTA-ENGIL AMBIENTE E SERVIÇOS, SGPS, SA, é líder em Portugal nos segmentos de Recolha de
Resíduos e de Concessões Portuárias, encontrando-se a desenvolver vários negócios no âmbito do
Portugal Logístico, entre os quais se destacam a Plataforma Logística do Poceirão e o início da
actividade da sua associada Takargo Rail (Transporte de Carga por via Ferroviária). Actua igualmente
nos mercados de Água e Saneamento e da Manutenção, onde pretende ser um player de referência.
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A mota está a tentar entrar novamente na LTA de longo prazo, tendo deixado definitivamente o canal descendente onde seguia desde Junho. Apresenta ainda excelentes indicadores, fechando hoje acima de uma resistencia de médio prazo.
Próxima paragem 6.00
O volume tem vindo a diminuir, embora seja superior ao de sexta feira passada.
Abraço
JP
Próxima paragem 6.00
O volume tem vindo a diminuir, embora seja superior ao de sexta feira passada.
Abraço
JP
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Privatização da Infrater
Privatização da Infrater
Mota-Engil na corrida a empresa argelina
A empresa portuguesa Mota-Engil é uma das oito seleccionadas para participar no processo de privatização da Infrafer, filial da Sociedade Nacional de Caminhos-de-Ferro (SNCF) da Argélia, informou hoje um comunicado oficial em Argel
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Enviar por mail
Além da empresa lusa, foram seleccionadas a OHL (Espanha), Orascom (Egipto), Satebo e Seco Rail (ambas de França), Alstom Argélia (Argélia), Merkesi (Turquia) e Russian Railways (Rússia).
Segundo o comunicado da SNCF, todas empresas serão informadas agora sobre os pormenores técnicos e comerciais da licitação, tendo obrigatoriamente de apresentar as suas ofertas no prazo de três meses a contar a partir da data de recepção do relatório da empresa.
A Infrarail, cujo capital social é de 100 milhões de euros, é uma empresa especializada em trabalhos de infra-estruturas ferroviárias, engenharia civil e manutenção de vias férreas.
Mota-Engil na corrida a empresa argelina
A empresa portuguesa Mota-Engil é uma das oito seleccionadas para participar no processo de privatização da Infrafer, filial da Sociedade Nacional de Caminhos-de-Ferro (SNCF) da Argélia, informou hoje um comunicado oficial em Argel
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Enviar por mail
Além da empresa lusa, foram seleccionadas a OHL (Espanha), Orascom (Egipto), Satebo e Seco Rail (ambas de França), Alstom Argélia (Argélia), Merkesi (Turquia) e Russian Railways (Rússia).
Segundo o comunicado da SNCF, todas empresas serão informadas agora sobre os pormenores técnicos e comerciais da licitação, tendo obrigatoriamente de apresentar as suas ofertas no prazo de três meses a contar a partir da data de recepção do relatório da empresa.
A Infrarail, cujo capital social é de 100 milhões de euros, é uma empresa especializada em trabalhos de infra-estruturas ferroviárias, engenharia civil e manutenção de vias férreas.
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BPI recomenda «Buy» para a acção Mota-Engil num prazo de 12 Meses
Veja mais detalhes em http://www.jornaldenegocios.pt/default. ... Ticker=egl
Veja mais detalhes em http://www.jornaldenegocios.pt/default. ... Ticker=egl
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Paionense Escreveu:nnascimento Escreveu:era interessante saber à quantas sessões. É das poucas do PSI que tem money flow a entrar e a divergir com o preço. A ter em atenção.
Abraço
POdes explicar-te melhor sff? segundo percebi, achas que é a própria empresa a segurar o valor das acções o que obviamente indicia que pode descambar a qualquer momento, correcto? Ou será que eles acreditam tanto nos seus resultados que também eles lucrar com a futura subida do seu valor?
Abraço
JP
Pode ter algumas interpretaçoes Paionense. Pode significar que a empresa gerou fluxos suficientes e como referiste têm boas perspectivas dos seus resultados reforçando assim a sua posição estando menos exposta a oscilaçoes do mercado. Se fosse pela AF teria de ir espreitar como é q essa compra foi feita: capitais proprios? alheios?... e os dividendos? vao ser menores porque a empresa utilizou os recursos para se fortalecer e vai deixar de lado ou deixar de premiar os seus accionistas?mas isso nao me interessa.
O interessante da analise tecnica é isto mesmo. Da-nos uma perspectiva do comportamento do preço no tempo e quais as probabilidades de este ir para determinada direcção. Se temos um indicador q refere q estão a entrar fluxos no papel e este vem por aí abaixo então convem estar atento porque uma divergencia está a ocorrer. Não vamos a correr a comprar. Fica p.e. na nossa watch list. Vamos ver qual o seu comportamento perto dos 5,00€, pois parece q para lá caminha e observamos a sua reacçao naquela zona.Aí podemos tomar uma atitude. Estudamos a trade e calculamos dentro do nosso objectivo estabelecido se vale a pena ou nao tentar naquele ponto uma entrada.
Um abraço
Não deixes adormecer os teus sonhos mas,
não te deixes adormecer por eles
Nuno Nascimento
não te deixes adormecer por eles
Nuno Nascimento
nnascimento Escreveu:era interessante saber à quantas sessões. É das poucas do PSI que tem money flow a entrar e a divergir com o preço. A ter em atenção.
Abraço
POdes explicar-te melhor sff? segundo percebi, achas que é a própria empresa a segurar o valor das acções o que obviamente indicia que pode descambar a qualquer momento, correcto? Ou será que eles acreditam tanto nos seus resultados que também eles lucrar com a futura subida do seu valor?
Abraço
JP
Mota-Engil compra acções próprias e reforça para 4,27% no seu capital
A Mota-Engil aproveitou a queda das acções da empresa para comprar 125.000 acções próprias na sessão de hoje, ao preço médio de 5,21943 euros, que representam 0,0611% do capital social da construtora.
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Jornal de Negócios Online
negocios@mediafin.pt
A Mota-Engil aproveitou a queda das acções da empresa para comprar 125.000 acções próprias na sessão de hoje, ao preço médio de 5,21943 euros, que representam 0,0611% do capital social da construtora.
Ao longo das últimas sessões, a Mota-Engil adquiriu um total de 634.751 acções próprias.
Passou agora a deter 8.738.722 acções próprias, correspondentes a 4,2704% do seu capital social.
As acções da Mota-Engil fecharam a descer 2,78% para 5,24 euros.
A Mota-Engil aproveitou a queda das acções da empresa para comprar 125.000 acções próprias na sessão de hoje, ao preço médio de 5,21943 euros, que representam 0,0611% do capital social da construtora.
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Jornal de Negócios Online
negocios@mediafin.pt
A Mota-Engil aproveitou a queda das acções da empresa para comprar 125.000 acções próprias na sessão de hoje, ao preço médio de 5,21943 euros, que representam 0,0611% do capital social da construtora.
Ao longo das últimas sessões, a Mota-Engil adquiriu um total de 634.751 acções próprias.
Passou agora a deter 8.738.722 acções próprias, correspondentes a 4,2704% do seu capital social.
As acções da Mota-Engil fecharam a descer 2,78% para 5,24 euros.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Mota-Engil em parceria com Grupo Isolux para entrar no México
A Mota-Engil pretende concorrer à concessão de uma auto-estrada no México. O objectivo da construtora é o de testar este mercado. A entrada no mercado mexicano será feita em parceria com o Grupo espanhol Isolux Corsan.
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Paulo Moutinho
paulomoutinho@mediafin.pt
A Mota-Engil pretende concorrer a um projecto para uma auto-estrada no México. O objectivo da construtora é testar este mercado. A entrada no mercado mexicano será feita em parceria com o Grupo espanhol Isolux Corsan.
A construtora nacional e a Isolux pretendem avançar com a proposta para a nova auto-estrada mexicana, um projecto avaliado em menos de 200 milhões de euros, de acordo com o CFO da Mota.-Engil, Eduardo Rocha.
Em declarações feitas numa conferência em Cascais, citada pela Bloomberg, o responsável afirmou que "é um projecto pequeno, mas irá permitir que testemos o mercado mexicano".
A quebra na construção em Portugal, levou a Mota-Engil a expandir-se para diferentes segmentos de mercados, e para diferentes países. A empresa liderada por António Mota entrou nas energias através da Martifer, e tem em vista contratos desde África à Europa de Leste.
A companhia lusa está também na "corrida" a uma concessão na Hungria num consórcio onde se inclui a construtora alemã Hochtief, a Macquarie da Austrália e parceiros locais, revelou Eduardo Rocha.
O CFO da Mota-Engil aproveitou ainda para salientar que a empresa não pretende ser um "agente" de consolidação na construção nacional. Eduardo Rocha comentou ainda os efeitos do "subprime", afirmando que "não há razões para pensar que os constrangimentos em termos de liquidez vão afectar os nossos planos de expansão".
A Mota-Engil pretende concorrer à concessão de uma auto-estrada no México. O objectivo da construtora é o de testar este mercado. A entrada no mercado mexicano será feita em parceria com o Grupo espanhol Isolux Corsan.
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Paulo Moutinho
paulomoutinho@mediafin.pt
A Mota-Engil pretende concorrer a um projecto para uma auto-estrada no México. O objectivo da construtora é testar este mercado. A entrada no mercado mexicano será feita em parceria com o Grupo espanhol Isolux Corsan.
A construtora nacional e a Isolux pretendem avançar com a proposta para a nova auto-estrada mexicana, um projecto avaliado em menos de 200 milhões de euros, de acordo com o CFO da Mota.-Engil, Eduardo Rocha.
Em declarações feitas numa conferência em Cascais, citada pela Bloomberg, o responsável afirmou que "é um projecto pequeno, mas irá permitir que testemos o mercado mexicano".
A quebra na construção em Portugal, levou a Mota-Engil a expandir-se para diferentes segmentos de mercados, e para diferentes países. A empresa liderada por António Mota entrou nas energias através da Martifer, e tem em vista contratos desde África à Europa de Leste.
A companhia lusa está também na "corrida" a uma concessão na Hungria num consórcio onde se inclui a construtora alemã Hochtief, a Macquarie da Austrália e parceiros locais, revelou Eduardo Rocha.
O CFO da Mota-Engil aproveitou ainda para salientar que a empresa não pretende ser um "agente" de consolidação na construção nacional. Eduardo Rocha comentou ainda os efeitos do "subprime", afirmando que "não há razões para pensar que os constrangimentos em termos de liquidez vão afectar os nossos planos de expansão".
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Eu também acredito na Mota-Engil.
Pela lógica, apresentando bons resultados, com PT relativamente altos e algunsem revisão, e depois de ter sido das mais penalizadas nas descidas, terá espaço para subir com força se o sentimento optimista se mantiver.
Infelizmente entrei cedo demais (6ª feira passada) e como tal ainda não tenho grandes ganhos mas já está verdinho
O que não deixa de ser uma boa alegria depois de a ter visto cair e bem no inicio da semana...
Abraços para os Motoqueiros
Pela lógica, apresentando bons resultados, com PT relativamente altos e algunsem revisão, e depois de ter sido das mais penalizadas nas descidas, terá espaço para subir com força se o sentimento optimista se mantiver.
Infelizmente entrei cedo demais (6ª feira passada) e como tal ainda não tenho grandes ganhos mas já está verdinho

Abraços para os Motoqueiros
"A intuição dirá ao espírito racional qual será o próximo passo."
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Analistas destacam carteira de encomendas nos resultados “positivos” da Mota-Engil
A Mota-Engil reportou hoje os seus resultados do primeiro semestre, números classificados de positivos pela ES Research e pelo BPI. Os dois bancos de investimento destacam das contas da construtora o aumento da carteira de encomendas.
http://www.jornaldenegocios.pt/302588.html
Apesar do pouco interesse mostrado neste forúm, está-me a dar boas alegrias
A Mota-Engil reportou hoje os seus resultados do primeiro semestre, números classificados de positivos pela ES Research e pelo BPI. Os dois bancos de investimento destacam das contas da construtora o aumento da carteira de encomendas.
http://www.jornaldenegocios.pt/302588.html
Apesar do pouco interesse mostrado neste forúm, está-me a dar boas alegrias

Vamos lá a começar isto com boas noticias!!!!!
OPS da Martifer faz disparar lucros da Mota-Engil para 80,6 milhões
A Mota-Engil terminou o primeiro semestre deste ano com lucros de 80,6 milhões de euros, um valor que se deve à mais-valia de 67 milhões gerada com a oferta pública de subscrição (OPS) da Martifer. Excluindo este ganho não recorrente, a construtora registou um aumento de 13,8% nos lucros semestrais.
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Paulo Moutinho
paulomoutinho@mediafin.pt
A Mota-Engil terminou o primeiro semestre deste ano com lucros de 80,6 milhões de euros, um valor que se deve à mais-valia de 67 milhões gerada com a oferta pública de subscrição (OPS) da Martifer. Excluindo este ganho não recorrente, a construtora registou um aumento de 13,8% nos lucros semestrais.
Em comunicado enviado à CMVM, a empresa afirma que "no primeiro semestre do ano o Grupo Mota-Engil atingiu um resultado líquido de 84,2 milhões de euros, dos quais 80,6 milhões de euros atribuíveis ao Grupo, sendo que cerca de 67 milhões de euros se devem à mais-valia gerada com a oferta pública de subscrição (OPS) da Martifer".
"Se expurgarmos o valor obtido na oferta pública de subscrição da Martifer temos um resultado líquido de cerca de 13,2 milhões de euros acima do verificado em período homólogo", de 11,6 milhões de euros, um aumento de 13,8%.
As previsões dos analistas consultados pela agência Reuters apontavam para um lucro líquido de 75,7 milhões de euros. Os mesmos especialistas estimavam que os resultados líquidos ajustados da empresa ficariam entre os 11 e os 20,5 milhões de euros, sendo o valor médio de 14,4 milhões de euros, ligeiramente acima do verificado.
O volume de negócios da Mota-Engil atingiu os 683,7 milhões de euros, no primeiro semestre, valor que corresponde a um crescimento de 13% face a igual período do ano passado, quando a empresa tinha obtido 605,4 milhões de euros.
A construtora explica que a evolução do volume de negócios ficou "a dever-se sobretudo ao crescimento verificado pelas áreas de negócio indústria e energia (63%) e ambiente e serviços (102%), onde cerca de 63,8 milhões de euros são contributo do segmento da logística. De registar ainda o contributo de cerca de 48,1 milhões de euros das concessionárias de auto-estradas.
O EBITDA da Mota-Engil ascendeu a cerca de 127,8 milhões de euros, mais do dobro do verificado em igual período do ano passado (66,8 milhões de euros), traduzindo-se numa margem EBITDA de 18,7%.
OPS da Martifer faz disparar lucros da Mota-Engil para 80,6 milhões
A Mota-Engil terminou o primeiro semestre deste ano com lucros de 80,6 milhões de euros, um valor que se deve à mais-valia de 67 milhões gerada com a oferta pública de subscrição (OPS) da Martifer. Excluindo este ganho não recorrente, a construtora registou um aumento de 13,8% nos lucros semestrais.
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Paulo Moutinho
paulomoutinho@mediafin.pt
A Mota-Engil terminou o primeiro semestre deste ano com lucros de 80,6 milhões de euros, um valor que se deve à mais-valia de 67 milhões gerada com a oferta pública de subscrição (OPS) da Martifer. Excluindo este ganho não recorrente, a construtora registou um aumento de 13,8% nos lucros semestrais.
Em comunicado enviado à CMVM, a empresa afirma que "no primeiro semestre do ano o Grupo Mota-Engil atingiu um resultado líquido de 84,2 milhões de euros, dos quais 80,6 milhões de euros atribuíveis ao Grupo, sendo que cerca de 67 milhões de euros se devem à mais-valia gerada com a oferta pública de subscrição (OPS) da Martifer".
"Se expurgarmos o valor obtido na oferta pública de subscrição da Martifer temos um resultado líquido de cerca de 13,2 milhões de euros acima do verificado em período homólogo", de 11,6 milhões de euros, um aumento de 13,8%.
As previsões dos analistas consultados pela agência Reuters apontavam para um lucro líquido de 75,7 milhões de euros. Os mesmos especialistas estimavam que os resultados líquidos ajustados da empresa ficariam entre os 11 e os 20,5 milhões de euros, sendo o valor médio de 14,4 milhões de euros, ligeiramente acima do verificado.
O volume de negócios da Mota-Engil atingiu os 683,7 milhões de euros, no primeiro semestre, valor que corresponde a um crescimento de 13% face a igual período do ano passado, quando a empresa tinha obtido 605,4 milhões de euros.
A construtora explica que a evolução do volume de negócios ficou "a dever-se sobretudo ao crescimento verificado pelas áreas de negócio indústria e energia (63%) e ambiente e serviços (102%), onde cerca de 63,8 milhões de euros são contributo do segmento da logística. De registar ainda o contributo de cerca de 48,1 milhões de euros das concessionárias de auto-estradas.
O EBITDA da Mota-Engil ascendeu a cerca de 127,8 milhões de euros, mais do dobro do verificado em igual período do ano passado (66,8 milhões de euros), traduzindo-se numa margem EBITDA de 18,7%.
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