Infineon
10 mensagens
|Página 1 de 1
Encontrei uma maneira de colocar os gráficos directamente na análise. Consultem estes gráficos em conjunto com o post anterior que contêm a AT propriamente dita.
Gráficos de longo e curto prazo:

Gráficos de longo e curto prazo:

"Es gibt keine verzweifelten Lagen, es gibt nur verzweifelte Menschen" - Heinz Guderian
Trad. "Não existem situações desesperadas, apenas pessoas desesperadas"
Cartago Technical Analysis - Blog
Apesar do forte período bearish de curtíssimo prazo, a Infieon está novamente a atrair as atenções ao se aproximar de uma importante zona de suporte (S1) nos € 10,50 (o título nunca transaccionou por mais de 2 sessões seguidas abaixo deste patamar nos últimos 10 meses!), o que abre grandes oportunidades para os bulls (que estiveram recolhidos durante todo o percurso até o actual suporte) e também para os bears, que afiam as suas garras perante a oportunidade de grandes lucros que poderão surgir com a quebra em baixa deste importante suporte.
As primeiras sessões da próxima semana serão decisivas para a Infineon. Se o título bater no suporte e subir, poderemos assistir ao disparo de um bom sinal de entrada capaz de levar o título a testar novamente as suas resistências, caso contrário, se o suporte não for capaz de segurar a cotação, então as quedas serão igualmente lucrativas para os bears já que este movimento abrirá espaço a uma queda-livre bastante significativa.
. Resistências
. R1 (€ 11,50) / R2 (€ 12,15) / R3 (€ 13,50)
. Suportes
. S2 (€ 10,50) / S1 (€ 10,10)
. Estratégia
. Entrada longa (comprar) após um teste positivo do seu suporte S2. Uma entrada com um target nos € 11,50 (resistência R1)
. Entrada curta (vender) na quebra em baixa do seu suporte S2
. Conclusão
. Uma boa oportunidade avizinha-se tanto para os bulls como para os bears. O importante suporte S2 poderá servir como base para futuros avanços do título, mas se rompido em baixa atestará os bears como a força dominante e levará a cotação a testar suportes cada vez mais baixos
Última AT: Infineon - 10/Outubro - Actualização...
Link dos gráficos:
Longo prazo
Curto prazo
As primeiras sessões da próxima semana serão decisivas para a Infineon. Se o título bater no suporte e subir, poderemos assistir ao disparo de um bom sinal de entrada capaz de levar o título a testar novamente as suas resistências, caso contrário, se o suporte não for capaz de segurar a cotação, então as quedas serão igualmente lucrativas para os bears já que este movimento abrirá espaço a uma queda-livre bastante significativa.
. Resistências
. R1 (€ 11,50) / R2 (€ 12,15) / R3 (€ 13,50)
. Suportes
. S2 (€ 10,50) / S1 (€ 10,10)
. Estratégia
. Entrada longa (comprar) após um teste positivo do seu suporte S2. Uma entrada com um target nos € 11,50 (resistência R1)
. Entrada curta (vender) na quebra em baixa do seu suporte S2
. Conclusão
. Uma boa oportunidade avizinha-se tanto para os bulls como para os bears. O importante suporte S2 poderá servir como base para futuros avanços do título, mas se rompido em baixa atestará os bears como a força dominante e levará a cotação a testar suportes cada vez mais baixos
Última AT: Infineon - 10/Outubro - Actualização...
Link dos gráficos:
Longo prazo
Curto prazo
"Es gibt keine verzweifelten Lagen, es gibt nur verzweifelte Menschen" - Heinz Guderian
Já há alguns dias que não publico nenhuma análise sobre a Infineon mas os últimos acontecimentos obrigam-me a fazê-lo pelo pior de todos os motivos, ou seja, o título está a cair forte e feio e nem mesmo o seu suporte S1.1 na zona dos € 11,55 foi capaz de segurá-lo.
A quebra em baixa foi realizada na sexta-feira e confirmada nesta segunda-feira e desde então o título segue a transaccionar sempre abaixo desta sua zona de suporte como de uma resistência se tratasse. A origem destes movimentos negativos remonta ao teste fracassado realizado pela Infineon sobre a sua resistência R1 (zona dos € 12,20) a meio da semana passada. Este falhanço despertou os bears e afugentou os bulls para bem longe.
O fecho de hoje ligeiramente positivo (+0,18% nos € 11,11) pouco fez para alterar o panorama geral bastante negativo. Uma continuidade desta situação pelos próximos dias obrigará à um redesenho da AT, desta vez com o suporte S1.1 a ser redefinido como uma nova resistência a ser vencida no futuro, ou seja, mais um obstáculo à evolução positiva da Infineon.
Prometo para breve a publicação de gráficos actualizados da Infineon mas, para já, podem consultar os gráficos disponíveis na última AT.
Última AT com alguns gráficos: Infineon - 28/Setembro
A quebra em baixa foi realizada na sexta-feira e confirmada nesta segunda-feira e desde então o título segue a transaccionar sempre abaixo desta sua zona de suporte como de uma resistência se tratasse. A origem destes movimentos negativos remonta ao teste fracassado realizado pela Infineon sobre a sua resistência R1 (zona dos € 12,20) a meio da semana passada. Este falhanço despertou os bears e afugentou os bulls para bem longe.
O fecho de hoje ligeiramente positivo (+0,18% nos € 11,11) pouco fez para alterar o panorama geral bastante negativo. Uma continuidade desta situação pelos próximos dias obrigará à um redesenho da AT, desta vez com o suporte S1.1 a ser redefinido como uma nova resistência a ser vencida no futuro, ou seja, mais um obstáculo à evolução positiva da Infineon.
Prometo para breve a publicação de gráficos actualizados da Infineon mas, para já, podem consultar os gráficos disponíveis na última AT.
Última AT com alguns gráficos: Infineon - 28/Setembro
A sessão desta segunda-feira representou um ligeiro revés para a Infineon. O dia encerrou com perdas de 1,16% (nos € 11,95), o que a coloca ainda ligeiramente abaixo da sua próxima resistência na zona dos € 12,20 (R1).
A meu ver, o título continua a seguir firme e forte em direcção a um novo teste desta resistência que, se realizada com sucesso, irá disparar um sinal de entrada bastante relevante.
Consultem a última AT, onde encontrarão comentários mais pormenorizados, notícias e alguns gráficos: Infineon - 28/Setembro
A meu ver, o título continua a seguir firme e forte em direcção a um novo teste desta resistência que, se realizada com sucesso, irá disparar um sinal de entrada bastante relevante.
Consultem a última AT, onde encontrarão comentários mais pormenorizados, notícias e alguns gráficos: Infineon - 28/Setembro
A boa reacção da cotação à aproximação da sua zona de suporte S1.1 (€ 11,50) permite-nos antever um bom futuro de curto prazo para a Infineon.
Como podem reparar nos gráficos, o título foi perfeitamente suportado por S1.1 e iniciou uma sequência de subidas (3 sessões seguidas) que culminou com uma sessão de sexta-feira bastante positiva (fecho em alta acompanhado por um bom volume).
Estes factores deixam-me confiante num ataque à sua zona de resistência R1 (€ 12,20) já no início da próxima semana que, se realizado com sucesso e acompanhado por um bom volume, irá disparar um forte e promissor sinal de entrada.
Algumas notícias positivas estão a aumentar a força dos bulls à volta deste título, mas acho que esta em especial está a ter um impacto ainda maior: STOCKWATCH Infineon higher as Motorola says to use SMARTi UE 3G chip.
Link das imagens:
Longo prazo
Curto prazo
Como podem reparar nos gráficos, o título foi perfeitamente suportado por S1.1 e iniciou uma sequência de subidas (3 sessões seguidas) que culminou com uma sessão de sexta-feira bastante positiva (fecho em alta acompanhado por um bom volume).
Estes factores deixam-me confiante num ataque à sua zona de resistência R1 (€ 12,20) já no início da próxima semana que, se realizado com sucesso e acompanhado por um bom volume, irá disparar um forte e promissor sinal de entrada.
Algumas notícias positivas estão a aumentar a força dos bulls à volta deste título, mas acho que esta em especial está a ter um impacto ainda maior: STOCKWATCH Infineon higher as Motorola says to use SMARTi UE 3G chip.
Link das imagens:
Longo prazo
Curto prazo
Após uma aproximação à sua resistência R1 (zona dos € 12,25), a Infineon experimentou uma sequência de fortes quedas que a levou a testar hoje o seu suporte S1.1 (ainda por confirmar). O teste de hoje, se realizado com sucesso ao longo das próximas sessões, servirá para confirmar esta zona de suporte e poderá facilitar e até mesmo incentivar um novo ataque à R1.
Aguardem para breve gráficos actualizados.
Aguardem para breve gráficos actualizados.
A Infineon surpreendeu-me esta semana. Justamente quando eu estava à espera de uma correcção em direcção ao seu importante suporte S1, o título inesperadamente reagiu bem à um tênue suporte na zona dos € 11,50 (S1.1) e re-iniciou as suas subidas. O tal suporte S1.1 ainda precisa ser confirmado, o que acontecerá caso o título inicie um novo ataque à sua resistência R1 (zona dos € 12,25) na próxima semana.
Ao longo deste mês a Infineon recebeu 2 upgrades consecutivos, o primeiro foi dado pelo Credit Suisse no dia 5 e o segundo foi dado pela Lehman. Não há dúvidas de que estes upgrades estão a fomentar cada vez mais o espírito bullish à volta deste título.
A Infineon continua a ser uma opção a ter em conta, principalmente se o ataque à R1 concretizar-se na próxima semana.
Link das imagens:
Longo prazo
Curto prazo
Ao longo deste mês a Infineon recebeu 2 upgrades consecutivos, o primeiro foi dado pelo Credit Suisse no dia 5 e o segundo foi dado pela Lehman. Não há dúvidas de que estes upgrades estão a fomentar cada vez mais o espírito bullish à volta deste título.
A Infineon continua a ser uma opção a ter em conta, principalmente se o ataque à R1 concretizar-se na próxima semana.
Link das imagens:
Longo prazo
Curto prazo
Re: Infineon
Elias Escreveu:Gostei da análise e concordo com a tua visão.
Quanto a esta parteCartago Escreveu:A Infineon foi responsável por alguns bons trades no passado, portanto, é com carinho e atenção que continuarei a observá-la ao longo das próximas sessões.
só me ocorre uma das minhas citações preferidas do livro do Dr. Braga de Matos: "provavelmente o que estava a dar, já deu o que tinha a dar".![]()
1 abraço,
Elias
hehehe
Já agora, há alguns anos atrás eu tinha o péssimo hábito de dedicar tempo de análise aos títulos que tinham dado bons resultados no passado. Transformavam-se numa espécie de "bichinhos de estimação". Se calhar eu pensava que se desse atenção suficiente à eles eu seria recompensado com lucros na bolsa.
Por conta disso eu acabei por perder boas oportunidades e também embarquei numa série de canoas furadas. Acabei por aprender através do melhor método de aprendizagem na bolsa: perdendo dinheiro!
Re: Infineon
Gostei da análise e concordo com a tua visão.
Quanto a esta parte
só me ocorre uma das minhas citações preferidas do livro do Dr. Braga de Matos: "provavelmente o que estava a dar, já deu o que tinha a dar".
1 abraço,
Elias
Quanto a esta parte
Cartago Escreveu:A Infineon foi responsável por alguns bons trades no passado, portanto, é com carinho e atenção que continuarei a observá-la ao longo das próximas sessões.
só me ocorre uma das minhas citações preferidas do livro do Dr. Braga de Matos: "provavelmente o que estava a dar, já deu o que tinha a dar".
1 abraço,
Elias
- Registado: 5/11/2002 12:21
Infineon
Mais um título do DAX que não resistiu ao estabelecimento de novos máximos multi-anuais. Como podem reparar nos gráficos, a Infineon inicinou um período de forte correcção que perdurou por quase 1 mês inteiro e que começou justamente após a cotação atingir a marca dos € 13,50 (máximos dos últimos anos).
Neste momento o título segue a lateralizar entre o seu importante suporte S1 (reparem no número de vezes que este suporte foi testado com sucesso) e a sua resistência R1 (menos relevante que S1 mas também importante).
Os indicadores não apresentam grandes sinais positivos mas, ao menos, não estão negativos (uma característica muito encontrada durante períodos de lateralização). Eu acredito que o título voltará a testar a sua resistência R1, mas a força de atração do seu suporte S1 é bastante forte e provavelmente o teste derradeiro de R1 só ocorrerá após uma nova visita da cotação ao seu suporte.
A Infineon foi responsável por alguns bons trades no passado, portanto, é com carinho e atenção que continuarei a observá-la ao longo das próximas sessões.
Link das imagens:
Longo prazo
Curto prazo
Neste momento o título segue a lateralizar entre o seu importante suporte S1 (reparem no número de vezes que este suporte foi testado com sucesso) e a sua resistência R1 (menos relevante que S1 mas também importante).
Os indicadores não apresentam grandes sinais positivos mas, ao menos, não estão negativos (uma característica muito encontrada durante períodos de lateralização). Eu acredito que o título voltará a testar a sua resistência R1, mas a força de atração do seu suporte S1 é bastante forte e provavelmente o teste derradeiro de R1 só ocorrerá após uma nova visita da cotação ao seu suporte.
A Infineon foi responsável por alguns bons trades no passado, portanto, é com carinho e atenção que continuarei a observá-la ao longo das próximas sessões.
Link das imagens:
Longo prazo
Curto prazo
10 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], iniciado1 e 27 visitantes