offtopic: Esquerda ou direita ?
Não há ali "truque" nenhum, a imagem não roda, são é uma sequência de imagens que nos dão a ilusão do movimento. E essa sequência é sempre a mesma.
Então como é que parece que às vezes roda num sentido e outras vezes noutro?
Nós é que interpretamos que está a rodar para um lado ou para o outro conforme supomos que o pé que está no ar a rodar, quando se encontra sobreposto com a perna em contacto com o chão, está à frente ou atrás da perna.
Com um pouco de concentração faz-se mudar a rotação quando o pé no ar fica escondido.
Não me parece nada que isto tenha que ver com o "cérebro esquerdo" e "cérebro direito" ou masculino e feminino.
Então como é que parece que às vezes roda num sentido e outras vezes noutro?
Nós é que interpretamos que está a rodar para um lado ou para o outro conforme supomos que o pé que está no ar a rodar, quando se encontra sobreposto com a perna em contacto com o chão, está à frente ou atrás da perna.
Com um pouco de concentração faz-se mudar a rotação quando o pé no ar fica escondido.
Não me parece nada que isto tenha que ver com o "cérebro esquerdo" e "cérebro direito" ou masculino e feminino.
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez
eu consegui passar a ver a imagem da perna a andar para um lado e para outro num vai e vem constante, ela vai par a esquerda e vai para a direita sem chegar a rodar, para isso façam o seguinte:
Eu consigo controlar em que direcção a quero ver rodar, consigo fazê-lo ao ponto de ver a perna ir para a esquerda e ir para a direita sem chegar a rodar, ou seja, falando do que vemos eu consigo vê-la alternar de um lado para o outro independentemente de ela estar supostamente a rodar de um lado para o outrose for essa a explicação.
Não sei se é assim tão liquido que o truque seja esse, estar sempre a rodar nos dois sentidos, basta lembrar-nos do exemplo de certas rodas/jantes que rodam a alta velocidade e por vezes parecem rodar em sentido inverso no entanto isso é um ilusao de optica.
hehehe scpnuno faz o seguinte:
Andem com a barra do lado direito e deixem só as pernas á amostra do joelho para baixo..
p.s. a cena dos oculos obviamente era na treta
cumpt
Editado pela última vez por charles em 10/10/2007 23:10, num total de 1 vez.
Cumpt
só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo
só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo
( nesta altura estão metade dos leitores do caldeirão a colar post-it amarelinhos nos monitores para tapar partes da anatomia da moça rodopiante...
quem diz que a bolsa não é uma actividade stressante e capaz de levar a acessos passageiros de loucura, devia presenciar estes momentos
o que vale é que de caminho abre o nikkei e voltamos todos ao jogo do sobe e desce e esqueçemos o roda pra direita/roda pra esquerda
Nota: com o calor do monitor, os post it descolam - tentem adesivo cirurgico)
Hihihihihih
quem diz que a bolsa não é uma actividade stressante e capaz de levar a acessos passageiros de loucura, devia presenciar estes momentos
o que vale é que de caminho abre o nikkei e voltamos todos ao jogo do sobe e desce e esqueçemos o roda pra direita/roda pra esquerda
Nota: com o calor do monitor, os post it descolam - tentem adesivo cirurgico)
Hihihihihih
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...
Podes não chegar á Lua
Charles, a imagem não alterna.
Ela está o tempo todo a rodar para os dois lados, um ou outro conforme a perspectiva que conseguires (ou quiseres, se conseguires decidir por ti) ver.
Ela está o tempo todo a rodar para os dois lados, um ou outro conforme a perspectiva que conseguires (ou quiseres, se conseguires decidir por ti) ver.
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
sete Escreveu:Desculpem lá a imagem alterna nos dois sentidos
tens toda a razão eu consegui passar a ver a imagem da perna a andar para um lado e para outro num vai e vem constante, ela vai par a esquerda e vai para a direita sem chegar a rodar, para isso façam o seguinte:
tapem a mulher toda isolando aperte de cima e fiquem só a observar as pernas do joelho para baixo, de seguida é mais facil forçar o cerebro a ver a imgaem na toalidade a rodar nos dois sentidos, acho que isto tem haver com forçar a "visão"
p.s. isto é em sentido literal , não dêm outro sentido ás palavras
cumpt
Cumpt
Jaimek Escreveu:Branc0 Escreveu:Eu vejo anti-clockwise. Curiosamente perguntei à minha mulher e ela consegue ver nos dois sentidos se se abstrair um pouco da imagem e voltar a vê-la.![]()
Pensando bem, não surpreende. As mulheres conseguem utilizar ambas as partes do cérebro com muito mais à vontade. O canal que liga ambas as partes é muito mais largo que nos homens (já não sei onde li isto, mas pereceu-me cientifico e oportuno).
SCPNuno ou Pata-Hari... venham contribuir
Excelente. Foi confirmado com uma amiga minha, que consegue ver nos dois sentidos.
A minha esposa também vê dos dois lados. As mulheres são aquela máquina
MarcoAntonio Escreveu:Eu olhei para a figura e num primeiro instante interpretei como estando a rodar no sentido contrário ao dos ponteiros do relógio. Logo a seguir percebi que também estava a rodar no sentido dos ponteiros do relógio.
A figura pode ser interpretada como estando a rodar para qualquer um dos lados.
É exactamente como acontece comigo.
Basta alguma concentração para a ver girar no sentido que a gente quer.
Está muito bem feito!
Paulo Moreira
Primeiro anti-clockwise e depois de ler o texto voltei a olhar e rodava agora clockwise.
O inicio fiquei convencido que era um GIF animado que que mudava a rotação da imagem de tempos a tempos.
Mas se alguém esteve a vê-la ao mesmo tempo com outra pessoa e os resultados foram diferentes então acredito se é o cérebro a comutar.
crazy stuff...
Lican
O inicio fiquei convencido que era um GIF animado que que mudava a rotação da imagem de tempos a tempos.
Mas se alguém esteve a vê-la ao mesmo tempo com outra pessoa e os resultados foram diferentes então acredito se é o cérebro a comutar.
crazy stuff...
Lican
----------------------------------
nada na manga, tudo na mão.
nada na manga, tudo na mão.
As contas estão erradas, por essa lógica nós utilizavamos 60%, e o resto era repartido pelos outros.
Isso do rosa tambem é um mito, e bem vistas as coisas rosa até liga com virilidade
Simbologia:
A cor-de-rosa está profundamente ligada ao feminino. A razão desta simbologia provém, da antiguidade, atribuída à cor rosada dos lábios carnudos, seios e partes íntimas (ver simbologia da rosa) de uma mulher no ideal clássico. É hoje também relacionada com a temática do amor e da paz feminina, quando em tons claros, e com o atrevimento sedutor feminino em tons vivos e escuros.
Obtido em "http://pt.wikipedia.org/wiki/Cor-de-rosa"
Rosas Cor-de-rosa: gratidão, agradecimento, o feminino (muitas vezes aparece simbolizando o útero (da mulher) em algumas culturas, como o gineceu está para a cultura ocidental - ver cor-de-rosa)
no que ficamos, o rosa é assim tão mau-para nós homens-
.
cumpt
Isso do rosa tambem é um mito, e bem vistas as coisas rosa até liga com virilidade
Simbologia:
A cor-de-rosa está profundamente ligada ao feminino. A razão desta simbologia provém, da antiguidade, atribuída à cor rosada dos lábios carnudos, seios e partes íntimas (ver simbologia da rosa) de uma mulher no ideal clássico. É hoje também relacionada com a temática do amor e da paz feminina, quando em tons claros, e com o atrevimento sedutor feminino em tons vivos e escuros.
Obtido em "http://pt.wikipedia.org/wiki/Cor-de-rosa"
Rosas Cor-de-rosa: gratidão, agradecimento, o feminino (muitas vezes aparece simbolizando o útero (da mulher) em algumas culturas, como o gineceu está para a cultura ocidental - ver cor-de-rosa)
no que ficamos, o rosa é assim tão mau-para nós homens-
cumpt
Cumpt
Para quem tiver interesse em ver como é construida a animação (e a ilusão) deixo aqui dois ficheiro anexos, a imagem (dancer.zip) e um pequeno utilitário (para Windows) que permite ver frame a frame (gifsetup.zip).
Descompactar os ficheiros e instalar o utilitário.
No viruses or malware.
Descompactar os ficheiros e instalar o utilitário.
No viruses or malware.
- Anexos
-
gifsetup.zip- (0 Bytes) Transferido 420 Vezes
-
dancer.zip- (0 Bytes) Transferido 385 Vezes
Editado pela última vez por LS em 10/10/2007 22:30, num total de 1 vez.
Branc0 Escreveu:charles Escreveu:p.s. normalmente só usamos 10 % da nossa capacidade cerebral
cumpt
Isso é um mito urbano e não tem validade cientifica.
http://www.snopes.com/science/stats/10percent.asp
Dá-lhe um desconto, que o moço é Benfiquista!!
(os outros 90% estão ocupados com o problema de "como-ser-viril-em-camisola-cor-de-rosa"
Beijocas (tadinho do Charles)
Podes não chegar á Lua
Podes não chegar á Lua
Branc0 Escreveu:charles Escreveu:p.s. normalmente só usamos 10 % da nossa capacidade cerebral
cumpt
Acrescento a referência do Wikipédia ao assunto:
http://en.wikipedia.org/wiki/Human_brai ... onceptions
Popular misconceptions
...
# Humans use only 10% or less of their brain: Even though many mysteries of brain function persist, every part of the brain has a known function.[6][7][8]
* This misconception most likely arose from a misunderstanding (or misrepresentation in an advertisement) of neurological research in the late 1800s or early 1900s when researchers either discovered that only about 10% of the neurons in the brain are firing at any given time or announced that they had only mapped the functions of 10% of the brain up to that time (accounts differ on this point).
* Another possible origin of the misconception is that only 10% of the cells in the brain are neurons; the rest are glial cells that, despite being involved in learning, do not function in the same way that neurons do.
* If all of a person's neurons began firing at once, that person would not become smarter, but would instead suffer a seizure. In fact, studies have shown that the brains of more intelligent people are less active than the brains of less intelligent people when working on the same problems.
* Some New Age proponents propagate this belief by asserting that the "unused" ninety percent of the human brain is capable of exhibiting psychic powers and can be trained to perform psychokinesis and extra-sensory perception.
Há uma passagem interessante que é aquela em que os estudos demonstram que as pessoas mais inteligentes na verdade usam menos o cérebro (o que se pensarmos no assunto até faz todo o sentido). O cérebro sendo mais inteligente, resolve os problemas de forma mais eficaz necessitande de menos esforço e energia...
As pessoas menos inteligentes tendem a usar mais poder cerebral porque precisam de se esforçar mais para resolver os mesmos problemas.
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
charles Escreveu:p.s. normalmente só usamos 10 % da nossa capacidade cerebral
cumpt
Be Galt. Wear the message!
The market does not beat them. They beat themselves, because though they have brains they cannot sit tight. - Jesse Livermore
The market does not beat them. They beat themselves, because though they have brains they cannot sit tight. - Jesse Livermore
charles Escreveu:p.s. normalmente só usamos 10 % da nossa capacidade cerebral
Isso é um mito.
J.matias Escreveu:boas .
bem já consegui ver a figura rodopiar para os 2 lados , umas vezes no sentido dos ponteiros outras no sentido contário o que significa tal...?
J.matias
Eu acho que significa que se te esforçares consegues usar o cérebro como um todo.
PS: Ninguém leve a mal o que eu disse.
J.matias Escreveu:boas .
bem já consegui ver a figura rodopiar para os 2 lados , umas vezes no sentido dos ponteiros outras no sentido contário o que significa tal...?
J.matias
Se fores ler uns posts acima vais chegar á conclusão que quer dizer:
1 - És mulher!!
ou
2 - Vais ser o arbitro do proximo jogo do Sporting (e eu, o LS, o acintra e mais alguns cá estaremos á tua espera)
Abraços
Podes não chegar á Lua
Podes não chegar á Lua
sete Escreveu:Desculpem lá a imagem alterna nos dois sentidos
A imagem não alterna nos dois sentidos. Ela está permanentemente a rodar nos dois sentidos (depende da perspectiva pela qual a interpretares).
Estás apenas dependente da capacidade do teu cérebro de interpretar e distinguir as duas (o que não é muito fácil pois o cérebro usa automatismos).
É um pouco como os estereogramas (ou mais precisamente os auto-estereogramas) onde uma determinada imagem está lá o tempo todo mas só a conseguimos focar a partir de determinado momento (e nalgunas casos, dependendo do treino e de pessoa para pessoa) durante diferentes períodos de tempo. E algumas pessoas têm tanta dificuldade em «a encontrar» que nunca chegam a vê-la...
No entanto nada se altera e ela está lá o tempo todo. Trata-se apenas de nos apercebermos e conseguirmos focar e interpretar a mesma imagem de formas diferentes.
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], iniciado1 e 47 visitantes