Toque de Midas - Galp
Caixa Galicia deixa de ter participação qualificada na Galp Energia
A Caixa Galicia deixou de ter participação qualificada no capital da Galp Energia ao quebrar em baixa a fasquia de 2%. O banco espanhol alienou um total de 8,7 milhões de acções da petrolífera lusa.
--------------------------------------------------------------------------------
Paulo Moutinho
paulomoutinho@mediafin.pt
A Caixa Galicia deixou de ter participação qualificada no capital da Galp Energia ao quebrar em baixa a fasquia de 2%. O banco espanhol alienou um total de 8,7 milhões de acções da petrolífera lusa.
Em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a Galp informa "que a Caixa Galicia vendeu em diferentes transacções no mercado regulado da Euronext Lisbon, até ao dia 4 de Outubro, 8.700.000 acções da Galp Energia".
Após estas vendas, a Caixa Galicia passou a deter 16.177.519 acções correspondentes a 1,95% do capital social da Galp Energia e respectivos direitos de voto, deixando, desta forma, de ter participação qualificada no capital da empresa portuguesa.
--------------------------------------------------------------------------------
Paulo Moutinho
paulomoutinho@mediafin.pt
Em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a Galp informa "que a Caixa Galicia vendeu em diferentes transacções no mercado regulado da Euronext Lisbon, até ao dia 4 de Outubro, 8.700.000 acções da Galp Energia".
Após estas vendas, a Caixa Galicia passou a deter 16.177.519 acções correspondentes a 1,95% do capital social da Galp Energia e respectivos direitos de voto, deixando, desta forma, de ter participação qualificada no capital da empresa portuguesa.
- Registado: 23/1/2006 23:54
As petrolíferas nos States em alta e a Galp em ligeira correcção... Esteve a consolidar com uma diminuição crescente de volume, o que serviu para o RSI vir testar a sua LTA. A partir de amanhã poderemos assistir a nova vida neste título. Detenho forte posição por lá.
- Anexos
-
- galp.png (0 Bytes) Visualizado 3323 vezes
Fundos à la carte:
Finanças e investmentos
Finance and Investments
Finances et investissements
Finanzas y inversiones
Finanza e investimenti
财务及投资作出
Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国
Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management
Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国
Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management
Lutav Escreveu:iurp Escreveu:Fui ver se havia alguém para despejar e coloquei à compra a 11,41 15000.Deixei lá algum tempo e ninguém veio vender.Eles querem é mesmo acumular.
Abraço
é melhor ires lá a correr entao....
Eu não ia assim tão rápido e esperava um cadito mais
Perde ou ganhar? Com cabeça no lugar, é ganhar sempre 
- Registado: 25/7/2007 15:37
Re: Há suporte ou nem por isso?
carcanhol Escreveu:Viva!
Hoje vamos começar a perceber se temos suporte a 11,50 ou nem por isso, ou como diria o mestre JAS vamos ver se os 11,50 são "sólidos como uma rocha".
(bom o JAS também está investido nela)
Hoje está com pouco volume....se não descer é bom sinal penso eu!
Parece que para certos meninos o PSI 20 é uma especie de "HALO3"... um jogo de PC.
Aquela subida até aos 11,79 foi muito puxada muito fabricada, muito orquestrada, foi tudo muito. No leilão chegaram inclusivé a experimentar ordens de 12,25 eu vi (durante segundos estiveram lá, na venda e na compra)
A vela desse dia em conjunto com as seguintes dá uma leitura complicada, arriscada etc. (tanto assim é que há mais de uma semana que o midas e outros analistas de referência não fazem comentários! Com a vela dos 11,79 o gráfico está muito incaracteristico!
A quem a fez subir assim eu sei o castigo que lhes dava, todos os dias arrancava uma unha dos dedos das mãos, ao fim de 10 dias sempre queria ver se voltavam a mexer num teclado, para fazer a "m...." que fizeram!
Profetas a falar de 12,50 12,60 13.00€ não faltam, falta é ela pasar dos 11,50. Acho que os 11,65 11,75 já era bom em vez de imaginar castelos no ar!
Puxaram até onde os deixaram dai para cá vão vendendo suavemente a 11,50. Se os mercados tombarem antes dos 12,50 no 1º e 2º dia conseguem vende-la pelo mênos a 11.00€ ou 10,80€ (abasteceram na casa dos 10,50 10,75)
Basicamente é isso que está a acontecer! A meu ver!
Eu por acaso continua a ser daqueles que vê castelo no ar.
Não mudo uma virgula ao que postei.
Enquanto continuar a negociar acima do range 11.20-11.00 e continuando a ser fiel há minha pré-histórica AT mais dia menos dia os 12.70 deixaram de ser uma miragem.
Acreditar num determinado senário ou projecção é fácil quando o titulo vai no caminho que queremos.
O problema é continuar a alimentar o plan quando por alguns dias o titulo resolve arrefecer um pouco.
Nessa altura logop se fala em profectas.
Mas profectas bem vejamos os profectas existem vários
Bons negócios
P.S. Cada um deve seguir o seu trade plan desde que se respeite o stop.
Diversos traders afirmam que o sucesso no trading depende de 80% de controle emocional e 20% de análise, seja ela fundamentalista ou técnica. Quem faz desaparecer o seu património não são os misteriosos “eles”, mas simplesmente “você”. Traders perdem porque o jogo é duro, seja por ignorância ou por falta de disciplina dos traders. Um trader de sucesso está baseado em uma tríade indissolúvel: análise de mercado e trading systems, psicologia (inteligência emocional) e gestão de riscos. Muitos traders querem obter sucesso, mas continuam realizando operações por impulso, por causa da emoção de curto prazo de apostar nos mercados.
Este é um extrato do livro “The Disciplined Trader” (1990), escrito por Mark Douglas e editado pelo New York Institute of Finance, com trechos do livro “Finacial Trading: How to trade succesfully for a living”, de Alexander Elder.
Eu continuo dentro e com calma.
E dou de barato que possa estar errado mas para já está dentro do meu plan
O gráfico apresentado aponta para um target pela quebra do triangulo para os 12.70 sensivelmente.
Qual o comportamento do papel a cada dia de sobe ou desce parece-me um pouco de nervoso miudinho a mais.
Tecnicamente é dos melhores papeis na nossa praça.
Pelo rácio apresentado penso que é uma boa aposta.
Os 11.45 são neste momento o valor de referência(respectivamente no gráfico horário e fecho diário). Os 11.20 validam o excelente momento do titulo(gráfico diário), no gráfico semanal os 11.00 são o valor mais importante no curto prazo.
Em condições normais se a projecção da figura quebrada for respeitada os 12.70 são o patamar a atinguir nas próximas semanas.
Bons negócios
- Registado: 8/8/2007 10:59
Re: Há suporte ou nem por isso?
carcanhol Escreveu:Viva!
Hoje vamos começar a perceber se temos suporte a 11,50 ou nem por isso, ou como diria o mestre JAS vamos ver se os 11,50 são "sólidos como uma rocha".
Parece que para certos meninos o PSI 20 é uma especie de "HALO3"... um jogo de PC.
Aquela subida até aos 11,79 foi muito puxada muito fabricada, muito orquestrada, foi tudo muito. No leilão chegaram inclusivé a experimentar ordens de 12,25 eu vi (durante segundos estiveram lá, na venda e na compra)
A vela desse dia em conjunto com as seguintes dá uma leitura complicada, arriscada etc. (tanto assim é que há mais de uma semana que o midas e outros analistas de referência não fazem comentários! Com a vela dos 11,79 o gráfico está muito incaracteristico!
A quem a fez subir assim eu sei o castigo que lhes dava, todos os dias arrancava uma unha dos dedos das mãos, ao fim de 10 dias sempre queria ver se voltavam a mexer num teclado, para fazer a "m...." que fizeram!
Profetas a falar de 12,50 12,60 13.00€ não faltam, falta é ela pasar dos 11,50. Acho que os 11,65 11,75 já era bom em vez de imaginar castelos no ar!
Puxaram até onde os deixaram dai para cá vão vendendo suavemente a 11,50. Se os mercados tombarem antes dos 12,50 no 1º e 2º dia conseguem vende-la pelo mênos a 11.00€ ou 10,80€ (abasteceram na casa dos 10,50 10,75)
Tudo o que dizes está correcto e hoje por acaso estava com uma ponta de esperança que atacassem os 11.60 uma vez que ontem no inicio do pré fecho houve uma compra ao melhor de 250 k o que a levou temporariamente aos 12.00, No entanto ela costuma consolidar alguns dias depois de fortes subidas. Vamos ver se é o que está acontecer
Eu penso o contrário. Quem comprou não está a vender. Está é a querer acumular nesta zona, pressionando a venda abaixo dos 11,50.E ontem no leilão não foram ver o que havia para baixo mas sim para cima. É que o leilão começou nos 12 €!!!
Abraço
Abraço
Há suporte ou nem por isso?
Viva!
- Registado: 16/11/2006 12:47
A galp depois de uma quebra do antigo máximo parece estar a consolidar na zona dos 11.50. Está a ter um comportamento normal para ela, isto é gosta de "marinar" um pouco depois de subirlemor Escreveu:Baseados neste últimos 3 dias, parece estar a formar um triangulo...com uma linha descendente e um suporte nos 11,50, não ?
Quem puder por aqui um gráfico aqui seria interessante.
- Anexos
-
- galp.JPG (0 Bytes) Visualizado 1970 vezes
A consolidar para ir de encontro ao target de curto prazo:12,30. Vai havendo uns vendedores e a acumulação a dar-se na zona dos 11,50. Também estão a pressionar a venda abaixo dos 11,54.Vamos ver até quando haverá vendedores.
Abraço
Abraço
BNP Paribas sobe em 26% as estimativas para o petróleo
O BNP Paribas reviu em alta a previsão de preços do barril de petróleo para o período entre 2007 e 2010, que aumentou para 70,3 dólares. Trata-se de uma subida de estimativas superior a 26%.
O BNP Paribas reviu em alta a previsão de preços do barril de petróleo para o período entre 2007 e 2010, que aumentou para 70,3 dólares. Trata-se de uma subida de estimativas superior a 26%.
Num estudo sobre o sector do gás e petróleo, o BNP Paribas subiu o preço-alvo estimado para o barril de petróleo de 55,5 dólares para 70,3 dólares, previsto para o período até 2010. A nova expectativa corresponde a uma subida de 26,7%.
O banco francês justifica esta revisão em alta com as pressões ao nível da oferta, à medida a capacidade de produção por parte da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (OPEPP) e outros estados não-membros desta instituição não acompanha o ritmo de subida da procura.
A expectativa de subida do "ouro negro" leva o BNP Paribas a aumentar também as estimativas de resultados para o sector. O banco sobe em 20% as previsões para as petrolíferas europeias e reitera a recomendação de "overweight" para o sector.
-------------------------------------
Consequencias para a galp? O que poderá acontecer?
Num estudo sobre o sector do gás e petróleo, o BNP Paribas subiu o preço-alvo estimado para o barril de petróleo de 55,5 dólares para 70,3 dólares, previsto para o período até 2010. A nova expectativa corresponde a uma subida de 26,7%.
O banco francês justifica esta revisão em alta com as pressões ao nível da oferta, à medida a capacidade de produção por parte da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (OPEPP) e outros estados não-membros desta instituição não acompanha o ritmo de subida da procura.
A expectativa de subida do "ouro negro" leva o BNP Paribas a aumentar também as estimativas de resultados para o sector. O banco sobe em 20% as previsões para as petrolíferas europeias e reitera a recomendação de "overweight" para o sector.
-------------------------------------
Consequencias para a galp? O que poderá acontecer?
- Registado: 3/11/2006 12:56
Pela primeira vez vou analisar a GALP, uma fez que faz agora 1 ano sobre a sua entrada em bolsa e já rendeu cerca de 100%, como tal convem tentar saber se é para continuar ou não. Para já está com o trend de subida continuar a subir até pelo menos os 12.50€. Os indicadores tendenciais estão de acordo, o que é bom sinal. Assim sendo vamos acompanhando a GALP aos 12.50€, depois logo se vê
Um novo local para seguir a direcção dos mercados http://oestaminedojonhybigodes.blogspot.com/ e http://www.ptstocks.com
- Registado: 6/8/2006 15:54
Aí,Aí
Deixem lá o Midas a descansar.
O gráfico apresentado aponta para um target pela quebra do triangulo para os 12.70 sensivelmente.
Qual o comportamento do papel a cada dia de sobe ou desce parece-me um pouco de nervoso miudinho a mais.
Os 11.45 são neste momento o valor de referência(respectivamente no gráfico horário e fecho diário). Os 11.20 validam o excelente momento do titulo(gráfico diário), no gráfico semanal os 11.00 são o valor mais importante no curto prazo.
Em condições normais se a projecção da figura quebrada for respeitada os 12.70 são o patamar a atinguir nas próximas semanas.
Bons negócios
Deixem lá o Midas a descansar.
Bons negócios
- Registado: 8/8/2007 10:59
Viva boa tarde!
(má tarde)
Este dia hoje não estava nas previsões, ou se calhar até estava! Pudera com uma súbida de 70 cêntimos num só dia! (era preferivel ter fechado ontem nos 11,50 e hoje bater nos 11,79 do que isto)
1º A noticia da multa já saui ontem e com o mercado a bombar, hoje alguns analistas já vieram dizer que o pagamento da multa é neutro para a GALP. Pudera uma multa daquelas é trocos para a GALP (deve corresponder a parte dos lucros só do mês de Setembro
)
2º O STATES fecharam no vermelho! Sim....e desde quando isso faz mossa na GALP, em particular quando está a bombar! Não é desculpa!
3º tomada de valias também não me parece razão suficiente para fazer uma queda de 30 cêntimos!
O puxanço ontêm para lá dos 11,65 foi manipolado, exagerado, e hoje só podia dar nisto!
A meu ver como resultado do dia de ontem vamos ter um triangulo descendente que vai durar umas duas semanas, é capaz de levar a cotação gradualmente aos 11,20 o coisa assim! para depois atacar os 12€. Iato se as américas andarem no verde pois caso contrário o triangulo é sempre a descer.
Havia alguma necessidade de puxar GALP ontem até aos 11,80? Para hoje dar nisto?
Que dizes midas?
(má tarde)
Este dia hoje não estava nas previsões, ou se calhar até estava! Pudera com uma súbida de 70 cêntimos num só dia! (era preferivel ter fechado ontem nos 11,50 e hoje bater nos 11,79 do que isto)
1º A noticia da multa já saui ontem e com o mercado a bombar, hoje alguns analistas já vieram dizer que o pagamento da multa é neutro para a GALP. Pudera uma multa daquelas é trocos para a GALP (deve corresponder a parte dos lucros só do mês de Setembro
2º O STATES fecharam no vermelho! Sim....e desde quando isso faz mossa na GALP, em particular quando está a bombar! Não é desculpa!
3º tomada de valias também não me parece razão suficiente para fazer uma queda de 30 cêntimos!
O puxanço ontêm para lá dos 11,65 foi manipolado, exagerado, e hoje só podia dar nisto!
A meu ver como resultado do dia de ontem vamos ter um triangulo descendente que vai durar umas duas semanas, é capaz de levar a cotação gradualmente aos 11,20 o coisa assim! para depois atacar os 12€. Iato se as américas andarem no verde pois caso contrário o triangulo é sempre a descer.
Havia alguma necessidade de puxar GALP ontem até aos 11,80? Para hoje dar nisto?
Que dizes midas?
- Registado: 16/11/2006 12:47
Palavras para que depois de ver um gráfico destes... Mais bull que isto é impossível... e o RSI nem overbought ainda está 
- Anexos
-
- galp.png (0 Bytes) Visualizado 2628 vezes
Fundos à la carte:
Finanças e investmentos
Finance and Investments
Finances et investissements
Finanzas y inversiones
Finanza e investimenti
财务及投资作出
Re: Lutav..
Iniciado Escreveu:Lutav...nao foi "quase" em maximos..
Foi mesmo em maximos,pelo menos é o que me da o stramer do big...11,79
tens razao: eu vi fecho, e vi consolidacao a 82, e agora, deixei-me influencia;
portanto, FECHO EM MAXIMOS!