Caldeirão da Bolsa

Toque de Midas - Sonae Industria

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por James Wheat » 1/10/2007 15:00

Arriei-lhe agora 1 terceira cacetada... Epá, mas eu agora desisto :cry: !! Fénix, NÃO HÁ AJUDAS, CAR....:wink: :mrgreen: :mrgreen: !! Há ali um sacana que não se cansa de descarregar - agora a €8,00. Over & out.
James Wheat
Position Trader

Registado: 24/5/2006 12:33

por Sigmund » 1/10/2007 14:31

James Wheat Escreveu:Ansioso, não estejas ansioso :mrgreen: :mrgreen: !!
Eu dei-lhe de manhã uma 'trancada' a €8,00 - fez um efeito giro - e voltei agora a dar-lhe ao mesmo preço, dado que veio abaixo.
Parece-me que 'aquele' vendedor está a começar a dar sinais de cansaço.
Estive a medir o stop.... Colocado a €7,75, mas... a acompanhar de muito perto, pq acho que estão a querer provocá-los.
Vamos seguindo. JW

Realmente James, será mesmo pelo cansaço. Vamos ver como fecha isto hoje. Tem sido uma guerra entre Ursos e Touros imprópria para cardiacos... e agora se não se importa vou tomar mais um xanax!!

Registado: 23/5/2007 16:33

por James Wheat » 1/10/2007 14:10

Ansioso, não estejas ansioso :mrgreen: :mrgreen: !!
Eu dei-lhe de manhã uma 'trancada' a €8,00 - fez um efeito giro - e voltei agora a dar-lhe ao mesmo preço, dado que veio abaixo.
Parece-me que 'aquele' vendedor está a começar a dar sinais de cansaço.
Estive a medir o stop.... Colocado a €7,75, mas... a acompanhar de muito perto, pq acho que estão a querer provocá-los.
Vamos seguindo. JW
James Wheat
Position Trader

por Sigmund » 1/10/2007 10:36

Relamente esta acção dá cabo dos nervos a qualquer um. É impressão minha ou está a querer consolidar por estes valores? Ou será um efeito colateral pelas noticias de hoje que dão conta do interesse da Sonaecom pela PTMultimedia?

Seja como For, estou dentro, acredito nesta acção.

Registado: 23/5/2007 16:33

por Enslaved » 1/10/2007 9:51

Parece que está com força. Será que é desta que faz o rebound? :roll: Estou fora à espera de sinais mais claro :oops:

Registado: 28/2/2007 18:24

por The Mechanic » 1/10/2007 9:50

Cada Tiro , Cada Melro ...

Sonae Industria está a dar-lhe com força hoje . É a tal questão : esta acção tem uma maneira esquizita de se "mexer" . Quando parece que vái cair o Carmo e a Trindade, passa-se e sobe !!

Gosto disto...
Oiros prá conta !!

Um abraço ,

The Mechanic
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles

http://theflyingmechanic.blogspot.com/

Registado: 16/12/2004 15:48

por Midas » 29/9/2007 15:39

Ora bem, algumas acções já deram sinal de compra, o que ainda não é o caso da SOI. Mas esta acção é das tais que parecem um jogador de futebol que o público pede para sair e de repente saca o golo da vitória... Toda a gente está negativa na SOI e não é para menos, diga-se de passagem, mas o suporte semanal, que vem já desde 2004, poderá estancar as quedas e fazê-la inverter a tendência, ou ter alguma espécie de ressalto. Veremos o que a próxima semana nos reserva, mas uma entrada na casa dos 7.80 / 7.90 com stop em fecho abaixo parece-me que é um trade com bom risco/benefício. Para uma entrada mais segura, apenas com um fecho com volume acima dos 8.

O que penso que poderá fazer é consolidar em torno destes valores, acompanhando a LTA semanal, para depois arrancar. Caso contrário, e caso os índices começem a cair, os fortes 6 euros ficam na mira. Mas para já é ir vigiando esta LTA semanal.
Anexos
soi d.png
soi d.png (0 Bytes) Visualizado 1805 vezes
soi w.png
soi w.png (0 Bytes) Visualizado 1808 vezes
Fundos à la carte:

Imagem Finanças e investmentos
Imagem Finance and Investments
Imagem Finances et investissements
Imagem Finanzas y inversiones
Imagem Finanza e investimenti
Imagem 财务及投资作出

Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国

Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management

Registado: 31/8/2005 15:06

Gráfico precisa-se

por Lopes07 » 28/9/2007 23:25

Midas pode colocar um gráfico actualizado e já agora fazer a tua análise tendo em conta o dia de 6ª feira, dia esse um pouco atípico visto que passou o dia a negociar num range entre os 7,96 e os 8€ e no fim da sessão começaram as descargas. No entanto parece ter respondido bem a LTA que o Midas referiu na análise que fez, LTA essa situada na casa dos 7,85 segundo o MIDAS. Será que aguenta esta pressão vendedora? os mercados externos tambem parecem não querer ajudar. Aguardemos a próxima semana. Cp

Registado: 18/12/2006 15:06

por carrancho » 28/9/2007 16:15

mfsr1980 Escreveu:mergulou :wall:

Pois :x acabei por sair a 8,92... assumi as perdas mas fico liquido e descansado no fds. Segunda-feira é outro dia!

Pensei que aquela quantidade toda transaccionada depois do almoço a 7,99 e 8,00 fosse o epílogo da força vendedora, mas não, continuaram a carregar, bolas!!!

Abraço e bfs,

Carrancho
Abraço,
Carrancho

Registado: 10/8/2006 19:44

por mfsr1980 » 28/9/2007 15:37

mergulou :wall:

Registado: 3/5/2007 13:55

por carrancho » 28/9/2007 13:47

Foi já feito um bom volume entre 7,97 e 8,00...

Parece estar na espectativa de sair a correr por ali acima ou mandar um mergulho! :shock:
Abraço,
Carrancho

por The Mechanic » 28/9/2007 9:10

Iurp ,

Porque haveria um Fundo de estar a vender logo os activos com os melhores fundamentais !? E com a menor liquidez !?

Eles quando vendem é EDP`s , BCP`s , PT`s e outras que tais que têm maior liquidez . Se fosse esse o caso , não andavam a vender aos bochechos uma acção, quando eles necessitariam de liquidez rápidamente pra satisfazer esses compromissos que tu dizes .

A liquidez na SOI não é muita ; depois , quando alguns começam a comprar aos 500 e aos 1,000 metem logo stops abaixo 1% ; depois há-de haver uma altura que os nervos não aguentam e alguem vende aquela " barreira psicologica" onde todos têm os stops e aquilo cái . Depois , quem comprou os stops começa a comprar e a fazer a acção subir . Olha o caso do BCP ontem ! Haviam ali aqueles 2,75 com um grande "camião" delas , como o pessoal diz , depois aquilo rebentou e com ele, muito stops que ali estavam nas imediações ,e depois...desatou tudo a comprar . Quebrou-se aquela "tensão" do " ai se baixa dos 2,75 ..!!!" e voltaram as compras . Hoje com a SOI foi o mesmo . Havia aquela de "ai se quebra os 7,90 ...!" , logo , assim que a cotação abriu de manhã , já ia tudo a tremer . Puseram duas ou três mil nos 7,90 - 7,94 e "toda agente " deve ter posto ali um stop de venda ao melhor . Resultado : assim que picou, desataram as vendas ... que foram logo seguradas e quem vendeu, dendeu e quem compprou , comprou .

Neste tipo de acções , há sempre muita tensão, porque as pessoas , ao contrario de um BCP ou EDP , não têm!! onde por stops . Não há essa "segurança" .Então , quando compram , ficam sempre com um olho na burra e outro no cigano . Depois, quando desce , desce . Por outro lado, quando sobe...sobe .

Como escrevi no outro tópicos das Taxas de Juro , acho que a mentalidade entretanto mudou e se está a assistir a uma retoma de confiança dos investidores ( pelo menos dos maiores, que são os mais "frios" nestas andanças )e consequente subida dos Indices . Quando isso acontecer aqui no PSI , isto desata tudo a comprar ao ver o desconto a que estão as cotação em relação ao que estavam há 3-4 meses atrás .

Um abraço ,

The Mechanic
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles

por iurp » 28/9/2007 8:23

Caro The Mechanic(vulgo Lobo),

Eu até sou dos que acho que a Soni vale bem mais do que a presente cotação.E por isso tenho estado investido nela. Só que se chega a um ponto que não há paciência (e esta é uma virtude na bolsa)para tanta pressão vendedora. E se grande parte das pessoas aqui também acha que o título vale mais, assim como a maior parte dos analistas, a única justificação para a queda será mesmo um fundo a vender para aumentar a liquidez para pagar resgates.

Felizmente tem havido compradores nesta zona, mas a qualquer momento, podem desaparecer e aí vai ser complicado.Ou esperam ou se continuam a vender, isto vem mesmo por aí abaixo. É uma questão de irmos andando e irmos vendo.

Abraço

Registado: 23/1/2006 23:54

por The Mechanic » 28/9/2007 7:58

iurp
Que profundidade!!!Algo se passa mesmo com este título.Já pararam a negociação para consolidação!!!

Pois foi !!!! Caramba !!! Aquilo desceu mais de 1% !!! Meus Deus !!! O que se passa !?!? Onde está o Wally !?!?? Sou tão nervoso !!!!

Calma Iurp . Parece que nunca viste uma acção descer . 1 % ?! Isso tudo por 1% !?

Aquilo eram stops que se estava mesmo a ver que iam disparar , tal era o nervoso das entradas dos ultimos dias . Pode até dar-se o caso de agora subir ...um gajo nunca sabe , não é ?!

Um abraço ,

The Mechanic
- Aristoteles

por iurp » 28/9/2007 7:41

Que profundidade!!!Algo se passa mesmo com este título.Já pararam a negociação para consolidação!!!

por iurp » 28/9/2007 7:06

Começa-me a cheirar que é hoje que este pequeno suporte se vai.Sexta -feira, mercados no vermelho, índices americanos a dar a entender que hije vãoi corrigir...hum. E aí vai mesmo para a zona dos 7,50.

Abraço

Será esta a possível causa

por pessoa » 27/9/2007 22:36

Boa noite,

Talvez estas notícias tenham a ver com o movimento de queda.
http://www.jornaldenegocios.pt/default. ... tId=302935[/url]

com uma (que não encontrei link) de há 3 semanas que os fundos tinham apostado na SOI em Agosto.

Imaginem um Fundo que queira sair (e tem uma carteira com 10.000.000 de tírulos da SOI, como é 1 acção com pouca liquidez, que terá feito p'rá aí +- 10.000.000 de volumenestas 19 sessões de Setembro, sendo que há outros intervenientes no mercado, e portanto esse hipotético vendedor seria responsável por metade do volume...

Enfim são conjecturas, mas o que é verdade é que apesar dos resultados estrondosos que quadruplicaram os do ano anterior e duplicaram as expectativas, a acção não sobe.

Pontos fortes:
líder mundial;
resultados altamente positivos;
PER previsional baixo (cerca de 12);

Ponto fortes:
dívida elevada;
sector com grande dependência da contrução de novas habitações;
muito exposta ao mercado americano;
sector preterido pelos fundos e opinion makers (que dizem que se deve investir em "grow stocks" e não em value);
evolução recente do título que afasta muitos possíveis investidores (que colocam a questão: e se há algo muito grave a ser descontado, até por alguém com informação priviligiada...e não entram);

Será que não está a secar a pressão vendedora?

Estou dentro desde ontem a €8,00 (mas sem muita convicção, a apostar no feelling).
Já levo -5% nestas andanças da SOI (entrada forte a 9,35 e 9,50, com saídas a 9,75, outra (com um stop loss) a 9,19 e outra no ressalto da semana passada a 8,60.

Quem comenta estas conjecturas?

Pessoa[url][/url][url][/url]
"GOD, give me the serenity to accept the things I can't change,
the courage to change the things I can and the wisdom to know the diference"

Da autoria de S. Francisco de Assis, mas que tb se aplica à forma como se deve lidar com os mercados

Registado: 17/12/2002 17:29

por GONZO » 27/9/2007 22:12

Só há um aspecto que me deixa algo indeciso. Está há 12 sessões consecutivas em distribuição. Precisa de uma vela verde convincente acompanhada de volume elevado. Pode ser que esteja para breve.

Registado: 24/8/2005 22:33

por Enslaved » 27/9/2007 18:46

Epá estou a ficar tentado :lol: :lol: . Até os meus dedos tremem. Para a semana decido o que fazer da minha vida. Obrigado Midas, pois ainda não tinha essa percepção da lta e só via o suporte horizontal :oops:

Registado: 28/2/2007 18:24

por carrancho » 27/9/2007 18:38

Boas,

Também reforcei hoje ficando com um valor médio de 8,14/acção.
Concordo com o Midas, a relação risco de perdas vs potencial ganho é agora bastante interessante... mas claro... o risco faz parte do jogo!!!

Abraço,

Carrancho
Abraço,
Carrancho

por James Wheat » 27/9/2007 18:34

Eu hoje joguei a apostar na queda dos mercados lá fora em geral ! Não podem subir sempre e acho-os esticadinhos de todo, com subidas diárias consecutivas.

Depois fiz-me uma pergunta: o Psi20 já anda doente... Vai ser então que a SOI vai - sozinha - remar contra a maré ?!? Huuummmm... Se calhar vai mesmo, isto anda sem explicação, logo...Faço sincero votos que assim seja pelos que nela estão investidos.

Quanto à AT+AF... Eu não entendo o que se passa com a SOI, para mim a ida aos €7,90 já era impensável, mas o pior ainda foi esta estagnação aos níveis actuais - isto depois da queda de mais de 6%, com os mercados lá fora todos no verde !!
Ressalto ? Qual quê ?!? Fez umas míseras 30.000 acções até aos €8,20 e segundos a seguir... €8,06 ! Desde então nunca mais deu para ninguém com dimensão sair, a não ser abaixo !

Abraço a todos e até amanhã.
James Wheat
Position Trader

por Midas » 27/9/2007 18:01

Eu enchi-me de SOI abaixo dos 8 euros. Tem uma fortíssima LTA semanal que já vem desde 2005 e está a passar nos 7.85. Aliado a isto o facto da zona dos 8 euros ter sido a zona em que da última vez explodiu tem tudo para subir. Quanto ao facto de estar a ser pressionada é a constante luta dos bears e bulls. Os bears estão a tentar mantê-la abaixo dos 8 e os bulls a tentar puxá-la para cima. Penso nesta altura ser um trade de pouco risco ao contrário do que a maioria pensa.
Anexos
soi w.png
soi w.png (0 Bytes) Visualizado 2915 vezes
Fundos à la carte:

Imagem Finanças e investmentos
Imagem Finance and Investments
Imagem Finances et investissements
Imagem Finanzas y inversiones
Imagem Finanza e investimenti
Imagem 财务及投资作出

Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国

Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management

Registado: 31/8/2005 15:06

por James Wheat » 27/9/2007 17:37

Eu...... desejo-vos a melhor sorte do Mundo: um disparo de 5% mínimo :clap: :clap: !!!
Era merecido, porque o que se passa com este papel é uma perfeita aberração, uma anormalidade, eu não entendo :wall: !

PS: hoje pus os níveis de liquidez em 78%. Continuarei nos próximos dias a seguir os mercados de muito perto: vai ser da abertura ao fecho, com 'um olho no burro e outro no cigano'. Com calma veremos se apanho ou não este TGV :twisted: !
James Wheat
Position Trader

por mfsr1980 » 27/9/2007 16:28

Para mim também foi à bruta :lol:
Comprada no fecho a 7.97
Agora complementar com umas rezas.... :pray: :pray: ...e já está :!:

Abraço
Miguel Rodrigues

Registado: 3/5/2007 13:55

por Jiboia Cega » 27/9/2007 16:09

The Mechanic Escreveu:Agora , vái " à bruta" . É surpreendente, mas comigo , é como resulta . :shock:

Um abraço ,

The Mechanic

Eu também não vejo outra maneira... :evil:

Registado: 21/3/2006 10:46

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: bruno8526 e 57 visitantes