Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Cofina - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por lu22 » 5/12/2007 19:14

Entrada do grupo nos jornais semanais
Cofina compra um terço da empresa que gere semanário «Sol»

2007/12/05 17:53 Editorial

Aumento de capital sobe dos cinco para os 7,5 milhões de euros
A Cofina assinou um acordo para a aquisição de 33,3 por cento da sociedade «O Sol Essencial», empresa detentora do semanário «Sol». A entrada da Cofina na editora far-se-á através de um aumento de capital dos actuais cinco milhões de euros para 7,5 milhões, integralmente subscrito pela Cofina.

Em comunicado, o grupo de media refere que o semanário dirigido por José António Saraiva conta, actualmente, com uma circulação média paga superior a 50 mil exemplares semanais e que esta aquisição «enquadra-se na estratégia de crescimento que a empresa está a desenvolver». Ou seja, a entrada da Cofina num espaço onde ainda não possuía qualquer meio: o dos jornais semanais.

«Queremos que o Sol continue na mesma linha de rigor e de independência a que já habituou os seus leitores e que marcou desde o início este projecto de sucesso, e estamos em crer que a entrada da Cofina na sua estrutura accionista contribuirá para o reforço dessa mesma postura, produzindo simultaneamente ganhos de escala que naturalmente são aportados por um Grupo de media como o nosso», afirma o CEO da Cofina, Paulo Fernandes, em comunicado.

Já o director do semanário referiu estar certo de que a entrada da Cofina no «Sol» representa uma importante «mais-valia para o nosso jornal, fortalecendo-o sobretudo nas áreas comercial, da produção e da distribuição».


http://www.agenciafinanceira.iol.pt/not ... iv_id=1728
 
Mensagens: 51
Registado: 6/11/2002 23:37
Localização: Belém/Lisboa

por Vic2 » 30/11/2007 12:28

Esta menina está a começar a mexer. Alguém pode colocar um gráfico actualizado?

Obrigado
 
Mensagens: 32
Registado: 27/10/2006 10:48
Localização: Queluz

por luiz22 » 30/11/2007 11:32

Entrada da Cofina no capital do -Sol- beneficia Grupo de -media-


30/11/2007


A Cofina deverá passar a ser, a partir de Janeiro, a maior accionista do "Sol", o que, para o BPI, é positivo para empresa, uma vez que representa uma "oportunidade de entrar num segmento de jornais complementar" ao detido pelo Grupo de "media".

A Cofina vai entrar no capital social do semanário Sol, passando a deter 30% do capital do jornal. No entanto, o acordo formal só será efectuado em Janeiro de 2008, já que o Orçamento do Estado prevê uma redução do imposto de selo para empresas que aumentem o capital no próximo ano, como o caso obriga. Segundo o "Diário de Notícias", este é o único motivo para que este negócio ainda não tenha sido concretizado.

A empresa liderada por Paulo Fernandes passará a ser accionista maioritária do semanário Sol, já que o restante capital está dividido, em percentagens menores, pelos restantes sócios. O Millennium bcp, que possui até agora 25% do capital, reduzirá a participação para cerca de 17,5% com o aumento de capital.

No Iberian Daily do BPI, o analista Tiago Veiga Anjos explica que o impacto desta notícia é "potencialmente positivo".

Segundo o mesmo responsável, "embora o montante que a Cofina vai investir nesta operação não tenha sido desvendado, para a empresa isto poderá representar uma oportunidade para entrar em segmentos de jornais complementares aos seus, com um investimento limitado (mais baixo do que investir e promover o lançamento de um novo jornal).

"Nas nossa opinião, a Cofina acredita que, se integrado na sua estrutura, o SOL, que segundo dados recentes vende menos de 50 mil exemplares por semana, poderá aumentar a sua circulação", acrescenta o especialista.

O BPI permanece expectante no que será a relação entre a Cofina e o mentor do projecto, José António Saraiva, que sempre se mostrou independente relativamente aos "media".

O BPI tem um preço-alvo de 1,85 euros e uma recomendação de "manter" para a Cofina.

Bpionline
As decisões fáceis podem fazer-nos parecer bons,mas tomar decisões difíceis e assumi-las faz-nos melhores.
 
Mensagens: 1700
Registado: 26/11/2004 23:00
Localização: Belém-Lisboa

por Nyk » 27/11/2007 8:47

Cofina regressa à lista das cotadas com maior potencial de subida para o Millennium
A Cofina regressou à lista das empresas com maior potencial de valorização para o Millennium bcp investimento. A Sonae Indústria manteve a liderança, numa semana em que a Novabase voltou a sair da lista.

--------------------------------------------------------------------------------

Sara Antunes
saraantunes@mediafin.pt



A Cofina regressou à lista das empresas com maior potencial de valorização para o Millennium bcp investimento. A Sonae Indústria manteve a liderança, numa semana em que a Novabase voltou a sair da lista.

A Sonae Indústria [Cot] manteve a liderança entre as cotadas com maior potencial de valorização para o Millennium bcpi, com uma subida potencial de 68% considerando o valor de fecho das acções na sexta-feira (7,36 euros) e o preço-alvo da casa de investimento (12,40 euros).

A novidade desta semana é protagonizada pela Cofina [Cot], dona do Jornal de Negócios, que regressou à lista com um potencial de valorização de 36%, depois de na semana passada ter caído mais de 4%. A empresa substituiu a Novabase [Cot] que saiu da lista.

A Portucel [Cot] também se manteve na lista, com uma subida potencial de 57%, seguida pela Semapa [Cot], que conta com um potencial de valorização de 54%.

Na quinta posição surge a Sonaecom [Cot] que conta com um potencial de subida de 33%.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 12115
Registado: 2/9/2005 12:45

por Nyk » 13/11/2007 8:47

Cofina regressa à lista de acções com maior potencial de subida do Millennium bcpi
A Cofina está de volta à lista das acções com maior potencial de valorização do Millennium bcp Investimento, substituindo a Novabase. O “ranking” semanal continua ser liderado pela Sonae Indústria. A empresa presidida por Bianchi de Aguiar apresenta um potencial de subida de 52%.

--------------------------------------------------------------------------------

Paulo Moutinho
paulomoutinho@mediafin.pt


A Cofina está de volta à lista das acções com maior potencial de valorização do Millennium bcp Investimento, substituindo a Novabase. O "ranking" semanal continua ser liderado pela Sonae Indústria. A empresa presidida por Bianchi de Aguiar apresenta um potencial de subida de 52%.

A empresa de "media" é a novidade desta semana, ocupando a última posição da tabela, com um potencial de subida de 32% face ao "target" de 2,20 euros definido pelo banco de investimento. A Cofina [Cot] substitui a Novabase [Cot] que, na última semana, apreciou mais de 1% em bolsa.

À frente da Cofina mantém-se a Sonaecom [Cot]. A dona da Optimus apresenta um potencial de 34% face ao preço-alvo de 5,15 euros, tendo em conta a cotação de fecho das acções na passada sexta-feira (3,85 euros).

No topo da lista continua a Sonae Indústria [Cot], com um ganho potencial de 52%, seguida da Portucel [Cot], empresa a quem a avaliação de 3,65 euros confere um potencial de subida de 48%. A completar o "top 3" está a Semapa [Cot] com margem de progressão de 40% face ao "target" do Millennium bcpi
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 12115
Registado: 2/9/2005 12:45

por Nyk » 8/11/2007 18:12

Lucro da Cofina cresce 3,2%, para 7,8 milhões de euros
O grupo Cofina fechou os primeiros nove meses do ano com um lucro de 7,8 milhões de euros. De acordo com as contas hoje divulgadas pela “holding” proprietária do Jornal de Negócios, este valor traduz um crescimento de 3,2% face ao período homólogo.

--------------------------------------------------------------------------------

Adriano Nobre
anobre@mediafin.pt


O grupo Cofina fechou os primeiros nove meses do ano com um lucro de 7,8 milhões de euros. De acordo com as contas hoje divulgadas pela "holding" proprietária do Jornal de Negócios, este valor traduz um crescimento de 3,2% face ao período homólogo.

Mais acentuada foi a evolução do EBITDA da empresa neste período: crescimento de 16,9%, para 14,5 milhões de euros. Igualmente em alta apresentou-se o EBIT, que aumentou 7,8%, para 11,7 milhões de euros.

Na base destas evoluções esteve sobretudo o acréscimo de 2,9% nas receitas operacionais da Cofina, que se situaram nos 100,2 milhões de euros entre Janeiro e Setembro deste ano.

Um comportamento sustentado nos ganhos de 4,1% nas receitas de circulação e de 13,8% nos proveitos de publicidade, margens que permitiram evoluções para receitas de 45,2 e 44,6 milhões de euros, respectivamente.

Um cenário de crescimento que permitiu ao grupo compensar a quebra homóloga de 29,4% registada nas receitas provenientes dos produtos de "marketing" alternativo, que recuaram para os 10,3 milhões de euros.

Na análise por áreas de actividade, o segmento de jornais da Cofina apresentou um crescimento de 4,5% nas suas receitas operacionais, para 70,6 milhões.

Uma evolução que reflecte os ganhos de 4% nas receitas de circulação e de 10,6% nos proveitos comerciais.

Em sentido contrário, as receitas de "marketing" alternativo caíram 17,1%. No que respeita ao EBITDA desta unidade de negócio, a Cofina regista uma evolução de 13,3%, para 13,5 milhões de euros.

Menos positivo foi o desempenho do segmento de revistas, que regista uma quebra de 0,5% nas receitas operacionais, para 29,5 milhões de euros.

Neste caso específico, os acréscimos de 4,4% nas receitas de circulação e de 21% nos proveitos de publicidade não foram suficientes para fazer face ao recuo de 40,8% nas receitas de marketing alternativo geradas pelas revistas da Cofina.

Ainda assim, o segmento fechou os primeiros nove meses do ano com uma evolução positiva de 96,8% no seu EBITDA, que se situa agora em 1 milhão de euros.

As acções da Cofina fecharam hoje em queda de 1,18% para os 1,68 euros.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 12115
Registado: 2/9/2005 12:45

por zémike » 3/11/2007 0:26

O que se passa com o volume de negocios desta menina?

Alguem sabe os resultados trimestrais desta empresa?

Obrigado
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 29
Registado: 17/9/2007 21:06
Localização: Tomar

por Nyk » 24/10/2007 17:21

Cofina faz parceria com Nokia Ad Business para publicidade móvel
A Cofina Media e a Nokia Ad Business estabeleceram uma parceria para a exploração de publicidade móvel, que permite aos utilizadores da Internet móvel aceder a conteúdos editoriais em mobilidade.

--------------------------------------------------------------------------------

Jornal de Negócios Online
negocios@mediafin.pt


A Cofina Media e a Nokia Ad Business estabeleceram uma parceria para a exploração de publicidade móvel, que permite aos utilizadores da Internet móvel aceder a conteúdos editoriais em mobilidade.

A Nokia Ad Business é uma plataforma publicitária de ligação entre anunciantes e editores de conteúdos móveis. A publicidade móvel permite aos editores oferecer conteúdos em aberto através da rede Internet móvel.

Em comunicado, a Cofina Media Internet diz que acaba de lançar novas versões móveis dos seus "sites."

À semelhança do que havia sucedido com o Record, Correio da Manhã e Jornal de Negócios, passa "também a ser possível consultar através de telemóvel ou PDA os sites das revistas Automotor, Máxima, Máxima Interiores, Rotas e Destinos, PC Guia e Semana Informática".
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 12115
Registado: 2/9/2005 12:45

por pvk » 23/10/2007 21:48

Pollito Escreveu:
zémike Escreveu:A minha menina hoje portou-se bem....prevejo num futuro proximo a chegada aos 2€...


Algum fundamento nessa afirmação ou é um fenómeno paranormal?


Bola de cristal... :mrgreen:
 
Mensagens: 555
Registado: 2/7/2004 18:11

por Pollito » 23/10/2007 21:33

zémike Escreveu:A minha menina hoje portou-se bem....prevejo num futuro proximo a chegada aos 2€...


Algum fundamento nessa afirmação ou é um fenómeno paranormal?
Human vs Algorithm
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 539
Registado: 3/7/2007 22:28
Localização: ★Al-Gharb★

por zémike » 23/10/2007 21:23

A minha menina hoje portou-se bem....prevejo num futuro proximo a chegada aos 2€...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 29
Registado: 17/9/2007 21:06
Localização: Tomar

por Nyk » 23/10/2007 20:16

Tribunal multa administradores da Cofina por abuso de informação no caso Caima
O Tribunal da Relação condenou dois administradores da Cofina a uma multa por utilização de informação privilegiada na compra da Celulose do Caima, depois de o tribunal de primeira instância os ter absolvido, apurou hoje a agência Lusa de fonte ligada ao processo.

--------------------------------------------------------------------------------

Jornal de Negócios com Lusa


O Tribunal da Relação condenou dois administradores da Cofina a uma multa por utilização de informação privilegiada na compra da Celulose do Caima, depois de o tribunal de primeira instância os ter absolvido, apurou hoje a agência Lusa de fonte ligada ao processo.

O caso remonta a Outubro de 2000, mês em que a Cofina reforçou a posição na Celulose do Caima com a compra de várias participações, acabando por lançar uma Oferta Pública de Aquisição (OPA) sobre a empresa, no dia 20.

A Acusação alegava que os administradores Paulo Fernandes e João Borges de Oliveira, quando acordaram com o fundo inglês a compra da sua participação (a 16 euros por acção), já sabiam que teriam de lançar uma OPA, pelo que pouparam 1 euro por acção ao comprá-las abaixo do preço oferecido posteriormente aos restantes accionistas (a OPA foi lançada com um preço por acção de 17 euros).

O Ministério Público sustentava que os arguidos utilizaram informação privilegiada (a certeza de que iriam lançar uma OPA a um preço superior) para comprar os títulos do fundo inglês a um preço mais baixo, conseguindo com isso uma poupança de cerca de 130 mil euros.

A Defesa alegava, por seu turno, que a Cofina apenas pagou 17 euros por acção à CGD devido às boas condições de financiamento que lhe foram fornecidas.

Na primeira instância, na leitura da sentença, o Tribunal considerou não existirem elementos factuais que "permitam assegurar que os arguidos teriam a certeza do lançamento de qualquer OPA".

Quando compraram as acções ao fundo inglês "não detinham informação privilegiada, pois a administração do Banco Chemical Finance [que tinha sido adquirido pela Caixa e que detinha a 540 mil acções da Caima] tinha deliberado em reunião a 18 de Outubro [dia em que foi feita a venda das acções do fundo] vender o lote de acções a um preço mínimo de 16 euros", referiu o juiz, na altura, determinando a absolvição.

A Lusa contactou a empresa para obter mais esclarecimentos sobre este assunto mas os seus responsáveis escusaram-se a prestar declarações.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 12115
Registado: 2/9/2005 12:45

por zémike » 18/10/2007 21:40

Boa noite

Tb estou dentro...

Price Target Medio da Cofina do Jornal de Negocios, 2,54€...

Mas sem volume não há oscilações, e é o que tem acontecido nos ultimos dias.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 29
Registado: 17/9/2007 21:06
Localização: Tomar

por Nyk » 18/10/2007 16:09

CaixaBI revê em alta preço-alvo da Cofina para 2,10 euros
O Caixa Banco de Investimento reviu em alta o preço-alvo para as acções da Cofina em 5% para os 2,10 euros. A casa de investimento nacional recomenda os investidores a "acumular" posição na empresa de media.

--------------------------------------------------------------------------------

Sara Antunes
saraantunes@mediafin.pt


O Caixa Banco de Investimento reviu em alta o preço-alvo para as acções da Cofina em 5% para os 2,10 euros. A casa de investimento nacional recomenda os investidores a "acumular" posição na empresa de media.

O CaixaBI reviu em alta o "target" para a Cofina (empresa que controla o Jornal de Negócios), de 2 euros para os 2,10 euros para o final de 2008, o que representa um potencial de valorização de 20% face ao valor actual das acções. A Cofina [Cot] seguia a perder 1,13% para os 1,75 euros.

Quanto à recomendação, a casa de investimento, passou a recomendar "acumular" o papel.

A analista Teresa Caldeira refere na nota de "research" hoje emitida que reviu "as estimativas desde o último relatório, publicado em Dezembro de 2006, alargando a nossa avaliação para o final de 2008".

O "research" adianta que "o processo de avaliação foi baseado no modelo de ‘soma das partes’, com o recurso a um DCF [cash flow descontado] aproximado ao valor de cada segmento de negócio do grupo (jornais e revistas) e um múltiplo EV/EBITDA [valor da empresa sobre o EBITDA] para alcançar o valor da empresa Vasp".

A Vasp é uma distribuidora de publicações detida pela Cofina, Impresa e Controlinvest.

"Avaliamos a Cofina a um preço justo de 2,10 euros por acção" o que faz com que a recomendação do CaixaBI seja de "acumular".
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 12115
Registado: 2/9/2005 12:45

por sequeira » 17/10/2007 9:00

...1.80...

peço desculpa

sequeira
 
Mensagens: 100
Registado: 11/9/2007 10:22
Localização: viana do castelo

por sequeira » 17/10/2007 8:59

pois é ! é tudo muito lindo mas o valor da aççoes podia dar um saltinho...aos 2€...

estou dentro a 1.90

cumprimemtos e bons negocios
sequeira
 
Mensagens: 100
Registado: 11/9/2007 10:22
Localização: viana do castelo

por Nyk » 16/10/2007 16:48

Cofina substitui Portugal Telecom na lista das acções com maior potencial de valorização
A Cofina entrou para a lista das acções com maior potencial de valorização do Millennium bcpi, em detrimento da Portugal Telecom. A liderança continua a ser da Sonae Indústria que pode subir 43% tendo em conta o preço-alvo de 12,40 euros.

--------------------------------------------------------------------------------

Ana Filipa Rego
arego@mediafin.pt


A Cofina entrou para a lista das acções com maior potencial de valorização do Millennium bcpi, em detrimento da Portugal Telecom. A liderança continua a ser da Sonae Indústria que pode subir 43% tendo em conta o preço-alvo de 12,40 euros.

Entre as cinco cotadas que figuram na lista, a Cofina [Cot] surge no quinto lugar, com um potencial de valorização de 22% face ao preço-alvo de 2,20 euros.

Portucel, Sonaecom e Novabase são os outros três títulos que integram a lista semanal elaborada pelo Millennium bcp investimento, com potenciais de valorização de 34%, 37% e de 23%, respectivamente.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 12115
Registado: 2/9/2005 12:45

por Nyk » 11/10/2007 6:46

Millennium bcp atribui potencial de valorização de 34% à Cofina
O Millennium bcp reviu as avaliações das empresas de media portuguesas, tendo subido o preço-alvo da Cofina para 2,20 euros – potencial de valorização de 34% - e revisto em baixa as avaliações da Impresa e Media Capital.

--------------------------------------------------------------------------------

Nuno Carregueiro
nc@mediafin.pt



O Millennium bcp reviu as avaliações das empresas de media portuguesas, tendo subido o preço-alvo da Cofina para 2,20 euros – potencial de valorização de 34% - e revisto em baixa as avaliações da Impresa e Media Capital.

O banco de investimento considera a Cofina (empresa proprietária do Jornal de Negócios) uma "oportunidade de compra". O preço-alvo foi revisto de 2 euros para 2,20 euros, agora para 2008, o que constitui "um interessante potencial de valorização".

O preço-alvo da Impresa desceu de 2,75 para 2,65 euros, o que representa um potencial de valorização inferior a 1%, com uma recomendação de "neutral". A recomendação para a Media Capital é de "reduzir" e o preço-alvo baixou de 5,90 para 5,60 euros.

"Apesar de ter o que hoje é considerado um ‘portfolio’ de media pouco sexy (pelo facto de não ter activos de TV) vemos a Cofina como um ‘player’ com valor", refere o "research" efectuado pelos analistas Pedro Mendes e João Flores.

A mesma fonte adianta que a Cofina tem tido uma execução "excelente, ganhando quota de mercado e aumentando a rentabilidade de uma forma consistente".

Para o Millennium bcp, o maior risco está nos últimos investimentos efectuados, que aumentam o risco da acção, apesar do bom ‘track record’ da gestão" em criar valor nas aquisições efectuadas. O banco considera que a Cofina tem uma exposição excessiva à PT Multimédia, num investimento que representou quase metade da capitalização bolsista da empresa.

Mercado publicitário vai abrandar

O Millennium bcp realça que o mercado publicitário teve um comportamento positivo no segundo trimestre, com o segmento da imprensa a ter uma performance superior à da televisão.

Apesar de considerar que a recente crise no mercado de crédito não terá um grande impacto no sector dos media, o banco acredita que o efeito será negativo, devido ao impacto na economia real e nos índices de confiança dos consumidores. Pela positiva destaca o efeito do previsível aumento da concorrência no sector das telecomunicações.

Ainda assim, o Millennium bcp investimento espera um abrandamento no mercado publicitário em 2008 e 2009, face ao registado este ano. "Em vez de assumirmos uma aceleração das taxas de crescimento em 2008 e 2009, estamos agora menos optimistas e de facto esperamos um abrandamento na taxa de crescimento no próximo ano, com uma ténue recuperação posteriormente", refere o research.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 12115
Registado: 2/9/2005 12:45

por Nyk » 25/9/2007 21:38

BPI recomenda «Hold» para a acção Cofina num prazo de 12 Meses
Veja mais detalhes em http://www.jornaldenegocios.pt/default. ... icker=cofi
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 12115
Registado: 2/9/2005 12:45

por Nyk » 7/9/2007 9:31

Resultados Cofina positivos, publicidade surpreende - analistas


07/09/2007


LISBOA, 7 Set (Reuters) - Os resultados semestrais da Cofina ficaram acima das expectativas dos analistas, surpreendendo nas receitas publicitárias e no controlo de custos, referem os analistas do CaixaBI e BPI.

A Cofina anunciou ontem, após o fecho do mercado, que o lucro líquido no primeiro semestre de 2007 cresceu 2,4 pct para 5,5 milhões de euros (ME), face a 5,4 ME no mesmo período de 2006.

As receitas atingiram os 67 ME, com um crescimento de 2,9 pct face ao período homólogo, e o EBITDA-Earnings Before Interests, Taxes, Depreciations and Amortizations situou-se nos 9,8 ME, crescendo 15 pct.

"Destaca-se pela positiva o controlo dos custos operacionais o que se reflectiu em importantes melhorias na margem EBITDA da Cofina", refere o CaixaBI em nota de research de hoje.

O BPI destaca como factores positivos o crescimento das receitas de publicidade consolidadas no segundo trimestre, que ficaram cinco pct acima das previsões dos analistas, e os números de circulação de jornais, cujas receitas subiram oito pct no semestre.

Pela negativa surge a circulação de revistas, que ficou um pct abaixo do esperado, refere a casa de investimento no 'Iberian Daily'.

"É um conjunto positivo de resultados. Apesar das receitas terem sido afectadas pela queda nas promoções, a boa performance das receitas publicitárias e uma forte subida na circulação nos jornais permitiram à Cofina apresentar um EBITDA três pct superior às nossas estimativas", lê-se no documento.

Negociaram-se 176.080 acções da Cofina a subir 0,57 pct para os 1,75 euros.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 12115
Registado: 2/9/2005 12:45

por nunoand99 » 6/9/2007 17:05

OK.

Já estive a ver e parece que a estimativa dos "so called" analistas eram de uma descida de cerca de 3% nos resultados.

De qualquer forma continuo a achar os resultados mediocres...

Preciso de ver as contas trimestrais completas, mas parece-me que esta saiu do meu radar.
 
Mensagens: 1344
Registado: 16/5/2005 21:38

por Titleist » 6/9/2007 17:01

nunoand99 Escreveu:
Titleist Escreveu:Resultados Cofina 1º semestre 2007

O volume de receitas alcançado no primeiro semestre de 2007 foi de cerca de 67 milhões de
euros, apresentando um crescimento face ao período homólogo de 2006 de 3%.
O cash-flow operacional (EBITDA) do Grupo cifrou-se em 9,8 milhões de euros, com um
crescimento de 15% face ao primeiro semestre de 2006 tendo a respectiva margem atingido
14,7% face a 13,1% em 2006.
O resultado líquido consolidado do semestre atingiu os 5,5 milhões de euros, crescendo 2,4% face
ao mesmo período de 2006.
O endividamento bancário nominal bruto do Grupo atingiu cerca de 134 milhões de euros, o que
se traduz numa dívida líquida de cerca de 20 milhões de euros.


Donde retiraste essa informação?
No site da COFINA não consta nada....

Assim sem analisar mais detalhadamente, parecem resultados mais que mediocres...


Site da CMVM
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 726
Registado: 5/12/2006 16:44
Localização: Estoril

por Nyk » 6/9/2007 16:40

Primeiro semestre
Lucros da Cofina aumentam 2,4% para 5,5 milhões
A Cofina apresentou lucros de 5,5 milhões de euros no primeiro semestre deste ano, o que representa um aumento de 2,4% face ao semestre homólogo, de acordo com o comunicado hoje enviado à Comissão de Mercados de Valores Mobiliários.

--------------------------------------------------------------------------------

Catarina Carneiro de Brito
catarinabrito@mediafin.pt



A Cofina apresentou lucros de 5,5 milhões de euros no primeiro semestre deste ano, o que representa um aumento de 2,4% face ao semestre homólogo, de acordo com o comunicado hoje enviado à Comissão de Mercados de Valores Mobiliários.

O volume de negócios do grupo que detém o Jornal de Negócios, atingiu 67 milhões de euros, mais 3% face ao mesmo período de 2006.O EBITDA cresceu 15% para os 9,8 milhões de euros, com a margem a atingir 14,7%, representando uma melhoria de 1,6%.

As receitas operacionais aumentaram 2,9% para os 66,9 milhões de euros. A circulação aumentou 4% para os 29,1 milhões de euros e as receitas de publicidade cresceram 12,9%. As receitas de marketing alternativo registaram uma queda de 26,4% justificada no comunicado da empresa pelo "efeito da retracção do poder de compra e da saturação deste mercado".

No que diz respeito ao segmento de jornais, as receitas operacionais aumentaram 4% para os 47,2 milhões de euros. Neste segmento, as receitas de circulação cresceram 3,3% para os 20,9 milhões de euros, enquanto que as receitas de publicidade melhoraram 10% para 21,5 milhões de euros.

De destacar a subida das audiências dos jornais Correio da Manhã e Destak durante os primeiros seis meses do ano. Os resultados do marketing alternativo sofreram uma quebra de 14,7%.

No negócio das revistas, as receitas operacionais subiram ligeiramente para os 19,7 milhões de euros, representando um acréscimo de 0,3%. As receitas de circulação subiram 5,9% e as de publicidade 20,9%. As receitas do marketing alternativo sofreram uma quebra de 40,1%
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 12115
Registado: 2/9/2005 12:45

por nunoand99 » 6/9/2007 16:00

Titleist Escreveu:Resultados Cofina 1º semestre 2007

O volume de receitas alcançado no primeiro semestre de 2007 foi de cerca de 67 milhões de
euros, apresentando um crescimento face ao período homólogo de 2006 de 3%.
O cash-flow operacional (EBITDA) do Grupo cifrou-se em 9,8 milhões de euros, com um
crescimento de 15% face ao primeiro semestre de 2006 tendo a respectiva margem atingido
14,7% face a 13,1% em 2006.
O resultado líquido consolidado do semestre atingiu os 5,5 milhões de euros, crescendo 2,4% face
ao mesmo período de 2006.
O endividamento bancário nominal bruto do Grupo atingiu cerca de 134 milhões de euros, o que
se traduz numa dívida líquida de cerca de 20 milhões de euros.


Donde retiraste essa informação?
No site da COFINA não consta nada....

Assim sem analisar mais detalhadamente, parecem resultados mais que mediocres...
 
Mensagens: 1344
Registado: 16/5/2005 21:38

por Titleist » 6/9/2007 15:51

Resultados Cofina 1º semestre 2007

O volume de receitas alcançado no primeiro semestre de 2007 foi de cerca de 67 milhões de
euros, apresentando um crescimento face ao período homólogo de 2006 de 3%.
O cash-flow operacional (EBITDA) do Grupo cifrou-se em 9,8 milhões de euros, com um
crescimento de 15% face ao primeiro semestre de 2006 tendo a respectiva margem atingido
14,7% face a 13,1% em 2006.
O resultado líquido consolidado do semestre atingiu os 5,5 milhões de euros, crescendo 2,4% face
ao mesmo período de 2006.
O endividamento bancário nominal bruto do Grupo atingiu cerca de 134 milhões de euros, o que
se traduz numa dívida líquida de cerca de 20 milhões de euros.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 726
Registado: 5/12/2006 16:44
Localização: Estoril

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Francisco Sendas, Giovannni, Google [Bot], jmlr, marco1424, MPCER, pattern, PAULOJOAO, pbasto, Shimazaki_2, traderh e 100 visitantes