Caldeirão da Bolsa

Crédito para o ensino superior

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por life as it is » 17/9/2007 23:39

Aconselho SERIAMENTE a quem puder não se meter numa coisa dessas. Quem fizer um empréstimo de 25.000 euros paga de juros mais 12.500 a dez anos.
É uma loucura. Não compensa!!
"Nothing splendid has ever been achieved except by those who dared believe that something inside themselves was superior to circumstance."

Bruce Barton (1886 - 1967) American advertising executive, U.S. congressman

Registado: 25/8/2007 18:35

por Resina » 17/9/2007 22:01

Eu do que tenho entendido deste assunto e no meu ponto de vista, acho este crédito benéfico. Quem não tem condições para fazer o seu curso, ou mesmo o mestrado, o possa fazer e pagar quando começar a trabalhar. Assim como as garantias do proprio estado, mas dos bancos que tenho contactado nenhum ainda sabe responder a mais pormenores...
Abraço
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!

Registado: 9/11/2005 17:56

por velum » 17/9/2007 21:45

Temos que ter um ensino superior de qualidade e para isso são precisas propinas adequadas, em geral elevadas.

Portanto o credito de estudantes é algo de aceitável, no entanto acho que os bancos deviam fazer um esforço face a condição económica precária que caracteriza o estatuto de estudante.

Credito sim, mas com juros super reduzidos.

Registado: 3/9/2007 23:23

Crédito para o ensino superior

por Resina » 17/9/2007 21:38

Boa Noite!
Não sei se tem pelo forum alguma referência a este assunto, mas pergunto aos forenses o que há a dizer de contra e a favor.
O site do Jornal de Negócios fornece-nos um simulador em http://www.jornaldenegocios.pt/302115.html .
Abraço
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!

Registado: 9/11/2005 17:56

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot] e 65 visitantes