Caldeirão da Bolsa

Dax...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Flying Turtle » 18/9/2007 21:26

Semitela Escreveu:Agora gostava de saber a tua opiniao ou a de outro forense sobre o H&S invertido que o Spx desenhou desde as quedas fortes.

Semitela, podes encontrar comentários do MarcoAntonio sobre esse H&S invertido aqui.

Um abraço
FT
"Existo, logo penso" - António Damásio, "O Erro de Descartes"

Registado: 25/10/2002 17:26

por Semitela » 18/9/2007 20:59

Boas Jaor,

Obrigado por me chamares a atençao para a nao validade da figura que tinha no meu grafico . :)

Agora gostava de saber a tua opiniao ou a de outro forense sobre o H&S invertido que o Spx desenhou desde as quedas fortes.

Podem visualiza-lo no meu blog .

Abraços e estamos sempre a aprender :P

Registado: 19/10/2006 9:36

por JOSE DUARTE » 18/9/2007 10:36

Índice de confiança dos investidores alemães em mínimos de nove meses
O índice de confiança dos investidores alemães caiu para o valor mais baixo dos últimos nove meses, prejudicado pela crise do "subprime" nos Estados Unidos e os receios de um abrandamento da economia.

--------------------------------------------------------------------------------

Ana Luísa Marques
anamarques@mediafin.pt

O índice de confiança dos investidores alemães caiu para o valor mais baixo dos últimos nove meses, prejudicado pela crise do "subprime" nos Estados Unidos e os receios de um abrandamento da economia.

O índice de confiança dos investidores germânicos caiu de -6,9 pontos, em Agosto, para -18,6 pontos. Os economistas contactados pela Bloomberg, esperavam uma queda para os -17 pontos.

A confiança dos investidores alemães foi prejudicada pela crise do mercado hipotecário de alto risco nos Estados Unidos e pelos receios de um abrandamento da economia mundial.

"O crescimento económico é agora a maior preocupação e isso reflecte-se na confiança", explica Andreas Scheuerle, economista do Dekabank."Entretanto, o Banco Central Europeu vai ‘esperar para ver’ quais os reais efeitos da crise do ‘subprime’ na economia", acrescenta Scheuerle, citado pela agência Bloomberg
Saudações Alentejanas

Registado: 25/5/2005 16:00

por silva_39 » 18/9/2007 9:12

A confiaça do empresários alemães que horas sai?
A paciência é a chave do negocio

Registado: 5/11/2002 13:18

por JAOR » 18/9/2007 9:04

Semitela Escreveu:Entao quando é que aparecem H&S validos ? eles só se podem formar em lateralizaçoes , em quedas ou subidas nitidas eles nao podem aparecer .

A tendencia depois dos maximos nao foi só de queda ? A lateralizaçao nao conta como tendencia .

Abraços

bom dia semitela,

se queres ver um H&S, alarga o gráfico... não podes ficar a ver só os ombros e cabeça...a ser assim, não faltavam por aí ombros e cabeça ( aliás, ombros ainda vejo muitos...com cabeça é que vejo muito poucos)...

O H&S é uma figura de inversão!!! e no teu caso?? passa a ser de continuação ( target a 7.016 pts)??? Não pode semitela...não pode...quando muito e a existir, o target seria para cima e nunca para baixo ( seria caso de estudo dado ter 3 ombros esquerdos )

Tens 8 sessões a cair..16 a lateralizar e depois aparece a figura ?? para mim não passa de uma lateralização( círculo laranja)

Um H&S aparece por norma no fim de uma tendência de subida/descida

Eu sei que não tenho a verdade absoluta e como tal poderei estar enganado mas ......neste caso, não me parece..

( se quiseres argumentar..bora lá mas desde já te digo que por mim fica por aqui....não tenho pachorra )

Abraço e

Cmpts
Anexos
Dax.png
Dax.png (0 Bytes) Visualizado 1342 vezes
grão a grão enche a galinha o papo

----------------------------------

Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim...

Registado: 23/11/2002 1:43

por Dwer » 17/9/2007 23:02

vcs não lêem o Cárpatos?

Sorprendente DAX
El DAX baja mucho menos que ningún otro futuro de los que seguimos, la explicación la tenemos en la fuerte subida de E.ON, y RWE que están haciendo de valores refugio desde hace algunas jornadas para algunos inversores que se refugian en el sector más clásico.
Abraço,
Dwer

There is a difference between knowing the path and walking the path

Registado: 4/11/2002 23:16

por Semitela » 17/9/2007 21:31

Boas,

Eu também achei estranho , nao só a recuperaçao para o verde como depois o nao caír .

Veremos se tem continuaçao amanhã ?

Abraços.

por carcanhol » 17/9/2007 19:56

Boa noite pessoal dos negócios!

Bom o nosso amigo ulisses acha que na bolssa as coisas não têm de ter uma explicação, acontecem e pronto mas mesmo assim eu insisto.

A minha questão é, alguém faz uma pequena ideia alguem sabe o porquê dda "excitação" "rally" (é assim que se diz né) do DAX entre as 11:30 e as 15:30 porquê? Vejamos:

1º A manhã começou bem vermelha.

2º Os futuros dos states estiveram sempre vermelhos!

3º O CAC40 os "francius" andaram sempre vermelhos na casa de -1% sempre para mais. Ora quando há motivos para subir, quando o DAX passa a verde já há muito que os franceses lá estão. Não vou buscar o PSI20 pois este não é referência para nada mas... subiu e desceu de uma foma semelhante ao CAC40.

4º Normalmente por estes dias, para o DAX passar do vermelho para o verde é preciso que os futuros americanos estejão bem verdes. Não foi o caso longe disso.

Portanto que se passou com o dax hoje? Houve algum grupo de empresas a puxar a coisa? O sector bancário esteve bem vermelho quedas de -1,5%.

Mas apesar da "excitação" a convicção "benfiquista" dos americanos lá vergou os alemães ao vermelho!

Registado: 16/11/2006 12:47

por carcanhol » 17/9/2007 19:54

Boa noite pessoal dos negócios!

Bom o nosso amigo ulisses acha que na bolssa as coisas não têm de ter uma explicação, acontecem e pronto mas mesmo assim eu insisto.

A minha questão é, alguém faz uma pequena ideia alguem sabe o porquê dda "excitação" "rally" (é assim que se diz né) do DAX entre as 11:30 e as 15:30 porquê? Vejamos:

1º A manhã começou bem vermelha.

2º Os futuros dos states estiveram sempre vermelhos!

3º O CAC40 os "francius" andaram sempre vermelhos na casa de -1% sempre para mais. Ora quando há motivos para subir, quando o DAX passa a verde já há muito que os franceses lá estão. Não vou buscar o PSI20 pois este não é referência para nada mas... subiu e desceu de uma foma semelhante ao CAC40.

4º Normalmente por estes dias, para o DAX passar do vermelho para o verde é preciso que os futuros americanos estejão bem verdes. Não foi o caso longe disso.

Portanto que se passou com o dax hoje? Houve algum grupo de empresas a puxar a coisa? O sector bancário esteve bem vermelho quedas de -1,5%.

Mas apesar da "excitação" a convicção "benfiquista" dos americanos lá vergou os alemães ao vermelho!

Registado: 16/11/2006 12:47

exacto

por macumba » 17/9/2007 17:55

depois dos máximos tivemos quedas seguidas de posterior lateralização(ampla,devido à volatilidade).

é nesta lateralização que se pode formar um H&S,que visto sr precedido de uma queda e posterior lateralização,só pode ser de inversão à ultima tendência(de queda)!

um H&S deve deve ser sempre uma figura que põe em causa a ultima tendência(e lateralizar não é uma tendência).

agora é como disse,apesar dele estar lá,bem assim como noutros indices,a verdade é que ainda não foi activao,de modo que tudo pode acontecer! :(

bn

Registado: 7/2/2006 1:25

por Semitela » 17/9/2007 17:37

Entao quando é que aparecem H&S validos ? eles só se podem formar em lateralizaçoes , em quedas ou subidas nitidas eles nao podem aparecer .

A tendencia depois dos maximos nao foi só de queda ? A lateralizaçao nao conta como tendencia .

Abraços

por JAOR » 17/9/2007 16:43

Desculpem lá, mas aonde é que vêm o H&S ??? como diz o macumba, e bem, é uma figura de inversão...para ser de inversão precisa de uma tendência clara...não levem a mal, mas não consigo ver o que mencionam...

não podemos pegar numa zona de lateralização e dizer que é um H&S só porque tem 3 picos com um deles mais alto/baixo...a meu ver, o que o gráfico do semitela mostra é uma zona de completa lateralização...mais uma vez, é a minha opinião e como tal, vale o que vale....

Cmpts

Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim...

a

por macumba » 17/9/2007 16:15

figura está perfeita!

o problema é que o H&S é uma figura clássica de inversão,ao que dizem as estatisticas a mais forte! :idea:

assim,neste caso apenas se pode considerar como válido o invertido,após uma queda de mais de 6%! :shock:

atenção que com isto não quero dizer que o indice não desça! :!:

saudações e bn

Registado: 7/2/2006 1:25

por Semitela » 17/9/2007 16:07

J.matias Escreveu:boa tarde.

pode ser extremamente prematuro vir a escrever sobre esta situação mas o dax não poderá a desenhar um H&S com neckline nos 7370pts com target nos 7105pts?

estive a ver um gráfico no boursorama,e da-me essa ideia,na qual o RSI parece estar a desenhar uma figura identica.(ainda não sei postar gráficos)

gostava de ler opiniões de entendidos na matéria.

o meu obrigado desde já.

abraço

J.matias

Boas,

Fiz a habitual analise e introduzi essa figura por ti referida , espero que nao te importes :mrgreen:

Abraços e já sabem onde ela se encontra.

por Semitela » 16/9/2007 18:51

Muito bem visto ,

Agora falta é quebrar a neck line em baixa para ser activado .

Mas lembro-te no spx está ao contrario , e se quebrar os 1496 , poderemos ter rally.

Por isso tudo depende para onde formos.

Abraços
Anexos
dax.png
dax.png (0 Bytes) Visualizado 1897 vezes
spx.png
spx.png (0 Bytes) Visualizado 1889 vezes

por Adam hedge » 16/9/2007 17:58

boa tarde.

pode ser extremamente prematuro vir a escrever sobre esta situação mas o dax não poderá a desenhar um H&S com neckline nos 7370pts com target nos 7105pts?

estive a ver um gráfico no boursorama,e da-me essa ideia,na qual o RSI parece estar a desenhar uma figura identica.(ainda não sei postar gráficos)

gostava de ler opiniões de entendidos na matéria.

o meu obrigado desde já.

abraço

J.matias

Registado: 21/2/2007 18:24

por Semitela » 14/9/2007 19:29

aos_pouquinhos Escreveu:e a culpa vai ser da taxa, para onde quer que ela penda.

Quando o homem falar este mundo parará, para depois se ver um frenesim como nunca antes se viu.

É observa-los de máquina na mão a introduzir ordens. Creio mesmo que no dia 18, o sistema vai falhar, ou será o sistema que nos vai falhar a nós?

Cumps

Esperamos que o Homem apenas baixe 25 pb e dê uma força ao mercado para sair deste periodo mau. :(

Nesse dia nao queiram ter posiçoes abertas , pois qualquer dos stops longos ou shorts vao saltar que nem rolhas de champagne. :mrgreen:

Actualizaçao grafica no meu blog.

Abraços e bom fim de semana.

por shell » 14/9/2007 12:42

Seja benvindo de novo amigo Jaor !

O que me apraz dizer sobre o DAX é que caso quebre os 7430 deve ir visitar os 7353. Contudo não consigo discernir uma tendência válida, devido a alguma lateralização que se tem sentido desde inicio de agosto (bom para inlines?).

Também acredito que depois do dia 18 tenhamos um leme para seguir.

Shell.
Huge profits require <b>luck</b>. Taking a profit when the opportunity arises requires <b>skill</b>.

Registado: 10/3/2005 11:51

por aos_pouquinhos » 14/9/2007 12:13

e a culpa vai ser da taxa, para onde quer que ela penda.

Quando o homem falar este mundo parará, para depois se ver um frenesim como nunca antes se viu.

É observa-los de máquina na mão a introduzir ordens. Creio mesmo que no dia 18, o sistema vai falhar, ou será o sistema que nos vai falhar a nós?

Cumps
Vai onde te leva o sonho, mas cuidado, não vá ele tornar-se um pesadelo....

Registado: 11/8/2006 11:23

Dax...

por JAOR » 14/9/2007 10:01

Bom dia,

Quero que saibam que , apesar de a não postar....nunca abandonei a " minha menina " ...não sou moderno :roll: ...

bem, vamos lá...

Os 7.350 pts continuam a ser o cerne da questão..foram quebrados em fecho mas não teve confirmação, antes pelo contrário, no dia seguinte faz uma vela daquelas e upa...upa..caso o venha a " furar" e tenha confirmação do " rompimento" , acredito ( deve ser da idade) na fuga para os 6.800 pts...

Para cima...temos o máximo do último up swing ( 7.725 pts) e logo a seguir, temos o gap em aberto(7.806/7.790 pts)...acredito que, para ser superada teremos que ter um forte sentimento positivo...o que não é o caso neste momento...

Abraço e

Cmpts
Anexos
Dax.png
Dax.png (0 Bytes) Visualizado 2269 vezes

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot] e 63 visitantes