Toque de Midas - Teixeira Duarte
acintra Escreveu:
Falei no foguetão porque:
Acção Mínimo Máximo Cotação actual
Altri 4.65€ 5,22€ 5,19€
Portucel 2,44€ 2,58€ 2,56€
TDU 1,91€ 2,22€ 2,13€
Cimpor 5.75€ 5,98€ 5,93€
SCOE 2,00€ 2,25€ 2,24€
São alguns exemplos, que depois de caiorem a pique subiram como um foguetão. Algumas 10%.
Talvez alguns títulos estejam a fazer uma inversão de curto prazo e agora tenham alguma margem para corrigir em alta...no entanto a tendência de queda mantêm-se!
Mantenho-me e fora...
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Miguel Abreu Escreveu:acintra Escreveu:Primeiro caem a pique e depois sobem que nem um foguetão.
Inclusivé na TDU. Hummm...
Não estou a ver nenhum título a subir "que nem um foguetão"....
Desculpa mas começo a não perceber os teus posts. Já ontem a mesma situação. Criticas e depois de falares mal da TDU, escreves noutro tópico que a TDU tem mais hipóteses que outras.
Falei no foguetão porque:
Acção Mínimo Máximo Cotação actual
Altri 4.65€ 5,22€ 5,19€
Portucel 2,44€ 2,58€ 2,56€
TDU 1,91€ 2,22€ 2,13€
Cimpor 5.75€ 5,98€ 5,93€
SCOE 2,00€ 2,25€ 2,24€
São alguns exemplos, que depois de caiorem a pique subiram como um foguetão. Algumas 10%.
Um abraço e bons negócios.
Artur Cintra
Artur Cintra
- Registado: 17/7/2006 16:09
Retlav e acintra,
Provavelmente exprimi-me mal em termos técnicos.
Eu reparei que atingiu 1,91 em intraday. Apenas quis dizer que, provavelmente, a existência do suporte nos 2,00 € terá tido alguma influência na subida posterior, ou talvez não, who knows?
Entretanto foi aos 2,22 € e parece que alguns aproveitaram para se ver livres delas.
Isto tudo também me cheira a esturro. Vamos a ver no que dá.
Abraços e BN,
Alien
Provavelmente exprimi-me mal em termos técnicos.
Eu reparei que atingiu 1,91 em intraday. Apenas quis dizer que, provavelmente, a existência do suporte nos 2,00 € terá tido alguma influência na subida posterior, ou talvez não, who knows?
Entretanto foi aos 2,22 € e parece que alguns aproveitaram para se ver livres delas.
Isto tudo também me cheira a esturro. Vamos a ver no que dá.
Abraços e BN,
Alien
- Registado: 8/9/2006 1:02
retlav Escreveu:Miguel Abreu Escreveu:acintra Escreveu:Primeiro caem a pique e depois sobem que nem um foguetão.
Não estou a ver nenhum título a subir "que nem um foguetão"....
Eu estou.... a TDU está a subir 4.7% !!!
Achas que isso é um foguetão, em comparação com a queda que levou diariamente ? Acho que não.
- Registado: 28/8/2007 10:32
Alien Escreveu:Caríssimos,
Foi testar o suporte dos 2,00 e parece que este a aguentou, pelo menos por agora.
Abraços e BN,
Alien
2€? Desceu até 1,91€.
Não quero agoirar, mas esta subida dos mercados cheira-me a estuuro. Primeiro caem a pique e depois sobem que nem um foguetão.
Artur Cintra
Artur Cintra
Alien Escreveu:Caríssimos,
Foi testar o suporte dos 2,00 e parece que este a aguentou, pelo menos por agora.
Abraços e BN,
Alien
No intraday já foi aos 1.91.... Só no final do dia é que podes fazer essas "contas"... Como diria um ilustre:
Prognósticos só no fim do jogo!!!
Abraço
- Registado: 9/11/2006 12:54
Teixeira Duarte quer reforçar participações no BCP e no BBVA
A Teixeira Duarte quer reforçar no capital do BCP e do BBVA (Banco Bilbao & Viscaya), disse fonte oficial ao Diário de Notícias. Apesar do interesse em aumentar no futuro a posição nos dois bancos, esse investimento não será necessariamente feito agora, acrescentou a mesma fonte, que não adianta qual o objectivo em termos de participação.
--------------------------------------------------------------------------------
Jornal de Negócios Online
negocios@mediafin.pt
A Teixeira Duarte quer reforçar no capital do BCP e do BBVA (Banco Bilbao & Viscaya), disse fonte oficial ao Diário de Notícias. Apesar do interesse em aumentar no futuro a posição nos dois bancos, esse investimento não será necessariamente feito agora, acrescentou a mesma fonte, que não adianta qual o objectivo em termos de participação.
A construtora investiu 247,9 milhões de euros no primeiro semestre nestes dois bancos. A maior fatia, no valor de 229,9 milhões de euros, foi aplicada na compra de 59 239 138 acções do Banco Comercial Português. A Teixeira Duarte adquiriu o correspondente a 1,6% do capital do banco, reforçando para 6,4%.
A mesma fonte disse ao "Diário de Notícias" que a construtora, cujo presidente tem liderado o processo de negociações para o governo de sociedade do banco, já tinha manifestado a intenção de reforçar o investimento no BCP antes de ter estalado a crise na liderança no banco. Ainda antes da assembleia geral de 28 de Maio, em que foi discutido o primeiro projecto de alteração dos estatutos, a construtora já tinha pedido ao Banco de Portugal a autorização para comprar mais de 5% do BCP.
Ainda segundo o porta-voz da construtora, a empresa tem sido desde sempre um accionista de referência do BCP do qual é fundador, e, nesse sentido, a sua actuação está "sempre do lado do banco", mesmo que a dimensão da sua participação tenha oscilações.
No BBVA, a aquisição das acções por 17,9 milhões de euros, correspondentes a 0,03% do capital, foi o "início de um investimento estratégico", no segundo maior banco espanhol. A intenção, diz a empresa, é continuar a reforçar a participação numa entidade financeira relevante do país vizinho que acompanhe a actuação da construtora neste mercado onde quer crescer nas concessões, sobretudo no ambiente e no imobiliário.
Artur Cintra
Artur Cintra
Malta, ninguém sabe o que se vai passar amanhã mas tendo em conta estes factores:
- Esta a negociar numa LTD de curto prazo bem definida
- Quebrou o suporte que tinha nos 2,43 e era fraquinho
- O panorama geral não é animador
- Hoje os do BPI vieram dizer que os resultados até são negativos para a empresa
- E por fim alguma especulação sobre o que se passa na empresa e no BCP do qual detem um importante posição
só posso concordar com o Enslaved, neste momento não metia e já teria retirado todo o meu capital deste título.
Acredito que os 1,70 é a próxima paragem...
- Esta a negociar numa LTD de curto prazo bem definida
- Quebrou o suporte que tinha nos 2,43 e era fraquinho
- O panorama geral não é animador
- Hoje os do BPI vieram dizer que os resultados até são negativos para a empresa
- E por fim alguma especulação sobre o que se passa na empresa e no BCP do qual detem um importante posição
só posso concordar com o Enslaved, neste momento não metia e já teria retirado todo o meu capital deste título.
Acredito que os 1,70 é a próxima paragem...
Sinceramente não sei qual a vossa supresa. E nada é garantido mas só tem um suporte forte nos 1.70, por isso é bem possivel que este seja testado. Agora ficar á espera que venha aos 1.00 ou que seja mais uma pararede é pedir demais e é expécular demais. Há muitas tentativas de explicar o que aconteceu na TDU, se será normal ou não normal, e penso que os "agarrados" ganhariam mais em perceber porque não colocaram stops pelo menos a +-2.60 (minimo de Agosto). Bem desejo-vos no entanto boa sorte mas não percam tempo a misturar AT com AF. Basta ver o gráfico que ele diz tudo 
Boa tarde,
Mais uma vez vez, volume razoável e em minimos de sessão, o que indicia a possibilidade de novas quedas para o dia de amanhã.
Começa a pareçer muito provável a ida aos 1.70/80€, por onde tb se encontra a LTA de longo prazo.
Por outro lado tb me pareçe excessiva esta queda, por outro, se vemos empresas que aumentam o lucro 5x a cair, porque esta não cairá um pouco mais.
Continuo a achar que é uma boa opcção para longo prazo e portanto vou me mantendo dentro, é a vantagem de não precisar do €, sendo a desvantagem... maior possibilidade de fikar sem ele
Enfim... tal como na generalidade das cotadas, muito dificilmente as quedas ficarão por aqui. Posições técnicas muito delicadas.
Abraços,
Rui Alves
Mais uma vez vez, volume razoável e em minimos de sessão, o que indicia a possibilidade de novas quedas para o dia de amanhã.
Começa a pareçer muito provável a ida aos 1.70/80€, por onde tb se encontra a LTA de longo prazo.
Por outro lado tb me pareçe excessiva esta queda, por outro, se vemos empresas que aumentam o lucro 5x a cair, porque esta não cairá um pouco mais.
Continuo a achar que é uma boa opcção para longo prazo e portanto vou me mantendo dentro, é a vantagem de não precisar do €, sendo a desvantagem... maior possibilidade de fikar sem ele
Enfim... tal como na generalidade das cotadas, muito dificilmente as quedas ficarão por aqui. Posições técnicas muito delicadas.
Abraços,
Rui Alves
- Registado: 30/4/2007 21:29
E o impensável há muito pouco tempo aconteceu:
SCO > TDU
Também não consigo entender o que se passa para se registarem as descargas que se vão observando. Estou convicto que há muito boa gente que está a preferir perder imenso dinheiro e vende as acções da TDU.
Para além do que já se sabe, haverá algo escondido que só alguns sabem, e por isso a deixam ir a estes valores? Ou será que toda a gente já está à espera de ir buscá-las a 1,70€?
Abraços e BN,
Alien
SCO > TDU
Também não consigo entender o que se passa para se registarem as descargas que se vão observando. Estou convicto que há muito boa gente que está a preferir perder imenso dinheiro e vende as acções da TDU.
Para além do que já se sabe, haverá algo escondido que só alguns sabem, e por isso a deixam ir a estes valores? Ou será que toda a gente já está à espera de ir buscá-las a 1,70€?
Abraços e BN,
Alien
- Registado: 8/9/2006 1:02
Miguel Abreu Escreveu:acintra Escreveu:A partir de que valor acham a TDU interessante para ser comprada por outra construtora?
Coloco esta questão, porque a descer como está vai aparecer alguem interessado!?
Tenho uma OC a 1.50€...
Todas as cotadas estão a sofrer. Repara no Banif. Repara na Sonae.com. Isso significa que irão ser compradas ? Não !
Eu sei que todas estão a descer...Mas a TDU começou antes do geral devido a estar muito ligada na guerra BCP. Perguntei porque, com o que tem em carteira principalmente a posição na Cimpor e no BCP, qualquer diaq vale a pena ser comprada. Por exemplo a SCOE, o Fino tb tem creio que 17% da Cimpor, a lafarge que tb tem Cimpor...
Artur Cintra
Artur Cintra
acintra Escreveu:A partir de que valor acham a TDU interessante para ser comprada por outra construtora?
Coloco esta questão, porque a descer como está vai aparecer alguem interessado!?
Tenho uma OC a 1.50€...
Todas as cotadas estão a sofrer. Repara no Banif. Repara na Sonae.com. Isso significa que irão ser compradas ? Não !
- Registado: 28/8/2007 10:32
Cuidado que a TDU está embrulhada com o BCP até aos cabelos: O nível da dívida está altíssimo, o que não me parece muito bom nos dias que correm, e com uma menos valia potencial brutal (BCP) quando comparada com os resultados da empresa.
Não me admirava uma descida até à zona 1.75-1.9€. Claro, bolas de cristal ninguém as tem...
Não me admirava uma descida até à zona 1.75-1.9€. Claro, bolas de cristal ninguém as tem...
- Registado: 12/5/2007 14:58
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: fatura.pt, Google [Bot] e 44 visitantes