Caldeirão da Bolsa

Microsoft loses most of appeal against EU Antitrust order

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Keyser Soze » 17/9/2007 9:52

tem 2 meses para apresentar recurso

Tribunal confirma multa da CE à Microsoft

O Tribunal de Primeira Instância da União Europeia confirmou a multa de 497 milhões de euros aplicada pela Comissão Europeia à Microsoft por abuso de posição dominante.

A multinacional norte-americana perde assim o recurso feito para o Tribunal de Primeira Instância da União Europeia (UE), depois da CE ter exigido à Microsoft que alterasse as suas práticas de negócio em Março de 2004.

O Tribunal confirmou a multa de 497 milhões de euros e obrigou a Microsft a comercializar uma versão do Windows sem o programa de música e vídeo Windows Media Player, tal como tinha aconselhado a CE.

"A CE não errou na gravidade e na duração da prática e não errou na multa aplicada à Microsoft", disse o Tribunal da UE.

O processo da CE contra a Microsft teve início em 1998, após uma queixa da Sun Microsystems.

Registado: 8/2/2006 17:32

Microsoft loses most of appeal against EU Antitrust order

por Keyser Soze » 17/9/2007 7:33

Equities: Microsoft loses most of appeal against EU Antitrust order, as EU Court upholds most of EU decision against Microsoft.

Registado: 8/2/2006 17:32

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot] e 67 visitantes