PORTUCEL a 3,40...
xallamec Escreveu:Para os caldeireiros mais capazes analisarem. Eu por mim parece-me claramente que está a ficar subavaliada, basta olhar para o MBR e verificamos que está, alias que sempre esteve e agora ainda mais, muito perto do valor contabilistico da acção. Sexta reagiu bem à quebra dos 2,60 como havia feito no movimento de Agosto...Vamos ver desta vez.
Mas é como diz quem sabe...o mercado é que manda, e se há quem esteja dispoto a vendê-las abaixo do valor contabilistico elas lá chegarão...
Não leves a mal mas o teu discurso é um bom exemplo do mau raciocínio, mas que é mto habitual na grande maioria dos que aqui escrevem... e porquê?
O teu post mistura duas coisas que não têm nada a ver uma com a outra... se alguém quer investir com base na AT, em função da informação que pode retirar de um gráfico, deve por de lado toda a informação sobre os fundamentais da empresa... se os tiver em consideração deverão ser apenas um mero dada informativo!
Até posso estar a interpretar mal o que escreveste de qualquer forma penso que um dos grandes problemas de muitos investidores é misturarem estes dois tipos de informação, no fundo estão mais à procura de justificar as suas posições no mercado mas o que devem realmente saber tem a ver com um aspecto que abordei no meu blogue que tem a ver com a obrigatoriedade de definir à partida o prazo/tipo de investimento, por exemplo, se eu invisto a curto prazo não vou estar a olhar para os fundamntais, terei obrigatoriamente que colocar um stop e se for quebrado tenho de o accionar, ponto final...
Enfim isto dava pano para mangas mas nem me parece que seja este o tópico mais indicado, nem eu tenho tempo agora...
Boa semana
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
- Registado: 2/8/2007 18:38
Para os caldeireiros mais capazes analisarem. Eu por mim parece-me claramente que está a ficar subavaliada, basta olhar para o MBR e verificamos que está, alias que sempre esteve e agora ainda mais, muito perto do valor contabilistico da acção. Sexta reagiu bem à quebra dos 2,60 como havia feito no movimento de Agosto...Vamos ver desta vez.
Mas é como diz quem sabe...o mercado é que manda, e se há quem esteja dispoto a vendê-las abaixo do valor contabilistico elas lá chegarão...
- Anexos
-
- portucel.JPG (0 Bytes) Visualizado 2271 vezes
- Registado: 12/5/2007 9:52
PORTUCEL a 3,40...
Hoje não percebi a atitude dos STATES todos os indices da Europa estavam a cair com força e eles na boa. Não percebo devo ser muito TÓTÓ
.....
- Registado: 31/8/2007 20:30
artista..a TDU caiu mesmo, mas eu comprei....fiquei positivo ao final do dia e isso é que interessa.
Na PTI, abaixo de 2.60 é para comprar. Mais uma vez deu certo. Vendi no fecho, mas eram poucos.
Ao menos já me pagaram o fimd e semana.
ganhei na TDU (não vendi a 2,39 nem sei porquê), CIMPOR e PTI.
Mantive a COR, que só me dá alegrias.
comprei mais uns amendoins na Novabase, que não tem nada a ver com esta crise. Há-de passar os 4.80 à 3ª tentativa, e depois chegar aos 5 euros.
Na PTI, abaixo de 2.60 é para comprar. Mais uma vez deu certo. Vendi no fecho, mas eram poucos.
Ao menos já me pagaram o fimd e semana.
ganhei na TDU (não vendi a 2,39 nem sei porquê), CIMPOR e PTI.
Mantive a COR, que só me dá alegrias.
comprei mais uns amendoins na Novabase, que não tem nada a ver com esta crise. Há-de passar os 4.80 à 3ª tentativa, e depois chegar aos 5 euros.
Cumprimentos,
SMALL
SMALL
- Registado: 16/5/2007 19:14
Puxando este tópico...
Este papel para a semana vai ser sempre a subir!!!
Pois... não tenho quaisquer argumentos, nem sequer tenho esperança que isto aconteça, mas já que tá toda a gente em panico (ou quase), assim dou uma restea de esperança (a mim incluído) aos que estão metidos na PTI e assim pode ser que o fim-de-semana corra bem sem pensar em mais desgraças!

Este papel para a semana vai ser sempre a subir!!!
Pois... não tenho quaisquer argumentos, nem sequer tenho esperança que isto aconteça, mas já que tá toda a gente em panico (ou quase), assim dou uma restea de esperança (a mim incluído) aos que estão metidos na PTI e assim pode ser que o fim-de-semana corra bem sem pensar em mais desgraças!
- Registado: 21/8/2007 17:09
SMALL2007 Escreveu:Na TDU não me deram a 2.45 (onde comprei da última vez)
Este tópico não é da TDU mas como falaste nela... acho que é dos títulos com aspecto tecnico mais feio por cá, quando reagir deve ser com força mas eu não me atreveria a entrar nesta zona... o maior perigo dela é cair fortemente de um momento para o outro e nem nos dar hipótese de accionar um stop!
Bons negócios
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
não disse isso.
disse que compro abaixo de 2.60, se existir uma queda rápida, e vendo na reacção, acima de 2.60. Se a vir com força claro que aguardo.
Da última vez comprei até 2.56 e vendi a 2.80 e 2.81.
Não dizia que a CIMPOR tinha que descer? os -5% ficam nos 6.01. vamos lá ver quantas me dão. Não tenho compras introduzidas, claro. Ñada indica que não possa vir parar abaixo de 6
Na TDU não me deram a 2.45 (onde comprei da última vez)
disse que compro abaixo de 2.60, se existir uma queda rápida, e vendo na reacção, acima de 2.60. Se a vir com força claro que aguardo.
Da última vez comprei até 2.56 e vendi a 2.80 e 2.81.
Não dizia que a CIMPOR tinha que descer? os -5% ficam nos 6.01. vamos lá ver quantas me dão. Não tenho compras introduzidas, claro. Ñada indica que não possa vir parar abaixo de 6
Na TDU não me deram a 2.45 (onde comprei da última vez)
Cumprimentos,
SMALL
SMALL
SMALL2007 Escreveu:Como de costume...compro abaixo de 2.60
Venham elas.
No dia em que falhar, já acertei tantas vezes que posso vender aos primeiros -5% sem pestanejar.
Não dizia que ia comprar novamente CIMPOR abaixo de 6.25? Ainda ontem as vendi a 6.39. Mais nada!
Dizia que ia comprar, mas ainda não comprei...afinal...ainda não fez -5%
Achas que elas depois se chegar abaixo dos 2.6€ ela dispara para acima dos 2.8€?
Esperar na bolsa é uma grande Virtude.
Como de costume...compro abaixo de 2.60
Venham elas.
No dia em que falhar, já acertei tantas vezes que posso vender aos primeiros -5% sem pestanejar.
Não dizia que ia comprar novamente CIMPOR abaixo de 6.25? Ainda ontem as vendi a 6.39. Mais nada!
Venham elas.
Cumprimentos,
SMALL
SMALL
PORTUCEL a 3,40...
Re: PORTUCEL a 3,40...
jony_cash Escreveu:Eu se fosse ao pessoal não contava muito com uma subida a Portucel já tocou os 2,64€ assim que voltar a esse valor vai continuar a descer a crise nos STATES é muito grave mas eles não querem assutar daqui até 2008 é sempre a cair.... Preparem-se que a descida é sempre a pique.... a Portucel vai voltar a 2,50€ quem avisa amigo é.
E o porque de ser até ao fim de 2007 ???
A Portucel é uma empresa sólida e com bons fundamentos.... Isto cheira-me a profeta da desgraça
Cumpts
PS Não tenho Portucel !!
- Registado: 9/11/2006 12:54
PORTUCEL a 3,40...
Ah esqueci-me a Portucel já está a 2,62€

Re: PORTUCEL a 3,40...
jony_cash Escreveu:Eu se fosse ao pessoal não contava muito com uma subida a Portucel já tocou os 2,64€ assim que voltar a esse valor vai continuar a descer a crise nos STATES é muito grave mas eles não querem assutar daqui até 2008 é sempre a cair.... Preparem-se que a descida é sempre a pique.... a Portucel vai voltar a 2,50€ quem avisa amigo é.
Para primeira mensagem começaste bem
- Registado: 28/8/2007 10:32
PORTUCEL a 3,40...
Eu se fosse ao pessoal não contava muito com uma subida a Portucel já tocou os 2,64€ assim que voltar a esse valor vai continuar a descer a crise nos STATES é muito grave mas eles não querem assutar daqui até 2008 é sempre a cair.... Preparem-se que a descida é sempre a pique.... a Portucel vai voltar a 2,50€ quem avisa amigo é.
Exacto. Não há cá forças ocultas! Só no BCP, eheh.
Entretanto, despachei a bela CIMPOr a 6.39/6.40, e já estou pronto para a receber novamente abaixo de 6.25...se não ma derem...arrisquem outros.
Em relação à Portucel, tal como tenho feito sempre...compro abaixo de 2.60. Saldos é assim. ficamos habituados, e depois nã oconseguimos comprar ao preço justo.
Também despachei a SAG para comprar mais abaixo, e depois de ter esperado bastante tempo, lá parece que vem abaixo de 2 euros. Cá estarei...até lá, levo no pêlo na INAPA.
Entretanto, despachei a bela CIMPOr a 6.39/6.40, e já estou pronto para a receber novamente abaixo de 6.25...se não ma derem...arrisquem outros.
Em relação à Portucel, tal como tenho feito sempre...compro abaixo de 2.60. Saldos é assim. ficamos habituados, e depois nã oconseguimos comprar ao preço justo.
Também despachei a SAG para comprar mais abaixo, e depois de ter esperado bastante tempo, lá parece que vem abaixo de 2 euros. Cá estarei...até lá, levo no pêlo na INAPA.
Cumprimentos,
SMALL
SMALL
Broker, estas correcções a nível mundial foi fruto de uma reunião dos tubarões mundiais que decidiram que afinal tinham que deitar os mercados todos abaixo...
Insistes nesta tese. A bela tese conspiratória para justificar que o mercado se movimenta da forma contrária à que esperávamos...
Um abraço,
Ulisses
Insistes nesta tese. A bela tese conspiratória para justificar que o mercado se movimenta da forma contrária à que esperávamos...
Um abraço,
Ulisses