Caldeirão da Bolsa

Off-topic Selecção nacional de futebol

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por charles » 14/9/2007 9:40

Cartago Escreveu:
Oeiras Escreveu:Acho que o país vai ficar dividido por causa do scolari.

Eu diria mais: já está!

O que já está é o que já estava, mal ele pisou solo português , e o que está é o que sempre irá estar , nem que ele fosse campeão da europa e do mundo seria de outra forma, e as pessoas que se deixam de rodriguinhos e digam os verdadeiros porquês de não gostarem dele, ainda gostava de fazer a tal estatistica opinativa que falei anteriormente para poder apurar de forma objectiva se há clubismos nas opinioes ou não, só houve um dignissimo postante que respondeu a que clube pertencia.

Deixem de diabolizar o homem, esta atitude (pseudo-soco) se fosse a nivel laboral dava uma simples repreensão escrita agora despedimento :?: lol.

cumpt

cumpt
Editado pela última vez por charles em 14/9/2007 14:15, num total de 2 vezes.
Cumpt

só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo

Registado: 9/6/2005 12:24

por charles » 14/9/2007 9:35

Oeiras Escreveu:Acho que o país vai ficar dividido por causa do scolari.

Eu acho que 60+10% dos portugueses apoiam Scolari embora por vezes como é o meu caso discordem das opçoes dele.

cumpt
Cumpt

só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo

Registado: 9/6/2005 12:24

os sponsors

por nunomgsantos » 14/9/2007 9:27

vão querer descolar-se da imagem de Scolari rapidamente, logo isso não me parece um problema.
Aliás, julgo mesmo, que a federação até faria um favor, aos olhos dos sponsors, em despedilo.

Mas quanto a mim não está em causa o seu despedimento ou não por parte da selecção.
Está em causa a cara de pau deste individuo, que ainda não se demitiu, como é possível?!!!!
Onde tem ele a sua honra??!! o seu brio?!!!!
Onde está a sua corência com situações passadas?

Para mim até nem está em causa se fariamos ou não o mesmo no seu lugar e se ele teve ou não supostas razões para o fazer.
A verdade é que o fez e, julgo, todos nós concordamos só existe uma saída possível para a situação, até numa prespectiva de preservar o bom nome de Portugal e da sua selecção. e o que me impressiona a mim é que ele mais uma vez se tenta desculpabilizar com argumentos, quanto a mim, relativamente infundados, e não se demita, poupando o trabalho e embaraço do Presidente da Federação ter que despedi-lo.
Só lhe ficava bem, mas... este homem, repito, é muito mau caracter, como ficou demonstrado em vários factos já aqui apresentados e relembrados, e como dizem os brasileiros: não se enxerga!!!!

Registado: 19/1/2006 13:39

por lutav » 14/9/2007 9:24

Duarte Escreveu:Só uma questão .... Lembram-se do Zequinha? Aquele que "apenas" tirou o cartão vermelho ao arbitro num jogo do mundial de sub-20. A federação suspendeu-o por um largo periodo de tempo por comportamento incorrecto e teve palavras duras para com essa atitude ... e estamos a falar de um "puto" de 20 anos. Já ouviram alguma coisa por parte da federação em relação ao comportamento do Scolari?

é, hilariante... este castigo nao fará qq sentido.. comparado com qual castigo? ...

oh carrancho, essa pressao do PC, essa info, vem de onde? lol... isto realmente...

(és o mesmo que é contra as teorias da conspiracao sobre o 11 de setembro e afins, nao és? pelos vistos, é só para umas coisa... relax... :wink:)

olha, tambem ouvi dizer, que o Vieira defende o Scolari com unhas e dentes; Quer vender o Nulo Gomes em Janeiro, e um dos argumentos para facilitar a venda, é o numero de internacionalizacoes...

(nao sabia que conhecias assim tao bem o sérvio... ele fez o quê mesmo? pois, fala bem espanhol...)

beijos e abraços

edit: ja vi a fonte da pressao do PC... "Record" :lol: é bem trabalho; toca a inventar uma guerra com o papao PC, que quer despedir o coitadinho do Scolari... efectivamente, hilariante :wink:

my little angels...
Editado pela última vez por lutav em 14/9/2007 9:39, num total de 2 vezes.

Registado: 22/9/2006 22:36

por carrancho » 14/9/2007 9:15

e se a UEFA aplicar um castigo ao Scolari, que inclua (em caso de apuramento), a fase final do Campeonato? Duvido que faça sentido, em termos desportivos, nao contratar outro tecnico; e em termos financeiros, NAO tenho qualquer duvida, que nao fará sentido cumprir contrato até ao fim (ate´ porque facilmente FPF terá justa cauda para rescindir; problema, serão mesmo os sponsors....)

Se a UEFA aplicar um castigo desse tamanho o que não faz qualquer sentido é o próprio castigo!

O Scolari tem várias atenuantes para a sua condenável atitude, o castigo a ser aplicado deve ser sempre inferior ao aplicado ao Sérvio fdp e para mim tudo o que passar de 3 jogos é um exagero.

É hilariante saber que o PC tem feito pressão para despedirem o Scolari, olha quem...

Abraço,

Carrancho
Abraço,
Carrancho

Registado: 10/8/2006 19:44

por lutav » 14/9/2007 9:06

Duarte Escreveu:Só uma questão .... Lembram-se do Zequinha? Aquele que "apenas" tirou o cartão vermelho ao arbitro num jogo do mundial de sub-20. A federação suspendeu-o por um largo periodo de tempo por comportamento incorrecto e teve palavras duras para com essa atitude ... e estamos a falar de um "puto" de 20 anos. Já ouviram alguma coisa por parte da federação em relação ao comportamento do Scolari?

eu admito, que nao seja facil despedir o Scolari. HA mtos interesses cruzados, e nao sao só desportivos....

a FPF irá tentar segura-lo até o limite (digo-o sem juizo de valor, embora nao concorde que o segurem a todo o custo, mas compreendo, que o façam dentro de alguma razoabilidade!), mas haverá sempre este problema:

e se a UEFA aplicar um castigo ao Scolari, que inclua (em caso de apuramento), a fase final do Campeonato? Duvido que faça sentido, em termos desportivos, nao contratar outro tecnico; e em termos financeiros, NAO tenho qualquer duvida, que nao fará sentido cumprir contrato até ao fim (ate´ porque facilmente FPF terá justa cauda para rescindir; problema, serão mesmo os sponsors....)

beijos e abraços

por Duarte » 14/9/2007 8:57

Só uma questão .... Lembram-se do Zequinha? Aquele que "apenas" tirou o cartão vermelho ao arbitro num jogo do mundial de sub-20. A federação suspendeu-o por um largo periodo de tempo por comportamento incorrecto e teve palavras duras para com essa atitude ... e estamos a falar de um "puto" de 20 anos. Já ouviram alguma coisa por parte da federação em relação ao comportamento do Scolari?

Registado: 22/6/2007 16:32

por JAOR » 14/9/2007 8:42

Cartago Escreveu:
JAOR Escreveu:que o metam no avião e que vá enganar os da terra dele !!!

E já agora, Jaor, ouvi dizer que o PRN está a precisar urgentemente de novos filiados. Com um discurso destes de certeza que és logo aceite.

:-# :-#

Cmpts
grão a grão enche a galinha o papo

----------------------------------

Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim...

Registado: 23/11/2002 1:43

por afonsinho » 14/9/2007 3:25

carrancho Escreveu:
afonsinho Escreveu:Eu não vejo é o porquê desses resultados serem directos do trabalho do Scolari.

O coração da equipa que participou no Euro 2004 e no Mundial 2006 era o mesmo da equipa do Porto/Mourinho que ganhou a taça Uefa e foi campeão Europeu.

Quando a equipa Campeã Europeia não era usada, não jogávamos nada e agora que ela já não existe, continuamos a jogar nadinha.

As pessoas fazem tudo para não associar esses resultados à equipa do Porto Campeão Europeu e meter os louros neste treinadorzito.

Se não lhe atribuis os Louros das vitórias também não o podes culpabilizar das derrotas!!!

Abraço,

Carrancho

Ps- na mensagem anterior esqueci-me de referir algo que parece aqui ter muita importância (infelizmente)... Eu sou do Beira-Mar e do Boavista, mas acima de tudo sou Português!!!

Metias-me a mim no banco dum jogo do Porto nesse ano e olha que até eu era capaz de ganhar jogos. Os mecanizmos já estavam lá, mesmo o Mourinho dizia isso, que o trabalho já estava feito, não era nos jogos que ele ia criar entrosamento e mecanismos de equipa.

O meio campo utilizado por Scolari (quando se viu com a corda ao pescoço, convém salientar) tinha mecanismos e entrosamento que não foram criados por ele e que foram a base de todo o sucesso nestes anos de glória. Jogavam de olhos fechados. Esses mecanismos já não existem, pois o triângulo do Porto desapareceu, e o que se vê? Parece que a equipa não sabe jogar à bola. Faz relembrar todo o percurso de Portugal até ao segundo jogo do Euro.

Existe claramente uma selecção pré-meiocampo de Mourinho e pós-meiocampo de Mourinho.

O período em que este meio campo foi utilizado começou no segundo jogo do Euro 2004 e acabou no mundial 2008. Só não vê quem não quer.

Registado: 3/9/2006 1:50

por artista_ » 14/9/2007 1:09

MarcoAntonio Escreveu:Não sei qual é o problema com o Mexico. O ranking é uma avaliação de resultados passados e não uma previsão de resultados futuros. A sério, não percebi sequer a tua questão...

Assim que o México começou a baixar a sua prestação... caiu no Ranking. Acho que a única coisa que consegues demonstrar com isso é que o Ranking é objectivo (e se analisares o seu comportamento ao longo do tempo reage muito rapido às variações das prestações das selecções).

O México atingiu uma das primeiras posições porque o adversário mais forte que tem nas qualificações é os EUA, de resto joga com o Canada e mais as equipas da américa central, ilhas das caraibas etc... se fizesse a qualificação para o Mundial contra os países europeus teria dificuldade em qualificar-se!!!

A posição do México caiu quando teve de jogar contra os países europeus no Mundial... era inevitável, não têm futebol para estar nos 20 primeiros quanto mais em 3º...

MarcoAntonio Escreveu:As Fases finais têm um peso maior que os apuramentos e muito maior que os jogos amigáveis. O próprio ranking avalia ainda a diferença de qualidade das equipas nos jogos (um Brasil dar uma goleada ao Kuwait faz o Brasil mexer nadica de nada no Ranking).

Estás a assumir que ficaria melhor classificada no Ranking mas isso carece de demonstração e eu tendo já - há uns tempos atrás - perdido bastante tempo a ver como funciona o ranking até duvido bastante que seja verdade.

É óbvio que o que dizes é verdade, e eu não estou a querer dizer que o ranking não serve para nada, no geral ele reflecte o valor das equipas... o que eu queria dizer é que pode ser enganador e não pode ser visto directamente podendo haver alguns casos em que haja uma diferença significativa...

Por exemplo, eu prefiro que portugal tenha sido semi-finalista do Mundial e não tenha passado, nos últimos tempos, do 6º ou 7º lugar do ranking, do que se tivesse ficado pelos oitavos ou quartos e estivesse agora nos primeiros lugares do ranking...

um abraço
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por lutav » 13/9/2007 23:46

edit:

apaguei resposta à spcnuno; nao porque tivesse algo demais, mas exactamente por isso, por nao acrescentar nada.

acima, quer nas entrelinhas, quer de forma explicita, está tudo dito

beijos e abraços | boas compras amanha...

por scpnuno » 13/9/2007 23:35

:shock:

Tavinho!!

Tu tem calma!!

Tu sabes como eu entendo o sofrimento de ser portista (especialmente se se é casado com uma lagartixa) - como vês, há que esteja pior que tu

Não te zangues, que a mim para zanga por causa do Filipão já me chega a que tive aqui com o cara metade - vamos andar de trombas até que o Sporting ou o Porto percam (e aí o outro chateia o derrotado)

Calma, gente

(não tás zangado comigo, pois não?)
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...

Registado: 6/11/2004 17:26

por lutav » 13/9/2007 23:30

peço desculpa, a todos, por ter opiniao, diferente da vossa (de alguns de vós!).

se calhar, nao me vao deixar votar, nao sou portugues!

O JAOR diz, "metam-no no aviao" (e eu percebi que nao era xonofia!), e vem logo uma piada do PRN.

volto a repetir: é mto mesquinho ser-se acérrimo da carneiragem! é mto feio, alguem arrogar-se o direito de ser mais portugues, ou adepto mais exigente, ou culto, ou interessado, ou patriota, ou vibrante, ou desejoso de vitorias, só porque ha quem ouse, o delito de opiniao sobre opcoes tacticas, ou sobre agressões!

voces, os "pró", serão touros; nós, os "anti", seremos concertaza ursos.... e como costumamos ver no caldeirão, aqui d'el rey se alguem diz "isto se calhar, nao é sempre a subir!"

mas acho que sim; fiquei mto esclarecido, sobre o que é ser-se minoria, ser-se diferente, e fiquei mto esclarecido sobre como é facil (e isto é futebol, imagino questao sérias!), açambarcar o patriotismo, e tira-lo a quem tem opiniao diferente!

Eu nao gosto do Scolari! Nunca gostei; por razoes coerentes e constantes! Nunca, aqui ou no tasco, com 60 anos ou 20, alguem me dirá, a brincar ou a sério "vê-se logo que és português que és do contra"; ou "ao menos eu sou português!"...

comecem mas é a pensar no que escrevem, e no que dizem, e pensem bem no que apregoam... um dia vocês vao ser o "Charrua" do vosso prédio, ou da vossa familia, ou da vossa empresa, e nesse dia, talvez aprendam alguma coisa sobre dialéctica, fair play, diferenças de opiniao!

E talvez tambem aprendam, que o uninamismo, é consequencia da pouca exigencia pessoal! É mais facil, nao ter ninguem do outro lado a argumentar, nao é?

enfim! Peço desculpa pelo tom, mas alguns dos comentarios anteriores, foram efectivamente.... pequenos...

beijos e abraços

por Cartago » 13/9/2007 22:59

Mais: "Não se percebe tanto incómodo com o possível não apuramento de Portugal para o próximo europeu de futebol. Antes de Scolari chegar ficarmos de fora das grandes competições era relativamente normal."

http://31daarmada.blogs.sapo.pt/

E mais nada! :D
"Es gibt keine verzweifelten Lagen, es gibt nur verzweifelte Menschen" - Heinz Guderian

Trad. "Não existem situações desesperadas, apenas pessoas desesperadas"

Cartago Technical Analysis - Blog

Registado: 28/3/2006 18:04

por Cartago » 13/9/2007 22:56

É como eu digo, mais parecem sérvios aqui a falar do que propriamente portugueses.

Deixem lá o homem, poças! Ele é competente? É, sim senhor. É capaz e já provou que é dos melhores do mundo? Já, sim senhor. Então deixem o homem trabalhar pq precisamos é de vitórias!!
"Es gibt keine verzweifelten Lagen, es gibt nur verzweifelte Menschen" - Heinz Guderian

por rpmt » 13/9/2007 22:49

E agora só falta vir aquele bando de mafiosos da uefa e da fifa enterrar os portugueses porque só nós é que somos arruaceiros os outros não e quando até aparecem uns arbitros como o mister magoo que não veem erros do tamanho de campos de futebol e todo o mundo vê, não só cá, mas isso não é importante.... :oops: :oops: :oops:

Registado: 14/11/2006 17:47

por mcarvalho » 13/9/2007 22:30

Registado: 17/2/2004 1:38

por scpnuno » 13/9/2007 22:25

Valha-nos o comunicado dos jogadores, que "preparado" ou não, foi assinado por todos.

Portanto, 23 jogadores, o Dias Ferreira, o Fernando Seara, eu, o Mech, o rpmt, o LS, o Carrancho ...

Já somos 30 - 30 portugueses do lado de Scolari.

(esqueci-me do Rui Jorge - 31) - acintra, e Moz, posso contar convosco? (o Moz anda entretido a arejar o inglês, já não nos liga)

Ainda vou arranjar uma petição online, um abaixo assindo

Pá, a serio, querem capar o homem?

Bolas, errou! Pediu desculpa! Vai ser penalizado! Credo, já me apeteçe citar a Biblia " quem nunca pecou que atire a primeira pedra"

Abraços a todos
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...

Registado: 6/11/2004 17:26

por rpmt » 13/9/2007 22:18

É uma estupidez o que fizeram ao Scolari ontem e hoje, o homem falhou mas até parece que matou alguem e depois os portugueses são mesmo uns bananas.
Digam lá se os Franceses fizeram com o Zidane o que os portugueses fizeram hoje com scolari vejam como o ingleses defem com unhas e dentes os McCann só porque são ingleses e enterram os portugueses e nós ainda agradecemos só falta isso :oops: :oops: :oops:

Registado: 14/11/2006 17:47

por macau5m » 13/9/2007 21:21

Até ontem era o meu selecionador, mas agora não tem mais condições de representar Portugal, embora reconheça que ele deu claramente a imagem daquilo que é o adepto do futebol em Portugal, doentes, arruaceiros, mal educados, só eles é que são sérios (Bem representados pelo Dias Ferreira num programa televisivo, só ele é que é Serio todos os outros são corruptos), a nossa equipa tem que ganhar sempre nem que para isso tenha que utilizar batota, só conseguimos ver as faltas que as outras equipas cometem os nossos jogadores nunca fazem faltas etc.etc.
Claro que há excepções, mas poucas.
Cumps
Que nunca por vencidos se conheçam

Registado: 6/9/2007 21:15

por Cartago » 13/9/2007 20:58

JAOR Escreveu:que o metam no avião e que vá enganar os da terra dele !!!

E já agora, Jaor, ouvi dizer que o PRN está a precisar urgentemente de novos filiados. Com um discurso destes de certeza que és logo aceite.

...

por MAV8 » 13/9/2007 20:20

Quem for ler as entrevistas de scolari e as suas respostas ás questões sobre o João Vieira Pinto percebe que o homem já não tem condições de ser selecionador.

O JVP não foi mais convocado desde 2002 devido à agressão ao arbitro. Também foi só de raspão para os mais esquecidos.

Registado: 10/11/2006 10:43

por MarcoAntonio » 13/9/2007 19:57

Só para terminar, que não queria voltar a este tópico: apreciei a atitude do Scolari hoje.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por LS » 13/9/2007 19:46

Força Portugal !!!

Ficou provado que o Pepe fazia falta à seleccção.

Está na altura de renovar. Agora é o momento do Miguel Veloso, do Nani, do Manuel Fernandes, do Quaresma, do Ronaldo, do Miguel, do Moutinho, do Tiago, do Postiga.

E tu Figo, volta. Estás perdoado.

Força Portugal! Força Scolari ! Não concordei com a tua convocatória mas, não te abandono neste momento dificil.
Editado pela última vez por LS em 13/9/2007 21:19, num total de 1 vez.

Registado: 8/10/2006 16:14

por MarcoAntonio » 13/9/2007 19:36

carrancho Escreveu:Um Ranking entra com pontos obtidos em jogos com equipas de qualidade distinta pelo que é muito subjectivo que esse ranking seja o reflexo da qualidade dessas equipas.

O ranking entra com isso.

carrancho Escreveu:Tirando poucos como tu Marco, o ranking não fica para a História o que fica são os títulos, resultados, classificações em campeonatos.

Primeiro, o ranking fica para a história. Segundo, o ranking reflecte tudo isso (os resultados). Terceiro, o ranking actualmente é importante em termos prácticos.

carrancho Escreveu:Mesmo tu, sabes qual o melhor ranking da Holanda de sempre?

2º Lugar em 93, 94 e 2005.

carrancho Escreveu:Mas certamente sabes quais os melhores lugares que alcançou em campeonatos da Europa e do Mundo.

Como vês, o ranking está em linha com a relação de resultados obtidos.

Não tentem deitar abaixo o Ranking porque ele é extremamente sólido e em termos académicos considerado um verdadeiro «case study».

Ambos os exemplos aqui sugeridos da Holanda e do México só servem para mostrar o quanto o Ranking funciona bem.

carrancho Escreveu:Ser vice-campeão Europeu em 2004 ou 4º classificado no mundial da Alemanha dá e dará sempre muito mais notariadade a Portugal que qualquer lugar que alguma vez tenha ocupado no ranking, ou duvidas disso?

Ontem empatamos mas em termos de notoriedade não ficamos nada mal. O soco do Scolari tratou de dar notoriedade ao jogo de ontem...

Não confundamos as coisas. O ranking pretende avaliar a qualidade das equipas durante um período de tempo, está extremamente bem concebido e é muito considerado. Tem utilidade prática e serve para definir o escalonamento dos grupos de apuramento (e assim condicionar as possibilidades das equipas) e é prestigiante ao seu nível, tal como são prestigiantes os títulos anuais de melhor jogador do mundo e afins (estas avaliações não tiram o lugar ao prestígio dos títulos).
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Google Adsense [Bot], iniciado1 e 57 visitantes