Cofina - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por nunoand99 » 5/9/2007 10:27

urukai Escreveu:Boa noite,

estou entalado (por minha própria escolha aviso desde já!!!) na cofina com algumas (poucas) acções a 1,98...

Fui deixando, deixando, deixando e agora é tarde demais para fazer qualquer o que quer que seja.

Ficam para ali à espera de melhores dias, como por exemplo, uns excelentes resultados do 1º semestre que serão divulgados dia 6 de Setembro (hora a confirmar).

Um abraço e Bons Negócios


Hora a confirmar?

Julgo estar confirmado que é após o fecho do mercado.

O BCP espera que a COFINA tenha um crescimento de 22% este ano.

Os resultados do 1º semestre cresceram cerca de 15%.

Eu estou a contar com crescimento de 15% este ano, e portanto tudo o que vier acima de 15% é bom...
 
Mensagens: 1344
Registado: 16/5/2005 21:38

por urukai » 4/9/2007 21:55

Boa noite,

estou entalado (por minha própria escolha aviso desde já!!!) na cofina com algumas (poucas) acções a 1,98...

Fui deixando, deixando, deixando e agora é tarde demais para fazer qualquer o que quer que seja.

Ficam para ali à espera de melhores dias, como por exemplo, uns excelentes resultados do 1º semestre que serão divulgados dia 6 de Setembro (hora a confirmar).

Um abraço e Bons Negócios
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1124
Registado: 11/5/2007 14:09

por Nyk » 4/9/2007 19:42

Millennium bcpi
Cofina regressa à lista das empresas com maior potencial de valorização
A Cofina regressou à lista das cinco cotadas com maior potencial de valorização para o Millennium bcp investimento. A empresa de "media" substituiu a Portugal Telecom. A liderar a lista manteve-se a Portucel.

--------------------------------------------------------------------------------

Sara Antunes
saraantunes@mediafin.pt


A Cofina regressou à lista das cinco cotadas com maior potencial de valorização para o Millennium bcp investimento. A empresa de "media" substituiu a Portugal Telecom. A liderar a lista manteve-se a Portucel.

Na "newsletter" semanal do Millennium bcpi a Cofina volta a surgir na lista das cinco empresas com maior potencial de subida tendo em consideração o preço-alvo da casa de investimento e o valor de fecho das acções na última sexta-feira.

A Cofina [Cot], que detém o Jornal de Negócios, apresenta um potencial de ganhos de 17%, com um preço-alvo de 2,00 euros. O regresso da empresa de "media" para a lista surge depois de na semana passada as acções terem descido mais de 1,5%.

A Portugal Telecom (PT) [Cot] saiu da lista, depois de ter valorizado 0,6% na última semana, o que representa o terceiro ganho semanal consecutivo.

A Portucel [Cot] manteve-se na liderança das empresas com maior potencial de valorização, com uma subida potencial de 31% face ao preço-alvo de 3,70 euros.

Em segundo lugar volta a surgir a Sonaecom [Cot], com um potencial de ganhos de 26%, seguida da Novabase [Cot], que conta com uma valorização potencial de 20%.

O Banco Espírito Santo (BES) [Cot] surge na quinta posição, com um potencial de subida de 16%.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 12115
Registado: 2/9/2005 12:45

por Nyk » 3/9/2007 18:03

Cofina deverá registar queda de 3,8% no seu lucro semestral
A empresa de media deverá registar uma queda de 3,8% no seu lucro relativo aos primeiros seis meses deste ano face a igual período homólogo de 2006 para um valor médio de 5,1 milhões de euros, segundo as previsões de três analistas citados pela Reuters.

Tiago Figueiredo Silva

Os mesmos analistas adiantam que as receitas deverão ter crescido 2,6% para um valor médio de 66,8 milhões de euros enquanto que o EBITDA (cash flow operacional) terá subido 12,9% para um valor médio de 9,6 milhões de euros.

No primeiro semestre de 2006 a Cofina registou lucros de 5,3 milhões de euros, receitas de 65,1 milhões de euros e um EBITDA de 8,5 milhões de euros.

"No segundo trimestre de 2006 a Cofina apresentou resultados financeiros positivos em um milhão de euros, e este ano prevejo que esses resultados venham a ser negativos. Isso poderá ter impacto. De resto não se esperam grandes alterações nas principais tendências de negócio do grupo", afirmou um analista que preferiu manter o anonimato.

A Cofina apresenta resultados na próxima quinta-feira, 6 de Setembro, após o fecho do mercado.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 12115
Registado: 2/9/2005 12:45

por Nyk » 17/8/2007 18:33

REN entra no PSI-20 a 3 de Setembro e substitui Cofina
A Redes Energéticas Nacionais (REN) vai passar a integrar o principal índice da bolsa nacional, substituindo a Cofina, anunciou a Euronext Lisbon em comunicado.

--------------------------------------------------------------------------------

Sara Antunes
saraantunes@mediafin.pt


A Redes Energéticas Nacionais (REN) vai passar a integrar o principal índice da bolsa nacional, substituindo a Cofina, anunciou a Euronext Lisbon em comunicado.

A gestora da bolsa nacional emitiu um comunicado onde anuncia que, a partir de 3 de Setembro, a REN [Cot] passa a integrar o PSI-20, após uma revisão extraordinária.

A cotada que dará o lugar à REN é a Cofina [Cot], que se vê assim excluída do principal índice da bolsa nacional.

As novas regras da revisão do PSI-20 ditaram que esta operação passasse a ser anual, mas deixou a possibilidade de haver uma revisão extraordinária em Setembro.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 12115
Registado: 2/9/2005 12:45

por Nyk » 15/8/2007 21:04

SoEu Escreveu:
Nyk Escreveu:A Cofina é a casa mãe mas a altri é independente da cofina? Ainda não entendi qual é o peso da altri na cofina?


Enquanto não escreves no sítio certo...
Penso que, como podes ver aqui: http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/docs/PC12836.pdf a Cofina não tem nenhuma participação na Altri (já teve), o CEO é que é o mesmo em ambas.
Tem é uma participação na F. Ramada - Participações, SGPS, S. A. ... como poderás ver... mas em http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/docs/FR12343.pdf a Altri diz que tem 100 % fa F. Ramada (aço e sistemas de armazenagem) ...
Mas lê os dois documentos e tiras as dúvidas.
Se alguém poderá esclarecer melhor..
De qq forma tb estou dentro da Cofina e a um valor mais alto... mas penso que o empréstimo obrigacionista que contraiu há pouco tempo é para fazer crescer a empresa... espero.


Era o que eu pensava, são duas empresas totalmente independentes uma da outra.

Vamos ver se amanha se aguenta acima dos 1,71 e não quebra esse valor.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 12115
Registado: 2/9/2005 12:45

por SoEu » 15/8/2007 20:57

Nyk Escreveu:A Cofina é a casa mãe mas a altri é independente da cofina? Ainda não entendi qual é o peso da altri na cofina?


Enquanto não escreves no sítio certo...
Penso que, como podes ver aqui: http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/docs/PC12836.pdf a Cofina não tem nenhuma participação na Altri (já teve), o CEO é que é o mesmo em ambas.
Tem é uma participação na F. Ramada - Participações, SGPS, S. A. ... como poderás ver... mas em http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/docs/FR12343.pdf a Altri diz que tem 100 % fa F. Ramada (aço e sistemas de armazenagem) ...
Mas lê os dois documentos e tiras as dúvidas.
Se alguém poderá esclarecer melhor..
De qq forma tb estou dentro da Cofina e a um valor mais alto... mas penso que o empréstimo obrigacionista que contraiu há pouco tempo é para fazer crescer a empresa... espero.
 
Mensagens: 76
Registado: 14/9/2006 19:54

Re: COFINA versus ALTRI

por Nyk » 15/8/2007 18:18

luka Escreveu:
Nyk Escreveu:Mais um fecho péssimo, andou todo dia aguentar-se para no fecho da sessão cair para os 1,71€, isto não está fácil. :|


Ola NYK , pensa que a COFINA é a casa mãe da ALTRI , e como a ALTRI esta numa fase técnica delicada a COFINA acompanha-a :

aqui te deixo a analise que fiz:
http://www.caldeiraodebolsa.com/forum/v ... start=4025

:|


A Cofina é a casa mãe mas a altri é independente da cofina? Ainda não entendi qual é o peso da altri na cofina?
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 12115
Registado: 2/9/2005 12:45

COFINA versus ALTRI

por Luka! » 15/8/2007 18:13

Nyk Escreveu:Mais um fecho péssimo, andou todo dia aguentar-se para no fecho da sessão cair para os 1,71€, isto não está fácil. :|


Ola NYK , pensa que a COFINA é a casa mãe da ALTRI , e como a ALTRI esta numa fase técnica delicada a COFINA acompanha-a :

aqui te deixo a analise que fiz:
http://www.caldeiraodebolsa.com/forum/v ... start=4025

:|
Anexos
queda.png
queda.png (0 Bytes) Visualizado 136209 vezes
... if you feel like doubling up a profitable position, slam your finger in a drawer until the feeling goes away !
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3395
Registado: 21/10/2003 21:48

por ped_alves » 15/8/2007 17:53

"O SoEu, tens razão no que dizes, mas na altura não me dei ao trabalho de ir pesquizar se havia ou não um tópico da cofina e abri este"


Realmente isso dá uma trabalheira !!!
Depois perguntam porque é que o país nao anda para a frente...

Enfim, promenores
 
Mensagens: 53
Registado: 28/6/2007 15:23
Localização: Alcantara

por Nyk » 15/8/2007 17:35

SoEu Escreveu:Desculpa a pergunta: se existe um tópico da Cofina, porque abriste um novo?


O SoEu, tens razão no que dizes, mas na altura não me dei ao trabalho de ir pesquizar se havia ou não um tópico da cofina e abri este, na altura não sei o que me deu para entrar neste titulo, pensava eu que estava mais protegido do que os outros, mas não, hoje mais uma queda, vamos ver amanha com os amaricanos a verde se isto recopera alguma coisa.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 12115
Registado: 2/9/2005 12:45

por SoEu » 15/8/2007 17:26

Desculpa a pergunta: se existe um tópico da Cofina, porque abriste um novo?
 
Mensagens: 76
Registado: 14/9/2006 19:54

por Nyk » 15/8/2007 15:47

Mais um fecho péssimo, andou todo dia aguentar-se para no fecho da sessão cair para os 1,71€, isto não está fácil. :|
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 12115
Registado: 2/9/2005 12:45

por Nyk » 14/8/2007 19:33

Auditor Escreveu:Deves ser o único accionista NYK, pois ninguém te responde.
Eu não sei responder à tua questão.


Parece que sim, hoje não sei o bem o que me deu para entrar na cofina a 1,77€ e agora só me resta esperar por melhores dias ou saltar fora, vamos ver como se porta amanha. :? :? :?
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 12115
Registado: 2/9/2005 12:45

por Auditor » 14/8/2007 19:03

Deves ser o único accionista NYK, pois ninguém te responde.
Eu não sei responder à tua questão.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 746
Registado: 28/6/2007 13:25
Localização: S joao

por Nyk » 14/8/2007 18:57

Alguem sabe quando sai os resultados do 1º semestre da cofina?
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 12115
Registado: 2/9/2005 12:45

Cofina - Tópico Geral

por Nyk » 14/8/2007 12:01

Não sei se fiz bem ou mal, mas entalei-me na cofina a 1,77€. :-k :-k :oh: :-k :-k
Editado pela última vez por Nyk em 31/10/2008 20:17, num total de 1 vez.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 12115
Registado: 2/9/2005 12:45

Anterior

Quem está ligado: