PORTUCEL a 3,40...
Não precebo a queda desta acção, sei que o mercado não está famoso, mas é um dos eleitos com "top-Pick" e andam a vender ao desbarato?, não precebo, digo o mesmo para SONAE-SGPS.
Ainda hoje saiu uma noticia no DE a dizer que eram as acções eleitas pelos analistas que eram mais seguras.
Lá temos que esperar para que isto mudo de rumo para BULL. acho que a correção já atingiu o nível que divia atingir, mas cada vez mais acho que isto é tudo muito exagerado para alguns Srs. poderem entrar em preços bem mais abaixo, quem manda nos mercados são os tubarões.
Ainda hoje saiu uma noticia no DE a dizer que eram as acções eleitas pelos analistas que eram mais seguras.
Lá temos que esperar para que isto mudo de rumo para BULL. acho que a correção já atingiu o nível que divia atingir, mas cada vez mais acho que isto é tudo muito exagerado para alguns Srs. poderem entrar em preços bem mais abaixo, quem manda nos mercados são os tubarões.
Esperar na bolsa é uma grande Virtude.
Os mercados seguem muito perigosos
... Vejo por entre muitos tópicos um claro excesso de optimismo... "Dia 13º do Arnie", "ou se entra agora ou perde-se o comboio" e coisas afins...
Até quando as coisas não correm tão bem - ou tão rápido - quanto desejado/esperado, arranjam-se sempre interpretações 'positivas'.
Volto a dizer aqui como noutros papeis: "olho no burro e outro no cigano"
!!
Ab+Bn.
... Vejo por entre muitos tópicos um claro excesso de optimismo... "Dia 13º do Arnie", "ou se entra agora ou perde-se o comboio" e coisas afins...
Até quando as coisas não correm tão bem - ou tão rápido - quanto desejado/esperado, arranjam-se sempre interpretações 'positivas'.
Volto a dizer aqui como noutros papeis: "olho no burro e outro no cigano"
!!
Ab+Bn.
James Wheat
Position Trader
Position Trader
- Registado: 24/5/2006 12:33
já viram o mercado
1 milhão e pouco á espera para entrar a 2,81 (;
e outro entre 2,82 e 2,82
Depois está muita gente á espera para vender acima dos 2,87 isto para mim é devido ao pessoal que entrou mal subiu perto dos 2,85 nos dias 23, 24 e 27 de agosto e agora como vêem o mercado ás aranhas querem vender acima do break point
anyways cheira-me a jogada de tubarões hehehe
1 milhão e pouco á espera para entrar a 2,81 (;
e outro entre 2,82 e 2,82
Depois está muita gente á espera para vender acima dos 2,87 isto para mim é devido ao pessoal que entrou mal subiu perto dos 2,85 nos dias 23, 24 e 27 de agosto e agora como vêem o mercado ás aranhas querem vender acima do break point
anyways cheira-me a jogada de tubarões hehehe
You're never too old to learn something stupid (;
James Wheat Escreveu:DEAR ALL: I AM BACK INSIDE PTI![]()
!
Took a position this morning... Value is there and if - a big IF - markets stabilize, share price appreciation is just around the corner.
Over !
Foste tu que arrebitaste para 2,87?
Eu estou triste com ela...dei-lhe tanto amor e carinho e depois ela deixou-me à porta da igreja
É da vida...
- Registado: 6/2/2007 16:36
Topicos do dia 05.09.07 Milleninium investment banking
Portucel apresenta 31% de potencial de valorização.
Apresentamos abaixo as acções com maior potencial de valorização, para a semana:
Empresa Tipo de Risco Preço Preço Alvo Valorização
Portucel Médio 2.83 3.70 31%
Fonte: Millennium investment banking
Apresentamos abaixo as acções com maior potencial de valorização, para a semana:
Empresa Tipo de Risco Preço Preço Alvo Valorização
Portucel Médio 2.83 3.70 31%
Fonte: Millennium investment banking
O que eu quero tentar ilustrar é o seguinte:
Aquela LTA é apenas simbólica e serve para visualizar melhor o trajecto de subida da PTI depois das grandes quedas.
Depois de ter encontrado o fundo a PTI recuperou mas como se pode ver risquei uma linha azul que representa a queda do volume em divergência com a subida da cotação. Tal fenómeno é um sinal bearish que indica que as subidas seguintes estão a perder força.
Com efeito a cotação corrigiu e nem o facto do MACD virar positivo ajudou.
Nestas últimas 5 sessões está a acontecer exactamente o mesmo: Subidas com o volume cada vez menor. Daí que projecto uma vinda a valores mais baixos.
Cumps.
Aquela LTA é apenas simbólica e serve para visualizar melhor o trajecto de subida da PTI depois das grandes quedas.
Depois de ter encontrado o fundo a PTI recuperou mas como se pode ver risquei uma linha azul que representa a queda do volume em divergência com a subida da cotação. Tal fenómeno é um sinal bearish que indica que as subidas seguintes estão a perder força.
Com efeito a cotação corrigiu e nem o facto do MACD virar positivo ajudou.
Nestas últimas 5 sessões está a acontecer exactamente o mesmo: Subidas com o volume cada vez menor. Daí que projecto uma vinda a valores mais baixos.
Cumps.
- Anexos
-
- portucel.JPG (0 Bytes) Visualizado 3218 vezes
- Registado: 26/1/2007 17:07
Pelicano Escreveu:Cada dia que passa fico mais farto de esperar pela arrancada....
Que vai subir vai agora quando ??????
Com tanta certeza ainda deve ir fazer outra visita aos 2,5x
Nas últimas 5 sessões o volume tem tido uma tendência claramente descendente o que me faz acreditar que pode vir a corrigir dentro em breve.
Cumps.
- Registado: 26/1/2007 17:07
redhot
Mais um detalhe: Esse canal que desenhaste reflete mais aquilo que o teu subconsciente gostaria que acontecesse e não aquilo que efectivamente irá acontecer.
És bem capaz de ter razão!
Abraço
- Registado: 21/8/2007 17:09
Re: Portucel tem condições!
GodsDead Escreveu:Estive a brincar um pouco com um gráfico e preciso que me digam se faz alguma sentido.
Tentei não levar em grande consideração o dia 17 de Agosto!
Abraços
Mais um detalhe: Esse canal que desenhaste reflete mais aquilo que o teu subconsciente gostaria que acontecesse e não aquilo que efectivamente irá acontecer.
Monkey Trader
"Mais vale estar mais ou menos certo do que exactamente errado." [Warren Buffett]
"Mais vale estar mais ou menos certo do que exactamente errado." [Warren Buffett]
Re: Portucel tem condições!
GodsDead Escreveu:Estive a brincar um pouco com um gráfico e preciso que me digam se faz alguma sentido.
Abraços
Esse canal ascendente julgo fazer pouco sentido pois não está a unir fundos. Mesmo que o fizesses seriam apenas dois fundos com pouco tempo entre eles o que também não fará muito sentido.
Ao contrário do canal ascendente que podes formar no teu gráfico começando com os fundos de meio de Fev/meio de Jun e que foi quebrado em baixa no inicio de Ago.
Talvez nessa zona onde formas-te o canal faça mais sentido analisares os suportes e resistências.
Uma opinião apenas...
Monkey Trader
Portucel tem condições!
Estive a brincar um pouco com um gráfico e preciso que me digam se faz alguma sentido.
Abraços
Abraços
- Anexos
-
- Portucel(20070903).bmp (0 Bytes) Visualizado 4035 vezes
- Registado: 21/8/2007 17:09
Já fiz uns bons e uns maus negocios com a PTI desde que começou esta crise... de qualquer das formas amanhã vou estar com o dedo no gatilho às 15h00.
Ouvi dizer que o Bernanke está armado, resta saber se anda a caçar ursos ou touros... se amanhã ele diz que é os ursos eu também disparo logo uma "ao melhor"
Se ele disser que é aos touros... dou-lhe 10 minutos e depois também disparo
Chatisse toda é se ele não diz nem uma coisa nem outra...
Ouvi dizer que o Bernanke está armado, resta saber se anda a caçar ursos ou touros... se amanhã ele diz que é os ursos eu também disparo logo uma "ao melhor"
Se ele disser que é aos touros... dou-lhe 10 minutos e depois também disparo
Chatisse toda é se ele não diz nem uma coisa nem outra...
Be Galt. Wear the message!
The market does not beat them. They beat themselves, because though they have brains they cannot sit tight. - Jesse Livermore
The market does not beat them. They beat themselves, because though they have brains they cannot sit tight. - Jesse Livermore
Boa a noite a todos!
Apesar de o acompanhar o fórum quase diariamente, já já algum tempo que não participava activamente no Caldeirão....o comportamento da PTI hoje levou-me a deixar aqui estas ideias:
- Recuperação feita com Volume e sem hesitações
- Fecho muito perto do Máximo do dia
- PER relativamente baixo para o sector
- Price targets bem acima da cotação de fecho de hoje(2.80 EUR)
- Fecho positivo dos mercados nos USA´s
Concluindo, se não houver surpresas do Oriente, amanhã vai abrir em gap-up e subir um pouco mais rumo aos valores recentes(intervalo 2.84-2.88)...o que tendo em conta os tempos agitados dos mercados e o período de férias até me parece bem positivo! 
Apesar de o acompanhar o fórum quase diariamente, já já algum tempo que não participava activamente no Caldeirão....o comportamento da PTI hoje levou-me a deixar aqui estas ideias:
- Recuperação feita com Volume e sem hesitações
- Fecho muito perto do Máximo do dia
- PER relativamente baixo para o sector
- Price targets bem acima da cotação de fecho de hoje(2.80 EUR)
- Fecho positivo dos mercados nos USA´s
Pensa como pensam os sábios, mas fala como falam as pessoas simples.(Aristóteles)
olgamar Escreveu:Boa tarde ao forum,
mais um tombo, quando vai parar esta desconfiança que se instalou na bolsa? BN
Isto é como o casamento, quando um/a gajo/a começa a andar deconfiado/a é por que existe qualquer coisa!!! ... e se não existia passa a existir porque houve uma desconfiança!!!
Anda toda a gente com os carregadores cheios, assim que alguém dispara por engano, começa logo uma guerra!!!
O que é nacional é bom ou não?
Bem, que me dizem da capacidade de recuperação, com compras ao melhor, como tem sido hoje na recuperação?
E um Preço Alvo de 3,51 (médio) com recomendação de compra 5 na escala de 1 a 5?
E um PER 12,88
E com os suportes / resistências Fibo em:
3,18 100,00%
3,02 76,40%
2,92 61,80%
2,84 50%
2,76 38,20%
2,66 23,60%
2,50 0,0: %
Comentem p.f.
Bem, que me dizem da capacidade de recuperação, com compras ao melhor, como tem sido hoje na recuperação?
E um Preço Alvo de 3,51 (médio) com recomendação de compra 5 na escala de 1 a 5?
E um PER 12,88
E com os suportes / resistências Fibo em:
3,18 100,00%
3,02 76,40%
2,92 61,80%
2,84 50%
2,76 38,20%
2,66 23,60%
2,50 0,0: %
Comentem p.f.
- Registado: 9/8/2005 11:17