Caldeirão da Bolsa

Toque de Midas - Teixeira Duarte

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por srosa » 31/8/2007 13:11

:) vamos ver se consegue quebrar os 3.00..

Registado: 19/10/2005 15:48

por Pollito » 31/8/2007 13:07

E claro, parabéns aos colaboradores do BCP que não há dúvida que ficam a ganhar assim.
Human vs Algorithm

Registado: 3/7/2007 22:28

por Pollito » 31/8/2007 13:03

E €parabéns€ a quem como eu acreditava neste cenário e despachou BCP para entrar na TDU
Human vs Algorithm

por Pollito » 31/8/2007 13:01

Bom, AT à parte, uma perspectiva diferente: no BCP como eu já tinha referido em vários posts há algum tempo atrás que acreditava acontecer, ganhou JG.
Então, após a retirada de hoje de alguém na TDU que a fez temporariamente baixar temos que:

Vitória de JG = Vitória de Filipe Pinhal = Vitória da TDU!!!!

TDU!TDU!TDU!TDU!TDU!TDU!TDU!TDU!TDU!TDU!

:mrgreen:
Human vs Algorithm

por Brah » 31/8/2007 11:50

Laraujo, se me permites uma pequena edição do teu gráfico...

pode ser que estaja em vias de quebrar o canal descendente...mas como as coisas estão, principalmente para os lados tdu/bcp, o melhor é aguardar confirmação disso a sério...

abraço
Anexos
tdu.PNG
tdu.PNG (0 Bytes) Visualizado 5070 vezes

Registado: 2/11/2006 11:31

por Laraujo » 31/8/2007 11:05

Carissimos,

todos os gráficos mostram que devemos estar fora. Ainda não é a altura de entrar nem em TDU nem no psi.
Não tenho um único gráfico que me diga para entrar.
A maior parte das acções quebraram um canal ascendente, e quando isso acontece formam um canal descendente e só quando esse canal for qubrado em alta devemos entrar. Isto é o B A BA destas andanças. :wink:
Na TDU isto é obvio e os indicadores mostram fraqueza.
Sei que é dificil estar fora mas há que aguentar.

Uma simples opinião. :wink:
Anexos
Sem título.JPG
Sem título.JPG (0 Bytes) Visualizado 5142 vezes
Nesta corrida, umas vezes somos Jockeys outras simplesmente...

www.cupstore.pt

Registado: 22/3/2005 17:04

por Auditor » 31/8/2007 10:47

1963 de facto foi uma grande queda :(
Continuo dentro desde os 2,89.

Registado: 28/6/2007 13:25

por lutav » 31/8/2007 10:32

SMALL2007 Escreveu:a TDU penalizada????

Vê lá bem o gráfico com 1 ano.
Ou estamos a entrar numa nova era de expansão imobiliária e obras públicas e eu ainda não dei por isso?

Talvez o cimento do novo aeroporto lá para 2020, mas até precisarem de cimento...têm que limpar o campo das balas todas....etc.

Na minha modesta e ignorante opinião, a TDU sobe quando venderem a CIMPOR, não? Ou mesmo o BCP. Acho mesmo que é a +unica hipótese de não virem a ter um grande problema com provisões, etc.

nao eras tu que dizias que entravas mais abaixo? :mrgreen: (mas que entravas?) ;)

Registado: 22/9/2006 22:36

por 1963 » 31/8/2007 10:27

fonix, estou farto, farto desta porcaria da TDU, mais uma vez mas levaram com os stops, o que só veio agravar as menos valias que eu já tinha :evil: :evil: . desculpem o tipo de linguagem
Obstáculos é aquilo que aparece quando desviamos a atenção do problema principal.

Registado: 24/8/2006 20:09

Ja percebemos

por Primvs » 31/8/2007 9:57

Tanta notícia da TDU e agora já se apercebeu:

Puxaram o título até aos 3€...foram despachando e agora deram-lhe a estocada final (nem a propósito na altura das festas de Barrancos)!!!! :shock: :shock:

2,75...2,80...é de comer, encaixar e chorar por menos! :( :( :(

PS-Nesta altura, com o BCP como está,ter TDU não é lá boa ideia :wall: :wall: :wall: :wall:
É da vida...

Registado: 6/2/2007 16:36

por SMALL2007 » 31/8/2007 8:57

a TDU penalizada????

Vê lá bem o gráfico com 1 ano.
Ou estamos a entrar numa nova era de expansão imobiliária e obras públicas e eu ainda não dei por isso?

Talvez o cimento do novo aeroporto lá para 2020, mas até precisarem de cimento...têm que limpar o campo das balas todas....etc.

Na minha modesta e ignorante opinião, a TDU sobe quando venderem a CIMPOR, não? Ou mesmo o BCP. Acho mesmo que é a +unica hipótese de não virem a ter um grande problema com provisões, etc.
Cumprimentos,
SMALL

Registado: 16/5/2007 19:14

por Pollito » 31/8/2007 8:49

Auditor Escreveu:Deve haver de certeza um ou outro. Se eu conheço quem tenha Mota Engil acima de 7, em relação a TDU tb deve haver ;).
A questão do BCP acham que irá afectar muito a TDU? Acreditam que ela ainda não passou os 3 euros por causa desse banco?

Acho que com a Nova era JARDIM II um dos grandes beneficiados não tenhas duvidas que vai ser a TDU :wink:
Além disso foi muito penalizada e está em ponto de rebuçado.
Human vs Algorithm

por lutav » 31/8/2007 8:45

Auditor Escreveu:Deve haver de certeza um ou outro. Se eu conheço quem tenha Mota Engil acima de 7, em relação a TDU tb deve haver ;).
A questão do BCP acham que irá afectar muito a TDU? Acreditam que ela ainda não passou os 3 euros por causa desse banco?

eu acho que tens de tirar a cadeira "Entrelinhas - I", e "Introducao aos Smiles II", e "Ironia Britanica (anual)", porque senao.... vao te passar mtas ao lado

tenho TDU a preço médio 3.54 (com algumas a 3.97!)

Abraço ;)

por Auditor » 31/8/2007 8:41

Deve haver de certeza um ou outro. Se eu conheço quem tenha Mota Engil acima de 7, em relação a TDU tb deve haver ;).

por lutav » 31/8/2007 8:38

Auditor Escreveu:(...)Há aqui alguém que ainda a tenha desde os 4 euros?

:roll: :roll:

achas que alguem seria assim tao burro?? que fosse de férias sem stops?? :roll: :roll:

claro que ninguem as tem a esse preço!! :mrgreen: :twisted: :evil: (escolhe 1 destes 3; qq um serve!!)

abraço

por Auditor » 31/8/2007 8:32

È pertinente a questão do LM15.
Obviamente existe alguém que tenta puxar para cima e de facto tem conseguido com que pelo menos ela não caia muito. Acham que a curto prazo esta acção terá tendência para subir mais ou pode cair ainda mais?
Penso que foi das que mais corrigiu durante esta crise, por isso espero que dê uma alegria aos accionistas nos próximos tempos. Há aqui alguém que ainda a tenha desde os 4 euros?

por LM15 » 30/8/2007 22:36

Midas, como interpretas o reforço da TD no BCP? Os gajos reforçaram a um preço bem acima da média pois já se adivinhava que este cenário de descida após a Assembleia Geral viesse a acontecer.

Outra coisa que me intriga é o aumento de volume na TD bem como um tentativa de levar a cotação a valores mais altos??! Que se estará a cozinhar na TD?? Para mim a TD deve estar a prever a entrada de alguem de peso no BCP para reforçar ou até para se tornar num Big Player pois Opas e consertaçoes parecem -me estar fora de hipoteses!?

Que te parece afinal que vai acontecer á TD no curto/médio prazo?

Nota : Possuo uma pequena participação na TD!

Registado: 1/8/2007 13:30

por Pollito » 30/8/2007 15:37

Tudo indica que amanhã isso possa acontecer. Esperemos pelo fecho dos states que a fecharem verdes será um bom empurrão para a TDU.
Human vs Algorithm

por Midas » 30/8/2007 10:10

Daí eu frisar que é necessário um fecho acima dos 3 euros para confirmar a quebra dessa LTA, pois aí faria uma vela branca na quebra, precedida de bom volume, o que não aconteceu de outras vezes. Aguardemos pelos States e pelos dados que irão sair. Se os compradores entrarem em força por lá... poderemos efectivamente ter a TDU a quebrar em alta os 3.
Fundos à la carte:

Imagem Finanças e investmentos
Imagem Finance and Investments
Imagem Finances et investissements
Imagem Finanzas y inversiones
Imagem Finanza e investimenti
Imagem 财务及投资作出

Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国

Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management

Registado: 31/8/2005 15:06

por Globetrotter » 30/8/2007 10:05

Concordo contigo Midas, mas... (e existe sempre um mas em bolsa :twisted: ) no teu gráfico pode-se verificar um facto que tenho vindo a seguir na TDU. Todas as quebras, e já foram duas, que existiram na LTD que traçaste (e que já tem uma duração de dois meses-também devido ao periodo que passamos nos mercados) foram falsas quebras, vindo a acção a corrigir e a cotar abaixo da LTD.
A "pulga" que tenho atrás da orelha diz-me se não poderá acontecer outra vez. Por isso hoje o desenrolar dos mercados e da acção é, no meu ver, bastante importantes.
Existe também outro ponto que referiste que também não cheira lá muito bem. De facto anda alguém a querer levar a acção para cima, e tem pressionado fortemente para os lados do norte, mas ( outra vez :lol: ) se os mercados não ajudarem é dificil ela subir sozinha. Já foram 3 recomendações seguidas da UBS... A mim parece que estão entalados como todos nós. Será? :roll:
Vamos aguardar e ver o que isto dá.

BN
" E que horas são agora em Kuala Lumpur? "

Registado: 3/2/2006 14:13

por Midas » 30/8/2007 9:22

Bem sei que para haver uma LTA terá de haver no mínimo 3 toques, mas dado os volumes muito acima da média das 2 velas, poderemos desenhar, a meu ver, uma mini-lta que poderá servir de base a um trade.
Anexos
tdu.png
tdu.png (0 Bytes) Visualizado 3950 vezes
Fundos à la carte:

Imagem 财务及投资作出

Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国

Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management

por Midas » 30/8/2007 9:00

Hoje é o 3 dia seguido que saem notícias acerca da TDU. Alguém está a pressionar o papel para cima e pode have realmente um rallie no papel a curto prazo. Teve uma descida acentuada e neste momento tem o PER mais baixo das construtoras. Já se anda a falar em Opas à Cimpor, ao BCP e realmente se houvesse uma OPA a uma delas a TDU bem que disparava bem... Mas fora isso ela hoje está a quebrar mais convincentemente a LTD, bastando um fecho acima dos 3 euros para dar a confirmação de quebra, ainda para mais com o volume feito ontem... Os índices americanos parecem estar a fazer um H&S invertido, bastando para isso uma subida hoje para activar a figura, veremos se estes 2 últimos dias da semana são bons para as bolsas. Hoje saem muitos dados pelos States, e penso que está tudo na expectativa do que vai sair, mas nos últimos tempos tem saído tudo maravilhas... estes também devem ser.

Atenção ao volume feito ontem e que hoje está a fazer... A quebra dos 3 é o sinal de partida.
Fundos à la carte:

Imagem 财务及投资作出

por acintra » 30/8/2007 7:40

É aqui que acho que reside o maior problema da TDU. As noticias são sempre sobre o BCP e a sua moderação. Por muito que esteja a fazer um bom trabalho, está a ofuscar a relação da empresa com os media e investidores.
Esperemos que em Setembro começem a sair noticias interessantes da TDU. Na revista carteira, vem um artigo sobre as construtoras que vai de encontro com a minha opinião e estratégia para a TDU.

Registado: 17/7/2006 16:09

Interesse da Teixeira Duarte no BCP supera valor de mercado

por Primvs » 30/8/2007 7:16

Os interesses financeiros que a Teixeira Duarte (TD) tem no BCP ultrapassam a capitalização bolsista da construtora, que ontem rondava os 1.200 milhões de euros. Entre o valor das acções do banco e financiamentos contratados junto desta instituição financeira, a empresa liderada por Pedro Teixeira Duarte tem um envolvimento financeiro com o BCP superior a 1.600 milhões de euros.

--------------------------------------------------------------------------------

Pedro Carvalho
pc@mediafin.pt

Maria João Gago
mjgago@mediafin.pt

Os interesses financeiros que a Teixeira Duarte (TD) tem no BCP ultrapassam a capitalização bolsista da construtora, que ontem rondava os 1.200 milhões de euros. Entre o valor das acções do banco e financiamentos contratados junto desta instituição financeira, a empresa liderada por Pedro Teixeira Duarte tem um envolvimento financeiro com o BCP superior a 1.600 milhões de euros.

Esta exposição ajuda a compreender o que move a construtora na promoção de uma solução de consenso para a guerra de poder que se instalou no maior banco privado português nos últimos meses. Fonte oficial da TD justifica o empenho neste processo com o facto de a empresa ser "accionista fundador do banco" e com a necessidade de salvaguardar o projecto BCP.
É da vida...

Registado: 6/2/2007 16:36

por SMALL2007 » 29/8/2007 16:13

Boas James...a minha conversa é todo em figura de estilo, não te apoquentes.

Levanto-me às 7.30/8.00 ligo o portátil, pequeno-almoço calmamente. Lanço umas ordens e quando chego ao escritório vejo se comprei ou não. Mais nada. Depois das 16.35 nem olho mais para isto, tenho coisas mais interessantes para fazer. E trabalho a sério, já agora....

tenho é que deixar de gastar tanto tempo nas conversas por aqui, mas é óptimo poder partilhar ou discutir ideias, etc
Cumprimentos,
SMALL

Registado: 16/5/2007 19:14

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: icemetal e 91 visitantes