Offtopic: crédito à habitação
10 mensagens
|Página 1 de 1
Na Euribor a 3 meses o valor da prestação é ajustado consoante o valor médio da taxa Euribor no mês anterior à actualização (penso não estar a dizer nenhuma barbaridade). De toda a maneira penso que alguma coisa está mal. Se tem a Euribor a 3 meses, o valor que é debitado é idêntico durante 3 meses consecutivos após os quais é feita a actualização. Esta, nunca poderá ser feita de 2 em 2 meses. Pelo menos no meu caso nunca foi. Para além disso, foi o que eu entendi da explicação que me foi dada.
- Registado: 4/7/2006 19:54
ó Pata, essa para mim é nova...
99.9% das pessoas pagam prestações mensais, e os indexantes podem ser vários, não? Eu posso-te garantir que pago mensalmente e não tenho um indexante Euribor 1 mês. Contudo, e relativamente ao mês concreto para revisão de taxa, e respectivo reflexo na prestação, admito que nunca reparei na coisa.
------------------------------------------------
* Trilogia de Cali-nadas *
- "Não deixe para amanhã o que pode perder hoje!"
- "Quem tem medo, compra um certificado de aforro."
- "Mais vale ser um trader idiota bem sucedido, do que um investidor genial falido"
* Trilogia de Cali-nadas *
- "Não deixe para amanhã o que pode perder hoje!"
- "Quem tem medo, compra um certificado de aforro."
- "Mais vale ser um trader idiota bem sucedido, do que um investidor genial falido"
- Registado: 9/12/2002 13:40
Cara Pata, se fosse um crédito indexado à euribor a 1 mês, dificilmente haveriam dois meses seguidos em que a mensalidade fosse igual.
Se a diferença for muito pequena poderia ser a alteração da comissão de processamento. Na CGD alteraram recentemente de 1,04 para 1,10. Uma outra hipótese era se fosse alterada a base de cálculo de 360 para 365 dias ainda que à partida isso seja ilegal. Mas isto é pura especulação...
Se a diferença for muito pequena poderia ser a alteração da comissão de processamento. Na CGD alteraram recentemente de 1,04 para 1,10. Uma outra hipótese era se fosse alterada a base de cálculo de 360 para 365 dias ainda que à partida isso seja ilegal. Mas isto é pura especulação...
- Registado: 30/11/2005 13:27
Camisa roxa
Bem, se o crédito é indexado a 3 meses, terá que mudar 4 vezes ao ano (caso haja alteração) se for a 6 meses altera 2 vezes. Se alterasse após passarem 3 meses ou seja, só no quarto mês, garantidamente não iria alterar as tais 4 vezes ao ano, mas sim apenas 3 vezes, portanto deve de andar alguma confusão no ar.
Bem, se o crédito é indexado a 3 meses, terá que mudar 4 vezes ao ano (caso haja alteração) se for a 6 meses altera 2 vezes. Se alterasse após passarem 3 meses ou seja, só no quarto mês, garantidamente não iria alterar as tais 4 vezes ao ano, mas sim apenas 3 vezes, portanto deve de andar alguma confusão no ar.
- Registado: 4/11/2002 22:29
Acontece precisamente o mesmo comigo. Fui pedir esclarecimentos ao banco e não me deram uma explicação convincente. Como tenho crédito bonificado, justificaram que o estado revê de 6 a 6 meses a TRCB, e por isso a prestação altera-se mas mesmo assim não bate certo. Ainda vou fazer um pedido de esclarecimento por escrito, pois isso cheira-me mesmo a esturro.
Paulo Moreira
Offtopic: crédito à habitação
Boas, o meu crédito à habitação utiliza a Euribor 3 meses, contudo nos últimos meses a mensalidade mantém-se constante apenas 2 meses mudando ao 3º.
Não tem de mudar apenas ao 4º mês mantendo-se constante durante pelo menos 3 meses?
Não tem de mudar apenas ao 4º mês mantendo-se constante durante pelo menos 3 meses?
Free Minds and Free Markets
... forecasting exchange rates has a success rate no better than that of forecasting the outcome of a coin toss - Alan Greenspan (2004)
10 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot] e 157 visitantes