Caldeirão da Bolsa

esclarecimento

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

já agora...

por J.H. » 20/8/2007 22:14

...só uma achega. no fim de semana há por vezes a indicação (w). é a variação semanal.

Boa noite. Abraços
JH

Registado: 2/9/2006 19:47

comentário

por jotabil » 20/8/2007 20:50

Caro Luislobs

Quanto ao tópico que referes "O caldeirão tecnicamente" penso não ter sido como tu entendeste.
O facto, é que, depois de fazer a chamada da atenção, logo as pessoas mais eclarecidas, vieram clarificar a situação colocando post's e questões pertinentes e apaziguadoras de um certo pânico que já então,grassava por alguns foreiros.
Não te reconheço o direito de deturpares a minha recta intenção nem de me atribuires intenções menos correctas ou nobres.
Como te disse, apenas pretendi com esse post, travar o clima de "Bruxaria e do salve-se quem puder" que tendia a alastrar pelo caldeirão....para dizer a quem sabe ...porque os há por aqui...que deixassem algum esclarecimento no meio do caos....e foi isso que que veio a suceder.....Alguns foreiros moderadores vieram,na sequência desse meu post....a esclarecer.
Neste sentido, deves entender o meu post, apenas.
Não sou nada do que tu dizes, por mais que insistas nessa tecla. Em consciência julgo não ser e sendo assim, ofendes a minha boa fé...sem que eu te tivesse magoado.
Onde fui incorrecto?....Onde disse mais do que a realidade que então se via no caldeirão?
Não posso ser culpado da tua "neura"....e pondera no que dizes.. sff.
Deixo-te a palavra para poderes dizer onde fui incorrecto face ao que então se passava.
Mas diz sem afenderes para que eu possa alegar uma ultima vez.

cumps.
Se naufragares no meio do mar,toma desde logo, duas resoluções:- Uma primeira é manteres-te à tona; - Uma segunda é nadar para terra;
Sun Tzu

Registado: 7/11/2002 0:00

Re: comentário

por lutav » 20/8/2007 20:43

jotabil Escreveu:Caro Lutav

Fiquei grato pela tua solicitude na prontidão do comentário que pedi.
O certo era tu nem saberes para que servia aquele (C) ....eu não sabia e pensava que teria de haver qualquer coisa que distinguisse a situação dos índices...era apenas isso.
Naturalmente que sabia as horas do mercado....de resto está lá tudo como deve ser...agora o vejo....mas não sabia realmente o que seria o tal(C)....sentia porém a necessidade de haver uma distinção.
Não coloquei galões nenhuns nas platinas...apenas referi a minha antiguidade de foreiro...e como deves saber a antiguidade...é um posto.
Não te agastes...sff. Estou por bem.

cumps

pediram 1 comentario, eu dei! dei opiniao. disse que achava 1 pormenor de somenos importancia, fiz 1 pouco de humor (peço desculpa, por ser 1 gajo bem disposto), e depois, porque nao me lembrei de mais nada, perguntei a tua opiniao? (quem pede opiniao sobre 1 tema qq, devia desde logo, tambem contribuir, mas isso ja é outra opiniao minha).

depois expliquei-lhe, ao senhor (repara bem em mim a respeitar a antiguidade :wink:), que nada do que disse me poderia ser inputado ofensivo, porque nao tive essa intencao. (falei no smile, e penso ter-me explicado bem).

o que me dá vontade de rir, é a maneira candida como diz esta barbaridade:

"Acho pouco elegante, na vossa solicitude, esse reparo...."se não sabe ..não invista"...o caros não são os donos do caldeirão e se repararem no meu registo...pelo menos eu sou mais antigo."

Homem;

1) se é para puxar de galoes, fala grosso, nao digas "...pelo menos eu sou mais antigo", que me vem as lagrimas aos olhos!
2) nao é por tu me acusares de "os caros nao sao donos do caldeirao", que eu passo a ser o que me acusas!
3)eu nao me agasto; mas como bom ateu, tenho mtas dificuldades em comer e calar; com sorriso na cara, recuso sempre colheres de chá que nao me apeteça beber.
4) a antiguidade é um posto? quem é antigo, sentido lato, nao precisa cobrar; as pessoas respeitam quase sem repararem! E mesmo assim, eu nao lhe faltei ao respeito em nenhum momento, fiz o que pediu: comentei!! Peço desculpa por ter opiniao, neste caso, mto mal interpretada;
5) reparei que o Mozhawk, disse algo parecido com o que eu disse; altooo!!! ele tem registo mto antigo pah! nao dava para puxar de galoes contra ele, nao era?? Valha-me deus!!!

beijos e abraços!

Registado: 22/9/2006 22:36

wer

por luislobs » 20/8/2007 20:23

Jotabil..

Isto é tudo um complôt.. sao so amiguinhos e circulos viciosos bem informados ``de olho vivo`` :mrgreen:

Hoje to com a neura e nao queria deixar de responder;

Respondendo ainda ao topic ,«,o caldeirão tecnicamente,,«

a qual o amigo foi mal educado, grosseiro e mal agradecido com os colegas que assiduamente colaboram com esta familia caldeirense.

Se considera que o caldeirao funciona a »carvao» como referiu devia ter o cuidado de nao abrir topic,s da TRETA.. repito da TRETAAA para nao pesar mais o deu conteudo.

Repito o que o Lutav diz, quem nao sabe os horarios dos sistema se calhar devia-se entreter com o Bingo lá do sitio.Ninguem nasce ensinado, mas é preciso ir
ganhando terreno devagarito para nao pisar as uvas, nao pode vir com o 4x4 logo de rajada.

O amigo vem para aqui com a convicçao que temos a bola de cristal e quer a papinha toda feita.

Verdade seja dita..quem se dá ao trabalho de lhe responder ..

:? :? como eu perca de tempo.
.
.

É preciso viver..nao apenas existir.

Registado: 19/2/2007 10:01

comentário

por jotabil » 20/8/2007 20:15

Caro Lutav

Fiquei grato pela tua solicitude na prontidão do comentário que pedi.
O certo era tu nem saberes para que servia aquele (C) ....eu não sabia e pensava que teria de haver qualquer coisa que distinguisse a situação dos índices...era apenas isso.
Naturalmente que sabia as horas do mercado....de resto está lá tudo como deve ser...agora o vejo....mas não sabia realmente o que seria o tal(C)....sentia porém a necessidade de haver uma distinção.
Não coloquei galões nenhuns nas platinas...apenas referi a minha antiguidade de foreiro...e como deves saber a antiguidade...é um posto.
Não te agastes...sff. Estou por bem.

cumps
Se naufragares no meio do mar,toma desde logo, duas resoluções:- Uma primeira é manteres-te à tona; - Uma segunda é nadar para terra;
Sun Tzu

Re: comentário

por lutav » 20/8/2007 19:51

jotabil Escreveu:Caros Lutav e Mohamed

Fico espantado com a vossa solicita prontidão.
Não estou a fazer uma crítica...apenas peço um esclarecimento.
Nem desejaria que fosse retirada a informação dos mercados activos....apenas dizia que seria mais confortável para nós haver uma possibilidade de distinção entre os mercados activos e os encerrados...como é claro num mercado encerrado não há variações tanto, as escritas como as gráficas... coisa que não sucede nos abertos ou activos.....era sobre esta distinção que reclamava apenas e como bem sugeriu o Lutav....uma cor neutra...talvez o amarelo poderia dar essa indicação.
Acho pouco elegante, na vossa solicitude, esse reparo...."se não sabe ..não invista"...o caros não são os donos do caldeirão e se repararem no meu registo...pelo menos eu sou mais antigo.
Não me pareceu bem.
Agradecido pelos comentários.

cumps

oh jotabil, nao deves estar a falar para mim... ;)

pensava que só aquele smile bastava, mas vou começar a usar ás duzias, para parecer claro!

ta tudo inventado, sim, e Fogueiro, por ser quem é, sabe o que significa o "C" que todos lá vemos...

mas mantenho a minha opiniao, e repito: quem vê bloomberg, sabe o que está aberto ou fechado; e se nao sabe, deveria saber!

e esta ultima afirmacao (se nao sabe, nao invista!), nao é suposto chocar com a tua pergunta ;) tu é que interpretaste assim (ja falei no smile, o tal do mr.green?) e lá saberás porquê...

e olha, feio feio, foi puxar dos galoes da data de registo ;) 8-)

beijos e abraços

comentário

por jotabil » 20/8/2007 19:09

(Correcção)

Registo: 06 Nov 2002

Colocada: 20/8/2007 18:02 Assunto: comentário

--------------------------------------------------------------------------------

Caros

Pelos vistos a minha dúvida tinha alguma razão de ser....de qq modo, já está tudo inventado.
Calma nas teclas....e um aplauso...mais uma vez para o fogueiro pelo seu discernimento.

cumps
Sun Tzu

comentário

por jotabil » 20/8/2007 19:02

Caros

Pelos vistos a minha dúvida tinha alguma razão de ser....de qq modo, já está tudo inventado.
Calma nas teclas....e um aplauso...mais uma vez para o fogueiro pelo seu descernimento.

cumps
Sun Tzu

comentário

por jotabil » 20/8/2007 18:49

Caro fogueiro

De facto, assim é....fiquei a saber...pois não sabia o que queria dizer o (C)...
Vai-se aprendendo. Agredecido.

cumps
Sun Tzu

comentário

por jotabil » 20/8/2007 18:44

Caro fogueiro

Pois...isso mesmo ...irei ver essa distinção que referes...era isso mesmo que necessitava de saber....e tu respondeste...muito bem.

cumps
Sun Tzu

comentário

por jotabil » 20/8/2007 18:38

Caros Lutav e Mohamed

Fico espantado com a vossa solicita prontidão.
Não estou a fazer uma crítica...apenas peço um esclarecimento.
Nem desejaria que fosse retirada a informação dos mercados activos....apenas dizia que seria mais confortável para nós haver uma possibilidade de distinção entre os mercados activos e os encerrados...como é claro num mercado encerrado não há variações tanto, as escritas como as gráficas... coisa que não sucede nos abertos ou activos.....era sobre esta distinção que reclamava apenas e como bem sugeriu o Lutav....uma cor neutra...talvez o amarelo poderia dar essa indicação.
Acho pouco elegante, na vossa solicitude, esse reparo...."se não sabe ..não invista"...o caros não são os donos do caldeirão e se repararem no meu registo...pelo menos eu sou mais antigo.
Não me pareceu bem.
Agradecido pelos comentários.

cumps
Sun Tzu

Re: esclarecimento

por Fogueiro » 20/8/2007 18:36

jotabil Escreveu:Aos Caros

Pedia um esclarecimento sobre o seguinte assunto:

Ao observar na tv, o canal do Blomberg, reparo que mesmo após o fecho de um determinado mercado continuam a ser referidos no ticker as cotações dos títulos dos indices encerrados e o valor de variação dos mesmos índices a par de outros mercados que estão abertos....por exemplo....posso observar os valores do DAX já encerrado a par do Dow ou Nasdaq que se encontram activos.
Embora se possa entender a intenção de informação subjacente julgo que deveria haver uma distinção entre mercados activos e os não activos para se resolver desde logo as variações inerentes a cada índice.
Mais uma vez.como exemplo, refiro os mercados do extremo oriente que se encontram fechados.....e cujos valores de fecho continuam a ser referidos o que pode tornar confusa a avaliação da situação.

~Gostaria de ler comentários sobre este assunto.

cumps

No Bloomberg os mercados que estão fechados têm (C) à frente do
símbolo.
---
"Thinking is really the hardest work, that is why so few people do it." -- Henry Ford

"Imagination is more important than knowledge." -- Albert Einstein

Imagem

Registado: 10/11/2002 2:53

por MozHawk » 20/8/2007 18:28

Ó jotabil,

Não percebo qual é o problema. Então não dá um grande jeito? Sabes perfeitamente que a esta hora apenas os mercados do continente americano estão abertos, logo todos os outros estão encerrados. De igual modo, se acordas antes da abertura dos mercados europeus, a Ásia ainda se encontra aberta...

Qual é o erro em que te induz? Aliás, se tiveres um streamer on, percebes facilmente quais os mercados que ainda estão abertos.

Um abraço,
MozHawk

Registado: 25/10/2002 10:08

por lutav » 20/8/2007 18:23

sinceramente, acho 1 pormenor menor.

com toda a certeza, o publico que se dá ao trabalho de ver o Bloomberg, sabe (+-) os horarios de funcionamento das varias praças mundiais.

E se nao sabe, talvez nao devesse investir! :mrgreen:

E claro, ha sempre o bom do remédio, de aprender!

e que sugerias tu? codigo de cores diferente para as praças abertas e as já fechadas?

beijos e abraços

Jotabil

por JUKIMSUNG » 20/8/2007 18:21

Saber o horário dos mercados é o mínimo se se quer estar na bolsa sem ser à bolina.

Imagina que só apareciam os mercados a funcionar... aquilo era só states a partir da 14h30.

Aquilo até acaba por ser interessante nesta fase mais conturbada pois variadissimas vezes tem havido swings brutais quando os mercados europeus/asiáticos já estão encerrados.

Imagina que hoje os states caem 2% é interessante saber que a europa fechou verde quando os states ainda estavam também verdes e que se calhar amanhã vai haver queda para contra-balançar. O contrário também tem acontecido.

Registado: 7/3/2007 19:42

esclarecimento

por jotabil » 20/8/2007 18:15

Aos Caros

Pedia um esclarecimento sobre o seguinte assunto:

Ao observar na tv, o canal do Blomberg, reparo que mesmo após o fecho de um determinado mercado continuam a ser referidos no ticker as cotações dos títulos dos indices encerrados e o valor de variação dos mesmos índices a par de outros mercados que estão abertos....por exemplo....posso observar os valores do DAX já encerrado a par do Dow ou Nasdaq que se encontram activos.
Embora se possa entender a intenção de informação subjacente julgo que deveria haver uma distinção entre mercados activos e os não activos para se resolver desde logo as variações inerentes a cada índice.
Mais uma vez.como exemplo, refiro os mercados do extremo oriente que se encontram fechados.....e cujos valores de fecho continuam a ser referidos o que pode tornar confusa a avaliação da situação.

~Gostaria de ler comentários sobre este assunto.

cumps
Sun Tzu

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: m-m, paulopereira.pp36.pp, rg7803 e 40 visitantes