Habitação Social
13 mensagens
|Página 1 de 1
O que está para vir...
esperem até começar a chegar a leva de ciganos oriundos da Roménia. Como apanho 7 canais espanhoís, tenho visto reportagens perturbadoras do que eles fazem no sul de Espanha. Invadem tudo o que estiver devoluto, partem, sujam e...não digo mais porque ainda me chamam xenófobo.
É só uma questão de tempo até começarem a entrar pelo Algarve.
Numa reportagem, creio que no canal Tele5, falavam de 600 mil a 1 milhão, que estão de malas feitas para a Europa da fartura. Agora são cidadãos europeus e gozam do direito de livre circulação. Ficam a faltar os turcos para compor o ramalhete.
É só uma questão de tempo até começarem a entrar pelo Algarve.
Numa reportagem, creio que no canal Tele5, falavam de 600 mil a 1 milhão, que estão de malas feitas para a Europa da fartura. Agora são cidadãos europeus e gozam do direito de livre circulação. Ficam a faltar os turcos para compor o ramalhete.
charles :
É porque o corpo dos ciganos dissolve-se quando misturado com uma solução de agua salubra .Alem disso a água mata-lhes os burros , quando os levam lá a beber.
Charles , existem várias razões pra eles não irem à práia ,que se prendem com os costumes tradicionais do povo Cigano , que remontam aos tempos em que eles vieram da India . Mas básicamente :
- Nunca houve uma tradição de praia entre os Ciganos
- O facto de não poderem despir as roupas e mostrar o corpo aos " gadjós "
Um abraço ,
The Mechanic
já agora porque é que os ciganos não vão á praia ?
É porque o corpo dos ciganos dissolve-se quando misturado com uma solução de agua salubra .Alem disso a água mata-lhes os burros , quando os levam lá a beber.
Charles , existem várias razões pra eles não irem à práia ,que se prendem com os costumes tradicionais do povo Cigano , que remontam aos tempos em que eles vieram da India . Mas básicamente :
- Nunca houve uma tradição de praia entre os Ciganos
- O facto de não poderem despir as roupas e mostrar o corpo aos " gadjós "
Um abraço ,
The Mechanic
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles
http://theflyingmechanic.blogspot.com/
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles
http://theflyingmechanic.blogspot.com/
Eles sabem fazer as coisas, os ciganos.
Andam armados, instalam-se nos terrenos do estado com grande visibilidade e fazem a maior porcaria possível para meterem bastante nojo ao pessoal.
Já vi umas ciganas numa câmara a barafustarem "então mas aquela arranjaram-lhe casa e nós que estamos há uma ano à espera? ahahhhh nao pode ser!"
E realmente quantos jovens por aí com 30 e tal anos que não conseguem sair da casa dos pais...
Andam armados, instalam-se nos terrenos do estado com grande visibilidade e fazem a maior porcaria possível para meterem bastante nojo ao pessoal.
Já vi umas ciganas numa câmara a barafustarem "então mas aquela arranjaram-lhe casa e nós que estamos há uma ano à espera? ahahhhh nao pode ser!"
E realmente quantos jovens por aí com 30 e tal anos que não conseguem sair da casa dos pais...
- Registado: 4/7/2007 15:12
Se a população de Pombal fizesse metade do barulho que os ciganos de Pombal fazem se calhar já nada disto acontecia!
Como não se mexem, os outros comem-lhes as papas na cabeça.
PS: não tenho nada contra ciganos, mas tenho genéricamente muito contra gente que "não se integra" porque não lhes apetece, e ainda vêm pedinchar à mesma comunidade em que não se integram. Segundo o meu ponto de vista, em Roma sê Romano. Se não queres ser romano vais borda fora, é assim que deve ser.
Como não se mexem, os outros comem-lhes as papas na cabeça.
PS: não tenho nada contra ciganos, mas tenho genéricamente muito contra gente que "não se integra" porque não lhes apetece, e ainda vêm pedinchar à mesma comunidade em que não se integram. Segundo o meu ponto de vista, em Roma sê Romano. Se não queres ser romano vais borda fora, é assim que deve ser.
However elegant the method we should occasionally look at the results.
...
Eu~não fiquei, já ando há mto tempo
Não pagam impostos nem Seg. Social mas para receber estão lá.
Nós pagamos tudo somos uns porreiros.
MAV8
Carteira 69
Carteira 69
é uma porrraaaaa....
E eu, e tu, e ele? Porque não temos direito?
Os ciganos que causam problemas à vizinhança já têm direito.... Vou começar a causar problemas aos vizinhos
Essa comunidade cigana deve ser a que vive à beira da N1/IC2, ao pé do rio... Se for .... realmente precisam da garagem... Onde vão guardar os carros??? coitados, os mercedes e Audi's vão dormir ao relento....... e Se calhar tb não vão ter TvCabo
O estado devia pensar nisso, afinal onde vivem agora todos têm.... E pirata ou não, custa dinheiro a comprar e a manter!!!!
Estado social sim, mas para os que precisam, não para os que mostram sinais de riqueza e ainda por cima causam problemas com os vizinhos! Porque quem realmente precisa não causa problemas nem tem mercedes à porta!
E eu, e tu, e ele? Porque não temos direito?
Os ciganos que causam problemas à vizinhança já têm direito.... Vou começar a causar problemas aos vizinhos
Essa comunidade cigana deve ser a que vive à beira da N1/IC2, ao pé do rio... Se for .... realmente precisam da garagem... Onde vão guardar os carros??? coitados, os mercedes e Audi's vão dormir ao relento....... e Se calhar tb não vão ter TvCabo
Estado social sim, mas para os que precisam, não para os que mostram sinais de riqueza e ainda por cima causam problemas com os vizinhos! Porque quem realmente precisa não causa problemas nem tem mercedes à porta!
- Registado: 9/11/2006 12:54
Habitação Social
55 casas novas
e ainda ouvi na TV um dos contemplados dizer "É pena que não tenha uma garagenzinha"
eu pergunto-me o que pensará um jovem casal do Pompal a ganhar pouco mais do salário minimo e com um empréstimo a 40 anos a pagarem à Caixa todos os meses desta situação
isto de viver num "Estado Social" tem muito que se lhe diga
e ainda ouvi na TV um dos contemplados dizer "É pena que não tenha uma garagenzinha"
eu pergunto-me o que pensará um jovem casal do Pompal a ganhar pouco mais do salário minimo e com um empréstimo a 40 anos a pagarem à Caixa todos os meses desta situação
isto de viver num "Estado Social" tem muito que se lhe diga
O novo bairro de habitações sociais de Pombal será exclusivo para a comunidade cigana de Pombal devido às queixas de outros moradores do município, revelou ontem o presidente da Câmara.
"Este bairro vai ser só para essas famílias" porque já "tivemos problemas noutros locais quando misturámos pessoas de etnia cigana com outras pessoas", afirmou à Agência Lusa o autarca Narciso Mota.
"Temos já famílias ciganas no bairro João de Deus mas essas famílias não se integraram" na comunidade local.
Em causa estão as "diferenças culturais" entre os grupos que originaram "queixas" de alguns moradores, explicou Narciso Mota, salientando que alguns dos membros da comunidade têm o hábito de "fazer barulho à noite" e "conviver na rua", prejudicando os restantes habitantes.
Nesse sentido, o novo bairro social irá ser exclusivo para as 55 famílias de etnia cigana que ainda vivem nas casas degradadas junto ao rio Arunca, no centro da cidade.
A inauguração está prevista para sexta-feira às 11 horas com a presença do secretário de Estado do Ordenamento, João Ferrão.
Na zona onde agora existem as habitações precárias, será criada "uma zona verde e um corredor ribeirinho" para usufruto da população.
Três milhões de euros
O novo bairro, orçado em três milhões de euros com recurso a crédito do Instituto Nacional da Habitação, localiza-se na outra margem do rio Arunca e, para prevenir cheias, a cota de construção foi aumentada em dois metros.
Além disso, o rio será sujeito a uma intervenção no leito e no muro de suporte para impedir os riscos de cheias que existem naquele local, explicou Narciso Mota.
Os novos moradores terão rendas sociais para os apartamentos adequados ao seu agregado familiar, e estão sujeitos ao "regulamento habitacional" que obriga à preservação dos equipamentos construídos.
Narciso Mota espera que as famílias venham a optar por adquirir aquelas habitações em vez de "comprarem apenas carros de grande cilindrada".
13 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Garfield, Google [Bot], m-m, paulopereira.pp36.pp e 59 visitantes