Caldeirão da Bolsa

Fusão amigável BCP-BPI com Ulrich a CEO.

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por lutav » 29/7/2007 14:02

um banco BPI/BCP, nao fica mais "opavel", porque sendo bem maior, tambem tem mto mais interesse para os banco de dimensao europeia?

um banco BPI/BCP, para além da dimensao ibérica, nao é 1 boa razao para alguem mto maior, sem laços a Africa? :roll:

talvez ande a dormir pouco, mas, mais alguem vê algum sentido nisto?

Registado: 22/9/2006 22:36

por jone » 29/7/2007 0:27

Acham que uma fusão amigável, iria fazer baixar o BPI e elevar o BCP ?

E esta descida do BPI terá a ver com a tomada de posição no BPI ? , sem falar na tendência de mercado, mas tendo em conta o enorme tombo, talvez as 2 razões juntas.

2ª Feira o BPI deve subir, mas, não muito

Enfim, pensamentos
Porquê eu ?

Registado: 27/7/2007 2:32

Re: Bcp

por artista_ » 28/7/2007 13:25

jarc Escreveu:...porque carga de água continuará a ser o bcp a vítima, com tanta coisa para corrigir?

E porque não?? Não sei se o BCP vai corrigir mais mas "the trend is your friend" e ela neste momento é claramente de baixa no BCP... e todos conhecemos os perigos de tentar encontrar os fundos dos movimentos de queda!

Ainda assim boa sorte!

um abraço
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

Bcp

por jarc » 28/7/2007 11:49

Com fusão ou sem fusão o que me levou a entrar deveu-se ao facto do bcp ter sido o castigado na correcção do índice. Admitindo a comtinuidade da correcção por mais uns dias (dificilmente o spx não irá a 1440), porque carga de água continuará a ser o bcp a vítima, com tanta coisa para corrigir?

Registado: 23/7/2003 16:05

por artista_ » 28/7/2007 11:37

Não é que eu perca muito tempo a pensar nisso mas nunca tinha pensado na hipótese de fusão amigável, mas pode fazer sentido...

Bom fim de semana
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

Opotencial está lá.

por tucalense » 28/7/2007 11:11

Ficou-me na memória esta frase do Ulrisch : O potencial está lá e alguem o ha-de explorar.Acho que isto é uma descompressão duma vontade escondida que qualquer mudança das realidades pode despoletar.
E querem mais mudanças que estas?
Prevejo uma aproximação dos dois bancos e teriamos assim um médio/alto player na peninsula Ibérica.

Cumprimentos.

Registado: 12/8/2006 9:50

Cada vez mais se confirma o que eu prognosticava....

por MITROLAS » 28/7/2007 7:15

fusão amigável BCP-BPI com as tropas de Jardim Gonçalves a entregarem a gestão operacional a Fernando Ulrich.
Será uma saída em grande do fundador do BCP.

As tropas do Paulo Teixeira Pinto, saem com uma derrota pesadíssima. :mrgreen:

Registado: 18/11/2002 21:10

por michael » 19/7/2007 7:40

E já agora este título bombástico... :lol:

Tambem não vejo as duas facções tornarem-se amigáveis dentro do banco e certamente não vejo os administradores pró-PTP, pró-JC e funcionários do banco, desde o mais simples comercial ao director de departamento, a ser leal ao Ulrich.

Registado: 28/12/2006 1:38

por michael » 19/7/2007 7:38

Acho que isto podia estar no tópico do BCP, como todas as restantes especulações acerca do mesmo. Penso que o BPI irá votar a favor de JG, mas mais para destabilizar o BCP do que outra coisa. Porque dizes que o Ulrich é um bom gestor e que o PTP não sabe o que faz? :roll:

Registado: 28/12/2006 1:38

por Pata-Hari » 19/7/2007 7:21

Parece-me pouco provavel que os accionistas do BPI queiram negócios com o BCP, se o quisessem, já teriam tido oportunidade de os fazer no passado e com melhores rácios de troca/compra.

Além disso, não estou a ver o termo amigável aplicar-se a estes dois grupos de gestores nos tempos mais próximos. Alguns deles não são palhaços.
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por MITROLAS » 19/7/2007 7:19

Bom dia,

Curioso em toda esta crise no BCP é o facto que Jardim Gonçalves e Paulo Teixeira Pinto começaram a divergir devido à OPA ao BPI. O primeiro queria desistir o segundo queria lançar um preço bomba que tornasse a OPA um sucesso. Jardim Gonçalves vetou o tal aumento de preço bomba e a OPA morreu.

Não me admiraria que Jardim Gonçalves estivesse desse esse momento com relações muito estreitas com Ulrich e Santos Silva.

Pois bem, no dia 6 de Agosto, eu diria que o BPI votará pelo lado de Jardim Gonçalves. Inclinará a balança para o lado de JG e PTP será destituido. :mrgreen:

Porquê? JG ter-se-á apercebido na incapacidade deste senhor PTP e terá pensado que será melhor entregar o banco a quem o sabe gerir. :mrgreen:

Esta é a minha opinião... agradecem-se comentários.

cumps,
MITROLAS

Registado: 18/11/2002 21:10

Anterior

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google Adsense [Bot], leao, m-m, paulopereira.pp36.pp e 105 visitantes