Caldeirão da Bolsa

Pequenos V Grandes Investidores - que Bolsa é a nossa !?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por MSM » 25/7/2007 8:12

Reparem bem nos cofres da Semapa. Com meia dúzia de títulos vendidos vai para os 12€!!!1
:shock: :shock:

Registado: 18/5/2006 9:16

...

por MAV8 » 25/7/2007 8:10

:P :P :P :P :P :P :P :P :P :P :P :P

Pois é aqui um dos pequenos ratos (ratinho), já está 100% liquido, quando ainda ontem tinha 90% do capital investido.

Quando os fundos tiverem esta velocidade de acção eu saío da bolsa, lol

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Registado: 10/11/2006 10:43

comentário

por jotabil » 25/7/2007 8:04

Oh Caro Mech

O que está a suceder é típico da entrada em férias da grande massa dos pequenos investidores...querem deixar a massa em segurança......e toca a fazer cash...não vá o diabo tecê-las durante as férias...faltam dois dias para começarem...é natural que assim seja.
Eles depois voltam.....penso que é tempo de saldos.

cumps
Se naufragares no meio do mar,toma desde logo, duas resoluções:- Uma primeira é manteres-te à tona; - Uma segunda é nadar para terra;
Sun Tzu

Registado: 7/11/2002 0:00

por urukai » 25/7/2007 8:00

Ponto de vista muito interessante...

Eu, estando no ínicio, quero apenas ser um dos ratinhos brancos mais rápidos e perspicazes do laboratório! :lol:

Registado: 11/5/2007 14:09

Pequenos V Grandes Investidores - que Bolsa é a nossa !?

por The Mechanic » 25/7/2007 7:54

Estava agora a olhar para os cof`s e é engraçado ( sem ter graça nenhuma ! ) como há tão poucos compradores ..!

Mesmo em acções como EDP , BCP , PT , vemos 1 - 7 -12 compradores nos vários niveis .

Ainda outro dia , lia que na nossa Bolsa já estão não sêi quantos por cento de pequenos investidores .

Ora ,esses pequenos investidores , como eu ! , são pouco tolerantes à dor . Eu pelo menos sou . Sou daqueles que quando vái fazer análises , desmaia logo quando vê a seringa .

Uma Bolsa composta por muitos pequenos investidores é , quanto a mim, muito mais volátil em certas alturas em que há "acções na moda" e muito menos quando há correcções .

Os cães grandes fazem dinheiro quando isto sobe ou desce. Os ratinhos brancos ( chamêmos-lhes assim )só fazem dinheiro quando isto sobe . Quando desce , em geral , dão-no aos cães grandes .

No entanto, eu começo a achar que os ratinhos brancos , de tanto andar no labirinto , já começam a saber onde está o queijo . E quando o metem lá, eles vão lá muito rápido e em vez do ficarem lá a comer em cima da ratoeira , sacam-no e vão comê-lo pra casa .

Isto é, a Bolsa hoje é outra coisa devido aos progressos informáticos e passados uns anos, já há muitos pequenos investidores que ganharam experiência e que entretanto já sabem quando e como estar nos Mercados . Os profissionais são sempre profissionais , mas os amadores , já não são tão amadores, estão-me a entender !?

O facto de haverem hoje tão poucos compradores , deixa-me a pensar se agora não serão os cães grandes a ter de aguentar com as porradas quando elas acontecem . A malta-rato-branco , quando vê o perigo pode afastar-se rápidamente por um buraco qualquer . Mas os cães grandes ..! onde se poderão eles abrigar !?

A panoplia de informação e meios , permite hoje em dia aos pequenos investidores aventurarem-se por eles próprios no mundo da Bolsa . A experiência acumulada ( de muitos trades perdedores e ganhadores ) permite-lhes fazer rentabilidades que muitos Fundos não podem nunca conseguir .

Dinheiro que entra pelos pequenos investidores , não entra pelos Fundos .

Por outro lado ,a Democratização da Bolsa pode torná-la mais atraente, mas tambem a torna mais perigosa . Muitos pequenos investidores , potenciam tambem a maior probabilidade de ocorrência de "panic sell" e outros fenómenos que tais ( como o "panic buy" ..!)e aí , vale-nos que os cães grandes ainda conseguem segurar as Bolsas ( como eu acho que aconteceu no inicio do ano em Fevereiro/Março ) . Até um dia...!

Um abraço ,

The Mechanic
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles

http://theflyingmechanic.blogspot.com/

Registado: 16/12/2004 15:48

Anterior

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: fincas, Google [Bot], Google Adsense [Bot], iniciado1, m-m, PMP69 e 72 visitantes