Caldeirão da Bolsa

Toque de Midas - Teixeira Duarte

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

querem comprar mais acções???

por JUKIMSUNG » 12/7/2007 12:52

acintra Escreveu:
fool Escreveu:o banif tem um fundo onde tem uma posição da TDU (267900 titulos), parece que eles estão a querer comprar mais e não a vender, pois se as quisessem vender iam dar um PT acima do valor que eles compraram, o que acho que foi a 4.05

http://web3.cmvm.pt/sdi2004/fundos/cart ... 0%20%20%0A

alguem confirma a minha teoria, sff

Querem é comprar mais acções e mais baratas para o preço médio no fundo descer. Alguem fez asneira e comprou a 4,05€ e agora quer emendar com o dinheiro dos outros.
Comigo não contam!

Se querem comprar mais acções e mais baratas, pelos vistos vão conseguir. E suportes só psicológicos.

O BCP lá se endireitou mas a TDU está presa por um fio e isto apesar de os mercados estarem todos no verde...

Registado: 7/3/2007 19:42

por acintra » 12/7/2007 12:29

fool Escreveu:o banif tem um fundo onde tem uma posição da TDU (267900 titulos), parece que eles estão a querer comprar mais e não a vender, pois se as quisessem vender iam dar um PT acima do valor que eles compraram, o que acho que foi a 4.05

Querem é comprar mais acções e mais baratas para o preço médio no fundo descer. Alguem fez asneira e comprou a 4,05€ e agora quer emendar com o dinheiro dos outros.
Comigo não contam!

Registado: 17/7/2006 16:09

por pibi » 12/7/2007 10:55

Olá!

Está agora a bater nos 3.70 e a tentar aguentar-se.
O suporte horizontal dos 3.75 já era.
Existe algum outro suporte próximo? Ou continuará a deslizar?

Até já!
Será que é desta que vou ficar milionário?

Registado: 25/5/2007 10:32

por pibi » 12/7/2007 10:52

Olá!

Está agora a bater nos 3.70 e a tentar aguentar-se.
O suporte horizontal dos 3.75 já era.
Existe algum outro suporte próximo? Ou continuará a deslizar?

Até já!

por fool » 12/7/2007 10:42

o banif tem um fundo onde tem uma posição da TDU (267900 titulos), parece que eles estão a querer comprar mais e não a vender, pois se as quisessem vender iam dar um PT acima do valor que eles compraram, o que acho que foi a 4.05

Registado: 27/10/2006 15:11

por pibi » 12/7/2007 10:38

"Research” do Banif
Soares da Costa é alvo apetecível para fusões e aquisições
A Soares da Costa corrigiu ontem das fortes subidas das últimas sessões que levaram a empresa detida por Manuel Fino a tocar nos históricos. Os analistas do Banif avaliam a empresa abaixo da actual cotação, mas encontram vários catalisadores nos títulos, pois a empresa pode ser um alvo apetecível para construtoras de menor dimensão.

por Enslaved » 12/7/2007 10:37

Research” do Banif
A Soares da Costa corrigiu ontem das fortes subidas das últimas sessões que levaram a empresa detida por Manuel Fino a tocar nos históricos. Os analistas do Banif avaliam a empresa abaixo da actual cotação, mas encontram vários catalisadores nos títulos, pois a empresa pode ser um alvo apetecível para construtoras de menor dimensão.

São vários os factores que têm contribuído para a valorização da empresa este ano (quase 300%) – a melhoria da economia nacional, a exposição a mercados como Angola – mas o que faz subir a Soares da Costa são os rumores. A consolidação tem animado o mercado e poderá não ser assim tão especulativa.

"De facto, os rumores que indicam um possível casamento entre a Teixeira Duarte e a Soares da Costa abundam no mercado já há algum tempo" refere o Banif numa nota de investimento em que iniciou a cobertura das acções da Soares da Costa, com um preço-alvo de 2,35 euros e uma recomendação de "neutral".

Para os analistas João Safara Silva e Francisco Beirão, "a estratégia racional [deste potencial ‘casamento’] parece inquestionável", afirmam, acrescentando que a "exposição da Soares da Costa encaixa razoavelmente bem no ‘portfolio’ da Teixeira Duarte".

No entanto, o Banif não vê a Teixeira Duarte interessada em ser a "noiva", ou "noivo". João Safara Silva e Francisco Beirão consideram que a Teixeira Duarte está "mais concentrada em aumentar a sua presença em Angola [mercado onde a Soares da Costa está presente] através de outras áreas de negócio" e salientam também o interesse da empresa "em reforçar a sua posição no capital da Cimpor e do BCP".

Mas, se a Teixeira Duarte parece ser uma "carta fora do baralho", para o Banif a Soares da Costa poderá ser um alvo tentador para outro tipo de companhias com ambições de crescimento.

As "second-tiers", ou empresa de segunda linha, ou seja, de menor dimensão, poderão entrar em "jogo" e encontrar na Soares da Costa um parceiro estratégico. O Banif não descarta a Soares da Costa como um potencial alvo destas companhias, impulsionadas pela "necessidade de crescer, tanto no mercado interno, como fora, nomeadamente em Angola".

"Empresas como a Edifer, que recentemente viram os seus competidores mais directos assumirem importantes papéis na consolidação, expressaram, no passado, algum interesse na tentativa de encontrar um parceiro neste sector", afirma o Banif.

Além da Edifer, os analistas destacam igualmente a empresa Bento Pedroso, controlada pelos brasileiros da Odebrecht, como um potencial interessado na Soares da Costa, afirmando que a empresa tem procurado "expandir a sua actividade", nomeadamente, no mercado africano.

Registado: 28/2/2007 18:24

por pibi » 12/7/2007 10:37

"Research” do Banif

o que diz o link?

por J.H. » 12/7/2007 10:03

Olá, Lutav, bom dia, td bem ?

desculpa, mas eu no trabalho nao tenho acesso a net, podes só me dizer em resumo qual o assunto desse link que pusetse ha pouco no topico da TDU, qual noticia sobre a TDU?

se puderes, agradeço-te. Senão, paciência.

Um abraço.

JH

Registado: 2/9/2006 19:47

por lutav » 12/7/2007 10:00

http://www.jornaldenegocios.pt/default. ... tId=299135

depois de ontem, do PT, vem isto...

:roll:

(deus nos livre de pensar, que o nosso psizinho nao é sério...:-$ )

beijos e abraços

Registado: 22/9/2006 22:36

por lutav » 12/7/2007 9:48

Jabreu Escreveu:Se ela fecha abaixo dos 78.. é muito mau

Uma das melhores acções?? ...Ve o que fizeram a mota..
Bem me lixaram

pah, boas sao as que sobem; boa é a REN ou a RED.

A questão é, aqui falamos em "assustar os pequenos"; pah, eu nao sou mto grande...

e se os outros vendem e cortam perdas, e eu nao vendo, e somo perdas, os outros "assustaram-se"??? ou foram apenas racionais?

vamos ver os fechos de hoje e amanha, e ver o fecho semanal...

ver velas, e volumes...

beijos e abraços

Registado: 22/9/2006 22:36

por jabreu » 12/7/2007 8:31

Se ela fecha abaixo dos 78.. é muito mau

Uma das melhores acções?? ...Ve o que fizeram a mota..
Bem me lixaram
"Herói não aquele que não cai, Herói é aquele que cai e se levanta" - Confúcio

Registado: 18/8/2004 12:26

por Globetrotter » 12/7/2007 7:53

Pois é... :? Hoje era aquela incognita, ou reagia fortemente e a acção ia para perto dos valores anteriores, ou por outro lado (como está a acontecer) a pressão vendedora mantia-se e a cotação voltava a cair fortemente.
Vamos ver o que nos espera, mas que está muito feio isso está, infelizmente.
Conseguiram criar o panico numa das melhores acções da nossa bolsa :evil: É incrivel!!!
" E que horas são agora em Kuala Lumpur? "

Registado: 3/2/2006 14:13

por 1963 » 12/7/2007 7:45

Amigos, reconheço que isto hoje está a ficar muito feio :evil: :evil: . Sempre pensei que hoje haveria uma correcção, mas pelos vistos continuamos com a queda.
Obstáculos é aquilo que aparece quando desviamos a atenção do problema principal.

Registado: 24/8/2006 20:09

por Kooc » 11/7/2007 22:26

Na quebra da LT a amarelo, que amanhã estará nos 3,5 e sobe 1 centimo por dia

Registado: 30/11/2002 0:36

Cook

por JUKIMSUNG » 11/7/2007 21:59

Onde colocava o sinal de saída nesse gráfico???

A quebra de 3,80 em fecho e com aumento de volume seria suficiente???

Registado: 7/3/2007 19:42

por GONZO » 11/7/2007 21:23

Mais importante do que o price target e fundamentos apresentados, parece-me ser o timing em que é apresentado, ou seja, em dia de queda forte das bolsas, com o bcp a derrapar forte e feio. Foi escolhido o dia certo para atirar com a acção para baixo. Acredito que a TDU não teria caído se as bolsas estivessem positivas. Na volta, até fechava verde. Já assim foi quando o bpi veio com o último target na casa dos 2 euros. Enfim... Este timing é que me deixa apreensivo... Conseguiram o que queriam.

Registado: 24/8/2005 22:33

por Alves » 11/7/2007 20:18

Boa tarde a todos!
A meu ver, o fulcrar da questão não reside na nota de research negativa, mas nos argumentos apresentados. O facto de serem válidos ou não, é algo que decerto desperta várias controvérsias, em todo o caso não me pareçe que estes tenham sido justificáveis. É vdd, que no inverso tb sucede, e ai não é gerada tanta polémica, mas muitos destes tb não apresentam qualquer fundamento em relação á atribuição dada. Eu penso que isto sucede, por um certo abuso e desabuso em relação a novos pt´s, sem que muitas vezes existam dados que exigam uma nova avaliação. Muito sinceramente, já vi aqui no caldeirão análises bem mais consistentes e "trabalhadas" que esta, independentemente de concordar ou não com essas mesmas. Tb devo adientar, que só verifiquei as partes mencionadas na noticia e portanto estas nem sempre seleccionam a informação mais pertinente(isto se o texto foi mais completo, é claro). Contudo, as frases mencionadas mais pareçem um desabafo de fórum, e neste caso possivelmente até teria um post do Ulisses a pedir para fundamentar o comentário efectuado. No meu caso, e detendo titulos da TDU, esta nota não altera em nada a minha perspectiva e visão para o titulo. Por situações como esta, que os pt´s a mim não têm qualquer efeito na definição de uma entrada/manutenção ou saida de um titulo. Bons negócios

Registado: 30/4/2007 21:29

por Kooc » 11/7/2007 19:49

Bom, um movimento inesperado. Mas acontece, e a consolidação que apresentei ainda não foi quebrada em baixa. Se me perguntam se estava à espera disto, claro que não... por isso estava dentro (ainda estou).
Tecnicamente, apesar de ter caído muito, ainda não deu sinal de saída. Como se vê no gráfico a consolidação e a Linha de Tendência a amarelo mantêm-se válidas.
se ficou mais frágil, ficou.
Se é possivel cair mais um pouco, é
Se acredito que ainda vai subir, acredito

Cumps
Anexos
tdu.png
tdu.png (0 Bytes) Visualizado 4412 vezes

Registado: 30/11/2002 0:36

por Ulisses Pereira » 11/7/2007 19:08

Mal era se a CMVM agora fosse analisar os argumentos de um research. Já começamos a estar habituados aqui no Caldeirão a que, sempre que alguém emite uma recomendação negativa sobre uma empresa, que lhe caia toda a gente em cima...

O Midas apresentou os argumentos dele mas compreendo na exactidão os argumentos do "research" e face à valorização da acção nos últimos tempos, eles fazem sentido.

Se depois vêm dizer que está barato a estes preços, é outra discussão. Não antecipemos o que ainda não aconteceu.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

Arrogancia

por Lopes07 » 11/7/2007 18:47

Este país de doutores e engenheiros rege-se pela lei do mais inteligente. O salva-se quem puder anda aí não é o desespero...Isto merece que todos questionemos a CMVM para algo ser feito porque de hoje para amanha o banif vem e diz que afinal a TDU va-le X superior a este ultimo research! Será que uma empresa muda assim de um dia para o outro?

Registado: 18/12/2006 15:06

por Midas » 11/7/2007 18:14

nunofaustino Escreveu:
pauloffb Escreveu:Qual foi o minimo do dia? Fui stopado a 3,79 :x

Parece-me que te saiu a fava, pois esse foi mesmo o mínimo do dia...

Já agora, será que é assim tão estranho haver 2 recomendações negativas ou é estranho ser estranho haver recomendações negativas :)?

Um abraço
Nuno

O que é estranho é o raio de justificações que eles dão... É que se essas análises são sérias que mostrem os números da avaliação, não é virem dizer que não é uma empresa de construção e que é mau ser dona da maior cimenteira de Portugal e deter uma participação no maior banco privado português. Se eles têm capital qual o mal de aplicarem desta forma? Para terem resultados de 120 milhoes euros anuais é porque não devem ser maus investidores. A CMVM que faça uma pesquisa aos movimentos dos fundos, como fazem nos states, aquando das recomendações. Vejam o que andaram a vender nas últimas semanas ou a comprar e a partir de agora o que vão comprar ou vender. Isto não pode ser de qualquer maneira.

Quanto à AT muitas participantes já disseram quase tudo. Vou também colocar o meu gráfico que é semelhante. Suporte nos 3.75 horizontal.
Anexos
tdu.png
tdu.png (0 Bytes) Visualizado 4584 vezes
Fundos à la carte:

Imagem Finanças e investmentos
Imagem Finance and Investments
Imagem Finances et investissements
Imagem Finanzas y inversiones
Imagem Finanza e investimenti
Imagem 财务及投资作出

Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国

Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management

Registado: 31/8/2005 15:06

grafico

por Lopes07 » 11/7/2007 17:59

Fica o gráfico. Os mais entendidos na matéria que me corrijam ou opinião sobre o mesmo. Começo a desesperar com a TDU.
Anexos
tdu.JPG
tdu.JPG (0 Bytes) Visualizado 4659 vezes

Registado: 18/12/2006 15:06

por acintra » 11/7/2007 17:58

pauloffb Escreveu:Qual foi o minimo do dia? Fui stopado a 3,79 :x

TEIX.DUARTE
[Lisboa Moeda: EUR Jul 11 16:39:21]

Último Dif. Var% Qtd Tot. Abt Min Max Ant
3.82 -0.25 -6.14% 1,156,054 4.02 3.79 4.02 4.07

Ofertas Quantidade Compra
2 4,255 3.82
3 2,913 3.81
5 19,150 3.80
6 9,192 3.79
4 12,400 3.78
Venda Quantidade Ofertas
3.83 1,500 2
3.84 6,203 3
3.86 9,220 4
3.87 25,310 5
3.88 17,838

Tive para reforçar a 3,80€ porque acho que é um suporte bastante forte, mas o receio falou mais alto e hesitei.
Sei que não ajuda muito esta frase pois, é uma no cravo outra na ferradura...
mas o que importa é que o suporte fez jus ao seu nome, pelo menos por hoje.

Registado: 17/7/2006 16:09

por npatriarca » 11/7/2007 17:57

veio bater no fundo, onde já foi resietência, mas também suporte.

o stoch e o rsi não tem nada bom aspecto, mas o rsi quando vem cá abaixo costuma reagir breve para cima e com ele a cotação.
por outro lado está no limite da MM50, que também costuma ser catalizador.

veremos se isto se repete favoravelmente e se os americanos e asiaticos ajudam de algum modo.
Anexos
Picture 4.png
Picture 4.png (0 Bytes) Visualizado 4662 vezes
<b>Margem Sul</b>
<i>Investido do lado certo do rio. </i>

<b><i>"Demasiadas vezes aceitamos toda a m**** que nos dão (e quando calha ainda pagamos)"</i> Fernando Alves@TSF a propósito dos "famosos".</i></b>

Registado: 7/3/2006 1:13

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: fincas, m-m, rg7803, smog63 e 139 visitantes