Caldeirão da Bolsa

Mais Valias Fiscais - Interpretação do Limite Temporal

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Dwer » 9/7/2007 14:29

Mais que um ano é:

um ano e um picosegundo;
um ano e um milisegundo;
um ano e um segundo;
um ano e um minuto;
um ano e uma hora;
um ano e um dia;

Levando em conta que para estas coisas, a unidade mínima de tempo, é o dia útil,

mais que um ano é:

o tricentésimo sexagésimo sexto dia após a compra do activo, se for dia útil;

se não for dia útil, será o dia útil seguinte ao tricentésimo sexagésimo sexto dia após a compra do activo.
Abraço,
Dwer

There is a difference between knowing the path and walking the path

Registado: 4/11/2002 23:16

por luisribas » 9/7/2007 14:21

Sem conhecimento técnico para tal... mas seguindo um raciocinio lógico... acções detidas por mais de 12 meses, bastará 12 meses e 1 dia. Mas isso digo eu!!!

:)
Onde é que anda o touro????

Registado: 8/5/2003 14:49

por retlav » 9/7/2007 13:07

A DECO acho que fala em 365 no folheto que publicou para ajudar a preencher o IRS. Mas logo posso conformar.
Abraço

Registado: 9/11/2006 12:54

Mais Valias Fiscais - Interpretação do Limite Temporal

por Garfield » 9/7/2007 12:14

Boas,

Li algures num topico recente, mas que nao consegui reencontrar, alguem referir que a interpretação do limite temporal para isenção de IRS nas mais valias por parte das Finanças era de que era necessário possuir as acções durante 13 meses para fossem consideradas detidas há mais de 12.

Sempre pensei, e continuo a achar, que o prazo para isenção seria 365 dias ou seja 1 ano ou 12 meses.

Qual é a vossa opiniao sobre este assunto? E havendo alguem mais adequado para responder de forma concreta agradece-se o esclarecimento deste assunto.

É que entre 365 dias e 13 meses vão 30 dias que podem fazer toda a diferença.

Obrigado desde já por todos os esclarecimentos que venham a ser prestados.

BN

Garfield

Registado: 9/2/2005 4:29

Anterior

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Diacoro, Google [Bot], m-m, Mr.Warrior, niceboy, Shimazaki_2, tami e 174 visitantes