Caldeirão da Bolsa

Esperando calmamente pela Noticia >>>>

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

swing ascendente

por Luka! » 23/7/2007 7:01

inicio de swing up...
(ontem esqueci-me do comentario)

:wink:
... if you feel like doubling up a profitable position, slam your finger in a drawer until the feeling goes away !

Registado: 21/10/2003 21:48

bull

por Luka! » 22/7/2007 22:27

BULL
(no coments)
Anexos
PTI.PNG
BULL
PTI.PNG (0 Bytes) Visualizado 1527 vezes
... if you feel like doubling up a profitable position, slam your finger in a drawer until the feeling goes away !

por Ulisses Pereira » 5/7/2007 19:01

Eu sou um tipo muito sério... :P

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por Cabecorra » 5/7/2007 18:45

Lutav Escreveu:
Ulisses Pereira Escreveu:Luka, acho que és viciado em C&H :)

A figura até pode ser bom aspecto mas está longe de ser uma C&H. ;)

Um abraço,
Ulisses

desculpem o spamm, mas voces reparam que.....

o Ulisses disse uma piada???? 8-)

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Ganhar ou perder é desporto.
Mas é sempre preferível ganhar!! :D

Registado: 24/8/2006 23:18

por lutav » 5/7/2007 15:21

Ulisses Pereira Escreveu:Luka, acho que és viciado em C&H :)

Um abraço,
Ulisses

desculpem o spamm, mas voces reparam que.....

o Ulisses disse uma piada???? 8-)

Registado: 22/9/2006 22:36

por Ulisses Pereira » 4/7/2007 23:07

Luka, acho que és viciado em C&H :)

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

SEM COMENTARIOS

por Luka! » 4/7/2007 22:37

FUNDAMENTAIS
Portucel lidera lista das acções com maior potencial de valorização
Jornal de Negócios - Portugal - 3 Jul 2007
A Portucel passou a liderar a lista das cinco acções com maior potencial de valorização para o Millennium bcp investimento, depois de ter sido alvo de uma ...
Bolsa nacional valoriza impulsionada pelos ganhos da EDP Jornal de Negócios - Portugal
Subida da banca impulsiona bolsa nacional (act.) Jornal de Negócios - Portugal

:arrow: TECNICAMENTE
Depois de um periodo de consolidação chegou a decisão (com volume a suportar a subida)...

"cup & handle" CONFIRMADA!

SUBIDA SUPORTADA POR VOLUMES CRESCENTES

o grafico fala por si !
Anexos
PTI.PNG
SUBIDA SUPORTADA POR VOLUMES CRESCENTES
PTI.PNG (0 Bytes) Visualizado 2324 vezes

por LPP » 1/7/2007 22:39

"A DÚVIDA está no triângulo simétrico manter a continuação do trend ascendente anterior
ou apontar um sinal de reversão, como acontece algumas vezes! Tem volume, mas..."

Ficou a ideia a meio.

Isto é, a inversão pode ocorrer depois do objectivo mínimo do triângulo simétrico ser atingido (mín:2,9767; máx:3,0567).

Registado: 2/5/2005 0:09

Tudo...

por LPP » 1/7/2007 22:32

muito bem, mas continuo com uma dúvida porque vejo ali um triângulo simétrico.

O modelo "C-O & C-C(-1)" apresentado a seguir (e outros sistemas) continuam a validar a entrada:

if((Sum(Mov(C-O,9,S),10)-Ref(Sum(Mov(C-O,9,S),10),-1)>0)
And (Sum(Mov(C-O,10,S),5)-Ref(Sum(Mov(C-O,10,S),5),-1)>0)
And (Sum(Mov(C-Ref(C,-1),9,S),8)-Ref(Sum(Mov(C-Ref(C,-1),9,S),8),-1)>0)
And (Sum(Mov(C-Ref(C,-1),11,S),9)-Ref(Sum(Mov(C-Ref(C,-1),11,S),9),-1)>0)
And ((Mov(C-O,12,S)>(-1)*Mov(C-O,12,S)) And (Mov(C-O,12,S)>(-1)*Mov(C-O,12,S)))
And ((Mov(C-Ref(C,-1),9,S)>(-1)*Mov(C-Ref(C,-1),9,S))
And (Mov(C-Ref(C,-1),9,S)>(-1)*Mov(C-Ref(C,-1),9,S))),1,if((Sum(Mov(C-O,3,S),3)-Ref(Sum(Mov(C-O,3,S),3),-1)<0)
And (Sum(Mov(C-O,7,S),8)-Ref(Sum(Mov(C-O,7,S),8),-1)<0)
And (Sum(Mov(C-Ref(C,-1),7,S),10)-Ref(Sum(Mov(C-Ref(C,-1),7,S),10),-1)<0)
And (Sum(Mov(C-Ref(C,-1),4,S),9)-Ref(Sum(Mov(C-Ref(C,-1),4,S),9),-1)<0)
And ((Mov(C-O,4,S)<(-1)*Mov(C-O,4,S)) And (Mov(C-O,4,S)<(-1)*Mov(C-O,4,S)))
And ((Mov(C-Ref(C,-1),6,S)<(-1)*Mov(C-Ref(C,-1),12,S))
And (Mov(C-Ref(C,-1),9,S)<(-1)*Mov(C-Ref(C,-1),10,S))), -1, 0))

A DÚVIDA está no triângulo simétrico manter a continuação do trend ascendente anterior
ou apontar um sinal de reversão, como acontece algumas vezes! Tem volume, mas...

Cumpts.
LPP
Anexos
Portucel.png
Portucel.png (0 Bytes) Visualizado 2578 vezes

Registado: 2/5/2005 0:09

CUP & HANDLE

por Luka! » 1/7/2007 21:47

:arrow:
FUNDAMENTAIS

Millennium bcp revê em alta "target" da Portucel e da Semapa
O Millennium bcp reviu em alta o preço-alvo da Portucel em 8,8% para os 3,70 euros, depois da CE ter ontem aprovado os incentivos atribuídos pelo Estado ao plano de investimento da empresa no valor de 46,5 milhões de euros. O novo preço-alvo representa um potencial de valorização de 26% face ao actual valor das acções da Portucel.

--------------------------------------------------------------------------------

Ana Luísa Marques
anamarques@mediafin.pt

O Millennium bcp reviu em alta o preço-alvo da Portucel em 8,8% para os 3,70 euros, depois da CE ter ontem aprovado os incentivos atribuídos pelo Estado ao plano de investimento da empresa no valor de 46,5 milhões de euros. O novo preço-alvo representa um potencial de valorização de 26% face ao actual valor das acções da Portucel.

Com base na actualização da Portucel, o banco de investimento subiu também o "target" da Semapa dos 11,60 euros para os 12,80 euros e manteve a recomendação de "reduzir".

A Comissão Europeia anunciou ontem que decidiu autorizar a concessão de um apoio de 46,5 milhões de euros previsto para a Soporcel, subsidiária da Portucel, para a expansão e modernização da fábrica de pasta e papel também localizada na Figueira da Foz.

O Millennium bcp Investimento reviu em alta o preço-alvo da Portucel de 3,40 para os 3,70 euros, com uma recomendação de "comprar". "O processo de aprovação está terminado devendo a Portucel beneficiar de um total de 116 milhões de euros de apoio Estatal que se traduz num valor actual de cerca de 85 milhões de euros", refere o analista João Mateus.

:arrow: TECNICAMENTE
Depois de um periodo de consolidação chegou a decisão (com volume a suportar a subida)...

Forma uma "cup & handle" ...

Anexos
pti.bmp
cup & handle !!
pti.bmp (0 Bytes) Visualizado 2717 vezes

por artista_ » 1/5/2007 21:28

Não percebo o porquê de colocar o mesmo post em dois tópicos...pelo menos dois, espero que não sejam mais :? :)

Registado: 17/3/2003 22:51

Re: Pti

por Luka! » 1/5/2007 21:07

Clinico Escreveu:Caro Luka, este tópico está bem organizado e ajuda bastante. No entanto tem desenhado 2 canais ascendentes, um no gráfico de 2/4 e outro agora, sendo este último mais estreito.
Para mim, o curto prazo estará talvez nos 2,85, mas penso que chegará aos 3 e tal em breve.
Penso que vamos ter uma semana bastante positiva.
Abraço
Clinico

Também penso que sim ...

FUNDAMENTAL: RESULTADOS ACIMA DAS PREVISÕES DOS ANALISTAS ( 39,4 contra 37,9 PREVISTOS)

Citação:
LISBOA, 30 Abr (Reuters) - O lucro líquido da Portucel subiu para 39,4 milhões de euros (ME), no primeiro trimestre de 2007, contra 36,4 ME no período homólogo de 2006, anunciou a Portucel.

Adianta que as receitas ascenderam a 279,7 ME face aos 258,5 ME reportados nos primeiros três meses de 2006, enquanto o EBITDA subiu para 86,5 ME de 76,8 ME.

Uma poll de cinco analistas previa lucros entre 34,8 e 42 ME, com a média nos 37,9 ME, receitas entre 266,6 e 280 ME, com o ponto médio nos 274,9 ME, e um EBITDA entre 79,2 e 87 ME, com a média nos 83 ME.

Citação:
Os principais produtores de papel europeus subiram os preços do papel por duas vezes este ano e deram indicações de um provável terceiro aumento a realizar nos próximos meses.

Os analistas referem que, além da subida dos preços do papel, a Portucel terá como 'trigger' para os próximos meses o início da construção de uma nova máquina de papel.

[quote]Os analistas referem que, além da subida dos preços do papel, a Portucel terá como 'trigger' para os próximos meses o início da construção de uma nova máquina de papel.

"O projecto vai definitivamente em frente e os incentivos (a conceder pelo Estado) ainda podem atingir os previstos 175 M€. Este projecto deve representar um valor adicional de 0,30 euros por acção na nossa avaliação", afirma Pedro Morais, analista do ES Research.

A Portucel negoceia com um rácio Price/Earnings de 13,90 vezes, contra 16,33 vezes da Stora Enso e 19,35 vezes da Ence... mais uma razão para a manter como base de carteira ...

estas noticias devem ajudar...
Anexos
PTI.png
PTI.png (0 Bytes) Visualizado 3090 vezes

Pti

por Clinico » 22/4/2007 21:16

Caro Luka, este tópico está bem organizado e ajuda bastante. No entanto tem desenhado 2 canais ascendentes, um no gráfico de 2/4 e outro agora, sendo este último mais estreito.
Para mim, o curto prazo estará talvez nos 2,85, mas penso que chegará aos 3 e tal em breve.
Penso que vamos ter uma semana bastante positiva.
Abraço
Clinico

Registado: 1/6/2003 0:13

OS Preços do papel fino NÃO PARAM DE SUBIR !!

por Luka! » 22/4/2007 19:06

O news flow positivo sobre a Portucel continua e na 6a feira ...

SINTESE DAS NOTICIAS DA SEMANA SOBRE A PORTUCEL
Portucel vai beneficiar da subida dos preços do papel na Europa
Jornal de Negócios - Portugal - 20 Abr 2007
Os analistas do BPI acreditam que a Portucel vai ser uma das empresas que mais irá beneficiar deste aumento de preços, uma vez que é o quinto maior produtor ...

Os preços do papel fino não revestido (UWF) não param de subir desde o início do ano na Europa. Os analistas do BPI acreditam que a Portucel vai ser uma das empresas que mais irá beneficiar deste aumento de preços, uma vez que é o quinto maior produtor europeu deste tipo de papel. O banco atribui às acções um potencial de valorização próximo de 22%.

Esta também gostei ... (O Queiroz Pereira deve saber o que faz ... :wink: )
Queiroz Pereira faz 20 milhões com EDP e reforça na PortucelDiarioEconomico.com - 18 Abr 2007
A Semapa reforçou a sua posição em cerca de 4,7% no capital da Portucel em Novembro do ano passado, num investimento de cerca de 76,4 milhões de euros. ...

Banif Investimento inicia cobertura da Portucel e da Altri
Jornal de Negócios - Portugal - 17 Abr 2007
O Banif Investimento iniciou a cobertura da Portucel e da Altri, com uma recomendação de "compra" para a primeira e de "neutral" para a segunda. ...

Banif inicia Portucel com 'Compra'
DiarioEconomico.com - 17 Abr 2007
O Banif iniciou a cobertura da Portucel com uma recomendação de 'Compra' e um preço-alvo de 3,13 euros, afirmando que o título tem forte potencial de ...

TECNICAMENTE:

Depois da noticia :

http://www.negocios.pt/default.asp?Sess ... tId=294486

voltou a despertar com volume (isto sem nunca ter descido abaixo da linha de tendencia).

Estando o RSI a cerca de 60 tem margem para subir pelo que o proximo toque no topo de canal devera situar-se nos 2,85€.

O trade esta a + 4,5% desde o inicio do mês.. não se pode dizer que seja excepcional, mas para mim a Portucel é um valor de "base de portfolio" a conservar.

Anexos
PTI.png
PTI.png (0 Bytes) Visualizado 3509 vezes

Re: Re

por Luka! » 3/4/2007 9:22

JAS Escreveu:
2: Semapa (casa mãe) reforça na Portucel para quase 72%
Jornal de Negócios - Portugal - 6 Mar 2007

E sendo assim "amealha" 72% de todos os lucros da PTI e lucra com a sua subida de cotação.
Porque não apostar directamente na mãezinha da PTI?

Um abraço,
JAS

Vendi agora algumas Portucel (junto à resistencia dos 2.70) e estou a olhar para o mercado.

Gosto da Semapa mas no curto prazo esta um pouco sobrecomprada estou assim a olhar para outras opções que estejam mais junto à BASE ao canal ascendente...:

Das "portuguesas" uma que penso reforçar é esta:

Sobe um pouco aos "solavancos" mas continua em primeiro na lista do BCP e "obedece " bem ao canal ascendente... (IBERSOL)

Mas como acaontece com as SMALL CAP tem que se reforçar " devagarinho" para não a assustar...http://www.jornaldenegocios.pt/default.asp?Session=&CpContentId=293578

Por outro lado existe um lado especulativo que me agrada ... os principais acionistas (52%) podem a qualquer momente fazer uma opa para a tirar da Bolsa.
Anexos
ibs.gif
ibs.gif (0 Bytes) Visualizado 3814 vezes

Re

por JAS » 2/4/2007 22:54

E sendo assim "amealha" 72% de todos os lucros da PTI e lucra com a sua subida de cotação.
Porque não apostar directamente na mãezinha da PTI?

Um abraço,
JAS
Na Bolsa como no Poker há que ter uma boa mão...

Registado: 5/11/2002 0:05

pti

por Luka! » 2/4/2007 21:30

:arrow: Precisão milimetrica, Portucel a seguir a linha de tendencia ascendente!!
Anexos
pti.gif
Break Out à vista ...
pti.gif (0 Bytes) Visualizado 4152 vezes

Esperando calmamente pela Noticia >>>>

por Luka! » 1/4/2007 21:13

:arrow: A nivel fundamental deixo outros falar (ou agir): noticias recentes ... mas é a n° 5 que todos estão à espera !!!

1:Portucel entra para as "top pick" europeias do ESN
Jornal de Negócios - Portugal - 15 Mar 2007
A Portucel passou a integrar a lista das "top pick" europeias no grupo das "Medium & Small caps" da ESN, entidade que agrupa várias casas de investimento...

3: F&C elege seis "top picks" no mercado nacional
Jornal de Negócios - Portugal - 20 Mar 2007
O sentimento positivo da F&C perante os títulos cotados no mercado nacional ganha, no entanto, carácter particular nas acções da Portucel...

4: Santander sobe preço-alvo da Portucel para 3,10 euros
DiarioEconomico.com - 30 Mar 2007 (6A FEIRA )
O Santander reviu em alta o preço-alvo para as acções da Portucel para 3,10 euros de 3,00 euros, mantendo inalterada a recomendação de 'Compra'

5: Mas existe outra noticia que muita gente espera: A validação das ajudas do governo à PORTUCEL.

A ultima noticia que saiu foi esta:
UE 2007-02-16 12:50
Bruxelas continua sem data para tomar decisão sobre auxílios estatais à Portucel
A Comissão Europeia continua sem data para tomar uma decisão sobre a desejada concessão pelo Governo de uma "auxílio de Estado" ao projecto da Portucel na Figueira da Foz, revelou hoje fonte comunitária, em Bruxelas.

Pedro Latoeiro com Lusa

A autorização de apoios à Portucel não está no pacote de "auxílio de Estado" que os comissários europeus irão apreciar na próxima quarta-feira, disse a fonte à agência Lusa.

O ministro da Economia disse em 26 de Janeiro último que as negociações com Bruxelas para a aprovação de uma ajuda pública ao projecto da Portucel, na Figueira da Foz, estavam praticamente terminadas.

"Está tudo muito bem encaminhado", garantiu o ministro Manuel Pinho na altura, assegurando que, "para a semana [final de Janeiro], haverá uma das últimas reuniões para dar luz verde ao projecto, tal como foi proposto".

Quando se abordou pela ultima vez este tema a reacção foi uma subida imediata e com fortes volumes...

Assim ... continuo esperando calmamente pela noticia, mas pela analise grafica não sou o unico...

Analise grafica:

Um triangulo ascendente, mostrando uma acumulação que não a deixa descer abaixo da linha de tendencia... isto à espera da ruptura (talvez no momento da difusão da noticia ...).

Mas fica o grafico que vale bem mais que mil palavras

Anexos
pti.gif
Enquanto a noticia não sai, vamos acumulando...
pti.gif (0 Bytes) Visualizado 4530 vezes

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Garfield, Google [Bot], m-m, paulopereira.pp36.pp e 82 visitantes