Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Mota Engil - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por fool » 25/6/2007 10:17

tiopatinhas Escreveu:Por favor, alguém que disponibilize os cofres da Mota


Tb quero os cofres da Mota sff :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
não resisti em fazer a piada
 
Mensagens: 77
Registado: 27/10/2006 15:11
Localização: Aveiro

por tek » 25/6/2007 10:16

Aqui está
Anexos
mota.JPG
mota.JPG (0 Bytes) Visualizado 19740 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 546
Registado: 28/12/2004 14:51
Localização: Porto

por tiopatinhas » 25/6/2007 10:13

No Best não consigo ver a profundidade do mercado :( :(
Por favor, alguém que disponibilize os cofres da Mota
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2013
Registado: 17/3/2005 14:58
Localização: 24

Depois da rapadela...

por JUKIMSUNG » 25/6/2007 9:31

Depois da rapadela inicial em que voaram 500.000 até 8,35 lá veio abaixo da abertura, e claro que a 8,10 o preço se tornou irresistível e lá tive de entrar.

Agora é só aguardar pela hora de almoço que deverão recomeçar as compras. A Martifer lançará a loucura na Mota e aquele meu traget de 5ª feira dos 8,50 para hoje é bem capaz de ser ultrapassado até 6ª feira.

Agora está na hora dos saldos, mas logo à tarde as abaixo de 8,30 devem ter deixado de existir.

BN
 
Mensagens: 1223
Registado: 7/3/2007 19:42
Localização: évora

por AgeOfDawn » 24/6/2007 23:54

tiopatinhas Escreveu:hoje pelas 08 horas a aceleração deve ser demais...
Estou bem sentado na Mota... só falta o capacete... mas não será preciso :lol: :lol:
A bandeira está asteada :wink:


Eu já apertei o cinto :P
O que custa é o primeiro milhão....
 
Mensagens: 370
Registado: 24/10/2006 13:08
Localização: Porto

por tiopatinhas » 24/6/2007 23:52

hoje pelas 08 horas a aceleração deve ser demais...
Estou bem sentado na Mota... só falta o capacete... mas não será preciso :lol: :lol:
A bandeira está asteada :wink:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2013
Registado: 17/3/2005 14:58
Localização: 24

por AgeOfDawn » 22/6/2007 22:57

Jabreu Escreveu:segunda temos a mota nos 8,3.. ultimo pt da UBS.

sexta para mim andará pelos 9. :mrgreen:

Fezada aqui do moi meme :mrgreen:


Grande fezada :P nao me importaria nada... estou dentro!
O que custa é o primeiro milhão....
 
Mensagens: 370
Registado: 24/10/2006 13:08
Localização: Porto

por jabreu » 22/6/2007 21:07

segunda temos a mota nos 8,3.. ultimo pt da UBS.

sexta para mim andará pelos 9. :mrgreen:

Fezada aqui do moi meme :mrgreen:
"Herói não aquele que não cai, Herói é aquele que cai e se levanta" - Confúcio
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1167
Registado: 18/8/2004 12:26
Localização: Porto

por Nyk » 22/6/2007 14:56

HOT-Mota-Engil dispara 7,52% para máximo histórico com Martifer


22/06/2007


LISBOA, 22 Jun (Reuters) - A Mota-Engil disparou 7,52 pct para o máximo histórico de 8,15 euros, animada com a forte procura que têm registado as acções da sua participada Martifer, cuja Oferta Pública de Subscrição (OPS) termina hoje, disseram dealers e analistas.

Explicam que, dada a forte procura por estes títulos, muitos investidores optam por entrar em Mota-Engil estando assim também expostos, ainda que de forma indirecta, à Martifer.

Negociaram-se 1.623.347 acções da Mota-Engil a subirem 7,39 pct para 8,14 euros enquanto o índice PSI20 recua 0,14 pct.

"A valorização da Mota-Engil prende-se sobretudo com a forte procura que as acções da Martifer estão a registar", disse um dealer.

A Martifer, detida em 50 pct pela Mota-Engil, revelou, esta manhã, que a procura, até ao final do dia de ontem, era de 178,6 vezes o número de acções objecto da oferta.

"Temos muitos investidores que, a antecipar uma procura forte em Martifer, optaram por entrar em Mota-Engil, tendo assim uma exposição indirecta", afirmou Bruno Silva, analista do BPI.

A Martifer colocou no mercado 25 pct do seu capital destinado a institucionais e 8,33 pct destinado a trabalhadores e público em geral, numa OPS que termina hoje.

Na próxima segunda feira, são apurados os resultados desta operação e na quarta-feira as acções começam a negociar no Eurolist.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 12115
Registado: 2/9/2005 12:45

por Baiqueeuespero » 22/6/2007 11:11

BPI diz que novos negócios da Mota-Engil em Angola são positivos para a construtora
O Banco BPI considera, no seu 'Iberian Daily' de hoje, que a notícia hoje avançada pelo Diário Económico que dá conta de que a Mota-Engil vai diversificar a sua actividade no mercado angolano - nomeadamente na gestão portuária e nos serviços, deverá ser positiva para a construtora, já que Angola apresenta um forte crescimento económico.

Mafalda Aguilar

Numa nota de análise divulgada pelo BPI, o analista Bruno Almeida da Silva, afirma que "uma maior visibilidade no mercado angolano deverá ser positivo para o grupo dado o forte crescimento do mercado".

Angola, o mercado natural da empresa de António Mota, representa já 30% do volume de negócio internacional da construtora (Mota-Engil Engenharia e Construção), e no grupo pesa 16%.

Em 2006, a facturação global, ou seja, aquela que engloba todas as empresas angolanas detidas a 100%, foi de 234 milhões de euros e este ano esperam atingir os 298 milhões.

Às 10h37, as acções da Mota-Engil subiam 2,24% para os 7,75 euros.
 
Mensagens: 113
Registado: 21/7/2006 14:57
Localização: Oeiras

por Resina » 22/6/2007 9:56

A Mota-Engil continua imperdível...
Continua a fazer máximos, será que da proxima semana quando realmente a Martifer sair, a Mota Engil vai contrariar e vai corrigir destes enormes ganhos...
Parece-me que sim... Por enquanto ainda são as noticias da enorme adesão da Opv que fazem com que o titulo suba, o aeoroporto e o tgv é muito especulativo, não se sabe nada de concreto neste momento...
Abraço
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5769
Registado: 9/11/2005 17:56
Localização: Lisboa

8 eur já amanhã???

por JUKIMSUNG » 21/6/2007 22:07

Tenho a impressão que ataca os 8 Eur já amanhã, se a vir a subir na abertura sou capaz de meter aqui uma grande parte da carteira.

Neste momento estou 100% líquido e no panorama geral e neste momento (a pouquíssimos dias da OPS Martifer) acho que a Mota vai acelerar ainda mais o passo.

O meu target até à saída da Martifer em bolsa é 8,50 e pode bem acontecer em 2 dias.

Se o preço da martifer não for inicialmente maior que 7,5 Eur então a escalada ainda aumenta mais e revejo o meu target.

Para mim quanto mais baixo for o preço de estreia da Martifer melhor, pois o encaixe directo será ligeiramente menor mas a Martifer arranca com mais pujança.

Os cenários de abertura a 10 Eur parecem-me desajustados, mas nunca se sabe, e nesse caso a Mota transforma-se num autêntico tubarão já de dimensão muito acima do mercado português.

A parceria com a ACS é de facto estupenda e ainda nem sequer dá para vislumbrar o destino da MOTA.

O TGV está para a OTA como pão para a boca, senão vejamos, já dominam portos marítimos, terminais marítimos, transporte ferroviário de mercadorias (Sines-Espanha-Europa), há vários meses que andam a formar condutores de comboios de mercadorias, etc...

Estes gajos não param e devem estar compradores de mais coisas. Oparam directa e indirectamente várias empresas nos últimos anos e a história é de sucesso.

Se calhar ficava-lhes bem um stock slit, mas a este preço actual se calhar nem é necessário.



Target --- 8 EUR (até 2ª mas provavelmente já amanhã)
 
Mensagens: 1223
Registado: 7/3/2007 19:42
Localização: évora

por fool » 21/6/2007 21:58

That's what I like. :wink:
 
Mensagens: 77
Registado: 27/10/2006 15:11
Localização: Aveiro

por luiz22 » 21/6/2007 21:35

TGV 2007-06-21 20:45
Mota-Engil e Soares da Costa interessadas em concorrer ao projecto de alta velocidade português
As construtoras Mota-Engil e Soares da Costa mostraram-se hoje interessadas em concorrer ao projecto da rede ferroviária de alta velocidade portuguesa, cujo primeiro concurso público deverá ser lançado no segundo semestre de 2008.

Tiago Figueiredo Silva

O modelo de negócio para a rede ferroviária de alta velocidade assenta em parcerias público-privadas, o que vai permitir reduzir em 600 milhões de euros o investimento previsto, de acordo com a Lusa.

O presidente da Mota-Engil, António Mota, disse que a construtora estará presente no concurso, declarando que "todos os eixos interessam".

"Vamos concorrer a todos, vamos ganhar aqueles em que formos competitivos", afirmou António Mota, acrescentando que a Mota-Engil participará "sempre" em consórcio, o qual deverá ser, "essencialmente, português", incluindo bancos e construtoras.

Para António Mota, o facto do período de concessão definido ser de 40 anos, dá ao projecto "viabilidade económica para prosseguir".

Também o presidente da Soares da Costa, Pedro Gonçalves, se mostrou interessado no projecto, afirmando que o modelo de negócio apresentado é "muito atractivo".

"À partida, o conjunto dos troços interessa-nos. A própria dimensão dos troços parece equilibrada, potenciando uma certa competitividade", afirmou Pedro Gonçalves, sublinhando que a Soares da Costa tem uma "grande tradição, quer na área da ferrovia, quer na área da engenharia civil".

"Se o prazo não fosse de 40 anos corria o risco de não ser sustentável para o Estado", afirmou, acrescentando que "infra-estruturas deste género em nenhuma parte do mundo são auto-sustentáveis".

Para o presidente da Soares da Costa, o modelo de negócio apresentado hoje evidencia "um grande realismo", ao reconhecer que um projecto como o TGV "só pode ser pago num modelo de PPP".

No entanto, Pedro Gonçalves disse que não o "chocaria" se o modelo de negócio apresentasse um período de concessão superior a 40 anos.

O modelo de negócio apresentado hoje conta com parcerias publico privadas (PPP) para um prazo de 40 anos para a concepção, construção, exploração e financiamento da rede ferroviária de alta velocidade portuguesa.

A RAVE anunciou que a rede portuguesa estará segmentada em 5 troços, dois no eixo Lisboa-Porto (Lisboa-Pombal e Pombal-Porto), dois no eixo Lisboa-Madrid (Poceirão-Caia e Lisboa-Poceirão) e um troço do eixo Porto-Vigo (Braga-Valença).

O eixo Lisboa-Madrid será o primeiro a avançar, sendo que o lançamento do concurso para o troço POceirão-Caia deverá decorrer durante o segundo trimestre de 2008, enquanto que o concurso para o troço Lisboa-Poceirão (incluindo a Terceira Travessia do Tejo), deverá avançar durente o semestre de 2008.

No que concerne ao eixo Lisboa-Porto, os concursos para os troços Lisboa-Pombal e Pombal-Porto serão lançados durante o primeiro semestre de 2009, enquanto que durante o segundo semestre de 2009 será lançado o concurso para o troço Braga-Valença.

O Estado assegurará 36% do financiamento da rede ferroviária de alta velocidade, os fundos comunitários 19% e os investidores privados 45%
As decisões fáceis podem fazer-nos parecer bons,mas tomar decisões difíceis e assumi-las faz-nos melhores.
 
Mensagens: 1700
Registado: 26/11/2004 23:00
Localização: Belém-Lisboa

por tiopatinhas » 21/6/2007 21:26

Será um dregau de espera? Preparação para nova subida para a semana?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2013
Registado: 17/3/2005 14:58
Localização: 24

por Cali » 21/6/2007 11:40

prevejo que, se a malta não tiver atenção, vai ajudar a fechá-lo, e á pressa...
------------------------------------------------
* Trilogia de Cali-nadas *

- "Não deixe para amanhã o que pode perder hoje!"
- "Quem tem medo, compra um certificado de aforro."
- "Mais vale ser um trader idiota bem sucedido, do que um investidor genial falido"
 
Mensagens: 839
Registado: 9/12/2002 13:40
Localização: 16

por tiopatinhas » 21/6/2007 11:37

Cuidado porque...? o que prevês?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2013
Registado: 17/3/2005 14:58
Localização: 24

por Cali » 21/6/2007 9:09

tem um gap enorme para fechar, acima dos 7,73. Cuidado! :roll:
------------------------------------------------
* Trilogia de Cali-nadas *

- "Não deixe para amanhã o que pode perder hoje!"
- "Quem tem medo, compra um certificado de aforro."
- "Mais vale ser um trader idiota bem sucedido, do que um investidor genial falido"
 
Mensagens: 839
Registado: 9/12/2002 13:40
Localização: 16

por tiopatinhas » 21/6/2007 2:35

Quem sabe onde fica o Gap? pode vir a fechá-lo... não consigo vêlo no meu gráfico :roll:
Obrigado
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2013
Registado: 17/3/2005 14:58
Localização: 24

por Resina » 20/6/2007 18:29

Deixa lá a Martifer entrar na Bolsa, para sairem noticias relacionadas com a Mota Engil que isto volta a dar um salto grandinho...
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5769
Registado: 9/11/2005 17:56
Localização: Lisboa

por fool » 20/6/2007 17:30

obrigado Cali vou esperar que ela volte a arrebitar de novo
 
Mensagens: 77
Registado: 27/10/2006 15:11
Localização: Aveiro

por Cali » 20/6/2007 16:59

fool Escreveu:que coisa estranha, alguem explique sff pq não entendi o comportamento, estava a ve-la subir e já estava a esfregar as mãos e acaba no mesmo ponto onde começou. mas que raio? algum expert me explique com e sem analise tecnicas?


É fácil, olha: enquanto tu estavas entretido a esfregar as mãos de contente, outros há que no entretanto aproveitaram o tempo e usaram as mãos para meter os lucros ao bolso. :roll: Mas não te rales, não é nada de grave. Estas coisas são assim mesmo: 4 dias seguidos a subir, e um gap por fechar...era de suspeitar que pudesse acontecer. Ainda pode descer mais um bocadito, que logo arrebitará, decerto. :wink:
------------------------------------------------
* Trilogia de Cali-nadas *

- "Não deixe para amanhã o que pode perder hoje!"
- "Quem tem medo, compra um certificado de aforro."
- "Mais vale ser um trader idiota bem sucedido, do que um investidor genial falido"
 
Mensagens: 839
Registado: 9/12/2002 13:40
Localização: 16

por Nyk » 20/6/2007 16:59

Mota-Engil ganha 11% em bolsa desde o arranque da OPS da Martifer
As acções da Mota-Engil voltaram a atingir o valor mais elevado de sempre, durante a sessão de hoje, ao tocarem nos 7,73 euros. A construtora tem beneficiado da forte procura por acções da sua subsidiária, a Martifer. Desde o arranque da oferta pública de subscrição (OPS), a empresa liderada por António Mota acumulam uma subida de 11%.

--------------------------------------------------------------------------------

Paulo Moutinho
paulomoutinho@mediafin.pt


As acções da Mota-Engil voltaram a atingir o valor mais elevado de sempre, durante a sessão de hoje, ao tocarem nos 7,73 euros. A construtora tem beneficiado da forte procura por acções da sua subsidiária, a Martifer. Desde o arranque da oferta pública de subscrição (OPS), a empresa liderada por António Mota acumulam uma subida de 11%.

Os títulos da Mota-Engil [Cot] seguem em alta de 2,4% para cotar nos 7,68 euros, tendo atingido um novo máximo histórico nos 7,73 euros, após uma subida de mais de 3%. À cotação actual, a empresa está avaliada no mercado em 1,57 mil milhões de euros.

Para a valorização da construtora tem contribuído o sucesso da OPS da sua subsidiária, a Martifer [Cot], da qual detém 50% do capital. A procura na primeira fase superou a oferta em 144 vezes e, de acordo com os dados revelados hoje, vai já em 165 vezes, tendo ultrapassado os mil milhões de títulos.

A primeira fase da OPS, que beneficiou de um rateio de 100%, teve início a 11 deste mês. Desde esse dia, os títulos da Mota-Engil têm vindo a acumular ganhos, tendo somado mais de 11% nas últimas oito sessões (incluindo a de hoje).

A subida verificada neste período veio dilatar os ganhos da Mota-Engil desde o início deste ano. Nestes primeiros seis meses de 2007, a construtora portuguesa já valorizou mais de 49%.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 12115
Registado: 2/9/2005 12:45

por fool » 20/6/2007 16:53

que coisa estranha, alguem explique sff pq não entendi o comportamento, estava a ve-la subir e já estava a esfregar as mãos e acaba no mesmo ponto onde começou. mas que raio? algum expert me explique com e sem analise tecnicas?
 
Mensagens: 77
Registado: 27/10/2006 15:11
Localização: Aveiro

por jabreu » 20/6/2007 16:49

Parece-me que nos proximos 2 puderá recuar aos 35, onde terá suporte...

mas para mim num prazo de uma semana está e continua bullissima
"Herói não aquele que não cai, Herói é aquele que cai e se levanta" - Confúcio
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1167
Registado: 18/8/2004 12:26
Localização: Porto

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Alfa Trader, Antoforte, Bar38, Bing [Bot], boavista, farami, Google [Bot], Goya777, JoeP, karaya75, m-m, malakas, MPAM, MR32, Musus, nfaz, Nuno V, OCTAMA, PAULOJOAO, peterteam2, Phil2014, PMP69, vasco007, yggy, ç e 204 visitantes