Dax...
Pois é meus amigos , quem se mete na frente de um touro enraivecido , tá sujeito a ser marrado e bem marrado . os 8136.16 estao aí a porta , falhou o primeiro assalto por cerca de 5 pontos , mas nao deve demorar que o assalto aos maximos historicos tenha sucesso.
Num bull , compra-se e deixa-se subir , imagine-se quem investiu uma fortuna no inicio do bull em 2003 e ter ainda tudo investido
Deve ter uma rica valorizaçao.
Abraços
Num bull , compra-se e deixa-se subir , imagine-se quem investiu uma fortuna no inicio do bull em 2003 e ter ainda tudo investido
Deve ter uma rica valorizaçao.
Abraços
Shevet Escreveu:- se os futuros tocarem no strike mesmo apos o fecho, tb se da o ko, certo???
Abraço
Shevet
Não, não levam. Só se forem turbos sobre futuros (os do PEX). Esses levam KO nas cotaçoes de futuros. Nos normais, não. (tanto quanto sei
Abraços
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...
Podes não chegar á Lua
lois Escreveu:Um gande obrigado a SCPNuno!!
correcção: um GRande obrigado a todos!!
só perguntei por curiosidade, não me vou meter em w e tw's por enquanto, apenas queria perceber como funciona.
"Na vida nunca se deveria cometer duas vezes o mesmo erro: há bastante por onde escolher..."
(Bertrand Russel)
http://quarto.blog.com/
(Bertrand Russel)
Ora boas,
Acho que so falta referir uma coisa, que tb tenho duvida mas acho que é assim:
- se os futuros tocarem no strike mesmo apos o fecho, tb se da o ko, certo???
Lois, tendo em conta que a maioria dos turbos que se encontram no mercado apresentarem uma paridade 200:1 penso que compensa mais entrares em vanillas, risco menos com bom retorno.
Abraço
Shevet
Acho que so falta referir uma coisa, que tb tenho duvida mas acho que é assim:
- se os futuros tocarem no strike mesmo apos o fecho, tb se da o ko, certo???
Lois, tendo em conta que a maioria dos turbos que se encontram no mercado apresentarem uma paridade 200:1 penso que compensa mais entrares em vanillas, risco menos com bom retorno.
Abraço
Shevet
Estás a sentir????
O 50 Cent, looooooool
O 50 Cent, looooooool
Um gande obrigado a SCPNuno!! 
"Na vida nunca se deveria cometer duas vezes o mesmo erro: há bastante por onde escolher..."
(Bertrand Russel)
(Bertrand Russel)
Lois
Então é assim...
A Paridade, ou Rácio, determina qual o número de activos subjacentes que o warrant dá direito a comprar (call) ou a vender (put).
Quando o valor KO é atingido, ele perde de imediato o valor, nem que três segundos depois, o subjacente esteja novamente a cotar abaixo ou acima do valor.
Data fim de negociação é quando deves decidir se manténs ou não o produto até à maturidade, ou seja, é o último dia em que podes comprar ou vender o mesmo. A data de liquidação é aquela em que, no caso de levares o TW até à maturidade, te é creditado o valor correspondente ao mesmo.
Mais alguma coisa, dispõe...
Cumps.
Então é assim...
A Paridade, ou Rácio, determina qual o número de activos subjacentes que o warrant dá direito a comprar (call) ou a vender (put).
Quando o valor KO é atingido, ele perde de imediato o valor, nem que três segundos depois, o subjacente esteja novamente a cotar abaixo ou acima do valor.
Data fim de negociação é quando deves decidir se manténs ou não o produto até à maturidade, ou seja, é o último dia em que podes comprar ou vender o mesmo. A data de liquidação é aquela em que, no caso de levares o TW até à maturidade, te é creditado o valor correspondente ao mesmo.
Mais alguma coisa, dispõe...
Cumps.
"The Best Way To Predict Your Future Is To Create It"
Vamos por partes:
Paridade - é a relação entre o turbo e o subjacente. Se tomarmos como exemplo o Dax, um turbo com paridade 100:1, sobe (ou desce) 1 centimo por cada ponto do Dax. Se for 200:1, já só altera 1 centimo por cada 2 pontos do Dax.
Barreira, ou KO ou seja o que for - se for atingido, nem que seja por 1 segundo e nem que inverta de imediato, o turbo passa a valer 0 e nunca mais valoriza. É definitivo e irremediavél. Kaput. Finito. e outras coosas que agora não me lembro.
Datas - há 3 datas importantes - fim da negociação, maturidade e liquidação. Por exemplo, se a maturidade for hoje, 20/06, o turbo deixou de negociar 4 dias uteis antes. Quem os manteve, vê as cotaçoes oscilar mas não os pode negociar. Inclusivamente, no caso de serem turbos, podem levar ko. No entanto, o valor com que eles ficam é o de hoje no fecho e esse valor será pago aos titulares na data de liquidação - ou seja, 4 dias uteis depois de hoje, data da maturidade.
Pronto, isto é o que eu acho. Se não estiver bem, corrijam. Se tu ficares com duvidas, apita
Abraços
Paridade - é a relação entre o turbo e o subjacente. Se tomarmos como exemplo o Dax, um turbo com paridade 100:1, sobe (ou desce) 1 centimo por cada ponto do Dax. Se for 200:1, já só altera 1 centimo por cada 2 pontos do Dax.
Barreira, ou KO ou seja o que for - se for atingido, nem que seja por 1 segundo e nem que inverta de imediato, o turbo passa a valer 0 e nunca mais valoriza. É definitivo e irremediavél. Kaput. Finito. e outras coosas que agora não me lembro.
Datas - há 3 datas importantes - fim da negociação, maturidade e liquidação. Por exemplo, se a maturidade for hoje, 20/06, o turbo deixou de negociar 4 dias uteis antes. Quem os manteve, vê as cotaçoes oscilar mas não os pode negociar. Inclusivamente, no caso de serem turbos, podem levar ko. No entanto, o valor com que eles ficam é o de hoje no fecho e esse valor será pago aos titulares na data de liquidação - ou seja, 4 dias uteis depois de hoje, data da maturidade.
Pronto, isto é o que eu acho. Se não estiver bem, corrijam. Se tu ficares com duvidas, apita
Abraços
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Podes não chegar á Lua
boas...
gostava que alguém me pudesse tirar umas dúvidas em relação aos turbo warrants... é assim...
O que é a "paridade"?
K.O.Barrier quer dizer que o TW atinge o valor 0 e desaparece, ou pode voltar a subir a cotação se o DAX voltar a descer?
Qual a diferença entre "data fim negociação" e "data liquidação"?
Um muito obrigado desde já a quem me responder..
Abraço e bons negócios,
Lois
(Bertrand Russel)
(Bertrand Russel)
má notícia para o dax, e para o resto provavelmente
Euro down, stocks pare gains after surprise ZEW fall
19/06/2007
LONDON, June 19 (Reuters) - The euro weakened, European shares pared gains and bond yields fell on Tuesday after a measure of German investor confidence surprisingly fell in June.
The ZEW economic sentiment index, a measure of German investor sentiment on the outlook for the euro zone's largest economy, fell to 20.3 from 24.0 in May.
Analysts had expected an increase to 29.0.
The euro fell to session lows of $1.3385 , down 0.2 percent on the day and about 20 ticks below pre-ZEW levels, while the FTSEurofirst 300 index of top European shares pared gains on the news to trade 0.15 percent higher at 1,622.39 points.
The September Bund future rose to a session high of 110.28 from around 110.20 just before the data, while the 10-year cash yield slipped a basis point to 4.63 percent .
19/06/2007
LONDON, June 19 (Reuters) - The euro weakened, European shares pared gains and bond yields fell on Tuesday after a measure of German investor confidence surprisingly fell in June.
The ZEW economic sentiment index, a measure of German investor sentiment on the outlook for the euro zone's largest economy, fell to 20.3 from 24.0 in May.
Analysts had expected an increase to 29.0.
The euro fell to session lows of $1.3385 , down 0.2 percent on the day and about 20 ticks below pre-ZEW levels, while the FTSEurofirst 300 index of top European shares pared gains on the news to trade 0.15 percent higher at 1,622.39 points.
The September Bund future rose to a session high of 110.28 from around 110.20 just before the data, while the 10-year cash yield slipped a basis point to 4.63 percent .
- Registado: 7/3/2007 19:42
o perigo esta
nos 7500...bastante longe portanto
- Registado: 2/12/2002 0:22
empirico Escreveu:moguita Escreveu:Neste movimento de subida sempre que surgiu um doji com o "corpo" a tocar as bandas de bollinger tivemos correcção, será mais uma?
Eu observo no gráfico um doji a tocar na banda de lollinger sem correcção
Eu já vi duas e uma delas até tem uma seta vermelha...
cps,
AA
- Registado: 6/11/2002 0:37
J.matias Escreveu:boa noite.
hoje o dax fez uma doji star de baixa,indicando algum sinal de fraqueza,penso que amanhã a abertura for abaixo do doji fazendo uma vela negra poderá ser sinal de mudança de tendência no curto prazo. é claro que isto tudo dependendo do fecho dos indicies americanos.
como estou agora a começar a estudar o significado das velas,gostava de saber a opinião dos entendidos na materia,não ande eu a escrever babuseiras.
abraço
J.matias
Neste movimento de subida sempre que surgiu um doji com o "corpo" a tocar as bandas de bollinger tivemos correcção, será mais uma? Como ainda temos dois gap's por fechar neste último movimento é muito provável que tenhamos correção e a obtenção de divergências negativas.
Quanto ao americanos, hoje saiu o indice de confiança dos construtores civis e o valor foi só o mínimo desde 1991. Na sexta tivemos que o indicador de confiança dos consumidores atingiu o mínimo de 10 meses, o petróleo hoje fechou nos 69 USD e os futuros do gasolina subiram 3,7%... os futuros estão a cair ligeiramente, dá-me a ideia que, até que states abram, do lado de cá vai ser a marinar.
- Anexos
-
- DAX2.JPG (0 Bytes) Visualizado 1447 vezes
- Registado: 15/12/2005 19:03
boa noite.
hoje o dax fez uma doji star de baixa,indicando algum sinal de fraqueza,penso que amanhã a abertura for abaixo do doji fazendo uma vela negra poderá ser sinal de mudança de tendência no curto prazo. é claro que isto tudo dependendo do fecho dos indicies americanos.
como estou agora a começar a estudar o significado das velas,gostava de saber a opinião dos entendidos na materia,não ande eu a escrever babuseiras.
abraço
J.matias
abraço
J.matias
Ilustres na minha pobre analise vejo alguns sinais de compra (MACD e Stocastics) quer para o DAX quer para o NASDAQ, encontrando-se estes numa situação Bullish de compra.
O DAX tem a 1ª resistencia nos 8089 e o primeiro suporte 7916 em vossa opinião caso amanha ele quebre o 1º suporte é de sair ou aguardar a abertuda do NASDAQ seguindo os futuros deste ao longo da manha?
Grato
O DAX tem a 1ª resistencia nos 8089 e o primeiro suporte 7916 em vossa opinião caso amanha ele quebre o 1º suporte é de sair ou aguardar a abertuda do NASDAQ seguindo os futuros deste ao longo da manha?
Grato
- Registado: 4/3/2007 0:39
J.matias Escreveu:boa tarde.
caro moguita,o senhor chamou a atenção para « as semelhanças entre as ultimas velas e as do inicio deste periodo de subida»,para quem não entende muito do significado do que representa as velas,o que o senhor se está a referir?
As duas velas de fecho do anterior ciclo de quedas foram duas velas com gap entre si e com abertura em máximos e fechos em mínimos. Este tipo de velas representam dias de sell-off e normalmente precedem inversões de baixa para alta.
Nos últimos 2 dias assistimos a uma situação semelhante (com velas brancas é claro!) só que desenhada após um longo período de subidas.
O que quero dizer é que se em Abril tivemos panic-selling, agora poderemos ter panic-buying e assistirmos a uma inversão de alta para baixa.
pois o que vejo são 2 gaps abertos,e penso que o dax antes de ir tentar a quebra dos max. ainda tem que os vir fechar estes gaps.estarei correcto ou não?
ps: já agora como o dax anda sempre a reboque dos indicies americanos...aquele fecho do ndx100 com aquele tipo de vela que fez, deixa me algo apreensivo.
obrigado
abraço
J.matias
Pensamos o mesmo, abraço[/quote]
- Registado: 15/12/2005 19:03
boa tarde.
caro moguita,o senhor chamou a atenção para « as semelhanças entre as ultimas velas e as do inicio deste periodo de subida»,para quem não entende muito do significado do que representa as velas,o que o senhor se está a referir?
pois o que vejo são 2 gaps abertos,e penso que o dax antes de ir tentar a quebra dos max. ainda tem que os vir fechar estes gaps.estarei correcto ou não?
ps: já agora como o dax anda sempre a reboque dos indicies americanos...aquele fecho do ndx100 com aquele tipo de vela que fez, deixa me algo apreensivo.
obrigado
abraço
J.matias
obrigado
abraço
J.matias
Quem está ligado: