Sonae: um café com bombom?
Santander revê em alta de 92% preço-alvo para a Sonae SGPS
O Banco Santander anunciou hoje ter aumentado o seu preço-alvo para a Sonae de 1,38 para os 2,65 euros, e reiterou a sua recomendação de 'Compra' para o papel, por considerar que o 'spin-off' da Sonae Capital poderá regar um impacto mais forte do que o esperado no 'spin-off' da Sonae Indústria.
Pedro Duarte
Segundo uma nota de research datada de 12 de Junho e citada pela agência Reuters, "pensamos que a Sonae poderá vender alguns activos não 'core' (até 237 milhões de euros) antes do 'spin-off' e isto deverá gerar valor" para a empresa.
O Santander nota ainda que "a Sonae recebeu recentemente licenças para desenvolver o 'resort' de Tróia, elevando a avaliação deste par 484 milhões de euros e o valor da Sonae Capital para 1,1 mil milhões de euros".
O documento sublinha que as reformulações na estrutura do Grupo Sonae poderão estender-se para além da autonomização da Sonae Capital, sendo previstas outras alterações, criadoras de valor.
O Santander nota, por exemplo, que a Sonae poderá procurar um parceiro para vender até 49% da Modelo Continente, enquanto que a imobiliária Sonae Sierra deverá criar um novo fundo para financiar projectos que tem em carreira, o que faria a Sonae "centrar-se em novas regiões de crescimento.
Para o sector das Telecomunicações, o Santander afirma que as operações de fusões e aquisições "ainda não terminaram, e seja como alvo ou como comprador, pensamos que a Sonaecom irá ter um papel activo no processo".
Às 10h57, a Sonae subia 1,46% para os 2,09€.
http://diarioeconomico.sapo.pt/edicion/ ... 05584.html
Um copo de vinho por dia, nem sabe o bem que lhe fazia!!
sonae sgps
Bem, os futuros na europa estão verdes, na América tambem e a Ásia portou-se bem.
O começo do nosso PSI foi brilhante e a ânsia de recuperar parece grande. No meio disto a sonae sgps é capaz de atacar os 2,10 hoje.
Vamos ver se hoje é mais um dia (muito) bom...
Abraços
Clinico
O começo do nosso PSI foi brilhante e a ânsia de recuperar parece grande. No meio disto a sonae sgps é capaz de atacar os 2,10 hoje.
Vamos ver se hoje é mais um dia (muito) bom...
Abraços
Clinico
- Registado: 1/6/2003 0:13
Este é um dos meus investimentos de longo prazo.
Este e o BPI
Mantenho a minha confiança.
Quem faz o obséquio de postar um gráfico de curto prazo e um de longo prazo?
Muito obrigado!
Este e o BPI
Mantenho a minha confiança.
Quem faz o obséquio de postar um gráfico de curto prazo e um de longo prazo?
Muito obrigado!
[[]]'s,
Kore
P.S.: Este texto reflete apenas a opinião do autor. Não é, nem pretende ser, um conselho de investimento.
Kore
P.S.: Este texto reflete apenas a opinião do autor. Não é, nem pretende ser, um conselho de investimento.
- Registado: 4/11/2002 22:57
sonae sgps
Ilustre Midas, não se vai arrepender! Penso que amanha retomamos as subidas
Abraço
Clinico
Abraço
Clinico
Apesar de ter quebrado a LTA ontem, hoje retomou-a e com os futuros como estão não me admira que amanhã tenha um arranque. Estou confiante nesta acção e voltei a entrar hoje a 2.04.
Fundos à la carte:
Finanças e investmentos
Finance and Investments
Finances et investissements
Finanzas y inversiones
Finanza e investimenti
财务及投资作出
Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国
Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management
Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国
Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management
sonae sgps
Realmente, depois de ver os futuros e o começo dos mercados nos EUA, percebi que isto poderia acabar muito bem, e acabou: no máximo da sessão e com volume.
Penso que em breve irá atacar de novo a sua resistencia dos 2,10 e poderá ultrapassá-la dado que a sonae tem sido muito castigada.
Vamos ver como fecham os states, o que se passa na àsia e como ficam os futuros...
Abraços
Clinico
Penso que em breve irá atacar de novo a sua resistencia dos 2,10 e poderá ultrapassá-la dado que a sonae tem sido muito castigada.
Vamos ver como fecham os states, o que se passa na àsia e como ficam os futuros...
Abraços
Clinico
Resina Escreveu:O que eu vejo na Sonae é que quando chega aos 2.08/2.10 acaba sempre por recuar e perder a força...
Apesar de tudo hoje não consegui reforçar, mas acho que os 2€ são um número bastante interessante para um reforço ou mesmo para uma entrada!
Abraço
Exactamente o que penso. Reforçar ou entrar nos 2€ ou perto é relativamente seguro uma vez que estes valores tem constituído forte suporte ao título.
O que custa é o primeiro milhão....
- Registado: 24/10/2006 13:08
O que eu vejo na Sonae é que quando chega aos 2.08/2.10 acaba sempre por recuar e perder a força...
Apesar de tudo hoje não consegui reforçar, mas acho que os 2€ são um número bastante interessante para um reforço ou mesmo para uma entrada!
Abraço
Abraço
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
boas tardes subscrevendo na integra aqui a opinião do membro AgeOfDawn de que o que custa é mesmo o primeiro primeiro milhão talvez uma forma de lá chegar será mesmo não vender os titulos ao primeiro espirro e termos a paciencia de para discirnir quando é que é realmente é de vender e quando é de manter. Dá me ideia de que este talvez seja um bom conselho embora eu proprio ainda esteja muito longe do tal milhão onde começam as supostas facilidades .
Aqui no Caldeirão no Longo Prazo estamos todos ricos ... no longuissimo prazo os nossos filhos estarão ainda mais ricos ...
Broker, para ti 90% dos movimentos dos mercados são os grandes a enganar os pequenos. Quando cai são eles a fazer disparar os stops para subir e quando sobe, são os grandes a puxar para despachar.
Não digo que coisas dessas não acontecem, mas são situações excepcionais. Na maioria das vezes as subidas e descidas são para ser interpretadas da forma mais crua e dura possível.
Claro que é mais interessante arranjarmos sempre teorias da conspiração para os movimentos do mercado mas isso é fugir do que se passa na realidade.
Os mercados não têm o glamour que tantos imaginam.
Um abraço,
Ulisses
Não digo que coisas dessas não acontecem, mas são situações excepcionais. Na maioria das vezes as subidas e descidas são para ser interpretadas da forma mais crua e dura possível.
Claro que é mais interessante arranjarmos sempre teorias da conspiração para os movimentos do mercado mas isso é fugir do que se passa na realidade.
Os mercados não têm o glamour que tantos imaginam.
Um abraço,
Ulisses
Acho que a situação vai depender muito dos próximos indicadores nos states. Há que ter algumas cautelas. Eu hoje já fui reentrando no mercado, e comprei SONAE. Não ponho de parte que elas baixem um bocadinho, e estou preparado para reforçar caso isso aconteça.
O que custa é o primeiro milhão....
- Registado: 24/10/2006 13:08
sonae sgps
Isto hoje ainda acaba (muito) bem! Os futuros nos EUA estão bem positivos o que prevê uma abertura em alta e parece que a sonae está a arrebitar. Há ainda muita indefinição (ou volatilidade?) nos mercados, o que me põe sempre um pouco pró nervoso...
Abraço
Clinico
Abraço
Clinico
Bem, ate ver a coisa esta segura, perigoso é um fecho abaixo dos 2€.
Penso não há motivos para grandes alarmismos, alias, esta manha so tenho visto compras e algumas bem avultadas. Apos o meu stop ter disparado ontem nos 2.04, reentre a 2.01.
A ver vamos...
Nuno Guedes
NNNN
Penso não há motivos para grandes alarmismos, alias, esta manha so tenho visto compras e algumas bem avultadas. Apos o meu stop ter disparado ontem nos 2.04, reentre a 2.01.
A ver vamos...
Nuno Guedes
NNNN
Vende ao som dos tambores e compra ao som dos canhões...
sonae sgps
Pois é, meu caro Doctor, mas apesar de tudo vamos lá ver como isto fecha. É que na Bloomberg, os futuros da Europa estão todos negativos, nos EUA andam na corda bamba, ora ligeiramente positivos, ora ligeiramente negativos. O diferencial dos yields americanos para os alemães é grande e há a expectativa de novos aumentos dos juros nos EUA.
Reduzirmos todos estes acontecimentos ao que se passa na sonae é um pouco de bairrismo...Veja ontem, não foi aos 2,10 e não fechou nos 2,02? Ainda por cima o spin off ainda está sem data marcada.
Vamos ver como os institucionais fecham isto...
Abraço
Clinico
Reduzirmos todos estes acontecimentos ao que se passa na sonae é um pouco de bairrismo...Veja ontem, não foi aos 2,10 e não fechou nos 2,02? Ainda por cima o spin off ainda está sem data marcada.
Vamos ver como os institucionais fecham isto...
Abraço
Clinico
Também entrei a 2 eur
Acho que desta vez a ultrapassagem de 2,10 pode indicar o caminho que acredito seja para norte...
Não acredito nada mesmo no cenário H$S. Aliás nada no gráfico me levaria a supor uma queda de 10% na Sonae.sgps, antes pelo contrário.
A posição que adquiri não deverá ser vendida abaixo de 2,10, portanto john dos santos, é favor recomeçar a comprar. A Lisbon Broker's anda a falhar rotundamente no Target que emitiu!!!
Não acredito nada mesmo no cenário H$S. Aliás nada no gráfico me levaria a supor uma queda de 10% na Sonae.sgps, antes pelo contrário.
A posição que adquiri não deverá ser vendida abaixo de 2,10, portanto john dos santos, é favor recomeçar a comprar. A Lisbon Broker's anda a falhar rotundamente no Target que emitiu!!!
- Registado: 7/3/2007 19:42
Viva,
A minha visão da coisa está mais perto da do Midas e do superbem. Vou meter o meu boneco semanal ao barulho.
nota: tenho sonae.
A minha visão da coisa está mais perto da do Midas e do superbem. Vou meter o meu boneco semanal ao barulho.
nota: tenho sonae.
- Anexos
-
- Son1.JPG (0 Bytes) Visualizado 2589 vezes
Bons negócios. http://www.arturcarvalho.com
Nnascimento,
Mais uma valia na analise da evolução da SOn. Um ponto intermedio entre o 1.6x que desejaria
e o 1.8 do Elder.
Veremos. Há que acompanhar os mercados. Eles é que, em minha opinião, indicarão o caminho da Son.
Abraço e boa noite.
Mais uma valia na analise da evolução da SOn. Um ponto intermedio entre o 1.6x que desejaria
Veremos. Há que acompanhar os mercados. Eles é que, em minha opinião, indicarão o caminho da Son.
Abraço e boa noite.
- Registado: 15/2/2006 22:41
Ok obrigado, já tinha lido isso em qualquer lado mas não me lembrava
De qualquer forma, se a queda se verificar, apesar do target matemático ser os 1.8 depois aí não há nenhum suporte, talvez aquando daquele primeiro pico, mas que numa tendência descendente forte não será suficiente para aguentar a cotação (digo eu). aí os 1.6x seriam de esperar.
Mas isso é o cenário mais negro em condições muito especiais, eu pessoalmente acho que nem vai descer dos 2€...
abraço
De qualquer forma, se a queda se verificar, apesar do target matemático ser os 1.8 depois aí não há nenhum suporte, talvez aquando daquele primeiro pico, mas que numa tendência descendente forte não será suficiente para aguentar a cotação (digo eu). aí os 1.6x seriam de esperar.
Mas isso é o cenário mais negro em condições muito especiais, eu pessoalmente acho que nem vai descer dos 2€...
abraço
The Doctor Escreveu:
já agora elder, podias explicar como é que se calcula o target da figura? obrigado
abraço
Aqui vai:
Head - Neckline: 2,20 - 2,00= 0,20 cents a contar a partir do neckline quebrado: 2,00 - 0,20 = 1,80.
The 3 Ms for success: Mind (psychology), Method (technical analysis), and Money (risk control)
Realmente essa ficura assemelha-se a um h&s, só que o horizonte temporal é muito curto (ainda a semana passada fez a head...) e tem mais um contra, é que tanto na cabeça como nos ombros deveria coincidir com picos de volume, é certo que os volumes foram elevados, mas acho que não se pode falar de picos...
de qualquer forma acho que o dia de amanhã é importante, (apesar da acção ser uma boa aposta no médio-longo prazo, não está a salvo dumas boas retracções como é óbvio)
já agora elder, podias explicar como é que se calcula o target da figura? obrigado
abraço
de qualquer forma acho que o dia de amanhã é importante, (apesar da acção ser uma boa aposta no médio-longo prazo, não está a salvo dumas boas retracções como é óbvio)
abraço
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Gioes, Google [Bot], Google Adsense [Bot], m-m, paulopereira.pp36.pp, zulu404 e 64 visitantes