Caldeirão da Bolsa

Soares da Costa 2,30

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por masterpro » 13/6/2007 19:01

Foi mais ou menos como eu previa ontem, quanto ao volume é preciso ter cuidado na analise do volume, pois muitas vezes ele é empolado pelos Daytraders, que fazem varias trades por dia, o volume de hoje até que foi interessante, visto ser feriado em Lisboa, o que eu por acaso não sabia, o que veio fazer aliviar a subida foi a recuperação do PSI20 e a subida dos US, e a entrada em outras acções em consequência disso.

Mas o que gostei mais no volume de hoje foi mesmo que a maioria das ordens de compra foram ao melhor preço :)

Vamos lá a ver como se comportará amanha, eu penso que deverá continuar positivo com uma resistência nos 2.06 e 2.08 principalmente a dos 2.08

8-) 8-) 8-) 8-) 8-) 8-) 8-) 8-)

Registado: 13/3/2007 14:42

por Nyk » 13/6/2007 18:49

Mais uma informação
Anexos
Sem título.JPG
Sem título.JPG (0 Bytes) Visualizado 2432 vezes
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe

Registado: 2/9/2005 12:45

por Vodka7 » 13/6/2007 18:15

Data das publicações anteriores:

20 de Dezembro de 2006.

31 de Maio de 2006.

Portanto ao que parece não há datas defenidas...

A partir desta revisão passa a ser feita anualmente em Março, com a particularidade de poder haver revisões expecionais.

Registado: 10/11/2005 21:53

por PC05 » 13/6/2007 18:07

A divulgação n tem q ser no dia 15 ....já houve situações em que foi um pouco antes ou depois. A efectivação da entrada é realizada no 1º dia útil do mês de Julho.

Registado: 5/12/2005 21:28

por Resina » 13/6/2007 18:02

Nyk Escreveu:
Resina Escreveu:Nyk Faltam 2 dias para!?

Faltam dois dias para saber-mos quem entra e sai do psi20, segundo me parece a decisão é divulgada até ao dia 15 de junho, ou estarei enganado?

E terá impacto apartir de quando!?
Se já é neste periodo, não há que preocupar porque entra lá, e depois quando for uma nova revisão, saem as menos liquidas...
Ok
Abraço
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!

Registado: 9/11/2005 17:56

por Nyk » 13/6/2007 17:58

Resina Escreveu:Nyk Faltam 2 dias para!?

Faltam dois dias para saber-mos quem entra e sai do psi20, segundo me parece a decisão é divulgada até ao dia 15 de junho, ou estarei enganado?
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe

por Resina » 13/6/2007 17:54

Nyk Faltam 2 dias para!?

por Nyk » 13/6/2007 17:41

Resina Escreveu:Eu na Sco já realizei mais valias, mas reduzi a minha exposição nela...
Não sei até que ponto tem o lugar garantido (ou mesmo a Tdu)...
Temos a Ren e a Martifer que possivelmente vão ficar com o lugares no Psi20...
Abraço

A Galp só subiu directamente ao PSI-20 porque era um caso especial. Tal como indica o link de CMP ( noticia anterior, http://www.jornaldenegocios.pt/default. ... tId=284530 ), que transcrevo parte : ""A justificação para a entrada directamente para o principal índice da bolsa nacional está relacionada com a "capitalização e liquidez previsível das acções da Galp Energia" e por "considerar que a sua omissão seja susceptível de afectar negativamente a qualidade do índice enquanto indicador de mercado". Considerando os 5,81 euros por cada acção a Galp está avaliada em cerca de 4,8 mil milhões de euros, um valor que supera em muitas vezes o valor de mercado da maioria das empresas que estão cotadas no PSI-20. Uma delas é a Reditus, que vale 23 milhões de euros e deixará agora de integrar o índice. "" A Portucel teve de esperar pela revisão semestral. É só verem o histórico deste site. Parem de fazer jogo de bastidores. A privatização da REN arranca ( se não atrasar mais uma vez) em 25 de Junho. A REN não tem metade do peso que tem uma GALP. Havia uma necessidade de colocar uma empresa petrolífera no PSI-20. A REN é mais uma. Portanto, tenham calma, faltam APENAS 2 dias.

por Nyk » 13/6/2007 17:38

Liquidez( Inclui volume e valor do título ). S. Costa tem liquidez 40% superior à COFINA, nos últimos 6 meses. NOVABASE, a diferença ainda é maior 45% superior. A S. Costa vai subir e em 1º lugar. Já ultrapassou claramente a liquidez da Teixeira Duarte. Vejam a liquidez de cada uma ao longo dos últimos 6 meses. Pelas actuais regras da CMVM, isto é mais que suficiente. E tal como eles dizem, uma acção substitui outra no índice se estiver abaixo da 19ª posição, substituindo outra que se encontre acima da 22ª posição. S. Costa já está na 17 / 18ª posição. Cofina e Novabase encontram - se em 22 e 23º.

por Resina » 13/6/2007 17:33

Eu na Sco já realizei mais valias, mas reduzi a minha exposição nela...
Não sei até que ponto tem o lugar garantido (ou mesmo a Tdu)...
Temos a Ren e a Martifer que possivelmente vão ficar com o lugares no Psi20...
Abraço

por Broker_Invest » 13/6/2007 17:32

A Soares da Costa tem mais projecção a nível mundial do que a Mota-Engil e Teixeira Duarte? Qual delas é mais conhecida internacionalmente?, se a SCOAE tiver essa dita projecção, então ela é um potêncial candidato a ganhar a obra mais polémica de portugal do novo Aeroporto, e caso assim for os lucros aumentam e dá mais dinheiro aos accionistas, se virmos bem o BCP tem perto de 7% do capital da SC, além do mais existem mais accionistas de peso Santander Totta, Deutsche Bank e salvo erro também o Banif, o Sr. Fino fez uma grande compra nesta OPA.

Amigos forenses gostaria de ver opiniões vossas. :)
Esperar na bolsa é uma grande Virtude.

Registado: 3/8/2006 20:39

por Nyk » 13/6/2007 17:07

13/06/2007

17:17 | Relatório sobre o Governo das Sociedades
Grupo Soares da Costa, SGPS, SA, informa sobre o Relatório do Governo da Sociedade de 2006

http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/docs/RGS13889.pdf

17:12 | Prestação de contas anuais
Grupo Soares da Costa, SGPS, SA, informa sobre Relatório e Contas do exercício de 2006

http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/docs/PC13887.pdf

por Nyk » 13/6/2007 16:53

Um grafico para ajudar.
Anexos
SC.JPG
SC.JPG (0 Bytes) Visualizado 1451 vezes

por MozHawk » 13/6/2007 16:39

Entretanto, saíram 2 documentos sobre a SCO e que já estão disponíveis no site da CMVM (Relatório do Governo da Sociedade e Relatório e Contas, ambos referentes ao exercício de 2006).

Um abraço,
MozHawk

Registado: 25/10/2002 10:08

Re: SCO

por MozHawk » 13/6/2007 16:35

Razão Pura Escreveu:Parece-me que o volume diminui bastante. Ou seja, aumenta o volume nas descidas e diminui nas subidas. Não será muito bom sinal.
O que acham?

R.P.

RP,

Olha que não. Apenas no sell-off violentíssimo. Se reparares, ontem o volume na queda foi inferior ao da subida da véspera. Claro que a sessão de hoje foi "irrelevante" em termos de volume. A ver vamos como corre nas próximas sessões.

Um abraço,
MozHawk

Registado: 25/10/2002 10:08

2.10

por Luka! » 13/6/2007 15:05

tiopatinhas Escreveu:Hoje reentrei e espero que o suporte dos 2,05 aguente. Caso isso aconteça estou certo que continuará a subida. Tratou-se de um teste aos suportes... o Interesse continua

Dado o trend actual acredito que va testar o 2.10 amanhã ou depois.

Claro a noticia de entrada no PSI 20 sera um catalisador adicional, mesmo se neste momento é quase uma certeza (conhecida).

:wink:
... if you feel like doubling up a profitable position, slam your finger in a drawer until the feeling goes away !

Registado: 21/10/2003 21:48

por tiopatinhas » 13/6/2007 14:57

Hoje reentrei e espero que o suporte dos 2,05 aguente. Caso isso aconteça estou certo que continuará a subida. Tratou-se de um teste aos suportes... o Interesse continua

Registado: 17/3/2005 14:58

Re: SCO

por srosa » 13/6/2007 14:44

Razão Pura Escreveu:Parece-me que o volume diminui bastante. Ou seja, aumenta o volume nas descidas e diminui nas subidas. Não será muito bom sinal.
O que acham?

Achas mesmo que o volume aumenta nas descidas? no meu ver é o inverso. Aumenta e bem quando sobe.

Registado: 19/10/2005 15:48

STOPS

por Luka! » 13/6/2007 14:40

Um sell off com disparo de stops proporciona muitas vezes volumes extraordinarios (involuntarios) , e oportunidades de compra.
... if you feel like doubling up a profitable position, slam your finger in a drawer until the feeling goes away !

SCO

por Razao_Pura » 13/6/2007 14:36

Parece-me que o volume diminui bastante. Ou seja, aumenta o volume nas descidas e diminui nas subidas. Não será muito bom sinal.
O que acham?

R.P.
Trade the trend.

Registado: 5/11/2002 19:00

A CAMINHO DO PSI 20

por Luka! » 13/6/2007 14:01

FUNDAMENTAIS >>> a caminho do PSI

As acções da Soares da Costa fixaram um novo máximo histórico no arranque da sessão de hoje, nos 2,15 euros, seguindo a valorizar quase 6%. A construtora liderada por Manuel Fino continua a beneficiar da perspectiva de entrada no principal índice da bolsa nacional na próxima revisão.

--------------------------------------------------------------------------------

Paulo Moutinho
paulomoutinho@mediafin.pt

As acções da Soares da Costa fixaram um novo máximo histórico no arranque da sessão de hoje, nos 2,15 euros, seguindo a valorizar quase 6%. A construtora liderada por Manuel Fino continua a beneficiar da perspectiva de entrada no principal índice da bolsa nacional na próxima revisão.

Os títulos da Soares da Costa [Cot] somam 5,97% para 2,13 euros, tendo atingido níveis mais elevados de sempre nos 2,15 euros, valor que avalia a empresa em 340 milhões de euros.

A construtora mantém, assim, a toada ascendente iniciada em meados deste mês – iniciada com o reforço dos fundos nos seu capital. Nas últimas oito sessões, a Soares da Costa já valorizou mais de 50% e ganha mais de 200% desde o início do ano.

A forte subida dos títulos fica a dever-se, essencialmente à expectativa dos investidores quanto à possível entrada da construtora para o principal índice da bolsa nacional, o PSI-20.

No final da semana passada, o Millennium bcp Investimento afirmava, em nota de "research", que a Soares da Costa e a Teixeira Duarte são as potenciais candidatas a ascender ao PSI-20, ocupando os lugares da Novabase e Cofina.

TECNICAMENTE >>>

Bom o grafico fala por si, (devagar se vai ao longe ...)... obedecendo com grande disciplina à linha de tendencia..;

Anexos
scoa.bmp
a caminho do PSI ... e obedecendo à LTA
scoa.bmp (0 Bytes) Visualizado 1780 vezes

por srosa » 13/6/2007 9:49

um arzinho da susa graça!! :) vamos ver se arrebita!!

Registado: 19/10/2005 15:48

por tiopatinhas » 12/6/2007 23:47

Saí hoje apenas para respirar ar puro... estava a ficar demasiao carregado, cm nuvens no lado de lá do Atlântico... Pode chover +- forte. Alerta!
Se arrancar reentro.
Um abaço

Ps- Diz o povo: "cautela e caldos de galinha nunca fizeram mal a ninguém"

Registado: 17/3/2005 14:58

por scpnuno » 12/6/2007 22:26

MozHawk Escreveu:Boas etcetras,

Fui que desenvolvi a ferramenta. Não há, faz-se.

Abraço,
MozHawk

:shock:

Moz

:shock:

fiquei sem palavras... pensei que era mesmo a força da natureza (mas gosto do verde)

beijoca
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...

Registado: 6/11/2004 17:26

por masterpro » 12/6/2007 21:19

Nyk Escreveu:Tendo em conta que esteve a 1,97 e fechou com uma limpeza a 2,02€, acho que a recuperação foi razoável. Quais as vossas perspectivas para os próximos dias?

Quanto a perspectivas, eu gostava que subisse muito, mas analisando mais a frio sinceramente acho que pelo menos amanha deverá subir, se passa o fecho de ontem ou não estou dividido mas com poucas probabilidades de o passar, depende do quão negativo for o sentimento do mercado se for muito até que é possível que passe, no entanto existirá pressão vendedora principalmente a 2.05 e 2.06, como o Dow fechou no mínimo do dia penso que será um dia positivo para a SC, e continuo a achar que possa ir aos 2,15 ou pelo menos testar o máximo esta semana, no entanto isto é apenas a minha opinião não se fiem nela, fiem-se apenas para saber qual o meu sentimento em relação ao titulo heheh.

8-) 8-) 8-) 8-) 8-) 8-) 8-)

Registado: 13/3/2007 14:42

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: BullDuck, Google [Bot], m-m, paulopereira.pp36.pp, rg7803 e 41 visitantes