Caldeirão da Bolsa

Alguem sabe a que horas falava o Green "Spam" ? e

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Alguem sabe a que horas falava o Green "Spam"

por Nmkarpa » 12/6/2007 16:28

Shevet Escreveu:
Shevet Escreveu:Só gostava de referenciar que quando digo o seguinte:

Shevet Escreveu:Bons dias,
Vamos la a ver se o homem não vem dizer asneiras e se isto toma rumo de uma vez por todas :!: :!: :!:
Shevet

não estou a dizer mal do Homem, "asneiras" no sentido que queria transmitir é conserteza algo mto acertado, mas que pode dar asneira, ou seja, mandar isto mais para baixo :roll:

Bem para variar ha sempre quem teime em criar users novos so para vir dizer mal das pessoas, certo nmc77??

Se tivesses lido todos os posts como deve ser ja tinhas reparado que o meu intuito nao era dizer que o Mr Green vai dizer asneiras, mas sim que pode dar asneira, ou seja, e mais uma vez repito, o desenrolar das proximas sessões têm tudo a ver com o que ele poderá dizer.

Mas eu ja devo estar a falar estrangeiro e tu certamente não percebeste onde eu queria chegar, enfim.........

Abraço
shevet

Em primeiro lugar, sou um user novo mesmo, mas não me registei para falar mal de ninguém. Não foi nem nunca será a minha intenção.

Em segundo lugar tens razão, não vi o teu pequeno post ali no meio a explicar a tua afirmação anterior. O engano foi meu. As minhas sinceras desculpas.

Apenas quis alertar para o facto de por vezes as pessoas com a ânsia de estarem no mercado e querem ver os seus investimentos rentabilizados, não terem o devido cuidado ou atenção a determinadas coisas. Já vi que não é o teu caso.

Registado: 4/1/2007 12:53

por Ulisses Pereira » 12/6/2007 16:22

Pensei que não era necessário clarificar, mas face aos últimos posts, realço que o meu primeiro post era uma crítica à postura do Broker_Invest (citei-o, inclusivamente) e não a do Shevet.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por Shevet » 12/6/2007 16:10

Shevet Escreveu:Só gostava de referenciar que quando digo o seguinte:

Vamos la a ver se o homem não vem dizer asneiras e se isto toma rumo de uma vez por todas :!: :!: :!:
Shevet

não estou a dizer mal do Homem, "asneiras" no sentido que queria transmitir é conserteza algo mto acertado, mas que pode dar asneira, ou seja, mandar isto mais para baixo :roll:

Bem para variar ha sempre quem teime em criar users novos so para vir dizer mal das pessoas, certo nmc77??

Se tivesses lido todos os posts como deve ser ja tinhas reparado que o meu intuito nao era dizer que o Mr Green vai dizer asneiras, mas sim que pode dar asneira, ou seja, e mais uma vez repito, o desenrolar das proximas sessões têm tudo a ver com o que ele poderá dizer.

Mas eu ja devo estar a falar estrangeiro e tu certamente não percebeste onde eu queria chegar, enfim.........

Abraço
shevet
Estás a sentir????
O 50 Cent, looooooool

Registado: 14/2/2006 15:32

AI ai ai ai ai....

por carcanhol » 12/6/2007 16:08

Viva boa tarde!

Na semana passada eu bem pedi que o Sr. Green estivesse calado, pelo menos esta semana...mas qual quê era pedir muito...

Será que este Cavalheiro e outros não percebem que cada vez que abre a boca, e normalmente não é para dizer coisas boas, está a mexer com a carteira de desgraçados que têm muito menos do que ele e que nesses dias ficam com menos ainda!

O tipo deve ter um ordenado ou reforma confortável, deve ter investimentos, de certo tem apartamento em Manhattan motorista particular etc etc etc.

Devia ter um pouco mais de respeito pelo dinheiro dos outros. É que uma palavra dele afecta milhões de humanos!

Registado: 16/11/2006 12:47

por Nmkarpa » 12/6/2007 15:59

aguem me poderia dizer a que horas fala ou falou o Mr Green??

Abraços

Shevet

Qd o mercado não está a subir há sempre gente que vem a dizer que o mercado ou determinado título é manipulado, que há profetas da desgraça, que determinado individuo por muito reputado que seja diz asneiras, enfim...

Ainda por cima o Senhor em causa, tal como o Ulisses disse é capaz de perceber "alguma coisa" disto. Portanto é agradável e sensato ouvir o que pessoas como ele tem para dizer, visto que nos podem inclusivé auxiliar nas nossas tomadas de decisão.

Registado: 4/1/2007 12:53

por scpnuno » 12/6/2007 15:58

OLDMAN

Como sempre, brilhante. O teu comentário só pode merecer o nosso aplauso.
Temos nós a pretensão de viver num país desenvolvido, democrata e fora do 3º mundo. O que nos vale é a pretensão....

Mas, se calhar, temos o que merecemos. Afinal, os que lá estão (nos poleiros) não cairam lá de paraquedas. Fomos nós (o diabo seja cego, surdo e mudo) que os pusemos lá.

Porque o povo português ainda continua a acreditar que uma mentira repetida muitas vezes, passa a verdade. E tem a memoria curta.

Uma beijoca especial, meu amigo, e já agora vai uma beijoca também para o Tio Green, que deve ser leitor assiduo do Caldeirão (se não é, é uma falha grave)
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...

Registado: 6/11/2004 17:26

por Shevet » 12/6/2007 15:51

ehehhehe boa,
pode ser que ele seja meiguinho hoje :!: :!:

Oldman, isto realmente só mesmo na tugalandia para dar de "CFN", e desculpem a expressão, a estes tacheiros todos. Emfim a nossa economia é que vai bem e por isso á que recompensa-los convenientemente :lol: :lol: :lol:

Abraço e obrigado pelo teu comentario, realmente não tinha noção dessa discrepancia de valores

Shevet
Estás a sentir????
O 50 Cent, looooooool

por Presa36 » 12/6/2007 15:51

Isso da idade...
também o Dr Mário Soares tinha idade para ter juízo, no entanto, é o que se vê.

Presa35

Registado: 5/11/2002 0:25

por Noel » 12/6/2007 15:44

:mrgreen: Pois... estou fora 100%.
Mas o que quero dizer é que, o Senhor será imparcial, independentemente do que isso possa causar nos mercados. Mas, é claro que quando estamos no mercado, é nosso desejo que ele fale de uma maneira que nos convenha (ou pelo menos que não diga nada) e quando não estamos não nos incomoda de maneira nenhuma o que vai falar. Mas a função dele, concerteza que a sabe desempenhar bem ou pelo menos já tem é idade para isso.
Abraço e bn.

Registado: 27/10/2006 15:32

por jabreu » 12/6/2007 15:43

Isto é + ou - assim...
se o velhor disser
"Temos 2/3 de probablidades de continuar a crescer"
os mercados disparam

se o velhor disser
"Temos 1/3 de probablidades de entrar em recessão"
os mercados descem

apesar de que os mercados já estão e estiveram a descontar a 2ª hipótese, que não deixa de ser a mais hipotese provável

:mrgreen:
"Herói não aquele que não cai, Herói é aquele que cai e se levanta" - Confúcio

Registado: 18/8/2004 12:26

por OLDMAN » 12/6/2007 15:36

1) Para quem não saiba quem é Alan Greenspan, fique a saber que é um Senhor nascido em Nova Iorque, de origem judaica, que gostava de tocar saxofone na adolescência, que se doutorou com elevadíssimas médias em Economia e que foi nomeado pelo presidente Reagan, em Junho de 1987, "Chairman of the Board of Governors of the Federal Reserve" -- nomeação confirmada pelo Senado dois meses depois.

2) O "Federal Reserve" está para os americanos como o Banco de Portugal está para nós. Quando ele deixou o lugar, em Janeiro de 2006, auferia anualmente, pelo desempenho daquele alto cargo, a módica quantia de 186.600 dólares norte-americanos por ano -- qualquer coisa como 155.000 euros. O valor dos honorários dos outros membros do Conselho de Administração ("Vice-Chairman" incluído) é de cerca de 150.000 euros.

3) Agora, sabem quanto pagamos ao Governador do Banco de Portugal, um senhor dotado de prodigioso crâneo, que dá pelo nome de Vítor Constâncio? Não sabem, pois não? Então pasmem: 280.000 euros, leram bem, DUZENTOS E OITENTA MIL EUROS!

É claro que uma grande potência como Portugal, que possui o dobro da influência, à escala planetária, dos insignificantes EUA, tinha de pagar muito bem ao patrão do seu Banco, além de todas as incontáveis mordomias que lhe dispensa, tal como aos seus pares daquela instituição pública. Também é claro que a verba do americano é fixada pelo Congresso e JAMAIS -- como diria o Ministro Lino -- pelo próprio, ao contrário do que se passa neste país.

4) O que mais impressiona nestes números é que o homem que é escutado atentamente por todo o mundo financeiro, cuja decisão sobre as taxas de juro nos afectava a todos, ganha menos do que o seu equivalente num país pobre, pequeno, periférico, que apenas uma ínfima parcela desse território presta alguma atenção! Até a reforma do Mira Amaral é superior à do Greenspan!

Talvez não fosse má ideia espreitarem o portal do Banco de Portugal e verem quem por lá passou como governador, http://www.bportugal.pt, cliquem em "história".

5) Por que razão esta escandalosa prática se mantém? Pela divisa do Conselho de Administração do Banco de Portugal que deve ser parecida com algo assim: " Trabalhe um dia, receba uma pensão de reforma vitalícia e dê a vez a outro."

6) Os sucessivos governadores do Banco de Portugal têm muito em comum. Por exemplo, sempre que aparecem em público de rompante é porque vem aí borrasca! -- "Os portugueses vivem acima das suas possibilidades. Há que cortar nos ordenados, há que restringir o crédito!" Proclamam-no sem que a voz lhes trema, mesmo quando se sabe que o actual governador aufere rendimentos que fariam inveja a Alan Greenspan. No fundo, o que eles nos querem dizer é, "Vocês vivem acima das vossas possibilidades, mas nós não!" Têm carradas de razão.

7) As remunerações dos membros do conselho de administração do Banco de Portugal são fixadas, de acordo com a alínea a) do art. 40.º da Lei Orgânica, por uma comissão de vencimentos. E quem foi que Luís Campos e Cunha, o então ministro das Finanças e ex-vice-governador do Banco de Portugal, nomeou para o representar e presidir a essa comissão? O ex-governador Miguel Beleza, o qual, como adiante se verá, e caso o regime da aposentação dos membros do conselho de administração também lhe seja aplicável como ex-governador do Banco, poderá beneficiar dos aumentos aprovados para os membros do conselho de administração no activo. Uma seita a que o comum dos portugueses não tem acesso e sobre a qual lhe está vedada toda e qualquer informação, filtradas que são todas as que não interesa divulgar pelos meios da subserviente comunicação social que temos.

8) Mas tão relevantes como os rendimentos que auferem, são as condições proporcionadas pelo Banco de Portugal no que respeita à aposentação e protecção social dos membros do conselho de administração.

9) O regime de reforma dos administradores do Banco de Portugal foi alterado em 1997, para "acabar com algumas regalias excessivas actualmente existentes." Ainda assim, não se pode dizer que os membros do conselho de administração tenham razões de queixa. Com efeito, logo no n.º 1 do ponto 3.º (com a epígrafe "Tempo a contar") das Normas sobre Pensões de Reforma do Conselho de Administração do Banco de Portugal se estabelece que, "O tempo mínimo a fundear pelo Banco de Portugal junto do respectivo Fundo de Pensões, será o correspondente ao mandato (cinco anos), independentemente da cessação de funções ."

10) Que significa isto? Um membro do conselho de administração toma posse num belo dia e, se nessa tarde lhe apetecer rescindir o contrato, tem a garantia de uma pensão de reforma vitalícia, porque o Banco se compromete a "fundear" o Fundo de Pensões pelo "tempo mínimo (?) correspondente ao mandato (cinco anos)". (Ver "divisa" no parágrafo 5).

11) Acresce que houve o cuidado de não permitir interpretações dúbias que pudessem vir a prejudicar um qualquer membro do conselho de administração que, "a qualquer título", possa cessar funções. O n.º 1 do ponto 4.º das Normas sobre Pensões de Reforma dissipa quaisquer dúvidas: "O Banco de Portugal, através do seu Fundo de Pensões, garantirá uma pensão de reforma correspondente ao período mínimo de cinco anos, ainda que o M.C.A. [membro do conselho de administração] cesse funções, a qualquer título ."

12) Quem arquitectou as Normas sobre Pensões de Reforma pensou em tudo? Pensou, até na degradação do valor das pensões. É assim que o n.º 1 do ponto 6.º estabelece poe sua vez: "As pensões de reforma serão actualizadas, a cem por cento, na base da evolução das retribuições dos futuros conselhos de administração, sem prejuízo dos direitos adquiridos ."

13) E o esquema foi tão bem montado que as Normas sobre Pensões de Reforma não deixam de prever a possibilidade de o membro do conselho de administração se considerar ainda válido para agarrar uma outra qualquer oportunidade de trabalho que se lhe depare. Para tanto, temos o ponto 7.º, com a epígrafe "Cumulação de pensões", que prevê: "Obtida uma pensão de reforma do banco de Portugal, o M.C.A. [membro do conselho de administração] poderá obter nova pensão da C.G.A. ou de outro qualquer regime, cumulável com a primeira (!)."

14) Mas há mais. O ponto 8.º dispõe que o "M.C.A. [membro do conselho de administração] em situação de reforma gozará de todas as regalias sociais concedidas aos M.C.A. e aos empregados do Banco, devendo a sua pensão de reforma vir a beneficiar de todas as vantagens que àqueles venham a ser atribuídas ."

5) Não restam dúvidas de que fez um excelente trabalho quem elaborou as Normas sobre Pensões de Reforma do Conselho de Administração do Banco de Portugal. Pena é que não tenha igualmente colaborado na elaboração do Código do IRS, de modo a compatibilizar ambos os instrumentos legais. Não tendo acontecido assim, há aquela maçada de as contribuições do Banco de Portugal para o Fundo de Pensões poderem ser consideradas, "direitos adquiridos e individualizados dos respectivos beneficiários" e, neste caso, sujeitas a IRS, nos termos do art. 2.º, n.º 3, alínea b), n.º 3, do referido código. No melhor pano cai a nódoa.

Minhas amigas e meus amigos: depois de tudo quanto os mais velhos já assistiram nos últimos 33 anos, e de tudo quanto temos vindo a assistir desde 2005, do candidato a Belém que Sócrates escolheu, da OTA, do TGV, das reformas de miséria, da "hotelização" do litoral alentejano, das mentirolas e falsificações de documentos do primeiro-ministro, da saída do ministro mais influente do governo para "namorar" dois anos de presidência da CML, das gafes inqualificáveis do Lino e do Pinho, estamos à espera do que mais para passar à acção? À armas, é o que um destes dias é preciso, e contra os ladrões, marchar, marchar!

Ah, e por favor não reencaminhem isto para o Greenspan -- ainda dá uma dor fininha ao pobre coitado...

Beijos e abraços
OLDMAN
"Não há ventos favoráveis para o barco que não conhece o rumo" Séneca

Registado: 22/2/2006 0:39

por Shevet » 12/6/2007 14:45

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Noel, deves estar fora do mercado para não estares preocupado com o que ele vai dizer, certo :?: :?:

De uma forma ou de outra isto vai abalar, ou para cima ou para baixo :!: :!:

Vamo la a ver.

Abs
Shevet
Estás a sentir????
O 50 Cent, looooooool

por Noel » 12/6/2007 14:37

O que ele diz é só por vezes verdades inconvenientes para quem está fora ou dentro do mercado, mas concerteza não tirará lucros próprios com isso. Será apenas a função dele. Eu, por exemplo neste momento nem estou nada preocupado com o que ele possa dizer.
Abraços e bn.

Registado: 27/10/2006 15:32

por Presa36 » 12/6/2007 12:47

Além de mais, se quando ele fala os mercados reagem de uma ou outra forma, é porque o que diz é credível e tem relevância.

Presa35

Registado: 5/11/2002 0:25

por vitor79 » 12/6/2007 12:30

Tirando essa parte que á foi reprimida.
O senhor quando falou da ultima vez as bolsas estavam euforicas a subir a uma semana consequitiva.
Agora estamos num momento de indefinição sobre o curto prazo, pelo que o discurso dele em minha opinião pode levar os mercados para baixo, vamos ver o que ele diz.

PS: se eu soubesse metade de economia do que esse homem sabe estava rico.
A Tendência é Nossa Amiga.

Registado: 9/12/2006 20:01

por Shevet » 12/6/2007 12:21

Sim eu percebi Scpnuno, mas não queria deixar no ar a palavra "asneiras" que referi, sem transmitir o intuito da mesma.

Bjos e Abs

Shevet
Estás a sentir????
O 50 Cent, looooooool

por scpnuno » 12/6/2007 12:17

Shevet

Julgo que o Ulisses não questionou as tuas afirmaçoes - eu não questiono.

Sempre tratei o home por Tio Green (até porque gosto de verde) sem que isso significasse menos respeito pela figura em causa. Que francamente, respeito e admiro. O Bernakinho ainda vai ter que comer muito Cerelac para lá chegar.

Abraço, Shevet
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...

Registado: 6/11/2004 17:26

por Shevet » 12/6/2007 12:08

Só gostava de referenciar que quando digo o seguinte:

Shevet

Abraço
Shevet
Estás a sentir????
O 50 Cent, looooooool

por MSM » 12/6/2007 11:51

Não posso concordar mais contigo Ulisses. De facto e independentemente de concordar ou não com ele, estamos perante uma das pessoas que mais sabe de economia no mundo inteiro. :!: :!:
Para além disso tenho pena que neste país se diga sempre mal de toda a gente :shock: :shock:

Nâo é o meu objectivo ofender ninguém com estas palavras :wink:

Um abraço e bons negócios.

Registado: 18/5/2006 9:16

por Thunder » 12/6/2007 11:51

Olá a todos 8-)

Também não concordo na desvalorização das opiniões do Sr. Alan Greenspan.

Até porque muitos dos pontos que ele foca são reais e não devem ser olhados de ânimo leve. Se terão efeitos imediatos ou não ninguém sabe... mas o que todos sabemos é que mais tarde ou mais cedo os excessos pagam-se :wink:

http://www.bloomberg.com/apps/news?pid= ... =exclusive

Um abraço a todos 8-)
"A grandeza de um homem não está em nunca cair, mas sim em levantar-se sempre após todas as quedas." --- Confucius

"Pague a bondade com bondade, mas o mal com a justiça" --- Confucius

"Experiência e humildade são excelentes veículos para percorrer a via em direcção ao sucesso" --- Thunder o filósofo de meia-tigela

Registado: 3/3/2007 16:57

por Ulisses Pereira » 12/6/2007 11:42

Broker, está velho e gágá? Eu diria que tem a lucidez, inteligência e saber que me permitem afirmar que tem o dobro de conhecimento de Economia e mercados do que eu e tu juntos.

Acho que não deve haver alarme para pânico, no meu ver o gajo abre a boca para comprar posições de grandes empresas."não fica adminirado".

Esta frase é de uma infelicidade incrível.Toda a sua carreira (quer como presidente da FED quer anteriormente) demonstrou uma rectidão de princípios e uma honestidade total. Podem alguns discordar de políticas por ele definidas, mas ninguém minimamente credível o acusou de algo que estás aqui a acusar.

Mas é fácil num fórum, de cara escondida, a milhares de quilómetros de um senhor, atirar assim acusações absolutamente caluniosas que, pessoalmente, a mim me indignam.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por Broker_Invest » 12/6/2007 10:46

Temos que ver que o gajo já está velho e gágá, mas os mercados podem mesmo assim recentir, mas é passageiro, viu-se quando ele falou as bolsas mundiais cairam e depois recuperaram em grande força.
Acho que não deve haver alarme para pânico, no meu ver o gajo abre a boca para comprar posições de grandes empresas."não fica adminirado".
Esperar na bolsa é uma grande Virtude.

Registado: 3/8/2006 20:39

por Broker_Invest » 12/6/2007 10:43

conferência em Nova Iorque às 17:50 hora de portugal, espero que este gajo não diga baboseiras pela boca fora, senão o caldo fica entornado.
Esperar na bolsa é uma grande Virtude.

Registado: 3/8/2006 20:39

por afonsinho » 12/6/2007 10:39

Realmente, o homen percebe pouco do que fala... deves saber muito mais que este rapaz que tantas asneiras diz...

Registado: 3/9/2006 1:50

Alguem sabe a que horas falava o Green "Spam" ? e

por Shevet » 12/6/2007 10:05

Bons dias,
aguem me poderia dizer a que horas fala ou falou o Mr Green??

Abraços

Shevet
Estás a sentir????
O 50 Cent, looooooool

Anterior

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Investor Tuga, m-m, Olhar Leonino e 100 visitantes